Ir para conteúdo
HolyAngemon0

[Recanto do Dragão] - Street Fighter V - Mods pagos começam a chamar a atenção da Capcom!

Recommended Posts

ZSS_Cammy_750-700x373.jpg

 

 

Com o movimento para a Unreal Engine 4, Street Fighter V teve uma ampla variedade de mods de trajes para seus personagens.

 

No entanto, esse crescimento não veio sem controvérsias. Alguns desses modders e artistas começaram a encontrar maneiras de rentabilizar seus mods, seja por meio de comissões ou como recompensas no Patreon. Isso causou alguma reação entre alguns membros da comunidade, e parece que a Capcom tomou conhecimento.

 

A Capcom aparentemente enviou avisos de DMCA (Infração por Direitos Autorais) aos Patreons de certos modders. Especificamente, as notificações visaram os artistas Brutal Ace e Khaledantar666.

 

Enquanto as páginas de Patreon de ambos já foram retiradas, ambos eram conhecidos por cobrar por seus mods. Khaledantat666 cobrou até US $ 30 a US $ 50 por seus mods

 

Falando com o blog do Compete do Kotaku, o Brutal Ace culpa todo esse barulho pelas pessoas do Reddit. Ele ainda esclarece que "Não era minha intenção manter a Patreon escondida da Capcom, porque ainda acho que a Capcom suporta modding de PC, mesmo que indiretamente, Mas a razão pela qual eu fui alvo é por causa do barulho de Reddit ".

Khaledantar666, por outro lado, postou uma mensagem na sua página DeviantArt afirmando que ele continuará a criar mods como se nada acontecesse.
 

Fonte:   Recanto do dragão

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma pena que hajam tão poucos skins oficiais... Os mods são bem maneiros! Os caras conseguem inserir até personagens de outras franquias, como The King of Fighters (A Mai Shiranui como skin da Ibuki, por exemplo).

 

Mod faz parte.... Counter Strike não seria o sucesso mundial que é hoje se a Valve não tivesse dado apoio ao Mod de Half Life que criaram. Deviam era fazer acordo com os criadores e colocar alguns desses mods como oficiais.

 

Imagina Skyrim sem mods? O grande sucesso do jogo também foi por causa da infinita possibilidade de usar a criatividade no jogo, e a Bethesda aproveitou o Hype pra vender jogo pra carai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz parte.... Eu particularmente acho bem legal a maioria das criações...  Claro que a capcom vai querer dar uma controlada, afinal de contas está girando uma grana aí...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema não são os Mods. A Capcom meio que "deixa" isso fácil de ser mexido pra isso mesmo (como o próprio Brutal Ace confirmou), o problema é cobrar por isso... Se os modders continuarem a fazer isso por hobbie, não haverá problema. O único problema é fazer dinheiro com isso !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...