Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Veja as notas que Hellblade: Senua's Sacrifice vem recebendo

Recommended Posts

U2WoeKg.png

 

     Opencritic: 82/100

     Metacritic: 81/100

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou começar ele hoje, ainda nem vi videos no Youtube pra não ver spoilers, pelas notas recebidas deve ser realmente muito bom para um game Indie.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi o vídeo do BRKsEDU, ele disse que é um AAA indie. O jogo é meio perturbador, tem umas vozes falando, parece algo psicológico, eu só vi o começo, mas parece interessante... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o gameplay em si parece bem porco, combate fraquíssimo.... mas a história realmente parece bem legal, a ideia da HUD ser mulheres gritando na sua cara não me agrada, mas pelo menos é bem original (tirando a boa e velha tela sangrando que nunca pode faltar né).

O gráfico também está uma belezinha, a animação facial ta de parabéns mesmo.

 

A dica que deixo pra quem for jogar é cuidar com um glitch que 'quebra' o jogo, a resenha do Jimquisition ficou com 7/10 pq ele chegou numa parte que ele passou por um objetivo sem perceber e quando ele morreu um pouco depois o jogo 'trancou' ele num lugar impossível de sair pq o auto save tinha sido feito depois de uma coisa que precisava pegar (tentei ser o mais vaga possível pra não ter spoiler nenhum, mas é só ver ali que ele diz mais ou menos como foi). Ele ja tava la pelas 7hrs de jogo e bom...se ferrou. Imagino que lancem um patch pq ja vi que mais gente fez a mesma cagada de passar reto nessa parte.


é tipo um dark souls?

 

Olha, pelo que eu vi não é não viu... Todos os combates que eu vi os inimigos são a coisa mais lenta do universo e a personagem tem umas habilidades que ajudam a lutar.

Dizem que 'morrer demais' apaga seu save, mas pelo que eu vi não é bem assim... ele até apaga o save, mas pra você conseguir esse feito tem que ser mt pamonha mesmo e morrer muuuitas vezes seguidas hahahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vê um video no youtube do cara jogando, e achei extremamente perturbador as vozes falando a todo momento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo distúrbio mental que ela tem, com certeza deve ser esquizofrenia.

 

Só Esquizofrênico que escultam vozes do além dentro da cabeça, esse jogo vai me fazer lembrar muito de meu pai falecido, pois ele tinha o mesmo problema. 

 

Quero saber o que meu pai sentiu na pele por anos, se a personagem vai demonstrar as mesmas coisas que acontecia com ele.

 

Vai ser uma experiencia foda. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizem que 'morrer demais' apaga seu save, mas pelo que eu vi não é bem assim... ele até apaga o save, mas pra você conseguir esse feito tem que ser mt pamonha mesmo e morrer muuuitas vezes seguidas hahahahaha

 

O TechTudo (por mais ruim que seja) fez uma matéria sobre esse suposto "permadeath", em que se você fosse morrendo demais uma mancha negra fosse cobrindo o corpo da personagem, e ao dominá-la totalmente o jogador perde o progresso e tem que iniciar do zero. Essa história chegou a ser confirmada pelos desenvolvedores.

 

Mas a TechTudo testou essa história, morreu mais de 50 vezes e não teve nenhum permadeath... acho que foi mais propaganda do que uma mecânica presente no jogo.

 

________________________________________________

 

Vi alguns vídeos do combate do jogo, e não gostei =/ A câmera fica no ombro do personagem de uma forma que limita demais a visão dos inimigos que estão em volta, e a animação de ataque e defesa também bloqueia parcialmente o inimigo em que você está mirando.... Sei lá, achei bem estranho. Até que fiquei curioso, mas vou deixar ficar à preço de banana pra jogar ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O TechTudo (por mais ruim que seja) fez uma matéria sobre esse suposto "permadeath", em que se você fosse morrendo demais uma mancha negra fosse cobrindo o corpo da personagem, e ao dominá-la totalmente o jogador perde o progresso e tem que iniciar do zero. Essa história chegou a ser confirmada pelos desenvolvedores.

 

Mas a TechTudo testou essa história, morreu mais de 50 vezes e não teve nenhum permadeath... acho que foi mais propaganda do que uma mecânica presente no jogo.

 

________________________________________________

 

Vi alguns vídeos do combate do jogo, e não gostei =/ A câmera fica no ombro do personagem de uma forma que limita demais a visão dos inimigos que estão em volta, e a animação de ataque e defesa também bloqueia parcialmente o inimigo em que você está mirando.... Sei lá, achei bem estranho. Até que fiquei curioso, mas vou deixar ficar à preço de banana pra jogar ^^

 

Eu achei o combate mt podre também, aliás pra mim parece que ele só está ali pra dizer que tem algum gameplay no jogo... É tudo mt duro e devagar. Eu me interesso em jogar, mas acho que vou esperar uma promoção ou um quem sabe um dia na plus hahahaha a platina parece fácil tb.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 mas acho que vou esperar uma promoção ou um quem sabe um dia na plus 

 

cuspiu hate pra tudo que é lado falando que o sistema é porco e tal mas nem tem o jogo ? :gun::thinking:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é tipo um dark souls?

 

Nop, o jogo é unico.e a gameplay tem 0 de similaridade

 

Pra ser sincero, eu to achando ele um pouco overrated, nem consegui jogar ininterruptamente para platinar justamente por culpa dos problemas dele (mesmo o jogo sendo ridiculamente curto).

É um verdade 1 passo pra frente 2 pra trás.

Narrativa é boa e interessante

gameplay foi um desastre, mesmo ela funcionando quando vira hack'n slash, o fato de que tudo é abusivamente abstrato e repetitivo (graças aos puzzles sem graça que são o foco) joga pra baixo... e não ajuda nada que seu personagem é lento demais, tornando qualquer trabalho de imersão e exploração exaustivo \8

 

Lembra um pouco shenmue em ser um jogo único, estranho, que tem seu publico alvo,,, mas é quase impossível de se recomendar...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece então que fizeram um The Order melhorado...

 

Se bem que na real eu acho que o jogo teve sucesso por ser vendido num preço mais honesto.

 

A nível de informação, da pra platinar em 10h o game...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece então que fizeram um The Order melhorado...

 

Se bem que na real eu acho que o jogo teve sucesso por ser vendido num preço mais honesto.

 

A nível de informação, da pra platinar em 10h o game...

 

também não, the order tem foco em gameplay, tem o ritmo quebrado toda hora por cutscene, acaba em pouco mais de 2 horas e quando tenta ir pra narrativa é horrendamente mal estruturado e mal escrito... e quando volta pra gameplay se torna um tps generico QTE enfiado na marra.

 

Senua... Senua é apenas esquisito... agora, é um erro absurdo vender esse jogo como "Hack'n slash", já que o foco dele realmente são puzzles de observação...

Espero não ser mal interpretado quando fazer essa comparação mas: Hellblade tem estrutura de jogo de celular.

Vc anda alguns metros, resolve um puzzle e "as vezes" vc percebe uma sala redonda, onde vc entra em um sistema de combate incrivelmente competente que chama a sua atenção... cinco segundos depois vc se da conta que ele é muito simples e repetitivo para brilhar e já acabou, volta pros puzzles....

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmmmm apaga o save e ser pamonha ihhhhh fodeu mas eu vou tentar HUAEHUAEUH

 

se preocupe não, o jogo é fácil (é quase impossível morrer em combate),,, unico problema é quando vc ta indo buscar garm (já que vc fica desarmado por um tempo considerável do jogo), que fica intencionalmente tentando fazer vc se perder em labirintos escuros onde vc se move como uma lesma (horray) e que vc demorar muito vc morre.

Fora isso eu não acredito que dê pra morrer \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cuspiu hate pra tudo que é lado falando que o sistema é porco e tal mas nem tem o jogo ? :gun::thinking:

 

Nem foi tanto hate  :forever:  hahahaha

mas eu to acompanhando o desenvolvimento do jogo faz meses, vi os videos dos desenvolvedores do combate e ja assisti vários gameplays, galera lutando contra 3 caras ao mesmo tempo e nenhum se mexe pra cima direito... sei lá, minha opinião só.

 

Ainda assim to na torcida pra que venda mt e a sony se encarne em jogar dinheiro na Ninja Theory pra continuações de Heavenly Sword e Enslaved.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizem que todo o gameplay se justifica devido a história.

Como não quis spoilers, nem sei ainda, mas vindo do pessoal que fez Heavenly Sword e Enslaved, eu esperaria somente narrativa de um enredo interessante, mas não esperaria nada de gameplay refinado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero jogar.... com fone de ouvido... deve ser perturbador....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poise eu achei que ficou bem bacana o estilo da luta isso deve ser uma delicia jogar no VR pena que no have one :( meu amigo me convenceu em pegar o jogo, dai dei uma pesquisada e pensei poxa que jogo legal parece uma simulação de luta medieval kkkkk.  existe algo perdivel nele ? vi que o the flash ja fez a platina então n deve ser monstra, 

 

Somente o troféu de coletáveis é perdível, o resto é tudo relacionado a historia.

 

"‹E o melhor de tudo, troféu de Ouro e Prata, nenhum de Bronze. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poise eu achei que ficou bem bacana o estilo da luta isso deve ser uma delicia jogar no VR pena que no have one :( meu amigo me convenceu em pegar o jogo, dai dei uma pesquisada e pensei poxa que jogo legal parece uma simulação de luta medieval kkkkk.  existe algo perdivel nele ? vi que o the flash ja fez a platina então n deve ser monstra, 

 

Tem, existem runas espalhadas contando pedaços de mitologia nórdica que indiretamente se atrelam a historia.

A menos que liberem algo fora o troféu, nenhum deles é realmente fundamental para a historia (fora tentar explicar o que diabos ela esta fazendo para pessoas que não conhecem a cultura ou lendas locais)

Combate ate que é bom quando funciona, mas em geral o jogo realmente parece desbalanceado \8

Serio, eu fiquei mais de uma hora vagando lentamente resolvendo puzzles para do nada ficar preso quase 25 minutos com lutas ininterruptas \8

Se quiser jogar e dar uma chance vc pode gostar, mas em geral? é complicado de recomendar... \8

 

 

Dizem que todo o gameplay se justifica devido a história.

 

Na minha modesta opinião? nem tanto...

Serio, jogo tem desbalanceamento na gameplay e enquanto não esta em combate (70% do jogo) você é muito, muito, muito, muito, muito lento.

chega a ser irritante, principalmente para pessoas que querem explorar o mapa e ver o que esta acontecendo ao seu redor \8 (isso pq o jogo é 100% linear)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além de ser um game excepcional, é fácil de platinar.

E ainda tem mais: dos 14 troféus do jogo, 13 são relacionados com a história.

 

Eu só platino jogos que eu gosto, e como gostei desse, fui pra luta, mas foi tudo tranquilo, pois a platina é muito fácil. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

também não, the order tem foco em gameplay, tem o ritmo quebrado toda hora por cutscene, acaba em pouco mais de 2 horas e quando tenta ir pra narrativa é horrendamente mal estruturado e mal escrito... e quando volta pra gameplay se torna um tps generico QTE enfiado na marra.

 

Senua... Senua é apenas esquisito... agora, é um erro absurdo vender esse jogo como "Hack'n slash", já que o foco dele realmente são puzzles de observação...

Espero não ser mal interpretado quando fazer essa comparação mas: Hellblade tem estrutura de jogo de celular.

Vc anda alguns metros, resolve um puzzle e "as vezes" vc percebe uma sala redonda, onde vc entra em um sistema de combate incrivelmente competente que chama a sua atenção... cinco segundos depois vc se da conta que ele é muito simples e repetitivo para brilhar e já acabou, volta pros puzzles....

 

Pelos trailers dá pra ver que a estrutura dele é bem Scriptada... Ele deve ter uma pegada bem "Ryse - Son of Rome" então, que é um jogo extremamente linear, com alguns puzzles e um estilo de combate com espada (porém o combate do Ryse é QTE).

 

Acredito que deva ser um jogo "ok". Com certeza pegarei, mas em alguma promoção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelos trailers dá pra ver que a estrutura dele é bem Scriptada... Ele deve ter uma pegada bem "Ryse - Son of Rome" então, que é um jogo extremamente linear, com alguns puzzles e um estilo de combate com espada (porém o combate do Ryse é QTE).

 

Acredito que deva ser um jogo "ok". Com certeza pegarei, mas em alguma promoção.

 

Curioso é que eu compre ryse a tempos atrás pq achei por 40R$ mas nunca joguei XD

mas tipo, ryse é da crytek... certeza que ele não tem mais gameplay? Pq o caso de Senua é mais próximo de ter esquecido dela

O jogo deu um passo e tanto para melhorar a narrativa, roteiro e de certa forma imaturidade e arrogância sempre presente na indústria de games.

Mas a lá shenmue a 18 anos atrás (17? não lembro de cabeça) que tentou por coisa demais para criar uma experiência acima da media ele... meio que esqueceu de balancear.

Eu gosto muito de Antoniedes e tanto DMC quanto Heavenly Swords são jogos memoráveis ao extremo que trazem muito na parte de narrativa e desenvolvimento de personagem (hell, eles conseguiram o milagre de dar personalidade para vergil e mondo, fora criar uma historia boa para DMC *algo que nunca tinha acontecido* mantendo o espírito de porco que a capcom nem sempre acerta.).

Mas ambos tinham uma gameplay memoravel e um balanceamento entre historia e gameplay, aqui não.

Aqui tem algo muito, muito errado, e o melhor exemplo que eu posso dar é o fato de que o jogo me prendeu 1 hora vagando lentamente (E quando eu digo lentamente eu quero dizer: mais lento que o andar de resident evil) por mapas relativamente longos (e as vezes em um escuro total) para resolver alguns puzzles de observação bem xumbregas e do nada eu fiquei 25 minutos lutando em uma raid sem pausa. Lembrando que esse jogo ta sendo vendido como hack'n slash quando 70% dele é narrativa e puzzles.

 

Esse tipo de desbalanceamento não só é esquisito como desconfortável, fazendo com que todos os combates sejam forçado, quase como se tivessem sido postos em cima da hora para mostrar nos trailers e assim convencer a sua fanbase (Que é composta de pessoas que jogam hack'n slash, afinal, é o único gênero que a ninja theory faz jogos). de que "tem um jogo em meio a esse caminha + puzzle".

 

 

Enfim, se vc achar em promoção, compre. É uma experiência única, eu só acho que o jogo é overrated e que a indústria de games tem que parar com essa geração hipister terrence malick logo, pq se existe algo muito errado nela é por culpa dos pseudo críticos, que louvam tudo que é "incomum é moderadamente bem escrito" como brilhante, sem levar em consideração as outras falhas do jogo... ai incentiva merda e nos nunca amadurecemos (mas pra ignorar o que spec ops fez de bom e xingar que é um tps todo mundo foi eficiente... amazing...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...