Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] [Atualizado: Bug corrigido] Bug ou fruto da choradeira? Just Cause 3 encontra-se gratuito para assinantes da Plus brasileira

Recommended Posts

Bicho, brasileiro é foda mesmo, os caras querem dar um jeitinho pra tudo. A empresa avisa que esse jogo não tá disponível, os caras choram, o jogo fica disponível por erro e ainda querem processar a empresa depois que consertam o erro.

Merecemos mesmo todos os ps4 de 4 mil mesmo viu pqp.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom eu não peguei o jogo "de grátis"....

mais pensando pelo lado positivo eu estou com tanto jogos para platinar que foi ate que bom hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

r-9DKeVtQy2lzuqW95a-Zg.png

 

Eu peguei os dois a tempo e está baixando, tirando o FIFA 17 Versão deluxe, todos os outros jogos de "bugs" não foram retirados, como GoW, aquele game de sobrevivencia e muitos outros....

 

Agora resta ver se o jogo vai funcionar depois de baixado.

 

Vixe.. e teve mais jogos bugrátis?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para os interessados, no momento em que a Sony divulgou em sua loja a gratuidade do jogo para os assinantes da Plus, ela se vinculou à oferta...E em sua oferta dizia que o jogo ficaria disponível para vincular à sua conta do dia 01/08/2017 à 01/09/2017.

 

Por isso, judicialmente é possível obrigar a Sony a manter a oferta realizada, com fulcro no art. 30 do Código de Defesa do Consumidor:

 

"Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado."

 

Minha Petição já está tomando forma hIUAHIUHIUHEIUAE Isso serve para quem não conseguiu baixar a tempo tbm. De nada S2

 

Não é bem assim. Esse artigo não garante o direito do consumidor em caso de erro evidente. Por exemplo: se um anunciante erra o preço de uma tv de 5 mil reais e bota 5 reais ele não

é obrigado a cumprir essa "oferta" . Não é nem razoável achar que um produto de 5 mil seria vendido a 5 - e quem entrar na justiça nesse tipo de coisa tem uma grande chance de perder por

litigância de má fé. O CDC protege o consumidor, mas não dá a ele o direito de se aproveitar do erro alheio pra conseguir vantagem indevida.

 

No caso do Just Cause, os jogos da plus tinham sido amplamente anunciados, todo mês são sempre 6 jogos e não 7 como foi o caso com esse bug, entre outros fatos que servem de comprovação

do erro na liberação do game.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe.. e teve mais jogos bugrátis?

Já teve todas as DLCs de Assassin Creed bugrátis na Asia

Já teve Super Sapo bugrátis na europa.

Já teve uma porrada de jogos full bugratis na PSN do Qatar (essa entrou para história, se baixava o trial mas vinha o jogo full)

etc..

 

Nem um jogo desses foi removido ou bloqueado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já teve todas as DLCs de Assassin Creed bugrátis na Asia

Já teve Super Sapo bugrátis na europa.

Já teve uma porrada de jogos full bugratis na PSN do Qatar (essa entrou para história, se baixava o trial mas vinha o jogo full)

etc..

 

Nem um jogo desses foi removido ou bloqueado

 

Sei lá, vou dar um tempo pra ver se alguém reclama. Vai que eu deixo o PS4 a noite toda consumindo luz pra depois bloquearem o jogo.

 

Não seja pobre, é muito ruim.  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já teve todas as DLCs de Assassin Creed bugrátis na Asia

Já teve Super Sapo bugrátis na europa.

Já teve uma porrada de jogos full bugratis na PSN do Qatar (essa entrou para história, se baixava o trial mas vinha o jogo full)

etc..

 

Nem um jogo desses foi removido ou bloqueado

Tio, pensei que estavam falando da atualização de hoje.

Uma vez eu peguei um jogo bugratis (na verdade foram 2). Foi o NBA 2K13. Mas papai do céu me castigou: o jogo é muito difícil, os eventos online acabaram enquanto eu estava viajando de férias e peguei 1 troféu bestinha no começo do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora não vi nenhuma postagem da Playstation Brasil por meio das redes sociais após o bug e se aparecer algo coitado do moderador pra gerenciar  :hihi:

 

O negocio foi feio mesmo

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio, pensei que estavam falando da atualização de hoje.

Uma vez eu peguei um jogo bugratis (na verdade foram 2). Foi o NBA 2K13. Mas papai do céu me castigou: o jogo é muito difícil, os eventos online acabaram enquanto eu estava viajando de férias e peguei 1 troféu bestinha no começo do jogo.

 

no começo da PSN do PS4 o que mais tinha era bug pra pegar jogos grátis.

Como eu falei, a do Qatar mesmo foi lendário, todo trial que se baixava vinha o jogo full, teve nego que pegou mais de 20 jogos antes deles corrigirem o erro.

 

O ultimo erro na PS Store antes desse do just cause foi com o Ratchet e Clank. Teve uma promoção do Ratchet que você comprava Ratchet: Deadlocked e ganhava o Ratchet: Full Frontal Assalt ou vise versa, só que tempos depois saiu o Full Frontal Assalt na Plus do PS3 e o estagiário comeu mosca e deixou o Deadlocked também grátis.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei triste pq vi a notícia tarde e não pude pegar o jogo, mas depois de passar um bom tempo lendo os comentários e dando altas risadas... continuei triste :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que ao usar a psn todo mundo concordou com os termos da sony, onde diz o seguinte:

 

"LEIA TODO O CONTRATO E CONFIRME SE VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS. ESTE É UM CONTRATO ENTRE VOCÊ E A SONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT"
 
"NOTA: ESTE CONTRATO CONTÉM UMA DISPOSIÇÃO DE RENÚNCIA DE AÇÃO COLETIVA E ARBITRAGEM INDIVIDUAL OBRIGATÓRIA NA SEÇÃO "ARBITRAGEM INDIVIDUAL OBRIGATÓRIA", QUE AFETA OS SEUS DIREITOS CONFORME O PRESENTE INSTRUMENTO COM RESPEITO A QUALQUER "DISPUTA"

 

"É possível que haja equívocos em relação a preços, a descrição de produtos e termos e condições associados. Se descobrirmos um erro no preço dos itens em seu pedido de compra, entraremos em contato. Você poderá optar por confirmar novamente o seu pedido com o preço correto ou cancelá-lo. Se não for possível contatá-lo, seu pedido será cancelado."

 

Problema que NUNCA tentam contata o usuário...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Processar a SONY é tipo processar o dono do mercado que você saqueou por que ele deixou a porta aberta.

 

J E I T I N H O  B R A S I L E I R O

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Processar a SONY é tipo processar o dono do mercado que você saqueou por que ele deixou a porta aberta.

 

J E I T I N H O  B R A S I L E I R O

 

Exatamente, aqui é assim: exigem "justiça" pq não deram o jogo de graça, aí quando buga querem processar kkkkkkkkkk

Off: seu avatar = melhor música EVER  :champion:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que ao usar a psn todo mundo concordou com os termos da sony, onde diz o seguinte:

 

"LEIA TODO O CONTRATO E CONFIRME SE VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS. ESTE É UM CONTRATO ENTRE VOCÊ E A SONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT"
 
"NOTA: ESTE CONTRATO CONTÉM UMA DISPOSIÇÃO DE RENÚNCIA DE AÇÃO COLETIVA E ARBITRAGEM INDIVIDUAL OBRIGATÓRIA NA SEÇÃO "ARBITRAGEM INDIVIDUAL OBRIGATÓRIA", QUE AFETA OS SEUS DIREITOS CONFORME O PRESENTE INSTRUMENTO COM RESPEITO A QUALQUER "DISPUTA"

 

"É possível que haja equívocos em relação a preços, a descrição de produtos e termos e condições associados. Se descobrirmos um erro no preço dos itens em seu pedido de compra, entraremos em contato. Você poderá optar por confirmar novamente o seu pedido com o preço correto ou cancelá-lo. Se não for possível contatá-lo, seu pedido será cancelado."

 

Isso é um contrato de adesão (a maioria das grandes empresas de prestação de serviços fazem nesses moldes, se não forem todas), você não pôde negociar os termos do contrato, portanto, essas cláusulas podem ser anuladas judicialmente caso venham de encontro com a Legislação, como é o caso nesse incidente.

Processar a SONY é tipo processar o dono do mercado que você saqueou por que ele deixou a porta aberta.

 

J E I T I N H O  B R A S I L E I R O

 

Péssima analogia... Muitos usuários estavam com esperança de a Sony voltar atrás na decisão de liberar o game para todos, e quando surgiu o jogo na loja gratuito, todo mundo baixou de boa-fé achando que foi exatamente isso que ocorreu.

 

Aí você comparar essa situação com o crime de furto é sacanagem né? O consumidor é protegido nesse país, eles não largaram o jogo lá, tinha na descrição que ele ficaria disponível até 01/09/2017. Nego acha que usar os direitos previsto na nossa Lei é jeitinho brasileiro... é cada uma pqp... e ainda chama todo mundo que baixou o game de criminoso. Pensa antes de defecar pela boca.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é bem assim. Esse artigo não garante o direito do consumidor em caso de erro evidente. Por exemplo: se um anunciante erra o preço de uma tv de 5 mil reais e bota 5 reais ele não

é obrigado a cumprir essa "oferta" . Não é nem razoável achar que um produto de 5 mil seria vendido a 5 - e quem entrar na justiça nesse tipo de coisa tem uma grande chance de perder por

litigância de má fé. O CDC protege o consumidor, mas não dá a ele o direito de se aproveitar do erro alheio pra conseguir vantagem indevida.

 

No caso do Just Cause, os jogos da plus tinham sido amplamente anunciados, todo mês são sempre 6 jogos e não 7 como foi o caso com esse bug, entre outros fatos que servem de comprovação

do erro na liberação do game.

 

Aí que entra a interpretação no nosso belo direito. Eu e muita pessoas não vemos como má-fé, aliás, foi exatamente o contrário. Havia petição com mais de 10 mil assinaturas pedindo a liberação do jogo, a imprensa especializada mostrou a insatisfação dos consumidores brasileiros. No momento em que o game foi liberado, todo mundo entendeu que a Sony tinha voltado atrás, só os mais pessimistas acharam que era erro. E ainda mandei tweet dizendo que a Sony havia sido justa conosco por tomar essa decisão, o que claramente mostra a minha boa-fé.

 

Além disso, é discutível essa questão de a Sony mudar o catálogo de um serviço discricionariamente. Não duvido nada que um Juiz exija a mesma prestação de serviço aqui no Brasil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí que entra a interpretação no nosso belo direito. Eu e muita pessoas não vemos como má-fé, aliás, foi exatamente o contrário. Havia petição com mais de 10 mil assinaturas pedindo a liberação do jogo, a imprensa especializada mostrou a insatisfação dos consumidores brasileiros. No momento em que o game foi liberado, todo mundo entendeu que a Sony tinha voltado atrás, só os mais pessimistas acharam que era erro. E ainda mandei tweet dizendo que a Sony havia sido justa conosco por tomar essa decisão, o que claramente mostra a minha boa-fé.

 

Além disso, é discutível essa questão de a Sony mudar o catálogo de um serviço discricionariamente. Não duvido nada que um Juiz exija a mesma prestação de serviço aqui no Brasil.

Eu ainda digo mais,

Não caracteriza erro grosseiro pois: 

 

1) o Dia que foi disponibilizado é conhecido por ser o dia que jogos grátis são disponibilizados, é uma prática comum da sony.

 

2) houve uma manifestação geral da comunidade pois o jogo seria disponibilizado sim em outras regiões.

 

3) A confusão gerada pela empresa enganou até a mídia, que noticiava que a Sony havia se arrependido e disponibilizado, então no mínimo, não houve má fé dos consumidores que conseguiram comprar,

 

Destaco o exemplo citando: 

 

"No caso em tela, o relator destaca, ainda, que não foi evidenciado erro grosseiro "por se tratar do cyber monday, data que são realizadas grandes promoções, mesmo porque as empresa aéreas costumam, sazonalmente, promover ofertas de passagens por preços reduzidos, seja para comercialização de voos em baixa estação, seja para alcançar visibilidade no mercado"."

 

Fonte: http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2016/fevereiro/empresas-devem-honrar-promocao-de-passagens-aerea-divulgada-em-site

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vão bloquear gente, se fossem fazer já teriam feito antes da maioria baixar e começar a jogar, pois dessa forma a sensação de lesão seria bem menor.

 

Eles nem ao menos admitiram o erro, apenas retiraram e ponto.

 

É capaz até mesmo deles darem esse game mês que vem, aí quem baixou não teria vantagem e o prejuízo da Sony seria zero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal criado em apartamento acha q tudo dá direito de abrir processo, nesse caso sem comentários

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal criado em apartamento acha q tudo dá direito de abrir processo, nesse caso sem comentários

Maioria que fala em processo nem advogado tem. Seria engraçado ver alguém com advogado de porta de cadeia contra o exercito de advogados da Sony

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maioria que fala em processo nem advogado tem. Seria engraçado ver alguém com advogado de porta de cadeia contra o exercito de advogados da Sony

 

Dependendo do tipo de processo vc não precisa de um e se houvesse uma ação coletiva, acho que poderia dar certo sim, mas como eu disse em outro comentário: acho mais fácil eles darem JC 3 mês que vem pro prejuízo ser zero do que retirar de quem conseguiu baixar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maioria que fala em processo nem advogado tem. Seria engraçado ver alguém com advogado de porta de cadeia contra o exercito de advogados da Sony

Com esses advogados BR é capaz de ter q pagar a Sony ainda kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dependendo do tipo de processo vc não precisa de um e se houvesse uma ação coletiva, acho que poderia dar certo sim, mas como eu disse em outro comentário: acho mais fácil eles darem JC 3 mês que vem pro prejuízo ser zero do que retirar de quem conseguiu baixar.

prejuízo zero? Se acha que as editoras não mordem uma parte da Plus quando seus jogos são disponibilizados nela?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caralho, não sabia que a Sony tinha outorgado poderes à tantos advogados aqui do Fórum Mypst...  parece até que vocês foram prejudicados por alguma coisa.

 

Eu sou advogado, e eu vou processá-los se retirarem o jogo da minha conta. Se a justiça resolver condená-los, não é comentarista de fórum que vai dizer que foi injusto. Direito de ação é constitucional, e vou usá-lo sem receio algum.

 

E pra informação de vocês, todas essas grandes empresas tem exércitos de advogados, e são condenadas o tempo inteiro, porque fazem merda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...