Ir para conteúdo
CyberSeadramon

Banimento! Tarja Vermelha no Perfil

Recommended Posts

Boa noite!

 

Acabo de ser banido dos rankings do site e com isso perco meu Mensal e Semanal que havia conquistado ano passado devido à uma denúncia com uma acusação de Savehack no jogo Entwined. Não sou de me expôr nem de me envolver em discussões no fórum, então não sei como q alguém vai olhar meu perfil justamente nesse jogo cujos troféus bugaram. O máximo de exposição q tive foi quando peguei o Mensal e o Semanal, e ano passado ainda.

 

Um troféu em questão está fora de ordem, de fato o troféu Resolution. Uso essa conta desde janeiro do ano passado, minha conta anterior a essa é a FAFURION-BR, que tbm está cadastrada no site.  Mudei de conta por haver jogos implatináveis sujando meu perfil e tbm por não gostar da ID. A primeira coisa q fiz quando mudei de conta foi tentar recuperar as platinas e PSN games q haviam na conta anterior, comecei pelo WipEout HD  e o COD: Black Ops. Recuperei quase todas, menos algumas q eram apenas do PS Vita. Dentre as que recuperei, uma delas é o Entwined, PSN Game q foi dado na Plus. Na conta antiga, joguei no Vita, e todos os troféus estão na ordem correta, conforme podem ver na imagem:

 

http://imgur.com/a/89Iwu

 

Quando fui jogar ele novamente, por ter sido dado na Plus da outra conta, tive de jogar na atual pelo PS3. Essa é a imagem q mostra a ordem dos troféus:

 

http://imgur.com/a/v7Jo1

 

Pelo fato de eu já ter zerado o jogo uma vez, comecei a jogar pegando os troféus mais difíceis do jogo, q são Persistence e Courage, pra logo em seguida fazer as 9 missões da campanha. O jogo é simples e curto, apesar de ter dificuldade 92 no Mypst, não tive dificuldade alguma nessa segunda jogada, pelo fato de eu já ter zerado anteriormente e ainda estar habituado ao jogo.

 

Logo após pegar o troféu Courage comecei a jogar a campanha, já tentando finalizar como Evolved Dragon. Cada fase leva em média 5 min, no máximo 15, o jogador não morre e nem tem como dar game over. Podem notar q a partir do último troféu do challenge chamado Courage até o troféu Anxiety, a média de tempo entre um troféu e outro é de uns 5/ 6 minutos. Eu não percebi q os troféus não estavam mais caindo, e após finalizar a campanha, voltei para a 6ª fase, pois nela eu não havia finalizado como Evolved Dragon. Quando voltei nela e a finalizei novamente, o troféu de finalizar a fase 6 caiu junto com o de finalizar todas as fases como Evolved Dragon. Eu estranhei e fui sincronizar os troféus. Percebi q os troféus Enlightenment, Freedom e Eternity não haviam caído, joguei elas novamente e todas pingaram, junto com o troféu Eternity, q consiste em conquistar todos os demais troféus do jogo. Da mesma forma q a ordem dos troféus está contra mim, a hora delas está a meu favor, pois depois do troféu Anxiety, a diferença de tempo pros troféus Exploration e Resolution é de 1 hora, ou seja, nesse tempo eu estava jogando as fases 6, 7, 8 e 9, e depois a 6 novamente. e depois q desbugou, a diferença de tempo dos troféus Enlighttenment, Freedom e Eternity tbm é de poucos minutos. Por sorte eu ainda tinha o save do jogo na conta, e esses são os prints q tirei:

 

http://imgur.com/a/HxWX5

http://imgur.com/a/D537i

http://imgur.com/a/9Woas

http://imgur.com/a/dF5kf

http://imgur.com/a/Ns8mI

http://imgur.com/a/t4xAT

http://imgur.com/a/xY7Fp

 

O que eu não entendo é o pq do banimento, apenas um troféu está fora de ordem, acredito q se todos estivessem embaralhados, com diferenças de segundos de um pro outro, sim seriam savehack, e além do mais eu já zerei esse jogo outra vez, sendo assim, pq faria hack na segunda jogada? Outra coisa, joguei jogos mais difíceis e demorados do que esse, COD: Black Ops, WipEout HD, RDR, GTA 4, MK9, Dante's Inferno, Modnation Racers: Road Trip, entre outros, e com isso fico indignado, fiz boost de todos esses, tenho testemunhas, então eu usaria savehack num simples jogo q nem platina tem? Sei de minha índole e não vejo motivo algum de usar savehack. Um dos piores q fiz foi do Modnation do PS Vita, do qual até criei grupo no whats depois q fiquei sabendo q os servidores seriam fechados. Participaram desse boost inclusive Moderadores e um ex Moderador, sendo eles RobertWillian, LeoCosAffo, MGZoio e NeckerQube. Seria mto mais simples eu usar um savehack do q me matar pra arrumar gente pra Boots de tantos jogos. O moderador responsável pelo banimento disse q não há relatos de bug nesse jogo, mas eu fiz uma simples pesquisa e encontrei gente reclamando dos troféus não pipocarem:

 

https://www.playstationtrophies.org/forum/entwined/270129-trophies-not-unlocking.html

 

http://community.eu.playstation.com/t5/PS-Vita-Support/Entwined-Trophies-Glitched/m-p/23422888

 

 Fiquei acompanhando o caso do banimento dos jogadores LucasDiasC, MrKabbal e PietroFreitas, tanto no grupo do face quanto no fórum, e percebi q depois q um jogador se destaca, vira alvo fácil e mta gente fica fuçando o perfil querendo encontrar algo de errado. Depois disso eu mesmo procurei um Moderador de Denúncias, o Tognassolo, e eu mesmo falei sobre esse bug q houve no jogo Entwined explicando tudo, e o mesmo disse q eu não precisaria me preocupar. Dias depois tomo ban.

 

Vejo q é muito fácil o banimento pelo "achismo", digamos assim, e espero q resolvam isso, pq eu sempre joguei limpo e continuo jogando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa, encontrei mais um digimon, não estou sozinho !!!  :yahoo:

 

Fiquei acompanhando o caso do banimento dos jogadores LucasDiasC, MrKabbal e PietroFreitas, tanto no grupo do face quanto no fórum, e percebi q depois q um jogador se destaca, vira alvo fácil e mta gente fica fuçando o perfil querendo encontrar algo de errado. 

 

Cara isso eu acho foda, "se você e melhor que eu, quer dizer que  esta usando cheats de alguma forma", e o mais incrível foi que tanto no caso do lucas e no seu foi apenas um troféu, então que dizer que um "maluco" olhou troféu por troféu, jogo por jogo para achar um "erro" e denunciar....

 

enfim, boa sorte para o seu caso  :victory:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei acompanhando o caso do banimento dos jogadores LucasDiasC, MrKabbal e PietroFreitas, tanto no grupo do face quanto no fórum, e percebi q depois q um jogador se destaca, vira alvo fácil e mta gente fica fuçando o perfil querendo encontrar algo de errado. Depois disso eu mesmo procurei um Moderador de Denúncias, o Tognassolo, e eu mesmo falei sobre esse bug q houve no jogo Entwined explicando tudo, e o mesmo disse q eu não precisaria me preocupar. Dias depois tomo ban.

 

Vejo q é muito fácil o banimento pelo "achismo", digamos assim, e espero q resolvam isso, pq eu sempre joguei limpo e continuo jogando.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%A9s_de_confirma%C3%A7%C3%A3o

 

Pessoas com mais jogos tem uma tendência maior a terem o perfil denunciado por savehack do que pessoas com menos jogos pelo simples e óbvio motivo de que eles tem mais listas a serem reportadas e, portanto, acontece com uma frequência diferente. Outra coisa é que as pessoas que tem mais influência e amigos adoram vir pro fórum fazer confusão e chamar os amigos pra virem postar também, o que só aumenta ainda mais o estigma de que a moderação é incompetente. A moderação não é incompetente, são poucas pessoas (vide abaixo) e dentro das mais de trezentas denúncias que passam pela central de ban semanalmente, uma ou outra vem errada. Tu pode culpar a galera por deixar passar uma denúncia com a ordem de troféus tão bizarra quanto a sua? Acho que não né. Teu caso vai ser analisado como todos os outros são, em privado entre as pessoas responsáveis. Caso tenha mais alguma dúvida, mande uma PM pra um dos integrantes (quem sabe mandar uma PM de novo pro moderador que te assegurou que não teria problema nisso? Tu resolveria teu problema na questão de uma noite ao invés de iniciar todo um estardalhaço por uma coisa tão fácil de resolver e que você tem provas pra indicar sua inocência).

 

c68JOYgRQzioAEZLKWFZOg.png

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma pequena dúvida, como que funciona a comunicação dos Mod. de Denúncias aqui no fórum? Eles tem algum sistema com chat para todos se comunicarem entre si? Ou é individual, cada um por si?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma pequena dúvida, como que funciona a comunicação dos Mod. de Denúncias aqui no fórum? Eles tem algum sistema com chat para todos se comunicarem entre si? Ou é individual, cada um por si?

Tem uma central onde todos se comunicam e dão suas opiniões. Diferente da central de dicas, onde cada moderador pode analisar sozinho, a central de denúncias trabalha em equipe.

 

Daqui a pouco vem a galera da turma do bolinha reclamar do site (aqueles mesmos que chamam o site de lixo mas todo dia entra no fórum).

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uma central onde todos se comunicam e dão suas opiniões. Diferente da central de dicas, onde cada moderador pode analisar sozinho, a central de denúncias trabalha em equipe.

 

Daqui a pouco vem a galera da turma do bolinha reclamar do site (aqueles mesmos que chamam o site de lixo mas todo dia entra no fórum).

 

Perguntei justamente por isso, por que alguns de meus amigos que participavam do Mypst, sairão dizendo que a moderação de denuncias é desorganizada e blá blá blá, que trabalham por achismo.

 

Sabe aquele povo que usa Save Hacker e quer a qualquer custo achar que esta certo, ai joga a culpa na moderação do site? 

 

Mas obrigado pela resposta. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, me chamaram! Cheguei! Ah, o termo turma do bolinha é usado para uns membros chatos da staff e não para quem reclama do site. Os que reclamam são chamados de turma do mimimi, lembra? Enfim, não vim aqui pra resmungar, até porque já falei várias vezes o que penso desses casos de banimento e as coisas continuam como sempre foram: O ônus da prova cabe ao acusado aqui nesse fórum; e isso é um absurdo.

 

Não leve esse ranking tão a sério. O mundo não vai acabar se vc for banido dele. Existem outros sites com rankings de troféus e pelo que você postou, lá ninguém vai apontar o dedo para vc. Já está exposto um tópico sobre o problema nos troféus. Se resolverem e te desbanirem beleza, senão, esquece isso e continua jogando. :)

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não leve esse ranking tão a sério. O mundo não vai acabar se vc for banido dele. Existem outros sites com rankings de troféus e pelo que você postou, lá ninguém vai apontar o dedo para vc. Já está exposto um tópico sobre o problema nos troféus. Se resolverem e te desbanirem beleza, senão, esquece isso e continua jogando. :)

 

 

 

anigif_longform-original-6621-1438969917

 

 

 

Realmente Madruga, não é o fim, sábias palavras as suas... :D

 

Não acho que o Marcelo (CyberSeadramon) tenha feito hack num jogo tão simples como esse. Bem desnecessário mesmo. Acredito que alguns casos poderiam ser relevados até mesmo visto a frequência, afinal o cara tem 1 troféu errado e BAM! Já era. Não reclamo da moderação, pq esse é o padrão e em muitos casos foi acertado, mas se você pensar, ninguém vai ser atropelado no ranking por um troféu.

 

Apesar de tudo, ainda acho que seria interessante dar ao jogador uma opção de retirar/esconder games da conta, já que muitos ocultam mesmo e na maioria dos sites, o log é limpo e a conta recalculada para baixo... Mas isso é questão pra outra hora.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra acrescentar, é só olhar a página do jogo no PSN Profiles q aparecem tópicos ao lado referentes a ele. Eis alguns deles com reclamações de usuários q jogaram  as fases e os troféus não desbloqueavam:

 

 

https://forum.psnprofiles.com/topic/30150-entwined-trophy-problems/#comment-704413

 

https://forum.psnprofiles.com/topic/19249-trophies-wont-come-up/#comment-689081

 

Esses 2 somados aos outros 2 já são 4, e com isso a afirmação de que não há relatos desse Bug ocorrendo é equivocada. Não é pq ninguém reclamou desse Bug no mypst q ele não possa existir. Boa vontade para pesquisarem no google antes da decisão final não teve, é o q eu penso.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só ler o que foi postado, amigo. Aguarda que teu banimento vai ser resolvido, reclamar não vai adiantar o processo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reclamo, reclamei e reclamarei. Apresentei todos os argumentos, prints e links pra tentar provar minha inocência. Não posso pagar por algo q não fiz, simples assim. Se a conversa pela Central de Ban tivesse dado em algo, eu não precisaria vir aqui me expôr. Gosto muito do site, comentei com alguns amigos q até pretendia assinar Myplus em breve, mas isso é demais pra mim. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não deu tempo, já fui informado de que seria banido antes mesmo disso acontecer. Tive de baixar o jogo novamente e apresentar toda minha defesa depois de já ter sido banido, pq a argumentação na Central de Ban foi insuficiente pra eles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Denúncia reaberta e sendo discutida na Central. Parece se tratar de mais um jogo daqueles bugadões.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi citado pelo moderador q vcs pegaram perfis do site e fizeram comparações. Francamente, viu, o próprio Velocista do Entwined tem uma incoerência em um troféu desse jogo, e nem por isso fui lá denunciar o cara, pq sei q esse jogo pode bugar os troféus sem mais nem menos. Vcs não viram isso, então?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já disse que a denúncia foi reaberta e esta sendo discutida na Central?...é só aguardar amigo.

 

Nós tratamos a denúncia em si, se na pesquisa encontramos mais usuários com problema semelhante, ele também é denunciado. Entenda que o que encontramos no seu perfil é perfeitamente semelhante a um save-hack. Não temos uma lista com todos os jogos com bugs como esse. E após você ser avisado da denúncia, nos respondeu um simples "OK". Ok então, ban.

 

Eu já disse muitas vezes aqui que eu bato de frente com os Moderas de ban até ter certeza que tem algo errado, no seu caso você apenas aceitou e facilitou minha vida. 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A moderação não é incompetente, são poucas pessoas (vide abaixo) e dentro das mais de trezentas denúncias que passam pela central de ban semanalmente, uma ou outra vem errada. Tu pode culpar a galera por deixar passar uma denúncia com a ordem de troféus tão bizarra quanto a sua? Acho que não né. Teu caso vai ser analisado como todos os outros são, em privado entre as pessoas responsáveis. Caso tenha mais alguma dúvida, mande uma PM pra um dos integrantes (quem sabe mandar uma PM de novo pro moderador que te assegurou que não teria problema nisso? Tu resolveria teu problema na questão de uma noite ao invés de iniciar todo um estardalhaço por uma coisa tão fácil de resolver e que você tem provas pra indicar sua inocência).

 

c68JOYgRQzioAEZLKWFZOg.png

Esqueci de responder a isso...

 

Eu acho q são sim, e muito. Decidiram ser Moderadores pq quiseram, então têm de fazer o trabalho bem feito. E sim, eu posso culpar, avisei antes de ser banido sobre o Bug q havia ocorrido, e a resposta foi essa:

 

"Não temos relato desse bug ocorrendo. 

 

Nesse caso será banido dos rankings do site por savehack. 

 

De qualquer modo, estarei averiguando antes da decisão final. 

 

 

Aguarde."

 

A decisão final foi o banimento.

Mypst não é o único site de troféus q existe, se não há relatos de Bug no mypst, o correto seria fazer uma breve pesquisa em sites estrangeiros. Não precisa ter inglês fluente pra encontrar os tópicos q eu achei. São ao menos 5 Moderadores de Denúncia, e nem sequer um deles teve  a compaixão de fazer essa pesquisa, já decidindo pelo banimento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São ao menos 5 Moderadores de Denúncia, e nem sequer um deles teve  a compaixão de fazer essa pesquisa, já decidindo pelo banimento.

Eu não tenho autorização de falar sobre o que aconteceu nos bastidores, mas você está errado e o que você relata não é o que aconteceu internamente. Já foi mencionado que foi um equívoco e por diversas vezes eu lhe recomendei aguardar a sanção final que acredito ser positiva. Eu comentei algumas vezes, mas não adianta ficar reclamando, tu tá batendo num cavalo morto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 E após você ser avisado da denúncia, nos respondeu um simples "OK". Ok então, ban.

 

Eu já disse muitas vezes aqui que eu bato de frente com os Moderas de ban até ter certeza que tem algo errado, no seu caso você apenas aceitou e facilitou minha vida. 

Na verdade após ser avisado q seria banido eu disse "OK", e no mesmo instante vi q pela Central de Ban não adiantaria mais tentar argumentar, então já fui baixando o jogo novamente e pegando o máximo de provas possíveis a meu favor. Simples...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Força mano, e paciência. Vai dar tudo certo. Como citado, já passei por isso tbm, muito recentemente, vc fez certo, esfriou a cabeça e foi atrás dos dados pra provar a inocência.

O que acho foda é o denunciado ter que se virar pra provar q não fez o errado, enquanto ao denunciante só basta que cite o errado, não precisando nenhum dado que comprove o uso de alguma artimanha proibida.

(...)

Boa sorte, cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Força mano, e paciência. Vai dar tudo certo. Como citado, já passei por isso tbm, muito recentemente, vc fez certo, esfriou a cabeça e foi atrás dos dados pra provar a inocência.

O que acho foda é o denunciado ter que se virar pra provar q não fez o errado, enquanto ao denunciante só basta que cite o errado, não precisando nenhum dado que comprove o uso de alguma artimanha proibida.

(...)

Boa sorte, cara.

 

Claro que o denunciante não precisa fazer mais nada. Isso cabe ao pessoal da central, eles é que vão atrás das provas.

Tanto que na hora em que vc denuncia alguém aparece um aviso dizendo que denúncias falsas podem acarretar ban do denunciante. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tanto que na hora em que vc denuncia alguém aparece um aviso dizendo que denúncias falsas podem acarretar ban do denunciante. 

 

Não aparece não... :hihi:  Ou eu tô muito crazy... :heim: :wacko2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade após ser avisado q seria banido eu disse "OK", e no mesmo instante vi q pela Central de Ban não adiantaria mais tentar argumentar, então já fui baixando o jogo novamente e pegando o máximo de provas possíveis a meu favor. Simples...

 

Esse foi seu engano, deveria ter questionado e até mesmo indicado os links que indicou aqui. Isso tudo não seria preciso e tudo seria resolvido. Agora segura a emoção que seu caso esta sendo verificado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...