Ir para conteúdo
RomuloXR

TV 4K: qual comprar?

Recommended Posts

Pessoal, gostaria da opinião e sugestão de vocês sobre a minha dúvida: estou querendo trocar a minha tv - uma LG 42" modelo LA 6200, que sempre foi meia-boca mas resolve.

Depois de muuuuita pesquisa, ia comprar a Samsung KS7000, mas desisti pq aparentemente tem muito flicker e isso me incomoda muito. Pois bem, decidi então pela Sony 55" X905E,

que atualmente é a mais recomendada em qualidade e em custo x benefício.

 

A tv é 4K HDR, o uso vai ser pra netflix e ps4 pro (que devo comprar ainda esse ano) . Porém comecei a pensar: até que ponto realmente vale a pena esse gasto? A tv custa 5600

reais (parcelado, pq não tenho como pagar à vista) . Com esse valor eu consigo pegar uma tv de 49" mais simples e um ps4 pro... mas todo lugar que vejo na internet é sempre a mesma

coisa: "tv 4k hdr por menos de 4 - 5 mil reais não vale a pena, não entrega hdr de verdade, bla bla bla" ....

 

Eu poderia comprar uma tv mais simples agora por uns 3 mil (seria a LG SJ8000, que ainda assim vai ser melhor que a minha atual) e junto comprar o ps4 pro e daqui a uns 2 anos, quando houver mais

oferta de conteúdo 4k HDR (principalmente jogos) eu invisto numa tv OLED, que até lá estará com preço mais aceitável.

 

O que vcs acham? vale a pena comprar uma tv mediana que pode não entregar um HDR e 4K "de verdade" , mas que custa quase metade do preço, ou se for pra trocar, comprar logo uma bem

robusta que custa bem mais caro?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu uso principal em jogos, no quarto, é uma LG 42LM6200.

 

No começo do ano compramos uma Samsung 50KU6000 (série de entrada, pior do que a KS). Joguei GTA V no PS4 normal nela e a diferença no tempo de resposta é incrível. (Não considero o tempo de resposta/input lag da LM6200 ruim, nunca me atrapalhou, mas é perceptível a responsividade). E como o upscale de 1080p para 4k é perfeito (dobro de pixels perfeitamente), mesmo o GTA V em 1080p/30fps do PS4 ficou lindo.

 

Em outro fórum há vários relatos de supostos "flickering", e imagens ruins na TV aberta, o que não há ou se há é muito pouco pois nunca notei nada, nenhum dos dois problemas (99% do uso é na Globo, sinal aberto 1080i). Eu não vou ficar caçando problema se não notei nada de errado em todos os tipos de uso (filmes, ação, filmes escuros, jogos). TV quase que completamente aprovada e se pudesse comprava outra para o meu quarto, substituir a LG. A única reclamação é o controle porco. É um controle reduzido sem nada de atalhos, tudo que você quer fazer na TV requer vários cliques, e enquanto a LG adicionou o sensor de movimentos no controle dela (um mouse, perfeita usabilidade, igual Nintendo Wii), a Samsung apenas removeu os vários botões e não adicionou nada no lugar. Esse controle da série KU/KS é uma porcaria, vergonhoso, irritante, frustrante. Só a reclamar.

 

Pagamos R$ 2638 reais, parcelados em 10 vezes (pagando ainda).

 

Agora que você tem o contexto, segue minha opinião.

 

Depende. Se você pretende jogar os jogos no PS4 Pro em HDR, tem que pesquisar muito bem se o input lag é aceitável, os modelos que aceitam HDR "premium" e ao mesmo tempo mantêm um input lag baixo o suficiente para jogar são raros e caros (não que 5600 seja barato, possívelmente é um dos melhores modelos), e infelizmente não conheço essa TV Sony para te dizer sobre, talvez procurar ela no rtings. Se sim, acho que R$ 5600 para uma TV com HDR "premium", input lag baixo com HDR ligado e de marca boa (Sony) vale sim o investimento. É algo que você vai usar por anos e vai se pagar com o uso diário.

Se essa Sony não tiver input lag baixo com HDR, então acho que vai jogar dinheiro fora já que encontra modelos HDR (para filmes) pela metade ou menos, e continua jogando sem HDR.

 

HDR "de verdade" nada mais é do que ter painel 10 bits e brilho alto. Não sei os valores, mas basta comparar a especificação de brilho dos modelos HDR de entrada (como a série KU, que possui painel 10 bits, mas brilho baixo relativamente falando) e de modelos mais caros.

 

Então é isso, pesquisar sobre o input lag com HDR dessa Sony, se for menos do que o aceitável, guardar o dinheiro ou pegar um modelo mais simples reservando o HDR apenas em filmes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O maior problema que percebo é que todo mundo que opina sobre isso (htforum e similares) sempre faz comparando a tv com os modelos top de oled.

É como comparar uma ferrari com um carro popular: se botar os dois lado a lado, o popular vai parecer um lixo, mas não é verdade. Infelizmente por aqui

não tem lojas grandes com modelos 4k e conteúdo hdr pra eu poder ver a imagem, então tenho que comprar meio às cegas.

 

Será que vale a pena eu esperar o fim de ano pra uma possível promoção?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seu foco e 4k e jogar, eu pegaria este monitor:

 

https://www.kabum.com.br/produto/80051/monitor-led-asus-28-gamer-profissional-4k-uhd157-ppi-e-10-bit-cor60hz1mshdmihdmi-mhl-e-dp-pip-flicker-free-ergonomico-pb287q

 

Além de ser 1ms de input, não sei se já utilizou 1 ms tanto para PS4 quanto para pc, e uma maravilha.

O foco é jogo e netflix, e esse monitor é minúsculo pra mim... Fico a 3m da tv, até a minha de 42" é um pouco pequena.

 

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O foco é jogo e netflix, e esse monitor é minúsculo pra mim... Fico a 3m da tv, até a minha de 42" é um pouco pequena.

 

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

 

Nesse caso não indico o monitor :/.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...