Ir para conteúdo
MiC_MarduK

Another World: 20th Anniversary Edition - Guia de Troféus

Recommended Posts

wDnq8Wv.jpg

Guia de troféus: Another World: 20th Anniversary Edition

Guia por: MiC_MarduK


JELFIho.jpg

xj2aba6.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 30.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 53 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 40 ~ 60 minutos
- Offline: 9 :bronze: 3 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: :silver: Secret UFO :silver: Explorer :silver: Free fall :bronze: Determination. Caso não consiga os 100% na primeira jogada, poderá usar a seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Algumas pessoas relataram que o troféu :bronze: Cowboy pode não cair. Solução na descrição do troféu.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

pkxG4K8.jpg


Another World foi lançado originalmente para MS-DOS e para o sistema Amiga em 1991, pelas desenvolvedoras Delphine Software e Interplay. Em 1992 foram lançadas versões para SNES, Mega Drive e 3DO, também sendo nomeado como Out of This World na versão Norte Americana e Outer World na versão asiática.

Trata-se de um game de plataforma e puzzle, em que você controla um cientista que sofre um acidente durante um experimento com um acelerador de particulas. O incidente acaba te teletransportado para um mundo alienígena hostil, e você se vê obrigado a lutar para sobreviver. Como a maioria dos jogos da época, se tornou famoso por sua originalidade e dificuldade em razão da jogabilidade limitada, semelhante ao do primeiro jogo da franquia Prince of Persia, o que o tornou um clássico desde então.

A versão "20th Anniversary Edition" foi lançada nos consoles em junho/2014, e oferece a opção de utilizar gráficos melhorados ou a versão original do jogo, além do sistema de troféus para as plataformas Playstation.

A utilização do guia durante o jogo torna a obtenção dos troféus extremamente fácil, porém aventurar-se no game sem qualquer direção certamente se mostrará desafiador, visto que há passagens secretas e objetivos a serem cumpridos para possibilitar o progresso da história.

Fonte: Texto de minha autoria com informações tiradas da Wikipedia

OcLkeM0.jpg


É possível obter todos os troféus concluindo o game apenas uma vez, porém o jogo oferece seleção de capítulos caso deseje realizar algum troféu específico posteriormente.

Sugiro deixar o troféu :bronze: Determination por último, pois ele exige que você morra 50 (cinquenta) vezes, e é possível que ele já desbloqueie durante a campanha.

Caso ele não caia na primeira jogada, selecione o capítulo das cavernas (conforme imagem abaixo em spoiler) e apenas corra para a direita até cair nos espetos, repita até o troféu desbloquear:


s4Jtp7v.jpg


Ao fazer a campanha, recomendo seguir as instruções do vídeo abaixo postado pelo Canal PSX Brasil, onde é explicado como obter todos os troféus do jogo, bem como os caminhos a serem seguidos:



Durante a campanha, será necessário cumprir várias tarefas para desbloquear novos caminhos e avançar no jogo, a ordem em que elas são feitas não importa. Porém, há relatos de pessoas que não conseguiram desbloquear o troféu :bronze: Cowboy em razão de um glitch. Uma possível solução está na descrição do troféu.

Nos combates, use e abuse do escudo (pressionando :cross: por 2 segundos e soltando o botão), recomendo sempre usar pelo menos 2 escudos sempre, então dê um passo para a frente, deixando a sua arma para fora do escudo, se abaixe e dispare repetidamente. Lembre-se que o tiro concentrado destrói o escudo dos inimigos ao pressionar :cross: por aproximadamente 4 segundos.

Siga as instruções acima e adquira mais um 100% em aproximadamente 40 minutos.

Boa jogatina!

4uKRgtW.jpg


Os troféus serão descritos na ordem em que eles serão obtidos durante o jogo:


trophy_0.png Survivor :bronze: [topo]
From bad to worse.

Assim que começar a controlar o personagem, vá para a direita até ver alguns vermes pretos caindo do teto e se arrastando na sua direção. Pressiona :down: + :cross: para matar todos eles. Em seguida continue indo para a direita até aparecer uma criatura negra. Imediatamente corra para a esquerda sem parar, até alcançar uma corda que te fará driblar a criatura. Apenas corra sem parar novamente, desta vez para a direita, e o troféu será seu.

Em caso de dúvida, assista o vídeo indicado no Roadmap.


trophy_1.png Secret UFO :silver: [topo]
Espace it!

PERDÃVEL

No segundo nível, após ser capturado, você irá acordar preso numa gaiola, basta balançar de um lado para o outro para fazê-la cair em cima do guarda. Para conquistar o troféu basta sair da gaiola e esperar alguns segundos, até que um pequeno OVNI irá aparecer no canto superior esquerdo da tela, conforme a imagem abaixo:


5C2cVAe.jpg]



trophy_2.png First shield :bronze: [topo]
Protect from lasers!

Assim que você pegar a arma no chão depois de sair da gaiola, você perceberá que existem 3 modos de disparo. Pressione :cross: uma vez para disparar lasers, segure :cross: por 2 segundos até criar uma bola de energia e solte o botão para criar um escudo contra disparos, ou mantenha pressionado o :cross: até a bola de energia aumentar de tamanho para destruir objetos ou escudos de inimigos.

Este troféu será desbloqueado quando você criar o seu primeiro escudo.


trophy_3.png Mega shoot :bronze: [topo]
Destroy any obstacle!

Assim que você pegar a arma no chão depois de sair da gaiola, você perceberá que existem 3 modos de disparo. Pressione :cross: uma vez para disparar lasers, segure :cross: por 2 segundos até criar uma bola de energia e solte o botão para criar um escudo contra disparos, ou mantenha pressionado o :cross: até a bola de energia aumentar de tamanho para destruir objetos ou escudos de inimigos.

Este troféu será desbloqueado quando você usar o tiro mais forte para destruir um objeto ou um inimigo pela primeira vez.


trophy_4.png Explorer :silver: [topo]
Vertigo from beyond the grave.

PERDÃVEL

Após fugir da gaiola e lutar com alguns guardas, você irá se deparar com um elevador. Para conquistar este troféu basta subir até o último andar e ir em direção à janela. Conforme imagem abaixo:


5yPZDWr.jpg



trophy_5.png Warrior :bronze: [topo]
Armed to the teeth!

Após rolar pelas tubulações, você irá chegar numa sala com uma luz azul na parede esquerda, basta se aproximar da luz para recarregar a sua arma, desbloqueando o troféu. Segue imagem do local:


GQYy0MO.jpg



trophy_6.png Escape water :bronze: [topo]
Quite a sprinter!

Assim que chegar nas cavernas, caia no primeiro buraco e vá para a esquerda, descendo novamente. Depois, avance para a direita saltando sobre todos os buracos até chegar numa área com água.

Destrua a pedra que bloqueia a água e corra para a esquerda sem parar, saltando sobre os buracos.

Em caso de dúvida, assista o vídeo indicado no Roadmap a partir dos 08:00 minutos.


trophy_7.png Cowboy :bronze: [topo]
Clint would be proud!

Quando chegar no local indicado na imagem abaixo, vá para a direita e um guarda irá te agarrar. Pressione :cross: para se soltar e corra para a sua arma e dispare contra ele o mais rápido possível, desbloqueando o troféu.


aeISPfg.jpg


Em tese, este troféu está relacionado à história e não pode ser perdido, porém algumas pessoas relataram um glitch em que o troféu não cai. Apesar de não haver uma confirmação oficial do motivo do glitch, algumas pessoas relataram que a ordem dos locais visitados pelo jogador antes de ser agarrado pelo guarda pode estar relacionado com o problema.

Nesta altura do jogo, você poderá avançar um nível acima do seu aliado, que está se arrastando por uma tubulação, conforme a imagem abaixo:


8cyceGg.jpg


Para resolver o glich, tente destruir o lustre emcima do inimigo avançando até a última sala à direita. Você saberá se o lustre acertou no inimigo se ouvir um grito de dor. Segue imagem do lustre indicado:


EXcfG3K.jpg


Por fim, seja agarrado novamente pelo inimigo e refaça o procedimento descrito acima que o troféu deverá aparecer.


trophy_9.png Free fall :silver: [topo]
Splashhhhh!

PERDÃVEL

Após avançar um pouco no jogo, você e seu aliado vão fugir e se deparar com um grande salto. Ao se aproximar da borda, seu aliado o arremessará até um toldo do outro lado do buraco. Para conquistar o troféu basta saltar no buraco e morrer. Segue imagem do local:


aZ2LxHx.jpg



trophy_10.png Gladiator :bronze: [topo]
The glory was short.

Após entrar no veículo, você se verá no meio de uma arena de gladiadores. Aparecerá um painel com vários botões. Basta pressionar os botões até surgir um botão branco piscando. Aperte-o conforme a imagem abaixo, e na próxima área o troféu irá cair:


covOGAZ.jpg



trophy_11.png Last battle :bronze: [topo]
Invincible!

Depois que sair da arena, corra para a direita e mate todos os inimigos que aparecerem. Então, continue avançando para a direita para conquistar o troféu. Conforme a dica no Roadmap, sempre use e abuse dos escudos e dos tiros concentrados, e sempre deixe sua arma para fora de seu próprio escudo para atingir os inimigos.


trophy_12.png The End :gold: [topo]
To another world...

Basta seguir os passos do vídeo indicado no Roadmap para zerar o game, desbloqueando este troféu. Agora só nos resta esperar e torcer por uma continuação deste jogo no futuro.


trophy_8.png Determination :bronze: [topo]
I will succeed!

PERDÃVEL

Morra 50 (cinquenta) vezes. Este troféu poderá ser desbloqueado durante a campanha. Caso ele não caia, basta selecionar a área das cavernas, conforme imagem abaixo, e correr para a direita, caindo nos espinhos. Repita este passo até desbloquear o troféu.


s4Jtp7v.jpg


Parabéns, você completou 100% dos troféus do game! Agora, rumo ao próximo...
 

card.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradeço ao fabio_lokura pela ajuda, acho que dá pra se orgulhar desse primeiro guia hehe

 

No próximo vou tentar fazer algo mais complexo ^^

 

PS: Como o jogo é crossplay com o PS3, PS4 e o VITA, o guia fica disponibilizado para todas as 3 plataformas?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Show. Quanto troféu perdível, mas com as suas dicas não tem erro. Valeu. :) 
Gostei, vou procurar na PSN.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradeço ao fabio_lokura pela ajuda, acho que dá pra se orgulhar desse primeiro guia hehe

 

No próximo vou tentar fazer algo mais complexo ^^

 

PS: Como o jogo é crossplay com o PS3, PS4 e o VITA, o guia fica disponibilizado para todas as 3 plataformas?

Sim, esse guia é válido para as 3 plataformas, porém se vc ganha no PS3, vale como se fosse do PS4 e Vita, e assim por diante :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

man como faz para se rastejar rapido no final do game ?? ........ tou tentando a mol cota , meu personagem fica parando toda hora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

man como faz para se rastejar rapido no final do game ?? ........ tou tentando a mol cota , meu personagem fica parando toda hora.

 

não tem como rastejar rápido, a velocidade é uma só, lentão mesmo. a velocidade não importa, o que importa é vc rastejar sem parar, até chegar na alavanca.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não tem como rastejar rápido, a velocidade é uma só, lentão mesmo. a velocidade não importa, o que importa é vc rastejar sem parar, até chegar na alavanca.

eu estava rastejando apertando a setinha pra frente e o X kkkkkkkkkk

 

valeew man .

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo seu guia! Ajudou bastante!
Penei um pouco com os controles, mas o vídeo de 100% me ajudou a entender e a passar pelas partes chatas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...