Ir para conteúdo
DarkWolf_Sif

Adventure Time: the Secret of the Nameless Kingdom (PS3/Vita) - Guia de Troféus

Recommended Posts

head-image.png
Guia de troféus: Adventure Time: the Secret of the Nameless Kingdom


indice2.png

introducao.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 51.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1498 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15h a 20h
- Offline: 36 | sendo 1 :platinum: 20 :bronze: 11 :silver: 4 :gold:
- Troféus que você pode perder:

  • :gold: Ambitreacherous
    • Considero somente este troféu como perdivel, já que você pode se esquecer e acabar pegando algum upgrade. Os demais você fica livre para fazer quando quiser já que sempre que você mata o ultimo boss o jogo volta pra antes dele ser morto.

- Minimo de Jogadas: 1 recomendo fazer em 2 jogadas.
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

sobre_o_jogo.png


Adventure Time: The Secret of the Nameless Kingdom é um jogo de aventura desenvolvido pela WayForward Technologies com a ajuda de Pendleton Ward sob licença da Cartoon Network Interactive. Foi publicado pela Little Orbit para Microsoft Windows, PlayStation 3 , PlayStation Vita , Xbox 360 e Nintendo 3DS. Este é o terceiro jogo baseado na série de televisão animada Adventure Time depois de "Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage" e "Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON'T KNOW!".

A jogabilidade de Adventure Time: The Secret of the Nameless Kingdom, é praticamente uma cópia exata de A Link to the Past. Com uma visão aérea, masmorras cujos quebra-cabeças giram em torno de um item especial e uma espada mágica, o jogo tem todos os requisitos que fizeram da fórmula Zelda tão popular. A história não poderia ser mais simples, os dois heróis vão para o Reino Sem Nome onde devem salvar três princesas em apuros, separadas em diferentes masmorras. Todo o elenco de Adventure Time (Hora da Aventura) acaba por aparecer de uma forma ou de outra, ainda que o jogo também apresente muitos personagens novos (até por se passar em um Reino até então desconhecido pelos telespectadores).


Trailer do Jogo


Fonte: Wikipédia.


road_map.png


Mapas

Mapa Geral:

steamworkshop_webupload_previewfile_3647

legend.png

Song Temple:

song_temple.jpg

Dream Temple:

dream_temple.jpg

Fear Temple:

fear_temple.jpg

Fonte:Steam


Visualize o mapa geral acima para obter as localizações dos itens. Com exceção dos troféus da historia do jogo não á uma ordem especifica para obtenção dos mesmos por isso montei esse Road Map com a ordem mais simples que encontrei de se obter todos os troféus. Pra quem quiser buscar a platina somente em uma jogada você deve iniciar sua busca por troféus do jogo pelo Passo 2 e após completa-lo seguir o Passo 1 buscando todos os coletáveis e específicos que faltaram.

Passo 1

Inicie o jogo e complete as três primeiras dungeons do modo historia, faça os dois finais extras e busque coletar todos os itens do jogo, nessa parte você deve obter os seguintes troféus:
Passo 2

Se você seguiu o guia ate aqui falta somente dois troféus pra platina e neles você terá que terminar o game sem fazer nenhum upgrade (corações, espada e armadura) e escolher o final verdadeiro do jogo. Como já fechamos o game uma vez você já sabe o que tem que ser feito para resgatar as três princesas e matar o último chefe, sendo assim faça um speedrun e nos chefes use bastante das poções de cura e invencibilidade (há um glitch onde você pode atravessar paredes dentro das dungeons, veja a descrição do troféu para mais informações).Eu Particularmente achei o jogo bem fácil de descobrir como progredir mais pra quem tiver alguma dificuldade eu vou deixar uma Gameplay em português para ajudar na progressão do jogo, o cara que fez o vídeo se perde as vezes porem nessas partes ele acelera o vídeo e acaba que fica ate divertido.



trofeus.png


full-trophy_0.png
Billy's Bucket List :platinum: [topo][RoadMap]
Ganhe todos os troféus do jogo.


trophy_10.png A Good Idea at the Time... :gold: [topo][RoadMap]
Obtenha o final verdadeiro.

(Relacionado à história)
Escolha a Princesa Pesadelo no final do game, não se preocupe com este troféu toda vez que você matar o último boss e escolher um final o jogo volta na parte em que você enfrenta o boss final.

trophy_24.png Be More :gold: [topo][RoadMap]
Encontre todos os itens do jogo.

(Coletável)
Acesse os Mapas e veja a localização de todos os itens do jogo. Você pode ir coletando os itens enquanto joga ou deixar pra coletar tudo após concluir a historia do jogo, os itens que serão necessários são:
  • Grabby Hand
  • Flambo
  • Hero's Gauntlet
  • Lady Rainicorn's Ring
  • Slammy Hand " upgraded Grabby Hand
  • The Enchiridion
  • Bananarang
  • 5 Piles of wood
  • 20 Gum Globes
  • 18 Thump Shards
  • 3 Spare Thumps - depois das batalhas de chefe.
  • 5 Empty Baggies
  • Love Note
  • Meat (loja do Gansinho Vizinho)
  • Trail Mix (loja de grãos) " compre 1 de cada ao menos uma vez no game.
  • Fruit - aparece nos arbustos ou vasos.
  • Nuts - aparece nos arbustos ou vasos.
  • Demon Heart - aparece nos arbustos ou vasos.
Considerei como item necessário ate mesmo os upgrades, não tenho certeza se realmente precisamos deles mais é melhor considera-los para evitar dor de cabeça mais pra frente (deixei o nome em inglês mesmo, pois a legenda no mapa esta em inglês).

trophy_34.png Level 99 :gold: [topo][RoadMap]
Corte 999 arbustos.

(Específico)
Corte 999 arbustos, ao longo do jogo o que você mais encontrará serão arbustos e sempre que passar de uma sessão há outra do mapa eles reaparecem, vá cortando-os que o troféu vira com o tempo.

trophy_35.png Ambitreacherous :gold: [topo][RoadMap]
Complete o jogo sem melhorar as Pancadas, Espada ou Armadura do Finn.

Para conquistar esse troféu você precisa iniciar um novo jogo sem nunca atualizar as Pancadas (corações), Espada ou Armadura do Finn.
  • É muito importante você não coletar os três corações completos deixados como premio nas três primeiras batalhas de chefe, e nunca coletar mais do que dois fragmentos de corações é aqui que muita gente erra e tem que recomeçar na busca deste troféu.
  • Os "Globo de Goma" podem ate ser coletado mais de forma alguma você deve entregá-los para o Chicletão, caso os entregue sua espada será atualizada e você terá que recomeçar a busca pelo troféu.
  • Não abra o baú no templo final que contenha o item "Like Like Sweater" este baú fica na seção 1B do templo no meio da sala encima de um tapete vermelho, caso o pegue por engano saia do jogo sem salvar para voltar em um save anterior, caso o pegue e complete o jogo não ganhará o troféu.
Para facilitar sua vida compre bastante mix de invencibilidade na loja de grãos (veja o troféu :bronze: Food Chain ) e também compre as curas com o Sr. Porco que passa a vendê-las após completar sua linha de quest(veja o troféu :bronze: Love Games ), e lembre sempre de fazer um save na entrada dos templos e outro sempre que abrir a porta do chefe, pois caso pegue algo que te impossibilite pegar o troféu basta fechar o jogo e abri-lo novamente para voltar ao ponto de save.

Existe um glitch onde você atravessa paredes a partir do segundo templo no vídeo o cara demora 1h20m para zerar o game usando esse glitch, segue abaixo o vídeo:



trophy_8.png It Was a Song All Along! :silver: [topo][RoadMap]
Obtenha o final extra 1.

(Relacionado à história)
Escolha a Princesa Nana-Nenê no final do game, não se preocupe com este troféu toda vez que você matar o último boss e escolher um final o jogo volta na parte em que você enfrenta o boss final.

trophy_9.png It Was a Dream All Along! :silver: [topo][RoadMap]
Obtenha o final extra 2.

(Relacionado à história)
Escolha a Princesa Soninho no final do game, não se preocupe com este troféu toda vez que você matar o último boss e escolher um final o jogo volta na parte em que você enfrenta o boss final.

trophy_13.png The Red Throne :silver: [topo][RoadMap]
Encha o Medidor de Pancada.

(Coletável)
Há um total de 18 Fragmentos de Pancada espalhados pelo mapa e 3 Medidor de Pancada deixado como premio dos 3 primeiros chefes do jogo, você precisara de todos para conquistar o troféu. No mapa você pode ver a localização de 16 fragmentos os 2 últimos estão dentro do ultimo templo do jogo não há muita dificuldade em encontra-los basta um pouco de exploração.

trophy_14.png The Pods :silver: [topo][RoadMap]
Encontre todos os Saquinhos.

(Coletável)
Os Saquinhos é o item onde você pode armazenar ate nove inimigos (tipo o homem bomba) ou itens de cura e afins, existe um total de cinco no jogo:
  • O 1ª esta a venda na loja Gansinho Vizinho.
  • O 2ª esta na caverna ao lado do primeiro templo onde fazemos o tutorial.
  • O 3ª é a recompensa da corrida com Starchy (veja o troféu :bronze: Bad Timing ).
  • O 4ª é a recompensa da missão de reparar a porta do mago (veja o troféu :silver: The Vault ).
  • O 5ª é a recompensa por destruir todos os jarros na Loja de Jarros ( veja o troféu :silver: Sad Face ).
Veja as localizações no mapa.

trophy_18.png The Enchiridion! :silver: [topo][RoadMap]
Complete o Jogo de Trocas.

(Relacionado à história)
Para pegar este troféu você terá que realizar algumas missões de troca com vários NPCs. Acesse o Mapa para ver as localizações.
  • Após obter a habilidade de pegar itens :l1: no primeiro templo vá para a Locadora(marcado como "C" no mapa) e pegue o item The Heat Index.
  • Um pouco abaixo da locadora você encontra uma caverna escondida onde esta o NPC Shelby entregue o item a ele e receba dele o item Mind Games.
  • Na ultima caverna no canto superior esquerdo(marcado como caverna 7),aqui você encontrara o NPC Rei Gelado entregue o item pra ele e receba dele o item Fanfiction.
  • Na região da Princesa Pesadelo em uma caverna (marcado como caverna 9) você encontrara o Homem Carvão entregue o item a ele e receba o item Honey Energy Drink.
  • Na região da Princesa Nana-Nenê você encontra uma caverna onde uns ursinhos estão dando uma festa(marcado como caverna 2), aqui você encontrara O Rei da Festa entregue o item pra ele e receba dele o item Bug Milk.
  • No cemitério ainda na região da Princesa Nana-Nenê você encontrara um Demônio da Noitosfera entregue a ele o item e receba o Enchiridion pegando assim o troféu.

trophy_19.png The Vault :silver: [topo][RoadMap]
Conserte a porta do mago.

(Coletável)
No lado esquerdo do mapa você encontrara uma caverna com um mago(marcado como caverna 6)ele pedira para você consertar a porta que você quebrou para entrar busque pelo mapa os 5 pedaços de madeira e entregue a ele para pegar o troféu.
Você vai achar a localização dos 5 pedaços no mapa só que para conseguir coletar todos você precisara do Flambo para queimar alguns troncos e da Manopla do herói para erguer algumas pedras, sendo assim só será possível completar este troféu após ter entrado no segundo templo do jogo.

trophy_21.png Blade of Grass :silver: [topo][RoadMap]
Receba o treinamento de espada.

(Coletável)
Colete 20 Globos de Goma e entregue ao NPC Chicletão localizado na parte direita do mapa (região da Princesa Nana-Nenê) que ele vai te ensinar uma nova técnica de espada te garantindo assim o troféu.
Há um total de 30 Globos de Goma e você pode ver a localização deles no mapa sendo necessário somente 20 para o troféu, após coletar os 20 as localizações do Globo de Goma passa a lhe dar ouro no lugar das gomas.

trophy_23.png Sad Face :silver: [topo][RoadMap]
Faça uma bagunça na Loja de Cerâmica até encontrar algo legal.

(Coletável)
Após obter a habilidade de bater no chão segurando o :l1: (veja o troféu: :bronze: Play Date ) vá para loja cheia de vasos e se posicione no meio entre dois grupos de vasos e quebre todos ganhando assim o troféu.

trophy_29.png The Real You :silver: [topo][RoadMap]
Encontre todas as cavernas secretas do Gunter.

(Específico)
Encontre o NPC Gunter (pinguim), ele fica escondido em 5 cavernas espalhada pelo mapa.

trophy_30.png The Party's Over :silver: [topo][RoadMap]
Dance a noite toda na Caverna da Festa.

(Específico)
Na região da Princesa Nana-Nenê você encontra uma caverna onde uns ursinhos estão dando uma festa(marcado como caverna 2) fique junto desses ursos por cerca de 12 minutos que você pegara o troféu.

trophy_33.png The Stanley Grayble :silver: [topo][RoadMap]
Tente falar com Stanley 5 vezes.

(Específico)
Stanley é uma melancia que fica na parte esquerda inferior do mapa rolando em circulo se aproxime dele e aperte :xix: 5 vezes para pegar o troféu.

trophy_1.png Princess Day :bronze: [topo][RoadMap]
Receba instruções sobre a missão

(Relacionado à história)
Assim que iniciar o game será iniciado o dialogo da sua primeira missão/tutorial quando completá-la falando com o Mordomo Chocomenta o troféu será seu.

trophy_2.png Wake Up :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre a Princesa Nana-Nenê.

(Relacionado à história)
Após completar o Song Temple e salvar a Princesa Nana-Nenê você ganhará o troféu.

trophy_3.png A Day in the Life of a Bun :bronze: [topo][RoadMap]
Acalme o Canelinha.

(Relacionado à história)
Canelinha é o NPC que esta bloqueando a ponte no lado direito do mapa para passar por ele tenha um saquinho vazio e vá ate o lado esquerdo do mapa e use o :l1: para pegar o peido da estatua(marcado com uma nuvem verde no mapa) e entregue a ele que ele sairá da ponte lhe dando assim o troféu.

trophy_4.png From Bad to Worse :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre uma fonte de luz renovável.

(Relacionado à história)
Encontre a Minimandígora voando perto do Chicletão na parte direita do mapa e leve ate o Mago de Marte localizado na parte inferior/esquerda do mapa pegando assim o troféu(veja as localizações no mapa).

trophy_5.png Dungeon Train :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre a Princesa Soninho

(Relacionado à história)
Após completar o Dream Temple e salvar a Princesa Soninho você ganhará o troféu.

trophy_6.png Ocean of Fear :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre a Princesa Pesadelo.

(Relacionado à história)
Após completar o Fear Temple e salvar a Princesa Pesadelo você ganhará o troféu.

trophy_7.png Play Date :bronze: [topo][RoadMap]
Localize a princesa escondida.

(Específico)
Assim que finalizar o Fear Temple siga para esquerda e você encontrará uma caverna que antes estava fechada, nela você vai achar a princesa Caroço fale com ela e não se esqueça de bater nela com o :l1: antes de sair de La para assim ganhar o troféu(veja a localização no mapa.

trophy_11.png Rattleballs :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre um Globo de Goma.

(Coletável)
Veja o troféu: :silver: Blade of Grass

trophy_12.png Red Starved :bronze: [topo][RoadMap]
Encontre um Fragmento de Pancada.

(Coletável)
Veja o troféu: :silver: The Red Throne

trophy_15.png Wizards Only, Fools :bronze: [topo][RoadMap]
Receba todos os tipos de Maldição

(Específico)
Durante sua exploração pelo jogo você encontrara o inimigo Magi e ele pode amaldiçoar você, receba os quatro tipos para conseguir o troféu.

Magi

Maldições

inimigos.png

maldi_es.png



trophy_16.png A Penny Burned :bronze: [topo][RoadMap]
Compre um item do Gansinho Vizinho.

(Coletável)
Troféu autoexplicativo basta comprar um item na loja do Gansinho Vizinho (marcado com um "B" no mapa).

trophy_17.png Food Chain :bronze: [topo][RoadMap]
Compre qualquer variedade de Mix de Grãos.

(Específico)
Troféu autoexplicativo basta comprar um item na loja na Loja de Grãos (marcado com um "D" no mapa).

trophy_20.png Bad Timing :bronze: [topo][RoadMap]
Vença a corrida contra o Starchy

(Coletável)
Quando você for ao cemitério encontrará Starchy ele ira propor uma corrida que você não pode ganhar de inicio no game, após obter o Famblo e a Manopla do Herói você poderá abrir um atalho de cada lado do trajeto da corrida facilitando a vitoria, após ganhar o troféu será seu.

trophy_22.png Love Games :bronze: [topo][RoadMap]
Complete o círculo do amor.

(Específico)
Complete a linha de quest entre o Sr. Porco e a Dona Tromba, o Sr. Porco esta na caverna 1 e a Dona Tromba esta na caverna 3 (veja as localizações no mapa).

trophy_25.png Why Did You Do That? :bronze: [topo][RoadMap]
Esmague uma Fada Tortinha.

(Específico)
Dentro do Song Temple e do Fear Temple tem uma sala que sempre terá três delas basta tentar pegar uma usando o :l1: que você ganhara o troféu.

trophy_26.png Jake Suit :bronze: [topo][RoadMap]
Derrote um inimigo após acertá-lo com Finn e Jake

(Específico)
Dentro do Fear Temple você pegara o Anel da Lady Iris que permite que Jake saia do seu bolso, quando possuir esta habilidade bata em um inimigo com o Jake e depois finalize com o Finn ganhando assim o troféu.

trophy_27.png Burning Low :bronze: [topo][RoadMap]
Use o Flambo para derrotar um Ameboide

(Específico)
Você deve usar o Flambo para matar um Ameboide que pode ser encontrado no Dream Temple e Fear Temple.
Ameboide: ameboide.png

trophy_28.png Gotcha! :bronze: [topo][RoadMap]
Enfie uma Fada Condenada em um Saquinho

(Específico)
Você vai precisar de um saquinho vazio, possuindo um basta usar o :l1: em uma Fada Condenada pegando assim o troféu.
Fada Condenada: fadinha.png

trophy_31.png Henchman :bronze: [topo][RoadMap]
Atordoe 5 inimigos com um único Bananarangue

(Específico)
O melhor lugar de fazer esse troféu é na primeira sala do Song Templo basta chamar atenção de 5 inimigos, juntar eles de preferência em fila e arremessar o bananarangue na direção oposta dos inimigos depois corra pra trás deles fazendo com que o bananarangue atinja os 5. Segue o vídeo pra entender melhor:



trophy_32.png Marceline's Closet :bronze: [topo][RoadMap]
Minta para Marceline

(Específico)
No mapa da Princesa Pesadelo você encontrará uma caverna com um rio chegue perto do rio e aperte :xix: e escolha o Jake, Marceline ira aparecer dizendo que encontrou o Jake e a Raposa e vai lhe perguntar qual é o seu bicho minta e escolha a raposa que você ganhará o troféu.
Depois de conquistar o troféu você pode jogar o Jake novamente e dessa vez escolha o certo que Jake ganhara um upgrade, repita o processo com todos os itens possíveis.


final_image.png

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é uma cópia piorada de Link to the Past

 

Pode ser... mas está 99 centavos na store americana! Então... dá para ganhar uns troféus de boa.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse cartoon da um jogo bem louco. Não só da um, como merece.

 

Quem dera fizessem um jogo a altura da animação, eu ficaria tipo assim:

 

giphy1dc6d.gif

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo que é uma cópia do link to the past, e foi justamente isso que me fez gostar do jogo (pelo menos do começo dele). Está me agradando bastante. Comprei só porque sobrou uns cents na minha conta rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem, oficializado em 04/07/2017.

Obrigado pela contribuição e parabéns pelo ótimo trabalho.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é uma cópia piorada de Link to the Past

 

Sim é explicito que é uma homenagem ao Link to the Past, mais não concordo com o termo "uma cópia piorada" já que o jogo tem suas qualidade e sinceramente foi bem divertido joga-lo.

 

Pode ser... mas está 99 centavos na store americana! Então... dá para ganhar uns troféus de boa.

Pois é o jogo custa US$0,99 na PSN Americana, e esta R$3,50 na PSN Brasileira, so não entendo porque a versão de PS3 custa R$35,90.

 

concordo que é uma cópia do link to the past, e foi justamente isso que me fez gostar do jogo (pelo menos do começo dele). Está me agradando bastante. Comprei só porque sobrou uns cents na minha conta rsrs

 

Pode jogar ate o fim que vai continuar gostando.

 

Muito bem, oficializado em 04/07/2017.

Obrigado pela contribuição e parabéns pelo ótimo trabalho.

Eu que agradeço, obrigado pela atenção e dicas dadas.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pois é o jogo custa US$0,99 na PSN Americana, e esta R$3,50 na PSN Brasileira, so não entendo porque a versão de PS3 custa R$35,90.

 

3,50 a versão PSVita??? O.o  Oloko, valeu a dica! :face8:

 

Aliás, belo guia hein, salvar nos favoritos aqui... xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é o jogo custa US$0,99 na PSN Americana, e esta R$3,50 na PSN Brasileira, so não entendo porque a versão de PS3 custa R$35,90.

 

Foi promoção no PSVita... infelizmente não entrou a mesma promoção no PS3... não tem sentido, mas sei lá... hehehe... como o Vita tem poucos usuários eles colocaram lá só pra falar que teve promoção....

 

Só sei que eu comprei... e eu e minha filha estamos jogando para ver quem salva as princesas primeiro.... ela salvou a primeira princesa antes de mim.... ai salvei e já achei o segundo castelo... mas ela já achou também... estamos tecnicamente empatados....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém poderia me ajudar?

não completei nenhum castelo ainda, só tô com um saquinho e acabei colocando dentro o minimanticora, agora não sei como remover ele do saquinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...