Ir para conteúdo
MamyBR

[IGN] God of War: 11 detalhes que aprendemos com o diretor Cory Barlog

Recommended Posts

GodOfWar-ds1-670x377-constrain.jpg

 

God of War foi um dos destaques da conferência da Sony durante a E3 2017 e, embora o trailer não tenha revelado muitas novidades sobre o game, há uma porção de detalhes que ainda não foram divulgados ao público. Além de oferecer uma descrição do vídeo, o diretor Cory Barlog conversou com o IGN Brasil sobre várias curiosidades a respeito da nova jornada de Kratos.

 
Entre a ausência de mecânicas da franquia até a relação do protagonista com o seu filho, confira 11 detalhes que aprendemos com o diretor de God of War.
 

 

1. Quais são os limites de liberdade e exploração

 
"Pra mim a coisa mais importante foi mostrar a mudança dramática em como contamos histórias. Não estamos fazendo um jogo de mundo aberto, mas God of War sempre envolveu exploração e sempre teve um senso fantástico de descoberta", explica o diretor. A história de God of War, no geral, será linear, mas os jogadores poderão escolher como lidar com algumas situações específicas. O mesmo vai acontecer com o mundo do jogo, em que algumas regiões específicas vão esconder áreas que não são necessariamente obrigatórias: "Em games anteriores, você vê coisas imensas no horizonte e sabe que eventualmente chegará lá. Neste jogo, queremos que o jogador note tudo, entre em uma caverna e de repente encontre um nível totalmente novo que não fazia ideia que estava lá".
 
Balorg explica que estas localidades secretas vão oferecer mais informações sobre o ambiente e mitologia do game, como algo que "vai recompensar a curiosidade dos jogadores". "Vamos colocar os jogadores em um caminho, mas também vamos abrir o mundo um pouquinho de vez em quando, sem tirar você da rota principal."
 

34652690713-e9e371b1ca-k_yf3y.jpg

 

2. O meu Kratos poderá ser diferente do seu Kratos

 
O velho Deus da Guerra que conhecemos está levemente diferente, mas suas cicatrizes (físicas e mentais) permanecem lá. Enquanto a personalidade do protagonista não será moldável pelo jogador -- o que faz sentindo, já que estamos lidando com uma figura que já possui uma história cravada --, o visual e estilo de luta de Kratos estará em nossas mãos. Balorg, no entanto, não explica exatamente o quão profunda será a customização: "Vamos dar os jogadores muito mais controle sobre o visual de Kratos e como ele luta. Todos poderão escolher o um estilo de combate, já tivemos um pouco disso nos games anteriores com mágica e armas, mas era algo limitado. Neste jogo, há mais combinações e misturas de opções."
 

god-of-war-5-dwvm_p5st.jpg

 

3. Lute como quiser

 
Seguindo a ideia de que cada jogador terá o seu próprio Kratos, pelo menos em termos de mecânicas, God of War também vai deixar o sistema de combate mais complexo. "Queremos permitir que todos joguem da maneira que desejarem, com ferramentas baseadas na ideia de entregar esta liberdade. Não queremos oferecer um jeito obrigatório para você combater ou uma sequência de golpes para seguir", o diretor explica. Balorg conta que a diversidade de inimigos no jogo é imensa, variando o tamanho das criaturas e a maneira como você poderá abordá-las.
 

3080752-9k_sq49.jpg

 

4. Dupla de anões essenciais para o seu progresso

 
Balorg menciona Sindri e Brok, dois anões irmãos e nórdicos que os jogadores encontrarão ao longo do jogo descritos como "personagens amigáveis que ficarão responsáveis pelo upgrade de Kratos e todo trabalho de manufatura". Ao mesmo tempo, os personagens terão suas próprias histórias que prometem acrescentar algo único para a jornada principal. Segundo o diretor, os irmãos estão sempre distante e reclamando um do outro.
 

gow-0005-gowps4-screen-huldrasindri01-e3

 

5. Atreus terá um papel no combate

 
Atreus, o filho de Kratos, apareceu enfrentando alguns inimigos no trailer mais recente do game. Balorg fez vários comentários sobre essa mecânica, explicando que a dinâmica entre pai e filho ao longo do jogo vai funcionar como "um comandante dando ordens para um soldado". Embora Atreus seja uma criança, ele sabe se virar muito bem no campo de batalha e não vai precisar da sua atenção constantemente. "Com o uso de um botão, você poderá indicar para o filho o que você quer que ele faça. Vemos Atreus pulando nas costas dos inimigos durante o trailer mais recente, mecânica é essencial para quando, por exemplo, os inimigos estiverem cercando Kratos".
 
Outro detalhe interessante é que os jogadores poderão decidir se preferem aprimorar as habilidades de Kratos ou do filho. "Atreus sempre estará disponível para criar uma combinação ou adição de combos, ele é bom de luta e sabe se virar, mas ainda é uma criança, sabe?"
 

god-of-war-kratos-luta-playstation-4-son

 

6. Kratos precisa ensinar seu filho a ser um deus

 
"A relação de Kratos com o seu filho é a mesma que um comandante tem com o seu soldado", explica Balorg, dando a impressão que o envolvimento entre os dois será severo -- nós já sabemos que o protagonista mal é capaz de dar um tapinha de satisfação nas costas da criança. No entanto, está não será uma história sobre cuidar ou escoltar de um filho. "Kratos tem que ensinar seu filho a ser um deus, ao mesmo tempo em que ele terá que aprender a ser um humano. Para ele, ser um deus é um maldição, uma doença que ele passou para Atreus. É um fardo extremamente sentimental que está carregando, porque não há nada para fazer a respeito."
 
Em uma porção narrativa do jogo (provavelmente no começo), Kratos não está disposto a contar ao filho que ele também é um deus. "Ele acredita fortemente que, enquanto Atreus não souber quem realmente é, melhor a vida dele será. Eventualmente Kratos percebe que não tem escolha a não ser contar a verdade para o filho, que é o momento em que ele começa a descobrir como ensiná-lo a não cometer os mesmos erros que cometeu no passado. Esse é um desafio fundamental para qualquer pai."
 

god-of-war-1_u5hh.jpg

 

7. Uma jornada de redenção (ou quase)

 
A história do novo God of War não implica somente em como Kratos está tentando lidar com a sua nova vida e o fato dele ter um filho, mas também em como o passado do personagem ainda pesa em suas costas. O diretor conta que "Kratos está numa jornada infinita. Ele percebeu no final de God of War 3 que nunca vai morrer. Culpar ontem por ser uma pessoa má não vai melhorar a vida dele, mas tornar o amanhã um pouco melhor com certeza mudará algo. Ele ainda enfrenta problemas em controlar sua raiva, ele ainda vai deixar o monstro sair da caixa quando não quer".
 
Também sabemos que Kratos não passa perto de ser um herói perfeito, algo que Balorg afirma querer destacar ao longo da história. Ele acredita e, com o jogo, quer reforçar a mensagem que heróis falham e vão continuar falhando. A chance do protagonista encontrar um bocado de paz ou amor, duas coisas que ele não possui há muitos anos, depende totalmente da relação com o próprio filho.
 

https-2f2fblueprint-api-productions3amaz

 

8. Jogo acontece muito antes da era Viking

 
Ao contrário do que muitos pensavam, God of War não será ambientando na era Viking. Embora abrace a mitologia nórdica, o jogo acontece na Escandinávia, em um período que antecede a chegada da grande população na região.
 
"A era Viking é algo que muitas pessoas associam com a mitologia nórdica, mas isso aconteceu depois de um período chamado A Imigração. Antes disso, a Escandinávia não era tão populada, era uma verdadeira terra selvagem. E este também é o período em que dizemos que os deuses, gigantes e monstros andavam na Terra, algo que foi referência para os Vikings posteriormente dizerem 'Nós lutamos por Thor mas ele não está entre nós' -- tudo isso porque estes deuses existiram há muito tempo antes deles." Balorg reforça o fato de que encontraremos várias figuras da mitologia nórdica ao longo do jogo, o que inclui criaturas místicas, monstros e deuses.
 

god-war-kratos-son-0_e6sg.jpg

 

9. Kratos depende de Atreus para solução de quebra-cabeças

 
O jogo terá várias estátuas e objetos com escritas que Kratos não poderá ler, mas seu filho sim. A tradução dessas palavras será necessária para o progresso da dupla, já que está ligada na solução de quebra-cabeças que podem, por exemplo, esconder uma passagem secreta. "Quando Atreus não está perto, Kratos não conseguer entender o que está acontecendo. Temos essa dinâmica interessante, em que acompanhamos um deus forte que precisa da ajuda de uma criança."
 

27657054645-0cbefd4927-h_fc8n.jpg

 

10. Nem todos serão seus inimigos

 
Atreus é essencialmente humanizado, sempre lembrando as lições que sua mãe ensinou, entre elas aceitar ajuda de outras pessoas. Kratos não gosta de receber ajuda, ele desconfia de todo mundo, enquanto seu filho esta lá para mostrá-lo que não é bem assim que o mundo funciona. "Acho importante notar que neste God of War, não serão todos os personagens que serão inimigos. Você não saberá exatamente em quem confiar, mas vai encontrar várias pessoas, desde monstros até deuses, que estão simplesmente tentando sobreviver em um mundo muito hostil", ressalta o diretor. Ele ainda conta que a imensa serpente que aparece no trailer recente é uma dessas criaturas que estarão dispostas a ajudar Kratos.
 

gow-0002-gowps4-screen-serpentreveal02-e

 

11. Sem minigames de sexo e Lâminas do Caos

 
A razão pela qual o novo God of War não terá os tradicionais minigames de sexo da franquia é simples: o diretor acredita que os fãs amadureceram e que estas mecânicas não combinam com o jogo que está sendo criado. "Eu amadureci, o estúdio amadureceu e a audiência também. Estes minigames são parte da história e parte da jornada que nos trouxe até aqui, mas estamos em um lugar diferente. É um jogo diferente."
 
A ausência das Lâminas do Caos, icônico par de armas do protagonista, também é justificada: "As Lâminas fazem Kratos lembrar constantemente dos erros que cometeu. Ele usa curativos nas cicatrizes porque tem vergonha. Ele não quer ser lembrado da sua vida antiga, então deixar as Lâminas é o seu jeito de quebrar o ciclo, de mudar a situação."
 

captura-de-tela-35_a17w.jpg

 

Fonte: IGN

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda acho que esse muleque não é filho dele, observando um trecho do trailer, a personagem feminina diz que "Ele precisa do Pai, Kratos". Então estou desconfiado

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da matéria... Só tenho dó do diretor, todo site que escreve o nome dele, escreve de uma forma, Balrog, Barlog, Barolg.... É senhor Cory, te entendo... porque Banin sempre sai Banim, Bani, Bonim, Bonfim... é foda de escrever! :D

 

 

Off-topic: Como os cometários do IGN Brasil ficaram dificeis de ler, toda matéria tem fanboy de consoles. Na boa sorte de não frequentar os cometários de lá, mas é uma pena porque eles tem algumas boas matérias mas o público que comenta é muito mala.

 

Gosto de ver as tretas... não concordo, mas... é engraçado até! :D

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu teria vergonha do passado se fosse Kratos também.

Mas vamos viver o presente, pois esse título parece promissor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria saber como ele chegou nesse machadão/bumerangue aí

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda acho que esse muleque não é filho dele, observando um trecho do trailer, a personagem feminina diz que "Ele precisa do Pai, Kratos". Então estou desconfiado

Eu acho que ela disse isso para Kratos exercer seu papel de pai, e não o abandoná-lo ou algo assim.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que ela disse isso para Kratos exercer seu papel de pai, e não o abandoná-lo ou algo assim.

 

Concordo, ele pode ter se envolvido com uma Deusa nórdica e até esse momento ele tenha sido um pai ausente... algo deve ter acontecido com os dois (com a mãe e com o Atreus) e então a mulher deu esse chacoalhão no Kratos, dizendo que agora ele precisa de um pai! Para ele exercer seu papel de pai!

 

Talvez ele tenha sido tão ausente por conta de seus erros do passado...

 

No painel que teve a E3, onde o cara ia montando algumas cenas com areia, parece uma cena onde uma mulher estava entregando flechas para o Atreus.... depois parece que o lugar fica em chamas e aparece o Kratos ajoelhado atrás deles. Pode ter indicios ai! Kratos pode ter se envolvido com alguma deusa nórdica (ou apenas uma humana normal)... e era um pai ausente, por medo de cometer os erros que cometeu com a sua filha e mulher espartana....

 

Só sei de uma coisa, to louco para jogar isso ai! :D

 

Ah, e não vejam os vídeos do Sidão... o cara viaja muito! hahhahaha.... cada coisa louca que ele e o cara do pop verse falam.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que ela disse isso para Kratos exercer seu papel de pai, e não o abandoná-lo ou algo assim.

 

Pode ser também, seria uma saída viável.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria saber como ele chegou nesse machadão/bumerangue aí

 

 

Jörmungandr cuspiu ele no trailer, não?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jörmungandr cuspiu ele no trailer, não?

 

Não....

 

Ela cuspiu porque ele jogou o machado... no começo do vídeo mostra ele jogando, flashes de outras cenas, depois o mar ficando revolto... flashes novamente... ai mostra a Jormungandr cuspindo o machado de volta para o Kratos, porque ele jogou o machado e chamou ele de volta... e ele não voltou.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The God of Us :hihi:

Ainda estou estranhando algumas das novidades do jogo, outras são mais compreensíveis, como tirar os mini games de secsío e trocar a arma principal.

Estou na expectativa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será maravilhoso esse game! Assim como explodiu minha cabeça tim-and-eric-mind-blown.gif no PS2 e no PS3, certamente explodirá novamente no PS4!

 

Santa Mônica é sensacional! E pelo trailer o combate está incrível, mesmo sem as blades of chaos. Só não entendi isso de que o Kratos não morre, ainda tá mal explicada a transição do GOW3 pro novo. E também não sei porque não colocaram GOW4, é só pra dificultar a nossa vida.

 

PS: Achei que Zeus tinha tirado a divindade do kratos com a Blade of Olympus oO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sensacional, esse é hype máximo.

 

 

 

 

Será maravilhoso esse game! Assim como explodiu minha cabeça tim-and-eric-mind-blown.gif no PS2 e no PS3, certamente explodirá novamente no PS4!

 

Santa Mônica é sensacional! E pelo trailer o combate está incrível, mesmo sem as blades of chaos. Só não entendi isso de que o Kratos não morre, ainda tá mal explicada a transição do GOW3 pro novo. E também não sei porque não colocaram GOW4, é só pra dificultar a nossa vida.

 

 

PS: Achei que Zeus tinha tirado a divindade do kratos com a Blade of Olympus oO

Chuto que com a morte de Zeus e kratos com a posse da Blade of Olympus, sua divindade pode ter voltado em alguma parcela.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sensacional, esse é hype máximo.

 

 

 

Chuto que com a morte de Zeus e kratos com a posse da Blade of Olympus, sua divindade pode ter voltado em alguma parcela.

 

De todo modo, ele já era um semi-deus de nascença. O complicado é o envelhecimento, tem coisas que a gente não tem que entender hiuaheiuahiue até pq, Zeus não envelheceria.

 

Na hora de matar Zeus ele estava na quela forma do Caos tbm, vai ver ajudou ele de alguma forma.... E quero saber o que aconteceu com Athena depois daquele final.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótima matéria, parabéns!

Esse jogo tá me gerando um hype monstruoso. Antes dessa E3 eu tava divido: ao mesmo tempo de ficar feliz em ver o retorno da saga eu fiquei com um pé atrás se a história justificaria uma sequência ao final do terceiro jogo, que pra mim fechou com chave de ouro a história da mitologia grega.

Mas confesso que depois desse trailer e das declarações do diretor do game me parece que essa história é sim justificável e faz muito sentido até. Ficou nítido que Kratos era imortal ao final do terceiro jogo, nem a arma mais poderosa dos deuses foi capaz de matá-lo, nada mais justo que mostrar o decorrer da vida dela após aquilo e como ele lidaria com a vida após perder tudo e matar muitas pessoas ao matar cada um dos principais deuses.

 

Ainda continuo com um pouco de receio, mas a Santa Monica sabe o que faz, com certeza fará jus a série.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De todo modo, ele já era um semi-deus de nascença. O complicado é o envelhecimento, tem coisas que a gente não tem que entender hiuaheiuahiue até pq, Zeus não envelheceria.

 

Na hora de matar Zeus ele estava na quela forma do Caos tbm, vai ver ajudou ele de alguma forma.... E quero saber o que aconteceu com Athena depois daquele final.

Verdade, mesmo que ele tenha perdido sua divindade completa, ainda sobraria sua descendência de Zeus.

E muito bem lembrado, seria muito interessante saber o que aconteceu com Athena. Se tivermos sorte, esses locais paralelos talvez revelem essas pontas soltas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zeus não tirou a divindade de Kratos, ele não era um Deus, ele era um semi-deus... foi alçado como Deus da Guerra por influência de Athena, pois o lugar estava vago e como ela sabia que Kratos era irmão dela, ela fez com que Zeus o colocasse no lugar... Athena é uma grande manipuladora... quem leu o livro do jogo vê que ela armou todo um circo para que cada Deus desse uma parcela de seu poder para Kratos... acho que a grande vilã do jogo era ela e não Zeus... Zeus só estava se resguardando... pois um guerreiro marcado iria tirar ele de seu trono. Era a profecia... filho tirando o pai do trono... E foi o que o Kratos fez... só que Athena não esperava que Kratos ira fazer o que fez no final do 3.

 

Quando Zeus tirou os poderes de Kratos no segundo jogo, ele tirou os poderes que ele ganhou no primeiro jogo... os poderes que os Deuses deram para que ele pudesse subjulgar Ares, ele não retirou seus poderes de semi-deus... 

 

Agora nesse jogo, o diretor falou que ele é imortal, na verdade ele morre... assim como Athena, Zeus, Poseidon e todos aqueles Deuses que Kratos matou... só que ele não morre como os mortais... E nesse jogo, no minimo alguém deve ter ajudado ele após ele enfiar a espada em sua barriga... Pode ser o Loki? Para começar o Ragnarok? Porque a Jorhumandr iria querer ajudar Kratos, se ela é filha de Loki. Espero que tenhamos essas respostas.... E quanto ao evelhecimento, Kratos envelhece, assim como os Deuses, de uma forma muito, mas muito lenta depois que atinge a maturidade.... senão, como os Deuses e Semi-Deuses ficariam adultos? heheheee

 

Acho que nesse jogo Loki irá tentar usar Kratos para seus planos de dominação. Ele deve ter visto tudo que aconteceu com os gregos e vai tentar usar toda a raiva de Kratos contra os deuses nórdicos. Por isso o jogo se passa antes dos Vikings, esse jogo deve acabar no Ragnarok, com o fim dos Deuses... agora, para Kratos ir atrás dos Deuses nórdicos... os caras tem que bolar algo bom... e não ser apenas vingança pura e fria, como na trilogia original... Será muito igual se matarem Atreus... ou se matarem Kratos para que Atreus se vingue! Acho que o grande culpado disso tudo será a manipulação de Loki.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa!

 

Lendo agora esses detalhes o jogo realmente tem tudo pra dar certo, estava mais do que na hora da franquia GOW mudar. 

 

 

 

 

 

PS: Os minigames de sexo deviam continuar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sqn, brincadeira

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...