Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Dúvida/Problema] Seta do dualshock 4 para baixo fica pressionando sozinha

Recommended Posts

Então galera, ultimamente meu Dualshock começou a dar esse problema no D-Pad. Estou jogando e ai do nada a seta para baixo e começa a fazer ações mesmo sem eu estar pressionando ela. O que vocês acham que pode ser?

 

Já tive diversos problemas com analógicos, mas com as setas é a primeira vez em anos de playstation kkk.

 

Sei que pode ser as borrachas dentro do controle, mas o que podem ter acontecido com elas? Sei que as setas ultimamente parecem um pouco mais presas, digo isso por que dias atrás as setas do Dualshock pareciam mais soltas, como vieram de fábrica, mas agora parece até que elas subiram um pouco e estão mais presas ao controle, não sei explicar muito bem.


Será que é sujeira que entrou dentro das setas e está causando isso? Ultimamente tenho jogado muito jogos de luta e minha mão sua muito enquanto jogo e devido a isso se as vezes surgem algumas camadas de sujeira no controle. Eu sempre limpo, mas acredito que algumas devem ter entrado no controle e podem estar causando isso.

OBS: Esse problema aconteceu ontem, porém eu abri o controle, mas não removi a placa que contêm os analógicos, botões e setas. Assoprei e passei um cotonete pra limpar algumas partes e até funcionou normal. Joguei a tarde inteira e não aconteceu nada de anormal. Agora a noite o problema voltou, dei um jeito de assoprar o controle por baixo do analógico esquerdo e parece que resolveu, mas acredito que o problema pode voltar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já tive problema com os gatilhos do controle. O R2 no caso. Comprei uma chave para abrir por uns 15 reais. Abri eu mesmo(com cuidado) e passei um pano úmido nas partes do controle onde não haveria contato direto com o circuito dele nem com a bateria. E deixei secar. E dps um pano limpo e seco nas partes onde haveriam fios e etc. As vezes está muito sujo dentro dele e costuma acontecer isso com quem come enquanto joga. No seu caso eu não sei. Mas abre ele com cuidado. Não me responsabilizo por dano algum. Mas foi uma solução barata que encontrei e utilizei do auxílio vídeo de um cara que trabalha numa loja de consertos... Meu problema era uma borrachinha que não estava presa. O seu eu não sei o que pode ser..

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Agora que li a obs. [emoji14]

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já tive problema com os gatilhos do controle. O R2 no caso. Comprei uma chave para abrir por uns 15 reais. Abri eu mesmo(com cuidado) e passei um pano úmido nas partes do controle onde não haveria contato direto com o circuito dele nem com a bateria. E deixei secar. E dps um pano limpo e seco nas partes onde haveriam fios e etc. As vezes está muito sujo dentro dele e costuma acontecer isso com quem come enquanto joga. No seu caso eu não sei. Mas abre ele com cuidado. Não me responsabilizo por dano algum. Mas foi uma solução barata que encontrei e utilizei do auxílio vídeo de um cara que trabalha numa loja de consertos... Meu problema era uma borrachinha que não estava presa. O seu eu não sei o que pode ser..

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Agora que li a obs. [emoji14]

 

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Valeu pela ajuda, meus conhecimentos rasos de eletrônica me ajudaram um pouco, abri o controle e desmontei ele todo, tirando a bateria, botões, analógicos e setas. Limpei ele completamente usando um cotonete e um pano, não foi uma limpeza tão eficiente, pois o ideal era usar um álcool isopropílico para limpar os contatos, mas já deu para limpar bem. Os contatos estavam bem sujos, inclusive a borrachinha tanto dos botões quanto das setas, agora o controle está brilhando por dentro kkk.

 

No começo parece até que é impossível abrir o controle do ps4, mas quando você pega o jeito fica bem de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comecei a ter o mesmo problema ontem.
Eu tenho uma teoria que eu ferrei o DS4 jogando Guilty Gear, mais especificamente fazendo uns challenges. O que me levou novamente a procurar arcade sticks, e dessa vez vou comprar com certeza.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comecei a ter o mesmo problema ontem.

Eu tenho uma teoria que eu ferrei o DS4 jogando Guilty Gear, mais especificamente fazendo uns challenges. O que me levou novamente a procurar arcade sticks, e dessa vez vou comprar com certeza.

Tambem vou fazer isso Pirukah, porem vou montar o meu. Comprei uma placa zero delay e um conjunto de peças sanwa genéricas e mandei fazer uma caixa pra colocar as peças dentro, quando chegar eu vou fazer um video explicando a montagem e posto aqui.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tambem vou fazer isso Pirukah, porem vou montar o meu. Comprei uma placa zero delay e um conjunto de peças sanwa genéricas e mandei fazer uma caixa pra colocar as peças dentro, quando chegar eu vou fazer um video explicando a montagem e posto aqui.

Esse é um assunto que muito me interessa. Quando colocar o video, coloca também as lojas que comprou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é um assunto que muito me interessa. Quando colocar o video, coloca também as lojas que comprou.

A caixa e os acessórios eu já comprei, tudo no mercado livre kkkk. Por enquanto vou manter as peças compradas, mas mais pra frente vou personalizar com botões com neon e um balltop (bolinha que vai em cima do joystick) cristalizado.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811233128-kit-zero-delay-generico-sanwa-branco-arcade-fliperama-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762771806-caixa-controle-fliperama-estilo-sanwa-arcade-12x-sem-juros-_JM

 

A caixa eu ainda vou escolher qual arte vou colocar, pois pretendo personalizar a imagem eu mesmo e mandar para o vendedor colocar na caixa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom, eu tava pesquisando isso. Você sabe se esse kit é compatível com o PS4? Você mesmo vai fazer as artes? Tem uns exemplos aí? To quase comprando esse kit e a caixa. Mas arte é meio feia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom, eu tava pesquisando isso. Você sabe se esse kit é compatível com o PS4? Você mesmo vai fazer as artes? Tem uns exemplos aí? To quase comprando esse kit e a caixa. Mas arte é meio feia.

Essa ai ela só é compatível com o ps3 e Pc, mas dá pra usar no ps4 usando o modo legacy caso o jogo tenha.

 

Sobre as artes, eu to pra fazer a minha, o vendedor ja me enviou o layout do painel, vo fazer algum esboço aqui e ja ja posto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom, eu tava pesquisando isso. Você sabe se esse kit é compatível com o PS4? Você mesmo vai fazer as artes? Tem uns exemplos aí? To quase comprando esse kit e a caixa. Mas arte é meio feia.

Ainda estou testando algumas artes, mas até agora essa até que me agradou:

 

 

deuVOP6.jpg

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda estou testando algumas artes, mas até agora essa até que me agradou:

 

 

deuVOP6.jpg

 

Cara, muito bom, muito bom mesmo! Quando tiver tempo posta as outras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, muito bom, muito bom mesmo! Quando tiver tempo posta as outras.

 

IAKAwii.jpg

O modelo do arcade tá finalizado, agora ainda to em dúvida na arte kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

IAKAwii.jpg

O modelo do arcade tá finalizado, agora ainda to em dúvida na arte kkkk

Então, mas estava falando mesmo era da arte. Ehehehe

E você deu mais um tapa na imagem, show.

Mas uma coisa que reparei, o kit vem dez botões, a caixa vai onze, vai precisar de um botao a mais certo?

Futuramente você pode trocar tanto os botões como o controle pelos modelos originais não é?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, mas estava falando mesmo era da arte. Ehehehe

E você deu mais um tapa na imagem, show.

Mas uma coisa que reparei, o kit vem dez botões, a caixa vai onze, vai precisar de um botao a mais certo?

Futuramente você pode trocar tanto os botões como o controle pelos modelos originais não é?

Se eu te falar que não reparei nesse décimo primeiro botão, vc acredita? kkkkkkk

 

Como não vou vou usar o botão select e o botão share é inexistente nessa placa, então vou deixar sem nada mesmo. Futuramente eu posso trocar os botões, é bem fácil até já que não envolve solda nem nada mais complexo, tudo que vc precisa é encaixar os fios nos micros dos botões e controle, simples assim.

 

A única coisa que pretendo trocar agora é o restritor do controle, já que o que veio é um restritor quadrado e dizem que é um dos piores restritores pra jogar, então mais pra frente irei pegar um restritor octogonal.

 

Sobre trocar os botões, por enquanto não pretendo, a não ser que deem algum problema, mas dizem que a qualidade deles é bem similar ao sanwa original, então, contanto que dure e não me dê problemas, tá de boa.

 

Encontrei um vídeo de alguém que comprou essa caixa e ela é bem bonita:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, mas estava falando mesmo era da arte. Ehehehe

E você deu mais um tapa na imagem, show.

Mas uma coisa que reparei, o kit vem dez botões, a caixa vai onze, vai precisar de um botao a mais certo?

Futuramente você pode trocar tanto os botões como o controle pelos modelos originais não é?

Chegaram as peças, agora só falta a caixa. Por sorte o vendedor me enviou um botão de brinde kk:

 

p2YwnRT.jpg

 

gBBA3Qe.jpg

 

cfkwmJ2.jpg

 

NCSGs0K.jpg

 

lVru4tH.jpg

 

2RkwH0G.jpg

 

E2ZsVKb.jpg

 

IzsnXEZ.jpg

 

 

 

Já testei e funcionou perfeitamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana hein? Muito bom.

Quando estiver tudo montado, manda mais imagens ai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...