Ir para conteúdo
ATLAS__BRASIL

Problema com controles

Recommended Posts

Oi, pessoal!
 

Tenho um problema muito estranho com meus controle de PS3.
Enquanto eu estava jogando de repente o controle começou a fazer comando aleatórios sem para, pular, atirar, agachar tudo ao mesmo tempo. Então pensei que fosse um problema temporário e resolvi trocar de controle... E para o meu espanto o outro começou a fazer exatamente a mesma coisa do nada.
Não sei como resolver o problema sendo que em pouquíssimos momentos eles funcionam sem problemas, mas é por um breve instante. Isto nunca havia acontecido e o pior de tudo os 2 controle ao mesmo tempo. Além de desligar o controle e o console várias vezes e dar uns tapinhas nele para ver se resolve no "tranco".
Alguém saberia o que está acontecendo e pode me ajudar a resolver?

Obrigado.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fosse só 1 poderia ser "idade", perdi 1 controle de PS2 e outro de PS3 dessa forma, natural após anos de uso.

 

2 de uma vez, tem algo de errado (os dois morrerem de uma vez seria azar demais, né?).

 

Como o colega sugeriu, teste no PC para garantir.

 

Você precisará usar um programa para que o Windows reconheça como um controle do X360.

 

Parece que tem uma forma utilizando os drivers do aplicativo PS Now pra PC: https://www.playstation.com/en-gb/explore/playstation-now/ps-now-on-pc/

 

Aqui em casa, Windows 10, uso este programa: https://github.com/nefarius/ScpToolkit/releases

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, acho que isso aí é do jogo, acredite, eu tava jogando Sniper Warriors 2 e o personagem andava sozinho e meio que de cabeça pra baixo, não adiantou reiniciar o controle, nem mudar pra outro, foi só reiniciando o console mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, acho que isso aí é do jogo, acredite, eu tava jogando Sniper Warriors 2 e o personagem andava sozinho e meio que de cabeça pra baixo, não adiantou reiniciar o controle, nem mudar pra outro, foi só reiniciando o console mesmo

Bom, o jogo que eu estava no momento que isto aconteceu era o Batman Arkham City... Eu já estava lamentando perder os dois controles assim de uma vez, em outros jogos eu não notei isso além do GTA5. Jogos específicos podem interferir tanto assim na performance dos controles?

 

Se fosse só 1 poderia ser "idade", perdi 1 controle de PS2 e outro de PS3 dessa forma, natural após anos de uso.

 

2 de uma vez, tem algo de errado (os dois morrerem de uma vez seria azar demais, né?).

 

Como o colega sugeriu, teste no PC para garantir.

 

Você precisará usar um programa para que o Windows reconheça como um controle do X360.

 

Parece que tem uma forma utilizando os drivers do aplicativo PS Now pra PC: https://www.playstation.com/en-gb/explore/playstation-now/ps-now-on-pc/

 

Aqui em casa, Windows 10, uso este programa: https://github.com/nefarius/ScpToolkit/releases

Vou baixar este programa já que também utilizo o Windows 10, porém não tenho outro PS3 para testar "sanidade" deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara isso acontece nos meus dois controles também, começou há muito tempos atrás enquanto eu jogava Batman.

Descobri que ocorre devido à vibrações ou força demais no controle. Então a primeira coisa que fuz é desabilitar o Vibrator do Ps3 isso melhorou em 90%.

Às vezes ele buga e só desligando e ligando o controle mas no geral eu continuo usando de boa desde que eu não faça muita força no controle.

 

Eu consigo simular isso apertando o plastico, e as vezes quando vc tá jogando e o jogo ta dificil ou apertando muitos botoes vc começa a fazer força e sem perceber aí começa acontecer isso. Eu acho que não é problema de software e sim desgaste mecanico ou problemas de se deixar o controle cair no chão. Controles nivos com esse problema tem grande chance de ser clone.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara isso acontece nos meus dois controles também, começou há muito tempos atrás enquanto eu jogava Batman.

Descobri que ocorre devido à vibrações ou força demais no controle. Então a primeira coisa que fuz é desabilitar o Vibrator do Ps3 isso melhorou em 90%.

Às vezes ele buga e só desligando e ligando o controle mas no geral eu continuo usando de boa desde que eu não faça muita força no controle.

 

Eu consigo simular isso apertando o plastico, e as vezes quando vc tá jogando e o jogo ta dificil ou apertando muitos botoes vc começa a fazer força e sem perceber aí começa acontecer isso. Eu acho que não é problema de software e sim desgaste mecanico ou problemas de se deixar o controle cair no chão. Controles nivos com esse problema tem grande chance de ser clone.

Será que isso tem alguma coisa a ver com os plásticos internos que talvez estejam desgastados? Porque isso é muito chato e atrapalha não só no jogo como outras coisas, se assisto Netflix por exemplo, o controle começa a ficar doido e já não dá pra fazer mais nada, a não ser ter que desligar o PS3. A troca destas "borrachinhas" são possíveis, é algo caro? Não sei se é isso, estou deduzindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O seu caso parece um pouco pior que os meus, as vezes logo quando eu ligo o plays eke começa a se movimentar sozinho aí eh desligo o controle e ligo umas duas vezes e costuma ficar normal. Mas depois, só volta a acontecer se estiver jogando algo q precise apertar com força no youtube ou Netflix não ativa esse bug comigo, então nunca tentei abrir e dar uma olhada mas se piorar como no seu caso eu abriria pra ver estabiliza um pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...