Ir para conteúdo
taciovinicius

Problemas com dual shock 3

Recommended Posts

Olá, tenho um dualshock 3 a quase 6 anos e eles estava funcionando de boa, só que de vez em quando (raramente) acontecia de ele dar comandos aleatórios (geralmente apertava o triângulo). Vi em vários lugares dando uma solução de fazer um calço embaixo de uma borracha dentro do controle, mas fiquei com medo abrir o controle e levei a uma assistência técnica.

 

Na assistência o técnico sugeriu que trocasse a manta condutiva para resolver de vez o problema. Até então esse problema não se manifestou novamente (mas se bem que era raro de acontecer na minha mão pelo menos), mas agora surgiu um novo: os botões perderam um pouco da sensibilidade. Agora preciso apertar com uma certa força além do que apertava antes para o jogo atender os meus comandos. E isso vale tanto para o direcional digital quanto a maioria dos 4 botões da face do controle (acho que só o círculo está ok).

 

Aí agora estou na dúvida no que fazer. Estou seriamente pensando e pedir para o técnico voltar a manta antiga que eu guardei e tentar fazer a solução que vi na internet caso o problema retorne. Isso supondo que a causa desse novo problema seja a manta nova.

 

Alguma sugestão?

 

PS.: E para completar para o técnico testou e para ele o controle está perfeito. Acho que pelo visto a mão dele é mais pesada que minha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que o problema não seja a manta, mas talvez a borracha dos botões, tenta abrir com cuidado e de uma limpeza. Alias só abra, se não estiver na garantia da troca da primeira manta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que o problema não seja a manta, mas talvez a borracha dos botões, tenta abrir com cuidado e de uma limpeza. Alias só abra, se não estiver na garantia da troca da primeira manta.

 

O técnico chegou a comentar em trocar a borracha as borrachas dos botões. Mas eu estranhei porque antes de trocar a manta os botões não estavam assim. E também o problema foi nas duas borrachas ao mesmo tempo (direcional e botões).  Será se já seria o caso de trocar as borrachas também? :heim:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria melhor simplesemente comprar um controle novo? Esse aí já tem 6 anos, já deve estar bem desgastado. Assistência técnica vai botar uma peça

vagabunda comprada na aliexpress e te cobrar o preço de uma original, aí depois de uns meses vai dar o mesmo problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu compraria um novo. Trocar borracha de reconhecimento sempre é furada (pelo menos comigo sempre foi).

E hoje em dia esses sites de compra da China estão bombando. As assistências trocam peças compradas por eles.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria melhor simplesemente comprar um controle novo? Esse aí já tem 6 anos, já deve estar bem desgastado. Assistência técnica vai botar uma peça

vagabunda comprada na aliexpress e te cobrar o preço de uma original, aí depois de uns meses vai dar o mesmo problema.

 

 

eira poxa, eu li 6 meses  :hehe:

 

compra um novo fi  :hehe:

 

Hum tá, beleza. Não vou mais gastar dinheiro nele. Acho que vou pedir para o cara desfazer a troca da manta e tentar fazer a limpeza eu mesmo para ver se resolve. Senão o jeito é aposentar o bichinho de vez.

 

 

Eu compraria um novo. Trocar borracha de reconhecimento sempre é furada (pelo menos comigo sempre foi).

E hoje em dia esses sites de compra da China estão bombando. As assistências trocam peças compradas por eles.

 

Se você acha que esse está velho não vou nem te falar quantos tem a minha arma secreta para jogos de luta (Dual shock do PS1). Na verdade nem eu sei, mas pelo menos uns 15 com certeza ele tem. :hihi:

 

Valeu aí. Pelas dicas. :victory:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...