Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Omelete] Ai meu coração - Diretor de Final Fantasy indica que Square Enix pode trabalhar em novos remakes da série

Recommended Posts

final-fantasy-7-advent-children-sephirot

 

Após encerrar as remasterizações da franquia com o lançamento de Final Fantasy XII: The Zodiac Age para o PlayStation 4, a Square Enix pode estar cogitando trabalhar em novos remakes de jogos da era do PlayStation da série, indicou o diretor de Final Fantasy XIITokashi Katano, em uma entrevista ao International Business Time.

 

"[Final Fantasy XII] é um título de PlayStation 2, e se você olhar para outros títulos da série, tecnologicamente, qualquer coisa anterior ao PS2 seria algo bem difícil de se remasterizar para um nível aceitável de qualidade. Isso significa que [um jogo futuro] tem muito mais chances de ser um remake", disse o executivo.

 

A afirmação do executivo sugere que a Square Enix pode estar considerando a possibilidade de novos remakes, ao invés de trabalhar em atualizações cosmeticas via remasterizações. Esse é o caso do já anunciado Final Fantasy 7, que já animou fãs da série.

Se a fala de Katano se concretizar, isso colocaria títulos como Final Fantasy 6Final Fantasy 8 ou Final Fantasy 9 na fila de candidatos a um remake.

 

Também segundo o executivo, a escolha do próximo possível remake, no entanto, dependerá principalmente dos fãs da série. "Se eles querem ver um remake ou uma remasterização de algum jogo em particular, então ele será o jogo mais provável de escolhermos", sugeriu Katano.

 

Ainda assim, na prática isso ainda deve demorar algum tempo para aconte, já que o próprio remake em produção de Final Fantasy 7, ainda sem data de lançamento confirmada.

 

Tributo aos 30 anos de Final Fantasy!

 

Fonte: Omelete

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana, vamos ver no que dá. Há muitas opções para todos os gostos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FF4!!!, FF6!!!!!!, FF8!!!!, FF9!!!  :lol2:  :lol2:  :lol2:  :lol2:  :lol2:  :lol2: :cuteness:  :cuteness:  :ohhh:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz.. só vou comemorar depois de ver como FF VII vai ficar. Um remake do FF VI (melhor da série!!) seria algo obrigatório.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz logo o remake definitivo do primeiro Final Fantasy para poder finalmente jogar com aquele guerreiro da luz azul que enfrenta o Dragão vermelho naquela cutcene em CGI fodastica vista em Final Fantasy Origins.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lança ao menos o ffvii completo, tem nem previsão da maldita parte 1 (modelo de lançamento bosta) e já está falando de outros remakes.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não confio nesse remake do FFVII. Prevejo adulterações de histórias pois "é preciso atualizar valores contemporâneos" segundo Nomura. Fora isso, gostaria de todos refeitos a contento, principalmente meu preferido, FFVI.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz.. só vou comemorar depois de ver como FF VII vai ficar. Um remake do FF VI (melhor da série!!) seria algo obrigatório.

 

Eu cheguei empolgado pra gritar ACTRA.... a... é final fantasy da era playstation... (PS: não sei se o vi conta não HUAHUAHUA)

 

Bem que podiam relançar Mischief maker... SHAKE SHAKE!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, novamente estou num hype desgraçado novamente, já pensou se eles fazem isso ??

 

Eu quero ser paladino novamente no FF IV

 

Quero escolher minhas jobs favoritas em FF V.

 

Quero jogar com as musas do 32 bits, Terra e Celes em FF VI.

 

Quero jogar com a Mamy Tifa, enfrentar a emerald weapon (quem sabe dessa vez eu ganhe...XD), farmar matérias e dar um pau em Sephiroth. Again no FF VII.

 

Quero completar minha coleção de cartas raras e rever a maravilha da Quistis e as lindinhas Rinoa e Selfie no FF VIII.

 

Quero escavar o mundo montado no meu chocobo amarelo novamente e encontrar roubar todos os tesouros no FF IX.

 

Quero jogar pedras, pular em cima dos monstros, atirar no inimigos e upar mais jobs no fantástico FF Tactics.

 

Quero platinar todos eles e por fim, quero ter dinheiro e tempo pra jogar tudo isso...XD.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é comentando por mal não...

 

Mas será que vai ser sempre assim? 

 

Remasterização pra tudo que é console? Ps1, Ps2, Ps3, Ps4 e quando vim o Ps5 vão continuar?

 

Não que seja ruim, mas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é comentando por mal não...

 

Mas será que vai ser sempre assim? 

 

Remasterização pra tudo que é console? Ps1, Ps2, Ps3, Ps4 e quando vim o Ps5 vão continuar?

 

Não que seja ruim, mas...

 

Remake â‰  Remaster

 

No mundo dos video games

Remake = A mesma história mas o jogo refeito do zero usando as tecnologias e técnicas de programação atuais

Remasterização = É o mesmo jogo com com o mesmo condigo mas com otimizações visuais, no som, na resolução etc (não é necessário ter melhoria em todos esses itens juntos, apenas em alguns itens desses que citei já seria suficiente para ser uma remasterização)

*Reboot = Quando a história de uma serie de jogos é reimaginada e o jogo é refeito do zero usando as tecnologias e técnicas de programação atuais, levando pouca ou nem uma referencia da serie original.

*Spinoff = Jogo que é uma ramificação de uma serie mas não é necessário jogá-lo para compreender o enredo da serie principal. O jogo Spinoff pode ser canônico a serie original ou não fazer parte da mesma, apenas tendo referencias ou usa os mesmos personagens.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Remake ≠ Remaster

 

No mundo dos video games

 

Remake = A mesma história mas o jogo refeito do zero usando as tecnologias e técnicas de programação atuais

Remasterização = É o mesmo jogo com com o mesmo condigo mas com otimizações visuais, no som, resolução etc (não é necessário ter melhoria em todos esses itens para ser uma remasterização)

*Reboot = Quando a história de uma serie de jogos é reimaginada e o jogo é refeito do zero usando as tecnologias e técnicas de programação atuais, levando pouca ou nem uma referencia da serie original.

*Spinoff = Jogo que pode que é uma ramificação de uma serie principal mas não é necessário jogá-lo para compreender o enredo da serie principal. O jogo Spinoff pode ser canônico a serie original ou não fazer parte da mesma, apenas tem referencias ou usa os mesmos personagens.

Explicação melhor impossível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Notícia de arrepiar !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero jogar com as musas do 32 bits, Terra e Celes em FF VI.

Algo de errado não está certo aí.

Final Fantasy VI saiu originalmente para Super Nintendo, no ocidente sob o nome Final Fantasy III.

Sendo assim essas musas são de 16 bits, não 32.

Mesmo que o port tenha saído pra PS1, não torna o jogo da era seguinte.

By the way: meu favorito da série.

Shipo FFVIII também, me julguem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algo de errado não está certo aí.

Final Fantasy VI saiu originalmente para Super Nintendo, no ocidente sob o nome Final Fantasy III.

Sendo assim essas musas são de 16 bits, não 32.

Mesmo que o port tenha saído pra PS1, não torna o jogo da era seguinte.

By the way: meu favorito da série.

Shipo FFVIII também, me julguem.

Tá certo, meu querido, particularmente não cheguei a jogar FF no Super Nintendo, porque não tinha nos camelô....XD.

 

Eu joguei muito mais o Mega Drive do saudoso Phantasy Star.

 

Não julgo ninguém, eu amo a série toda, cada uma tem a sua marca, mas na minha opinião, de todos os tempos, o melhor é FF VII seguido do FF XII, no qual teremos o prazer de jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que só eu que gostei daquele infame Final Fantasy feito nos EUA? Acho que terminei ele na época umas 30 vezes 


Final_Fantasy_Mystic_Quest_capa.jpg 

 

Deu até vontade de jogar de novo :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria legal também ter remakes de games como:

Xenogears

Radiata Stories

Parasite Eve

E tantos outros esquecidos no psone.

 

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é comentando por mal não...

 

Mas será que vai ser sempre assim? 

 

Remasterização pra tudo que é console? Ps1, Ps2, Ps3, Ps4 e quando vim o Ps5 vão continuar?

 

Não que seja ruim, mas...

Remake amigão,remake!É como se fosse um jogo novo!Eu só joguei do FF8 pra frente!Então,pra mim,esses remakes seriam bem vindos,hehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá certo, meu querido, particularmente não cheguei a jogar FF no Super Nintendo, porque não tinha nos camelô....XD.

 

Eu joguei muito mais o Mega Drive do saudoso Phantasy Star.

 

Não julgo ninguém, eu amo a série toda, cada uma tem a sua marca, mas na minha opinião, de todos os tempos, o melhor é FF VII seguido do FF XII, no qual teremos o prazer de jogar.

Também não julguei ninguém, apenas mencionei que FFVI não pertence a era 32bits. Só isso.

Será que só eu que gostei daquele infame Final Fantasy feito nos EUA? Acho que terminei ele na época umas 30 vezes

 

Final_Fantasy_Mystic_Quest_capa.jpg

 

Deu até vontade de jogar de novo :lol2:

Este não é, na verdade, Seiken Densetsu 1 japonês? Me corrija se eu estiver errado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...