Ir para conteúdo
LucasIIGD

MGA 2016 - RESULTADO FINAL

Recommended Posts

img-39880.png

 

Bom dia a todos! Hoje anunciamos finalmente o resultado do Melhor Guia do Ano de 2016!

Que competição excelente! A fase de grupos contou com guias da maior qualidade, e a final foi uma autêntica batalha de titãs! Foi com muito orgulho que a Equipe de Analistas organizou esse MGA.

Vamos relembrar os finalistas e a bancada!

Vencedor do GRUPO 1

umrdpSe.png
Dragon Age: Inquisition
cloudfxgamer



Vencedor do GRUPO 2

banner2iq49.jpg
Sword Art Online: Hollow Fragment
DesmaBR



Vencedor do GRUPO 3

Beyond_Eyes_Head_Image.png
Beyond Eyes
gabriellobo1101



Vencedor do GRUPO 4

SlPDVNd.png
Darksiders II
digaolcs

Esta foi a bancada:

  • Rossi_TF
  • LucasIIGD
  • Nykylionheart
  • ighorfagundes
  • Jobah__
  • danielsaraiva
  • VictorURK
  • WerneyPark
  • washsou
  • Brunothekiller9
  • LoiroCroft
  • fabio_lokura
  • LeoCosAffo

Azul indica os Analistas, verde os membros da Staff e preto usuários comuns.

Sem mais falatório, vamos aos resultados!

:bronze: 4° Lugar - Média 9,73384615



mga_bronze.png

banner2iq49.jpg

 

Parabéns DesmaBR!

 


:silver: 3° Lugar - Média 9,7369230



mga_prata.png Beyond_Eyes_Head_Image.png

Parabéns gabriellobo1011!

 


:gold: 2° Lugar - Média 9,83



mga_ouro.png SlPDVNd.png

Parabéns digaolcs!

 


:platinum: 1° Lugar - Média 9,88



mga_platina.png umrdpSe.png

Parabéns cloudfxgamer!

 


Notas e comentários de cada membro da bancada:

 

danielsaraiva
Dragon Age: Inquisition - As Informações poderiam ter vindo no final do guia, visto que são muito extensas, com exceção das "Dicas do Guiador". Essas ficaram ótimas antes do RoadMap.
 
Ainda nas Informações, quando fala sobre Sera, na tabela estão as descrições do Dorian no "Aprova".
 
Troféu Quartermaster mencionado como perdível na Introdução, mas não no RoadMap nem na sua dica. Portanto fica a dúvida se é realmente perdível ou não.
 
De resto é um ótimo guia. Em termos de estética, um dos mais bonitos que eu alguma vez vi.
 
Conteúdo: 9.65
Estética: 10
Nota final: 9.72
 
Sword Art Online: Hollow Fragment - No Ãndice não gostei de ver aqueles ícones todos dos troféus, acho que só era necessário para o troféu que é de prata na Vita e Bronze na PS4. Mas é um detalhe estético ínfimo que vai afetar muito pouco a nota.
 
O troféu Beta Tester não é bugado, mas está listado como tal na parte de Troféus Bugados na Introdução. Acho que isto pode criar alguma confusão, mas nada de muito absurdo.
 
No RoadMap podia ter colocado uma cor diferente ou algo parecido nos troféus perdíveis e no bugado. Acho sempre bom dar esse tipo de ênfase neles no RoadMap.
 
Tirando isso, que guia fantástico!!
 
Conteúdo: 9.8
Estética: 9.8
Nota final: 9.8
 
Beyond Eyes - Ah, o guia simples que, de uma maneira ou de outra, chega sempre numa final do MGA! Não foi o meu guia preferido no grupo em que esteve inserido, mas reconheço o seu mérito e merece um lugar aqui de qualquer das formas.
 
Não tenho muito o que falar, o guia cumpre o seu papel e um jogo destes deixa muito pouca margem para erro, portanto não posso descontar nada. O Gabriel fez tudo bem, exceto ordens diferentes no Ãndice e nas Dicas.
 
Conteúdo: 10
Estética: 9.8
Nota final: 9.96
 
Darksiders II - Não votei no grupo deste guia porque me esqueci Que guia do digao!! Absolutamente fantástico, foi o meu favorito entre esses finalistas e possivelmente no MGA todo. Nada mais a acrescentar.
 
Conteúdo: 10
Estética: 10
Nota final: 10
 

 
Victor-UrK
Dragon Age Inquisition
 
Guia completo de mais, muitas informações que ajudam bastante quem é iniciante no gênero a escolher desde a classe que se enquadra melhor  ao estilo de jogo até a party mais efetiva para jornada, muito bom também ver o cuidado ao destacar sempre muito claramente quais troféus podem ser perdidos e os de history line, guia bem limpo, banners e organização do guia muito agradáveis visualmente, a única coisa que eu achei que poderia ser melhorada é na parte dos personagens de time, o nome deles poderia vir centralizado e com um destaque maior, da forma como esta não da o destaque necessário , quem sabe da mesma forma dos banner de classes, ótima ortografia.
(10x0,8) + (9,9x0,2) = 9,98
 
Darksiders 2
Estética do guia muito bom, banners e ortografia  muito bons,  só achei que na parte do RoadMap podia ser melhorado alguns detalhes, por exemplo, todos os troféus da history line antes e os de mais depois, outra coisa também que particularmente não achei interessante foram as legendas, poderia ser colocado do lado e também para a parte online não precisava ser dividido em dois tipos de online, ambos você vai precisar do online de qualquer forma. O guia de quests e coletáveis ta excelente outras pessoas poderiam adotar esse habito, a parte dos troféus foi a que mais me agradou entre todos os finalistas também, o conteúdo é muito bom e agradável.
(9,9x0,8) + (9,8x0,2) = 9,88
 
Beyond Eyes
Por ser um jogo muito menor que os outros acredito que o Roadmap ficou muito bem na superfície, provavelmente seria possível botar uma gameplay completa no RoadMap em vídeo e observações de em qual ato,capitulo ou fase vem cada troféu.  Excelente trabalho na etapa de troféus , eu gostei muito da estética.
(9,7,x0,8) + (10x0,2) = 9,76
 
Sword Art Online Hollow  Fragment
Primeiramente achei que o guia tem muita informação que poderia ser colocada em spoiler, é uma forma de ajudar o leitor a se organizar e não sentir a leitura tão massiva dos texto wall, algumas observações  estão sem spoiler na parte de troféus, quando você termina um passo não entendi se aquilo é uma linha ou cabeçalho anunciando o passo que não está bem  centralizado, fora isso não ve mais nada de mais no guia, conteúdo ta bem recheado, a estética do guia bem limpo, os banners tão bem bonitos, ta bem caprichado o guia.
(10,x0,8) + (9,7x0,2) = 9,94
 

 
WerneyPark
 
Dragon age Inquisition.
(10x0,8) + (10x0,2) = 10
 
Comentário: O guia perfeito, possui tudo que um guia precisa na da maneira correta, explicando muito bem e sem ficar muito denso tudo que se precisa fazer, os personagens e afins.
estando visualmente lindo também.
 
 
Sword art Online: Hollow Fragment
(9,0x0,8) + (9,5x0,2)= 9,10
 
Comentário: se tratando de RPG, um guia bem detalhado é essencial, e este cumpri bem o papel. e sendo RPG informações e o que não vai faltar, por se tratar de um guia duplo, ficou mais denso do que deveria, pois devem ser apontadas divergências entre as versões,e ao citar uma localização no mapa foi mostrado no de ps4, porem no vita o desenho do mapa e diferente. 
Em termos estéticos, o banner é algo que me incomoda por serem pequenos, e o texto acaba ultrapassando o que seria o "limite" imposto pelo banner.
 
 
Beyond Eyes
(10x0,8) + (9,5x0,2) = 9,90
 
Comentário: Um guia simples para um jogo simples, mas sem perder sua importância, explica bem os paços que o jogador deve tomar para conseguir o troféu, não precisando ficar olhando os videos explicativos constantemente.
o que incomoda no guia é o banner de "troféus" por ser branco, se confunde com o Fundo, e da a impressão de ser maior que realmente é.
 
Darksiders II
(9,5x0,8) + (10x0,2) = 9,60
 
Comentário: De cara ja me incomoda ter uma legenda para o roadmap, pois a pessoa deve "decorar" cada sigla, no caso são fáceis, mas tem troféus sem sigla, esses seriam referentes a que?? não diz..
as partes adicionais de Quest Secundarias e coletáveis são um diferencial aparte que não se vê em muitos guias, e ajuda bastante na organização pela busca da platina.
Esteticamente nada a destacar positiva ou negativamente.
 

 
Rossi_TF
Dragon Age: Inquisition.
Primeiro gostaria de dizer que este guia é muito bonito e completo, cumpre perfeitamente seu papel, parabéns Joãozinho.
Opinião pessoal, quando e se possível adicionar também as DLCs, vai deixar esse trabalho ainda melhor.
Pois bem, vamos lá:
Nas informações a personagem Sera está com informações pertinentes ao personagem Dorian.
No Ã­ndice, eu acho que seria muito bacana colocar subseções em informações e no roadmap, tendo em vista que são duas seções bem extensas.
Na introdução, são mencionados 7 troféus que podem ser perdidos, porém no roadmap e nos troféus apenas 6 são destacados dessa forma, ficando de fora o troféu Quartermaster.
E uma coisa no roadmap me confundiu, primeiro os nomes escritos nos passos, no passo 1 um dos itens está listado como "convidar todos os personagens para a inquisição", acredito que esse trecho se refira aos troféus Persuasive e ao The Brightest of Their Age, mas ai quando vemos o passo 2 encontramos "encontrar 10 membros para a inquisição" e "completar 20 requisições", aqui acredito eu que o primeiro trecho citado mencione os dois troféus que eu já falei e o segundo se refere ao troféu Quartermaster outra vez ele, huae, mas nenhum deles está no segundo passo, estão todos no primeiro.
Nota: (9,7x0,8) + (10x0,2) = 9,76.
 
Sword Art Online: Hollow Fragment.
Guia 2 em 1, muito bom e completo, parabéns Desma, como sempre um excelente trabalho, mas vamos lá:
Senti falta da menção da platina e também da quantidade total de troféus ali nos tópicos da introdução, e também não entendi o motivo do troféu Beta Tester ser mencionado ali na parte dos troféus bugados se somente o troféu Memories pode bugar, aliás, acho que nos troféus seria interessante destacar que o troféu pode bugar e também mencionar como arrumar isso, além do link já postado na introdução.
No roadmap eu senti falta do destaque nos troféus que podem ser perdidos, as vezes o jogador só olha essa seção, ai pode passar batido.
No mais vi uma falta de padrão nos espaçamentos do guia, acho que dá pra arrumar isso aqui.
Nota: (9,9x0,8) + (9,6x0,2) = 9,84.
 
Beyond Eyes.
Guia simples porém muito completo, parabéns Gabba pelo ótimo trabalho, só não vai levar meu 10 aqui por dois motivos, os banners estão muito claros, talvez para seguir o estilo visual do jogo e tal, mas mesmo assim, por esse motivo alguns se destacam mais que os outros, não achei muito agradável e o segundo ponto, os troféus estão listados em ordens diferentes no Ã­ndice e nos troféus, não pode né, huae.
Nota: (10x0,8) + (9,8x0,2) = 9,96.
 
Darksiders II.
Digs, que guia cara, parabéns.
Mas tenho algumas coisas a dizer:
Na introdução você destaca dois tópicos "online" e "online pass", no primeiro lista apenas um troféu e no segundo lista 3 sendo que um listado aqui é o mesmo listado antes, qual a diferença entre eles? Você precisa do online pass para 3 troféus mas apenas um é online, não peguei muito bem essa informação. Não vou descontar pontos por isso, só queria que pudesse esclarecer mesmo.
No troféu Lord of the Black Stone tem um espaço extra ali no título da tabela, e por fim mais não menos importante, você salvou todos os banners em png, esse formato deixa o guia mais pesado, tenta mudar para jpeg, por favor, haeuhaeu. Aqui eu vou descontar uns pontinhos, por culpa dos seus 20 anos de curso e também por já ter recebido essa informação mais de uma vez, huae.
Nota: (10x0,8) + (9,9x0,2) = 9,98.
 

 
washsou
Dragon Age: Inquisition
 
Conteúdo.

Dicas/Road Map:

 

  • Pontos Positivos: Roadmap curto e objetivo. Um plus muito bacana foi o título informações, esta super completo.
  • Pontos Negativos: Senti falta no setor de dicas, informações sobre combos. É possível por exemplo você usar certas habilidades em uma ordem específica para infligir danos extras.

Troféus.

  • Pontos Positivos: Muitos vídeos e imagens explicativas e bem estruturadas.
  • Pontos Negativos: Nos troféus relacionados a história senti falta de dicas e um pequeno passo a passo.
 
Estética.
  • Pontos Positivos: Banners incríveis, todos os vídeos e imagens bem centralizados. Todo o conteúdo está muito bem organizado e agradável.
  • Pontos Negativos: A escolha de deixar os banners a esquerda não combinou com o tipo de recorte escolhido para o mesmo, centralizado ficaria melhor.
 
Impressões finais: A estética está praticamente impecável. O conteúdo está muito bom, mas o autor perdeu uma oportunidade excelente de acrescentar mais conteúdo na seção de troféus, principalmente nos relacionados a história.
No mais, é um grande guia para acompanhar um grande RPG. 
 
Nota Conteúdo: 9,8/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (9,8 x 0.8) + (10 x 0.2) = 7,84 + 2,0 = 9,84
 
Beyond Eyes
 
Conteúdo.

Road Map:

 

  • Pontos Positivos: Assim como o jogo, roadmap simples e direto. Destaque para a seção "sobre o jogo", texto de autoria do autor. Uma pequena mais valiosa contribuição ao guia.
  • Pontos Negativos: Nada a destacar aqui.
 

Troféus:

  • Pontos Positivos: Todos os troféus muito bem explicados e acompanhados de vídeos.
  • Pontos Negativos: Nada a destacar aqui.
 
Estética:
  • Pontos Positivos: Banners lindos e alinhados à esquerda, o que foi uma ótima escolha para combinar com o recorte dos mesmos. Todo o guia está muito bem estruturado, organizado e agradável.
  • Pontos Negativos: Nada a destacar aqui.
 
Impressões finais: Simples e direto, assim como o jogo. Entretanto, o pouco conteúdo se mostra bem elaborado, didático e muito bem construído. Finalmente, um guia agradável, bonito e assim como a proposta do jogo, leve. 
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (10 x 0.8) + (8 x 0.2) = 8,0 + 2,0 = 10,0
 
 
Darksiders II
 
Conteúdo.

Road Map:

  • Pontos Positivos: Tudo muito bem estruturado, destaque para o mini guia para quests secundarias e coletáveis, ficou excelente.
  • Pontos Negativos: O tópico do passo 1 poderia ter sido melhor detalhado.
 

Troféus:

  • Pontos Positivos: Dicas bem detalhadas e muitos vídeos de apoio, ficou ótimo.
  • Pontos Negativos: Nada a destacar aqui.
 
Estética:

 

  • Pontos Positivos: Todos os vídeos centralizados, todo o conteúdo bem organizado. Gostei das letras dos Banners.
  • Pontos Negativos: A escolha de cores variadas nas letras em alguns trechos dos troféus não harmonizou. Faltou uma variedade maior de Banners.
 
Impressões finais: Um guia muito acima dos padrões. Com um pouquinho mais de atenção na estética e no começo do mesmo, estaria perfeito.
 
Nota Conteúdo: 9,7/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9,5/10
Nota Final: (9,7 x 0.8) + (9,5 x 0.2) = 7,76 + 1,9 = 9,66
 
 
Sword Art OnLine: Hollow Fragment
 
Conteúdo:

Dicas/Road Map:

  • Pontos Positivos: Curto, objetivo e eficiente.
  • Pontos Negativos: O única detalhe que me incomodou um pouco foram as tabelas de "Troféus obtidos nesta etapa", dentro de uma TAG spoiler ficaria melhor.
 

Troféus:

  • Pontos Positivos: Conteúdo extenso, abrangente e robusto. Detalhado ao extremo com imagens e vídeos.
  • Pontos Negativos: Existem diferenças de nomes e lugares na versão Vita e PS4 os quais não estão bem sinalizados no guia.
 
Estética:
  • Pontos Positivos:O tamanho das fontes dos subtítulos do RoadMap ficaram bem grandes, isso deu um tom bacana e chamativo, o corpo do RoadMap foi algo que me agradou muito. Os banners estão lindos, normalmente ficariam melhores centralizados, mas gostei da decisão de arriscar e deixá-los a esquerda, os quais ficaram ótimos.
  • Pontos Negativos: Existem erros de espaçamento entre algumas seções, as vezes estão próximas outras muito espaçadas.
 
Impressões finais: Um RPG normalmente exige dedicação, paciência e tempo, e podemos notar todos esses quesitos neste guia. Quer algo mais objetivo? Leia apenas o RoadMap, um passo a passo? Leia as descrições dos troféus e o guia pega sua mão e te leva.
Está perfeito não? Não, não está. Mas apesar dos erros que apontei e talvez outros que não tenha notado, esse é dos raros casos onde o todo é maior que a soma das partes.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (10 x 0.8) + (8 x 0.2) = 8,0 + 2,0 = 10,0
 

 
LucasIIGD
Dragon Age: Inquisition
Eu sou suspeito pra falar deste guia, pois ele foi o meu "currículo" e "porta de entrada" para o cargo de analista. Analisando friamente o guia, notei pequeno erros de concordancia, mas nada alarmante. Os banners estão excelentes, bem como a organização dos tópicos, a utilização do negrito, as tags destacando os troféus, os cabeçalhos que foram bem explorados, tabelas que foram muito explicativas e claro muito informação e contéudo, um guia top, parabéns.
 
Nota Conteúdo = 9,9/10
Nota Organização/Estrutura/Estética = 10/10
Nota Final = (9,9 x 0,8) + (10 x 0,2) = 7,92 + 2,0 = 9,92
 
Swort Art Online
Um excelente guia, mas que ao meu ver pecou em alguns detalhes.
 
* Alguns erros de concordancia.
* Os banners não estão no tamanho de 1024px de largura, mas ainda assim estão lindos e bem posicionados.
* A falta de spoilers em alguns trechos.
* No final dos passos foi colocada uma linha preta, achei desnecessário, pois parece que o passo seguinte foi utilizado um cabecalho1 com espaçamento. Segue abaixo um exemplo.
 

********************** // linha final do passo 1

espaçamento
PASSO 2
****************************** // linha do cabecalho do passo 2
 
SUGESTÃO: Ou retire a linha final ou use o cabecalho1 ao inves do cabecalho3=000000

 
Mestre Desma, porém, acertou e muito, nos seguintes aspectos:
 
* Conteúdo muito vasto e extenso.
* Roadmap supimpa, o melhor de todos os concorrentes, na minha opinião.
* Guia dois em um, muito bem explicado, não tem como se confundir.
 
Nota Conteúdo = 9,9/10
Nota Organização/Estrutura/Estética = 9,2/10
Nota Final = (9,9 x 0,8) + (9,2 x 0,2) = 7,92 + 1,84 = 9,76
 
Beyond Eyes
Um guia bem simples, mas que cumpre o seu papel com excelência. O banner de troféus está tão claro que nem da pra ver a imagem direito.
 
Nota Conteúdo = 9,5/10
Nota Organização/Estrutura/Estética = 9/10
Nota Final = (9,5 x 0,8) + (9 x 0,2) = 7,6 + 1,8 = 9,40
 
Darksiders II
Não da pra acreditar que meu guia do Thief venceu essa maravilha no MGT #2, um guia impecável, bem escrito e organizado. Notei apenas um espaçamento maroto ali no troféu "Lord of the Black Stone", na tabela "assista aos vídeos".
 
Nota Conteúdo = 9,8/10
Nota Organização/Estrutura/Estética = 9,9/10
Nota Final = (9,8 x 0,8) + (9,9 x 0,2) = 7,84 + 1,98 = 9,82
 
ighorfagundes
Segue minha votação:
Comentários - De longe o que teve vida mais difícil na fase de grupos e só de ter passado já é um dos favoritos. O que me faz tirar um mísero decimo dele é o vencedor do MGA de 2013. Ali foi estabelecido um padrão de conteúdo a ser seguido pelos demais guias de RPGs que almejam esse título.
 
Nota Conteúdo: 9.9/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (9.9 x 0.8) + (10 x 0.2) = 7.92 + 2 = 9,92
Comentários - Bem organizado.
 
Nota Conteúdo: 9.8/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (9.8 x 0.8) + (10 x 0.2) = 7.76 + 2 = 9,84
Comentários - Um guia competente que cumpre seu papel em ambos os aspectos. No entanto, sejamos justo ao lembrar que chegou na fase final em prol do grupo que caiu na primeira fase.
 
Nota Conteúdo: 9.7/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9.5/10
Nota Final: (9.7 x 0.8) + (9.5 x 0.2) = 7.76 + 1,9 = 9,66
Comentários - Entre os guias apresentando o mais completo na minha opinião.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: ( 10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 8 + 2 = 10
 

 
Jobah__
DRAGON AGE - INQUISTON
 
Ótimo guia. Conteúdo impecável, principalmente a parte em que descreve cada personagem.
Dicas muito bem explicadas e organização perfeita.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final10
 
SWORD ART ONLINE: HOLLOW FRAGMENT
 
Guia muito bom. Tanto o roadmap quanto as dicas nos troféus contêm informações muito bem detalhadas.
Quanto a organização, por se tratar de um guia para duas versões diferentes do jogo, ele está bem organizado. Só acho que a parte de "ações e objetivos" no roadmap poderia ficar um pouco melhor se estivesse dentro de um spoiler.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 8/10
Nota Final: 9,6
 
BEYOND EYES
 
Esse já levou meu voto na etapa de eliminação. Guia simples e direto.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: 10
 
DARKSIDERS II
 
Aqui o digao acertou em cheio. A única coisa que achei um pouco confuso foram as descrições no passo a passo. Talvez um resumo geral no inicio do roadmap deixaria o guia um pouco mais direto.
No mais, está ótimo, principalemte o "guia extra" para as missões secundárias.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9/10
Nota Final: 9,8
 

 
Brunothekiller9
Guia: Dragon Age: Inquisition
 
Gostei dos banners, deixou o guia realmente muito bonito, e ajudou a organizar visualmente cada sessão.
Adorei o roadmap, ta bem explicado e direto, principalmente para um jogo grande como DA:I, mas essa explicação detalhada sobre as classes e cada personagem realmente é um adicional muito importante ao guia, e a forma como foi colocado, de forma bem simples, explicando sobre cada um dos membros da party, realmente ajuda nas futuras escolhas do jogador, e também para conhecer melhor sobre cada um dos guerreiros que te acompanham pelo jogo.
O guia está realmente muito bonito, bem explicado, e organizado de uma forma sucinta.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: (10 x 0.8) + (10 x 0.2) = 8,0 + 2,0 = 10
 
 
Guia: Sword Art Online: Hollow Fragment
 
O conteúdo do guia está muito bom, bem detalhado, não só o roadmap como as descrições de cada troféu.
Talvez colocar um pouco mais de cores ou até imagens no guia teria ajudado ele ficar melhor dividido, pois fica um pouco cansativo algumas paredes de texto (não estou reclamando, elas são necessárias e deixam o conteúdo 10), mas criar algumas divisões no guia não só o deixam mais bonito, como possibilita que o jogador não se perca na leitura.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 8/10
Nota Final: (10 x 0.8) + (8 x 0.2) = 8,0 + 1,6 = 9,6
 
Guia: Beyond Eyes
 
O jogo é curto, então o fato do guia também ser, o torna muito bom, pois não fica enrolado com explicações desnecessárias, e vai direto ao ponto sobre o que fazer.
As explicações dos troféus são bastante sucintas, e os videos ajudam muito na hora de conseguir os troféus, então foi uma boa adição colocá-los.
Visualmente o guia está bonito, e foi uma ideia muito boa usar a paleta de cores do jogo no índice.
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9/10
Nota Final: (10 x 0.8) + (9 x 0.2) = 10 + 1,8 = 9,8
 
Guia: Darksiders II
 
O guia está muito bom, bastante explicativo, e ter colocado os colecionáveis e as side quests à parte foi uma ótima ideia, pois ajuda a organizar melhor o guia.
Os banners estão bem legais. Minha única reclamação é que seria legal colocar os mapas com a localização dos colecionáveis, assim como o guiador fez com as side quests.
 
Nota Conteúdo: 9.8/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9/10
Nota Final: (9.8 x 0.8) + (9 x 0.2) = 7,8 + 1,8 = 9,6
 

 
NykyLionHeart
Dragon Age: Inquisition
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: 10
 
Sem duvida ficou um guia muito caprichado, organizado e bem escrito. Se tratando de um RPG o guia está bem completo com muito conteúdo bem explicados. Em questão de estética foi um dos guias mais bonitos que eu ja vi. Minha nota é 10 devido a boa explicação e a organização. 
 
Sword Art Online: Hollow Fragment
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: 10
 
Sem duvida esse foi um dos guias mais complicados de ser escrever, se tratando de SAO o jogo é realmente complicado devido a ter vários ramos de historia que DEVEM ser realizados na hora exata. Desma conseguiu explicar muito bem no guia a hora de trocar de area para não perder os eventos, isso me ajudou na platina e no velocista. O guia possui muito conteúdo mas está muito bem organizando! Nota 10 por que não da pra dar 11. 
 
Beyond Eyes
 
Nota Conteúdo: 9,7/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 10/10
Nota Final: 9,76
 
Guia simples, porem muito bem organizado e caprichado.
 
Darksiders II
 
Nota Conteúdo: 10/10
Nota Organização/Estrutura/Estética: 9,9/10
Nota Final: 9,98
 
Guia muito bem feito, possui uma boa quantidade de conteúdo, devido o jogo não ter nenhum troféu perdível o roadmap ficou bem simples e objetivo, porem a parte de troféus e  quests secundarias compensaram essa simplicidade com uma boa aparência e com uma boa quantidade de explicações.
 

 
LoiroCroft
Dragon Age: Inquisition
Banners estão bacanas, mas ficariam melhores se estivessem centralizados.
Em termos de conteúdo, o guia está bem completo e detalhado, porém há algumas falhas como falta de ponto final, erros de ortografia e uma descrição errada em "INFORMAÇÕES", em que a personagem "Sera" contém uma informação pertinente ao personagem "Dorian".
 
Nota de Conteúdo: 9,6/10
Nota de Organização/Estrutura/Estética: 9,0/10
Nota Final: (9,6 x 0.8) + (9,0 x 0.2) = 7,68 + 1,8 = 9,48
 
Sword Art OnLine: Hollow Fragment
Muito bem escrito e com informações detalhadas. Mesmo contendo duas versões do jogo no mesmo guia, o guiador soube separar tudo de uma forma fácil de compreender.
Gostei da estética. No caso deste guia, os banners também não estão centralizados, mas por serem menores, ficaram melhores assim.
 
Nota de Conteúdo: 9,8/10
Nota de Organização/Estrutura/Estética: 9,8/10
Nota Final: (9,8 x 0.8) + (9,8 x 0.2) = 7,84 + 1,96 = 9,8
 
Beyond Eyes
Banners poderiam estar centralizados.
Poucos erros de ortografia. Mas acho que poderia "incrementar" mais o RoadMap, como por exemplo: Especificar em qual capítulo cada troféu é desbloqueado.
Se trata de um jogo simples e com poucos troféus, mas o guia está muito bem organizado.
 
Nota de Conteúdo: 9,2/10
Nota de Organização/Estrutura/Estética: 9,5/10
Nota Final: (9,2 x 0.8) + (9,5 x 0.2) = 7,36 + 1,9 = 9,26
 
Darksiders II
Erros de ortografia quase imperceptíveis. Conteúdo detalhado e bem organizado.
Gostei da estética.
 
Nota de Conteúdo: 9,7/10
Nota de Organização/Estrutura/Estética: 9,8/10
Nota Final: (9,7 x 0.8) + (9,8 x 0.2) = 7,76 + 1,96 = 9,72
 

 
fabio_lokura"
Dragon Age Inquisition
Conteúdo - 10/10
Organização/Estrutura/Estética - 9/10
Nota final: (10 x 0.8) + (9 x 0.2) 8 + 1.8 = 9.8
Observações: Em algumas sidequests constam as informações em português e outras em inglês.
No Roadmap, alguns troféus possuem no final da frase o ponto final, porém a grande maioria não. 
Diferencial: Guia bem completo e detalhado.
 
Sword Art Online: Hollow Fragment
Conteúdo 10/10
Organização/Estrutura/Estética 8,5/10
Nota final: (10 x 0.8) + (8,5 x 0.2) 8 + 1.7 = 9.7
Ao invés de colocar "PS" em algumas dicas o guiador poderia ter incluído como Dica do Guiador.
Alguns troféus constam "observações", onde alguns estão dentro de spoiler e outros não.
Banners: Estão bons, mas eu acho que poderia ser um pouco "mais esticado".
Diferencial: O guia está muito bom em relação ao conteúdo do mesmo, principalmente pelo fato de ter feito um guia 2x1 (Vita x PS4) em um só.
 
Beyond Eyes
Conteúdo 10/10
Organização/Estrutura/Estética 9/10
Nota final: (10 x 0.8) + (9 x 0.2) 8 + 1.7 = 9.8
Acredito que o guiador poderia ter colocado o vídeo com 100% do jogo no Roadmap.
Diferencial: Apesar de ser um jogo curto, está muito bem detalhado.
 
Darksiders II
Conteúdo 10/10
Organização/Estrutura/Estética 10/10
Nota final: (10 x 0.8) + (10 x 0.2) 8 + 2 = 10
Que guia! Perfeito! Sem palavras para descreve-lo.
 

 
LeoCosAffo
Dragon Age: Inquisition
Quanto à conteúdo não tenho o que reclamar, apesar de sentir falta dos troféus traduzidos que o jogo disponibiliza nativamente. Aliás, listou o total de troféus. Graficamente, os banners estão demais, espaçamento tá padrão, mas senti falta de um menu mais complexo, pois não há atalhos para passos.
 
Conteúdo: 9,8
Estética: 9,9
Nota final: [(9,8x8)+(9,9x2)]/10 = 9,82
 
 
Sword Art Online: Hollow Fragment
Conteúdo também está legal, mas não cita os controles do jogo. Também há problema na introdução, ao meu ver, onde coloca um troféu perdível como bugado e não lista a quantidade total de troféus. Esteticamente, o menu está muito bem desenhado, o guia é bem colorido, mas há varios erros de espaçamento.
 
Conteúdo: 9,5
Estética: 9,8
Nota final: [(9,5x8)+(9,8x2)]/10 = 9,56
 
 
Beyond Eyes
O conteúdo escrito, principalmente na parte de troféus, está impecável, mas acho que o roadmap está bem "raso", e também não lista os controles. Quanto ao conteúdo estético, os banners estão legais, com exceção ao terceiro, acho que podia ser um pouco mais colorido e há um pequeno bug no código, creio eu no banner de troféus, que o deixou "crashado".
 
Conteúdo: 9,8
Estética: 9,4
Nota final: [(9,8×8)+(9,4×2)]/10 = 9,72
 
 
Darksiders II
No conteúdo escrito, não deve nada a qualquer outro guia de RPG. Achei o roadmap um pouco pesado, mas tá ok. Não listou os controles, nem os troféus na introdução, porém estão no roadmap, isso achei legal. Acho que na parte de introdução, no item dificuldade, faltou citar um troféu relacionado ao modo normal. Sobre a aparência do guia, não vi erros, espaçamentos estão no padrão, achei que utilizou bem as cores.
 
Conteúdo: 9,8
Estética: 10
Nota final: [(9,8x8)+(10x2)]/10 = 9,84

 

E é isso pessoal!

Gostaria de dar os meus parabéns, não só a todos os finalistas, mas a todos os que participaram no MGA! Terem chegado a esta competição já foi muito bom, e esperemos que no MGA 2017 tenhamos guias ainda melhores que os de 2016.

Organização: Equipe de Analistas
Arte e Diagramação: GIBATSAN
Agradecimentos especiais: Todos os que votaram na fase de grupos do MGA e aos membros da bancada por terem mostrado interesse em fazer parte dela e terem tornado a realização da final do MGA possível.

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parabéns a todos...

ótimos guias, sem sombra de dúvidas!

 

parabéns cloud pela conquista!!!!!

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ôô, parabéns Cloud. Mereceu esse

Parabéns a todos os outros guiadores também, eles capricharam nos guias

 

 

Já tenho as badges de 4ª e 3ª lugar; só as do 2ª e 1ª pra eu completar a coleção

 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos envolvidos e principalmente ao campeão !

 

E após conseguir aprender e finalizar meu primeiro guia, com certeza terão outro competidor nos

 

próximos MGA`s e MGT`s .. rs !!

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os envolvidos... guiadores participantes, bancada e principalmente a todos os usuários que poderão utilizar dos guias criados.
:legal:

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelos elogios galera, fiquei bastante feliz só de estar na final e juro pra vocês, eu nem esperava que esse guia passasse da primeira fase kkkk. Quando eu o fiz, não tinha a intenção nem sequer de ganhar o MGT, só fiz pelo gosto pelos guias. Foi tipo um inscrevi meu guia no MGT e olha no que deu kkkkk.

 

Quero dar meus parabéns aos outros competidores, por mim a competição ficava empatada e todos recebiam a badge, pois todos os guias são incríveis.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelos elogios galera, fiquei bastante feliz só de estar na final e juro pra vocês, eu nem esperava que esse guia passasse da primeira fase kkkk. Quando eu o fiz, não tinha a intenção nem sequer de ganhar o MGT, só fiz pelo gosto pelos guias. Foi tipo um inscrevi meu guia no MGT e olha no que deu kkkkk.

 

Quero dar meus parabéns aos outros competidores, por mim a competição ficava empatada e todos recebiam a badge, pois todos os guias são incríveis.

ainx, o cloud sendo um fofoul como sempre

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro quero parabenizar a comunidade que, como sempre, colabora na primeira fase. Fase esta aliás a mais importante do concurso, pois elege os finalistas.

 

Segundo, quero agradecer esta mesma galera que votou e colocou meu guia de um jogo simples, indie e sem muita complexidade, mas com rico conteúdo, nesta final e ainda ser o terceiro colocado. Obrigado!

 

Terceiro, mas igualmente importante aos demais acima, quero parabenizar a todos os finalistas, e quero deixar um abraço especial ao cloud pelo brilhante guia, certamente é merecedor deste MGA.

 

E galera, bora continuar criando guias, participando dos MGT's e que venha logo o próximo MGA!

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns ao campeão e a todos os concorrentes. Parabéns também ao staff, analistas e todos os colegas de bancada. Foi uma competição acirrada, instrutiva e divertida.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que poderíamos aproveitar o que foi feito nesse MGA e tentar usar a mesma fórmula de votação (ou algo parecido) nos próximos MGT. Sim, uma nova tentativa, já que disseram que não deu certo antes.

 

No último MGT tivemos a participação de praticamente 30 guias, acho que fica pesado para os analistas. Se fosse dividido em grupos antes e os mais votados pela comunidade fossem pra final acho que ficaria melhor, assim como nesse MGA.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que poderíamos aproveitar o que foi feito nesse MGA e tentar usar a mesma fórmula de votação (ou algo parecido) nos próximos MGT. Sim, uma nova tentativa, já que disseram que não deu certo antes.

 

No último MGT tivemos a participação de praticamente 30 guias, acho que fica pesado para os analistas. Se fosse dividido em grupos antes e os mais votados pela comunidade fossem pra final acho que ficaria melhor, assim como nesse MGA.

eu concordo...alias, acho que poderia haver uma equipe de "juízes analistas" pra esse tipo de votação, com a função exclusiva pra julgar os guias.

 

sei la, sugestão

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que poderíamos aproveitar o que foi feito nesse MGA e tentar usar a mesma fórmula de votação (ou algo parecido) nos próximos MGT. Sim, uma nova tentativa, já que disseram que não deu certo antes.

 

No último MGT tivemos a participação de praticamente 30 guias, acho que fica pesado para os analistas. Se fosse dividido em grupos antes e os mais votados pela comunidade fossem pra final acho que ficaria melhor, assim como nesse MGA.

eu concordo...alias, acho que poderia haver uma equipe de "juízes analistas" pra esse tipo de votação, com a função exclusiva pra julgar os guias.

 

sei la, sugestão

Quando mudamos o MGM para MGT essa era a principal modificação, masssssss..... praticamente ninguém se propôs a participar.

Até podemos ver entre a equipe se rola uma nova tentativa, mas é bem frustante abrirmos tópicos e mais tópicos, tentarmos criar novas coisas para a comunidade poder participar, e no fim meio que fracassa.

 

-edit

Parabéns ai rapeize, ótimo trabalho de todos.

PAX!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria agradecer a todos da comunidade que participou em todas as fases do MGA e também por todos que votaram no meu guia. Parabéns a todos os participantes, tivemos ótimos guias ao longo do ano passado e parabéns aos finalistas também, que se destacaram aos olhos da comunidade!

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pessoal tá de parabéns pelos guias e pela participação, foi uma competição excelente e tivemos vários pontos de vista divergentes, acredito que pra quem faz guias ou pretende fazer, é um prato cheio pra aprendizado.

 

Obrigado mestres finalistas e parabéns Cloud.

 

Acho que poderíamos aproveitar o que foi feito nesse MGA e tentar usar a mesma fórmula de votação (ou algo parecido) nos próximos MGT. Sim, uma nova tentativa, já que disseram que não deu certo antes.

 

No último MGT tivemos a participação de praticamente 30 guias, acho que fica pesado para os analistas. Se fosse dividido em grupos antes e os mais votados pela comunidade fossem pra final acho que ficaria melhor, assim como nesse MGA.

Grande King, gostei da ideia, acredito que se escolher o top 3, do primeiro mês, top 3 do segundo e top 3 do terceiro, teria um MGT com 3 guias TOP. Ou talvez, fechar o trimestre e fazer sorteio montando 4 grupo de guias, e votando os top 2 de cada, teriamos 8 finalistas, enfim, seria épico, mas bem trabalhoso também, o apoio da comunidade seria fundamental pra isso acontecer.

 

Enfim, vamos discutir e ver o que dá pra ser feito ou não...XD.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...