Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Vamos ajudar a transformar essa ideia em realidade - Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9%.

Recommended Posts

Já dei meu singelo voto. 

 

Espero que seja aceito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra esclarecer: a partir de 20 mil votos o Senado não pode ignorar a proposta, conforme legislação vigente.

O próprio site diz o seguinte:

 

"As Ideias Legislativas que recebem 20 mil apoios em 4 meses são encaminhadas para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)

e formalizadas como Sugestões Legislativas, nos termos do art. 6ª, parágrafo único, da Resolução nª 19 de 2015 e do art. 102-E do Regimento Interno do Senado

Na CDH, as Ideias Legislativas são debatidas pelos senadores e ao final recebem um parecer."

 

Eu já assinei poruqe não custa nada. Porém vejo um grande problema nessa ideia: o embasamento é zero. A impressão que dá é que o cara simplesmente chegou lá e disse: "bora botar imposto

igual dos Estados Unidos pra gente comprar jogo mais barato" , e só. Não estou nem um pouco otimista com isso, pois imagino que seria necessário um mínimo de respaldo pra que a ideia seja

realmente levada a sério. Mas por outro lado, nada impede que outra pessoa (um de nós, talvez) redija um texto mais coerente, de preferência sem os erros de gramática do atual....

 

Mas independente disso, é rápido e de graça, então assinem aí. Pra quem acha que isso não funciona de forma alguma: lembrem-se de quando eu divulguei aqui aquela petição do avaaz pra acabar

com a imposição de franquia na internet fixa. Na época um monte de gente falou que não daria em nada, mas o negócio acabou tomando proporções enormes. O projeto de lei que proibe essa prática

foi aprovado no senado e na câmara, então daqui a pouco vira lei: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/125599

 

Voltando ao assunto do tópico: se esse não der em nada, podemos tentar as petições em sites conhecidos e populares, é só botar um link pro site do senado também. É fato que a maioria da população

nem sabe que existe esse canal pra enviarmos nossas ideias, então o jeito é divulgar. Não dá em nada agora, mas quem sabe até chegar o ps5.... rsrs

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa ideia ainda será encaminhada a uma comissão que irá debater e criar uma pancada de propostas, emendas e apêndices (Assim como foram as 10 medias anti-corrupção.). Confesso que assinei pela a minha centelha de esperança, mas não acredito mais nisso. Depois de ver o projeto de desoneração de IR para desenvolvedoras de softwares e programadores nacionais ser simplesmente esquecido e o (Tão Balado) JOGO JUSTO, simplesmente usar a comunidade gamer para satisfazer egos de alguns e colocar certas pessoas mamando nas tetas do governo, desisti mesmo de acreditar.

 

Indo de encontro ao mercado cinza mesmo!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apoiado. Apesar de que atualmente vivemos em uma ditadura disfarçada de democracia, onde políticos não consideram a opinião dos plebeus/povo e decidem e impõem apenas o que eles querem.

 


tbm nao acredito, principalmente pq a proposta foi feita igual a cara do maluco, sem querer ser chato, mas o governo não simplesmente chega e aplica 72% de um imposto no produto e flw vlw, foi isso que ele fez nas contas dele, tirou 72 e colocou 9, sendo que não é assim que funciona, ele podia ter feito uma coisa mais descente pra ter alguma chance de acontecer alguma coisa  :face8:

 

Acho que o governo faz isso sim! kkk Depois que vi uma reportagem com os valores mensais para encher o tanque do carro para andar 1 quilometro e comprar cafezinho no senado (chegam a gastar milhões com isso), tenho certeza que os nossos políticos inventam valores do nada. kkk

 

Sabe quanto ganha o engraxate do senado? E o lavador de carros dos políticos? Lavador ganhou em torno de 11 mil para cima. Senado gastou mais de 200 mil com cuidadores de carros - "CUIDADORES".  

 

Mas entendi o que você quis dizer e concordo que uma boa argumentação ajuda mais ao menos obrigaria os políticos a lerem e não pensarem que somos bestas. 

 

Assinado...apesar de achar que não vai dar em nada.

 

Reduzir um imposto de 72% para 9% só porque em outro país é assim, não é um argumento muito forte.

 

Acho que seria melhor se essa campanha fosse para tirar a taxação de jogos de azar dos games de console, algo muito mais plausível de se argumentar. Assim os games de consoles teriam preços compatíveis aos de pcs, que já seria um grande avanço.

 

De qualquer forma qualquer redução é bem vinda, NÃO AGUENTO MAIS PAGAR IMPOSTOS

 

Sim, os políticos jamais vão baixar tanto, mas acho que o cara pensou naquela estratégia de negociação: vou baixar ao máximo para que os políticos comparem e pensem em colocar um meio termo.

 

Quem sabe os políticos comparando os valores com os outros países eles tomem vergonha na cara... só que não, esqueci que políticos não tem vergonha na cara. Quem gasta milhões em cafezinho e 300 mil para encher o tanque e andar 1 quilometro certamente não tem vergonha na cara. O jeito é torcer para que 1 daqueles inúteis eleitos leia a petição e tente nos ajudar.

 

....

 

"filho o que vc quer ser quando crescer?" - "sonho em ser um cuidador de carros no senado".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O canal Gameplayrj divulgou e agora as assinaturas vão começar a aparecer, é bem provável que outros youtubers gamers também comecem a divulgar, acho que bate uns 100k fácil se divulgarem feito o lance das franquias de internet.         Nesse momento a que tem mais assinaturas tem 60K.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assinei! Tomara que alcance o efeito esperado, ou que pelo menos, sensibilize um pouco o senado a ponto de fazer algo, 9% acho improvável para um país como o nosso, mais baixando um pouco a caraga, já ajuda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assinar a gente assina, mas fé de que vai para frente  ta em falta kk  

  Esse governo quer é aumentar os impostos em tudo, acho que no final vai sair de 72% para 70%   kkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apoiado!

 

Mesmo que não dê resultados, pelo menos estamos nos movimentando para tentar algo.

Enquanto isso, continuo comprando os jogos nos Estados Unidos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me lembro o ano, mas algo em torno de 2009~2011, existiram diversas campanhas semelhantes, que tinham o nome de "preço justo" e depois outra chamada "jogo justo". Chegou até a passar no jornal nacional, não deu em nada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...