Ir para conteúdo
hatemach

[myPSt] Nintendo Switch executa FreeBSD!

Recommended Posts

A notícia saiu há algumas semanas mas é válida pra quem curte saber as funcionalidades dos consoles!

Fazendo uma pesquisa sobre o novo console da Nintendo me deparei com essa...

 

sozBQJm.jpg

 

Marcan, conhecido como um dos mais famosos hackers PS4, recentemente postou a seguinte imagem em seu twitter, mostrando que o Nintendo Switch é executado com FreeBSD.

 

TW48EhW.png

"Ora ora. O Switch é o segundo console dessa geração a executar FreeBSD?"

 

O que é FreeBSD? 

 

FreeBSD é um sistema operacional para uma variedade de plataformas que se concentra em recursos, velocidade e estabilidade. É derivado do BSD, a versão do UNIX desenvolvida na Universidade da Califórnia, Berkeley. É desenvolvido e mantido por uma grande comunidade.

 

Ok .. o que isso signica em termos normais e como se relaciona com o modding / hackear o console?

 

Bem, como você sabe o PS4 foi totalmente hackeado através de uma exploração webkit que concedeu acesso de nível de kernel. O PS4 também é executa o FreeBSD. Marcan é o hacker que quebrou o kernel do PS4 e ele agora está trabalhando sobre o Nintendo Switch. Tenho certeza que você pode adicionar esses fatos juntos e descobrir que é apenas uma questão de tempo até que Marcan ou outros hackers são capazes de obter acesso kernel ao Switch e que será capaz de hackear o Nintendo Switch assim como o PS4.

 

O que é o acesso kernel, e por que é tão importante?

 

Pense no kernel como o "cérebro" do computador. Você normalmente pensa da CPU como o "cérebro" de um computador. No entanto, a CPU é apenas poder de processamento. Algo tem que dizer como e mais importante quando para processar certos bits de dados. Caso contrário, teríamos milhares de colisões e nenhum dado jamais seria processado. A CPU iria acabar em uma bola de fogo ou simplesmente bloquear o computador, porque não pode processar qualquer coisa.

 

O kernel é a camada de software que informa o CPU como processar os dados, quando processar dados, quando passar para os próximos bits de dados, e para onde enviar todos os dados processados. Ganhar acesso Kernel permite que você manipule essas propriedades, o que permite que você manipule os outros aspectos do console. Esse nível de acesso pode, eventualmente, levar ao desenvolvimento de firmware personalizado, como o que aconteceu com a PS3.

 

O FreeBSD é linux? 

 

Não. FreeBSD é um "sabor" de UNIX. Linux é também um sabor de UNIX. Mac OS X e Windows também são modicados sabores de UNIX. Basicamente tudo o que você foi ensinado que o Linux está no centro de tudo está errado. UNIX é o cerne de tudo no entanto Linux é extremamente semelhante ao UNIX, e é por isso que os dois sistemas operacionais, por vezes, se confundem.

 

Fonte: modzlink.com

 

h2qhvF3.png

 

Como muitos sabem, o sistema UNIX de desenvolvimento, funciona como um ótimo de dados.

Em especial, o FreeBSD é um ótimo projeto para provedores, criação de ambientes, com dispositivos de armazenamento e rede, etc.

Sua segurança quanto a esses atributos não se discute. Mas por ser um sistema de código aberto poderia ser facilmente manipulado. Sem entrar no mérito de isso ser levado para o lado bom ou ruim...é válido ter uma brecha para o acesso de hackers sobre os sistemas utilizados em consoles, como o PS4 e o Nintendo Switch?

 

Em 2016 um grupo de hacker conseguiu hackear e manipular o sistema do PS4, conseguindo fazer rodar Linux!

 

"A segurança do PS4 é tão ruim que vocês não precisam da gente para isso", afirma um porta-voz do grupo. Será que estamos a um passo de presenciar o desbloqueio definitivo em massa do console da SONY e o aparecimento de jogos piratas?

 

TECMUNDO

E quanto ao console da Nintendo? Segue o mesmo dilema!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oooouuu cara, que fera hein! Aliás, o BSD é a base do Mac... Enfim, seria uma boa se os caras conseguissem fazer os jogos da Nintendo no FreeBSD de PC...

 

Uma boa, menos pra Nintendo. Mas quem mandou não colocar troféus no seus jogos??? :coolface:  zoas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existe cena hack de PS4 já?

Sabia não.

Era de se esperar kkkkk

mas acho que ainda não conseguiram quebrar a questão da pirataria dos jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...