Ir para conteúdo
blackgndrf

[MeuPS4] Capcom apresenta resultados financeiros; vendas abaixo do esperado

Recommended Posts

Capcom.jpg

 

A Capcom revelou hoje, em relatório aos investidores, seus resultados financeiros referentes ao ano fiscal de 2016, encerrado no final de março. De acordo com a empresa, as receitas líquidas subiram 14,6% em relação ao passado, chegando a R$ 228 milhões.

 

Parte dos resultados positivos se devem a franquia Resident Evil. A companhia explica que o mais recente, Resident Evil 7, teve um "desempenho sólido" durante o período de medição. Até o momento, foram enviadas às lojas cerca de 3.5 milhões de cópias do game, entretanto, as vendas ficaram abaixo das esperadas 4 milhões de unidades.

 

Além do sétimo capítulo, as remasterizações " Resident Evil 4, 5 e 6 " também foram lembradas nos relatórios.

 

"Os três re-lançamentos da série Resident Evil realizados de forma constante foi graças a uma base de fãs estáveis", pontuou o relatório.

 

Apesar de alguns resultados positivos, a Capcom revelou que o Dead Rising 4 também ficou abaixo das expectativas. A própria empresa explicou que a proposta do jogo, "descompromissada demais" não agradou a todos.

 
 

Perspectivas

 

Para o que está por vir, a Capcom disse que está trabalhando no fortalecimento das vendas digitais e que irá colocar no mercado outros grandes lançamentos, seguindo seu mapa estratégico de médio prazo.

 

"Olhando para a frente, o ambiente de mercado está mudando rapidamente com o surgimento de novas áreas de negócios em VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), bem como novos aumentos nos conteúdos móveis e na propagação de jogos online.

 

Em meio a essas mudanças estruturais para a indústria, a companhia vai se esforçar para aumentar a rentabilidade através da gestão de negócios com base na seleção e concentração. Isto incluirá a alocação de recursos de desenvolvimento de acordo com o mapa estratégico de médio prazo da companhia para divisões prioritárias, como o desenvolvimento de software para videogames domésticos, que é sua principal competência e conteúdo móvel"

 

Fonte: MeuPS4

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Apesar de alguns resultados positivos, a Capcom revelou que o Dead Rising 4 também ficou abaixo das expectativas. A própria empresa explicou que a proposta do jogo, "descompromissada demais" não agradou a todos.

 

 

Vender a exclusividade para a Microsoft não ajuda nos números.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada novo. Por mais que o Japão sobreviva na atualidade com grandes títulos, já faz tempo que os studios de renome e tradição vivem em grande decadência.

Capcom e Konami são campeãs em péssima política e cabeça-durice em seguir um modelo retrógrado em todos os sentidos possíveis. Adicione a preocupante onda de migração para plataformas móveis no Japão e teremos em poucos anos o fim de grandes produções para consoles. Depois é somente studios ocidentais que cometem erros recorrentes.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ela só vem tomando decisões ruins :\

 

E sinceramente fico triste do Resident Evil 7 ter dado certo, pq como virou FPS, agora o restante da franquia vai ser assim :( e tb não podemos deixar de mencionar o quão sem graça SFV é para jogadores offline e quão ridículo e (difícil mesmo com as missões semanais) desbloquear os conteúdos "free" do jogo

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ela só vem tomando decisões ruins :\

 

E sinceramente fico triste do Resident Evil 7 ter dado certo, pq como virou FPS, agora o restante da franquia vai ser assim :( e tb não podemos deixar de mencionar o quão sem graça SFV é para jogadores offline e quão ridículo e (difícil mesmo com as missões semanais) desbloquear os conteúdos "free" do jogo

Não me preocuparia tanto com isso, pelo menos nos spin-off, os remakes/remasterizoes dos clássicos vinham dando muito certo antes do 7. No entanto os jogos da série principal devem continuar desenvolvendo essa fórmula.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

claro
Quem foi o débil mental que me faz um planejamento merda dizendo que resident evil 7 vai vender "4 milhões de unidades no lançamento" (numero de GTA...) com o diabo do jogo nunca tendo conseguido isso e supondo que um jogo bipolar pra caraleo com a fanbase vai conseguir?
Alguém demite um imbecil desses urgentemente... pqp, legal foi ver o os bombeiros com controle de dano mudando a projeção descabida para "4 milhões nos primeiros meses"... pqp (não, eu não esqueço dessa loucura)

 

Enfim, de resto nada surpreendente.
Se você combinar poucos jogos lançados com um paspalho fazendo projeções irreais e descabidas para todos os seus produtos (inclusive dead rising) é meio óbvio que você vai se dar melhor do que o ano que só tinha Street fighter V e remasters... mas que ainda vai ser abaixo das projeções sem pé nem cabeça.

E de novo: Alguém demite o imbecil que faz planejamento na capcom pq esse merece...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Breath of Fire, Onimusha, Megaman, onde estão vcs??? :cry:

Onde

 

Enviado de meu Zen Fone 2 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ela só vem tomando decisões ruins :\

 

E sinceramente fico triste do Resident Evil 7 ter dado certo, pq como virou FPS, agora o restante da franquia vai ser assim :( e tb não podemos deixar de mencionar o quão sem graça SFV é para jogadores offline e quão ridículo e (difícil mesmo com as missões semanais) desbloquear os conteúdos "free" do jogo

 

Eu que o diga depois de ter platinado essa bagaça!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

claro

Quem foi o débil mental que me faz um planejamento merda dizendo que resident evil 7 vai vender "4 milhões de unidades no lançamento" (numero de GTA...) com o diabo do jogo nunca tendo conseguido isso e supondo que um jogo bipolar pra caraleo com a fanbase vai conseguir?

Alguém demite um imbecil desses urgentemente... pqp, legal foi ver o os bombeiros com controle de dano mudando a projeção descabida para "4 milhões nos primeiros meses"... pqp (não, eu não esqueço dessa loucura)

 

Enfim, de resto nada surpreendente.

Se você combinar poucos jogos lançados com um paspalho fazendo projeções irreais e descabidas para todos os seus produtos (inclusive dead rising) é meio óbvio que você vai se dar melhor do que o ano que só tinha Street fighter V e remasters... mas que ainda vai ser abaixo das projeções sem pé nem cabeça.

 

E de novo: Alguém demite o imbecil que faz planejamento na capcom pq esse merece...

 

Tenho a sensação de que essas projeções irreais, que são cada vez mais comuns, são propositais. Não pode ser simplesmente ignorância!  :lol:

 

Ao jogar as projeções lá pra cima, aumenta o hype em torno dos lançamentos perante os consumidores, ganha mais espaço na mídia, ajuda a valorizar ações (se for o caso), etc. Isso teoricamente pode aumentar o número de gaiatos que compram o jogo por impulso e incrementar as vendas pontualmente, mas os riscos atrelados são enormes e os danos pras marcas envolvidas podem ser irremediáveis. Não à toa os custos de divulgação de produtos (não só de games) estão crescendo assustadoramente nos últimos anos. O tal do "sugar coat" nunca foi tão usado!  :lol:

 

Se for uma enganação realmente, isso pode começar dentro da própria empresa. Um projeto megalomaníaco, completamente fora da realidade mas bem vendido internamente, pode ajudar no aumento do orçamento pro desenvolvimento, então os setores da prórpia empresa se enganam, cada um olhando pro seu próprio umbigo, e a ponta final do processo falha miseravelmente ao tentar realizar o irrealizável. Se realmente for isso, pqp...  :lol:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

claro

Quem foi o débil mental que me faz um planejamento merda dizendo que resident evil 7 vai vender "4 milhões de unidades no lançamento" (numero de GTA...) com o diabo do jogo nunca tendo conseguido isso e supondo que um jogo bipolar pra caraleo com a fanbase vai conseguir?

Alguém demite um imbecil desses urgentemente... pqp, legal foi ver o os bombeiros com controle de dano mudando a projeção descabida para "4 milhões nos primeiros meses"... pqp (não, eu não esqueço dessa loucura)

 

Enfim, de resto nada surpreendente.

Se você combinar poucos jogos lançados com um paspalho fazendo projeções irreais e descabidas para todos os seus produtos (inclusive dead rising) é meio óbvio que você vai se dar melhor do que o ano que só tinha Street fighter V e remasters... mas que ainda vai ser abaixo das projeções sem pé nem cabeça.

 

E de novo: Alguém demite o imbecil que faz planejamento na capcom pq esse merece...

Nem tão descabida assim né?

 

Vi ontem no checkpoint do Techmundo que vendeu 3.5 milhoes, abaixo da projeção mas bem longe de ser motivo pra chamar o cara de débil kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho a sensação de que essas projeções irreais, que são cada vez mais comuns, são propositais. Não pode ser simplesmente ignorância!  :lol:

 

Ao jogar as projeções lá pra cima, aumenta o hype em torno dos lançamentos perante os consumidores, ganha mais espaço na mídia, ajuda a valorizar ações (se for o caso), etc. Isso teoricamente pode aumentar o número de gaiatos que compram o jogo por impulso e incrementar as vendas pontualmente, mas os riscos atrelados são enormes e os danos pras marcas envolvidas podem ser irremediáveis. Não à toa os custos de divulgação de produtos (não só de games) estão crescendo assustadoramente nos últimos anos. O tal do "sugar coat" nunca foi tão usado!  :lol:

 

Se for uma enganação realmente, isso pode começar dentro da própria empresa. Um projeto megalomaníaco, completamente fora da realidade mas bem vendido internamente, pode ajudar no aumento do orçamento pro desenvolvimento, então os setores da prórpia empresa se enganam, cada um olhando pro seu próprio umbigo, e a ponta final do processo falha miseravelmente ao tentar realizar o irrealizável. Se realmente for isso, pqp...  :lol:

 

Mas essas projeções de vendas, mesmo que absurdas, deveriam ser mantidas internamente... apenas com os investidores... deveria ter uma regra clara para isso não sair pra midia...

 

Não acredito que os consumidores vão atrás dos jogos por projeções de vendas lançadas pela própria empresa! Ora... a Capcom projetou 4 milhões de vendas para RE7!!!! Ahhh, vou comprar porque deve ser um puta jogo!! Na boa, eu vi o gameplay... não encaixou com o que gosto... pode até ser um puta jogo... mas, não vou comprar.... poderiam projetar vender 10 milhões no primeiro dia... a opinião continua a mesma.

 

Mas sei lá né? Hoje em dia não dá para duvidar de nada... depois de coisas que andei vendo e sentindo na pele aqui na empresa... não duvido de mais nada!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá colhendo o que plantou, se continuar assim é ladeira abaixo.

Se não tem competência para continuar no mercado de games para consoles/PC, vai logo pro mobile e ficar por lá mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem tão descabida assim né?

 

Vi ontem no checkpoint do Techmundo que vendeu 3.5 milhoes, abaixo da projeção mas bem longe de ser motivo pra chamar o cara de débil kkkkkk

 

É muito descabida, mais do que a capcom ta fazendo de conta hoje em dia

Quando o jogo foi anunciado a capcom disse que iria vender 4 milhões de unidades no lançamento (numeros de GTA), eu reclamei, disse que não tinha cabimento, falei que era absurdo, mas acho que muita gente pensou que eu tava reclamando pq não suportei o jogo (por mais que eu odeie eu não quero ver a capcom se estrepando).

E então outra pessoa falou 4 milhões no primeiro mês... e o jogo vende 3,5 ate o final do ano fiscal (3 meses) e as vendas desabaram desde o final de fevereiro... "é" uma projeção descabida.

Se vc faz uma coisa dessas você causa danos permanentes na marca e empresa, perde confiança dos investidores/acionistas e ainda parece um bufão que entende tanto do seu mercado quanto eu entendo de geometria espacial ¬¬"

 

 

Tenho a sensação de que essas projeções irreais, que são cada vez mais comuns, são propositais. Não pode ser simplesmente ignorância!  :lol:

 

Ao jogar as projeções lá pra cima, aumenta o hype em torno dos lançamentos perante os consumidores, ganha mais espaço na mídia, ajuda a valorizar ações (se for o caso), etc. Isso teoricamente pode aumentar o número de gaiatos que compram o jogo por impulso e incrementar as vendas pontualmente, mas os riscos atrelados são enormes e os danos pras marcas envolvidas podem ser irremediáveis. Não à toa os custos de divulgação de produtos (não só de games) estão crescendo assustadoramente nos últimos anos. O tal do "sugar coat" nunca foi tão usado!  :lol:

 

Se for uma enganação realmente, isso pode começar dentro da própria empresa. Um projeto megalomaníaco, completamente fora da realidade mas bem vendido internamente, pode ajudar no aumento do orçamento pro desenvolvimento, então os setores da prórpia empresa se enganam, cada um olhando pro seu próprio umbigo, e a ponta final do processo falha miseravelmente ao tentar realizar o irrealizável. Se realmente for isso, pqp...  :lol:

 

 

É inconsequência demais para não ser ignorância, principalmente pq a capcom já cometeu essa gafe mais de uma vez e o diabo do jogo ter sido polarizado com a fanbase.

Serio, eu realmente acho que tem um economista burro falando merda e fazendo projeções irreais (to lembrando da sega)... ou então alguém pensou que o jogo ia vender tanto quanto portas, afinal, o produtor do jogo tem um tesão por portas (PS: você sabia que a real essência de resident evil são as portas? Eu não sabia ate o pessoal de RE7 falar na E3 =O)

E eu to com o banin nessa de empurrar vendas 8\

Pessoal  compra no impulso pelo nome do jogo, marketing, notas (sem nunca ler o review) e o medo do jogo se tornar raro...Mas projeção da empresa? isso seria uma novidade para mim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre terei um baita carinho pela Capcom pela época dos jogos dela no SNES e no PS1, mas hoje em dia ela só me preocupa com essa onda de DLC's e versões Deluxe/Complete/Ultimate. Enquanto os DLC's ficam em acessórios e vestimentas, beleza, mas personagens novos e até itens que afetam no gameplay, complica tudo.
Meu medo é que essa situação só aumente esse 'apego' com as DLC's e versões definitivas das produções deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto muito da capcom, mas a ideia de abandonar essas franquias se torna o seu maior crime. Quem mandou abandonar a franquia Megaman X e cancelar seus futuros títulos, outra lançaram o clássico que é 9 e 10, mas em 8 bits que é algo que não curti muito e se fosse pra botar com essa dificuldade absurda que possibilitassem os jogadores em alguma recompensa de poder caso fechasse. Onimusha é outra franquia que joguei até o fim e amei, por que abandonaram? Joguei pouco Dino Crisis mas achei ótimo. Sabe o pior de tudo isso, esses ridículos vem vacilando desde o inicio do ps3 com inúmeros dlcs caros ainda por cima eles deveriam ser grátis já que o cara paga caro em um jogo nos dias de hoje. Esse resultado é uma resposta do público a esses últimos vacilos que eles vem cometendo.Querem voltar a ter lucros relancem jogos antigos, retornem as franquias que abandonaram e o público será grato.


Sempre terei um baita carinho pela Capcom pela época dos jogos dela no SNES e no PS1, mas hoje em dia ela só me preocupa com essa onda de DLC's e versões Deluxe/Complete/Ultimate. Enquanto os DLC's ficam em acessórios e vestimentas, beleza, mas personagens novos e até itens que afetam no gameplay, complica tudo.
Meu medo é que essa situação só aumente esse 'apego' com as DLC's e versões definitivas das produções deles.

 

Achei ótimo a ideia de DLC's mas o modo como trabalham isso é que incomoda muito, claro tem dlcs que podem valer mas outros não.
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto muito da capcom, mas a ideia de abandonar essas franquias se torna o seu maior crime. Quem mandou abandonar a franquia Megaman X e cancelar seus futuros títulos, outra lançaram o clássico que é 9 e 10, mas em 8 bits que é algo que não curti muito e se fosse pra botar com essa dificuldade absurda que possibilitassem os jogadores em alguma recompensa de poder caso fechasse. Onimusha é outra franquia que joguei até o fim e amei, por que abandonaram? Joguei pouco Dino Crisis mas achei ótimo. Sabe o pior de tudo isso, esses ridículos vem vacilando desde o inicio do ps3 com inúmeros dlcs caros ainda por cima eles deveriam ser grátis já que o cara paga caro em um jogo nos dias de hoje. Esse resultado é uma resposta do público a esses últimos vacilos que eles vem cometendo.Querem voltar a ter lucros relancem jogos antigos, retornem as franquias que abandonaram e o público será grato.

 

Achei ótimo a ideia de DLC's mas o modo como trabalham isso é que incomoda muito, claro tem dlcs que podem valer mas outros não.

 

 

Pq abandonaram? Bom. isso bem simples meu jovem 8D

 

Megaman não vende bem desde X no SNES

Serio, megaman seria o equivalente a castlevania na capcom: querido, popular, com uma fanbase apaixonada, não sabe fazer jogo 3d, não consegue evoluir nem sobre tortura e não vende o suficiente para justificar sua existência. Serio, façam como eu faço com a konami e casltevania e agradeçam a teimosia deles por terem continuado a lançar jogos o tempo inteiro...

PS: Antes que alguém grite: megaman tem mais de 60 jogos e não vendeu nem 27 milhões de unidades. Fiquem a vontade para questionar isso pelo resto da vida...

PPS: Se não me engano teve um battle network que vendeu, mas eu to com preguiça de pesquisar XD

 

 

Onimusha e dino crisis são jogos de época.

Onimusha, saiu, fez sucesso, vendeu muito bem pra sua época e então caiu a ficha que a franquia estava um pouco travada e se tornando genérica, gameplay não tinha evoluído muito do 1 pro 2, um jogo de luta ruim dos infernos foi lançado e um jogo de estratégia muito do canastrão, basicamente saturando a franquia e deixando claro que o terceiro jogo tinha que reviver ela, afinal, temos um filme planejado... e saiu aquilo... um jogo caro, ruim, problemático, sem inspiração, sem evolução e que quer viver unicamente da presença de Takeshi Kaneshiro e jean Reno, que obviamente vão justificar fazer o filme ò-ò. Consequenciais? vendas foram péssimas para os custos e expectativas, franquia implodiu, o projeto do filme morreu pq ninguém queria fazer e o 4 apesar de ser muito bom e remediar essa merda (E custar menos... thank god...) saiu tarde demais e o interesse na serie já tinha morrido.

PS: tb quero mais um onimusha e criei esperanças graças ao sucesso de Nioh... maaaaaaaaaaaas minhas expectativa são baixas, a franquia esta morta a mais de uma década e a memória do terceiro jogo não é das melhores...

 

Dino crisis por outro lado é uma bela cápsula do tempo que mostra uma geração onde 50% dos jogos queriam ser resident evil. Curiosamente, esse foi feito pela capcom, o segundo tentou mudar e é um jogo melhor (E vendeu menos por ter tentado mudar), logo... Why? Capcom já tentou reviver essa franquia 2 vezes e uma foi criticada e a segunda ninguém nem se deu conta que era dino crisis.

Pra dino crisis ser relançado e fazer sucesso a capcom precisaria de permissão para queimar dinheiro, algum doido querendo isso, muito marketing e um ótimo jogo, o que é muito arriscado para uma empresa que esta vivendo de street fighter e resident evil a um bom tempo...

 

 

PS: acredite, problemas financeiros da capcom não são por ter abandonado franquias de geração, ela sempre fez isso (assim como todo mundo) e todas que foram abandonas não tem motivos reais para ficar persistindo como é o caso de resident evil.

Pra mim as únicas franquias dormentes da capcom que podem voltar (E deveriam) são Lost Planet e Dragons dogma.

Ambas tem potencia, são recentes, ainda tem interesse e um bom jogo com bom marketing são mais que suficiente para reviver as duas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou fã da série Resident Evil e da Capcom, tem muitos jogos bons mesmo, mas esse RE7 ficou bem ruim na minha opinião hein, como poderiam esperar tanto de uma merda dessas ? Só contando com o marketing? Acho que tem bastante gente que vai pelo impulso mas nem tanto assim né, pqp.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lança um Dragon's Dogma 2 que quero ver se esses resultados saem abaixo da média, faz tempo que prometeram uma sequência mas nada foi anunciado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O fato de ter enviado 3,5M pra lojas, significa que vendeu tudo? Alguém saberia dizer? Só se isso for pré-venda.

É loucura a loja "pagar' para a Capcom e depois o produto "ficar na prateleira" e "correr o risco" de não vender...

Não manjo como as lojas "funcionam", considerando uma GameStop da vida, que vão gigantescas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O fato de ter enviado 3,5M pra lojas, significa que vendeu tudo? Alguém saberia dizer? Só se isso for pré-venda.

É loucura a loja "pagar' para a Capcom e depois o produto "ficar na prateleira" e "correr o risco" de não vender...

Não manjo como as lojas "funcionam", considerando uma GameStop da vida, que vão gigantescas.

 

 

Não. Ate onde eu sei o jogo vendeu cerca de 2,6 milões de copias físicas. Eu apostaria que pelo menos 500 mil digital, mas certamente não deve ter chegado perto dos 4 milhões (No total), pq se tivesse a capcom teria falado de forma bem canastrona e orgulhosa.

 

Sobre as vendas eu já tinha explicado antes em vários tópicos mas eu gosto de falar como é XD

No brasil nos compramos via atacado e com redução de preço, o que garante dinheiro no bolso de todos os desenvolvedores e o resto é do trabalho do dono da loja.

 

Japão e USA são um pouco diferente, levando jogo pra loja e vc vendendo para passar o lucro pro dono.

Vou dar exemplo do USA pq eles eu sei como é e japão eu nunca lembro margem exata 8X

 

A publisher leva pra loja e estabelece preço de 60US$

.

A loja grande que fez a venda (Wallmart ou Gamestop) recebe 12US$ pela venda, outros 12US$ ficam para licenciamento do jogo para lançar ele no console (Nintendo, microsoft ou sony. algo que muitos esquecem que tem que se pagar), 36 volta para a publsiher que divide entre marketing, distribuição, developers, advogados e outras coisas.

Por isso que Metal gear V não se pagou mesmo tendo vendido relativamente bem (E a saída de Kojima fez a konami finalmente ter dinheiro)

Existe um erro estranho que eu vivo corrigindo aqui no fórum de que cada jogo vendido da um lucro de 60US$ para a publisher mas tecnicamente é uns 10US$ por jogo, uma margem bem pequena que acabou fazendo com que os estúdios evitassem correr riscos ricos últimos anos,  certas franquias não justificarem sua existência (desculpa castlevania, eu te amo, mas vc é caso perdido...), quantidade de jogos reduzida e principalmente: muitas empresas morrendo ou tendo problemas 8\

 

 

PS: Gamestop não é mais tão grande e o que fez ela crescer foi o mercado de jogos Usados que normalmente batiam de testa com a venda de jogos novos. Muitas das políticas deles foram ate mesmo danosas para a imagem da empresa (eles andam recebendo poucos hardwares e jogos tb)

 

 

 

Lança um Dragon's Dogma 2 que quero ver se esses resultados saem abaixo da média, faz tempo que prometeram uma sequência mas nada foi anunciado...

 

Dude... onde vc leu que eles prometeram sequencia? Isso nunca aconteceu õ-o"

Ao contrario, tanto Itsuno quanto Kobayashi apareceram varias vezes dizendo que o jogo não vendeu o suficiente e que eles não sabiam se ia ter uma sequencia õ-o"

 

Mas enfim, não subiria a media... mas eu comprava XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Dude... onde vc leu que eles prometeram sequencia? Isso nunca aconteceu õ-o"

Ao contrario, tanto Itsuno quanto Kobayashi apareceram varias vezes dizendo que o jogo não vendeu o suficiente e que eles não sabiam se ia ter uma sequencia õ-o"

 

Mas enfim, não subiria a media... mas eu comprava XD

 

Pois é cara mas dá uma olhada neste link, e na época do Deep Down eu pensei que ele seria o Dragon's Dogma 2 e não duvido que ele realmente seja um Dragon's Dogma exclusivo da Sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é cara mas dá uma olhada neste link, e na época do Deep Down eu pensei que ele seria o Dragon's Dogma 2 e não duvido que ele realmente seja um Dragon's Dogma exclusivo da Sony.

Quando anunciou a primeira vez? (deep down)

pq quando anunciou ele parecia um .hack da capcom XP

E quando voltou ele meio que virou o rei da redundância, já que o ps4 tem Dragon's dogma online que é basicamente o mesmo jogo XP

Mas tipo, eu não me animaria muito com dragon's dogma 2, essa conversa de feedback já tem quase 5 anos e não aconteceu absolutamente nada...

Quer goste ou não o jogo original vendeu pouco mais de 1 milhão de unidades, bem abaixo do que a capcom queria para garantir uma sequencia e considerar um sucesso. Verdade que teve o relançamento com dark arisen que quase dobrou as vendas do jogo (curiosamente para as mesmas pessoas que compraram o original XD), mas já era jogo com preço reduzido e o impacto não foi dos maiores...

É triste, ate pq mesmo sendo outro gênero (hack'n slash) dragon's dogma foi criado como sucessor espiritual de breath of fire, outra franquia da capcom que eu amava mas que a capcom matou a muito tempo atrás (muito obrigado capcom, vc assassinou uma fanbase com BOFIV! isso é raro 8D)

 

 

PS: Se por algum milagre Dragon's dogma for lançado (não crie expectativas) ele não vai ser exclusivo XD

Capcom só faz jogo exclusivo de a dona do console bancar parte do desenvolvimento, como é o caso de Dead Rising (Que já é a cara a microsoft e tem apoio deles) e Street fighter (jogos de luta não existem na microsoft por ser muito ocidental. Culturalmente jogos de luta são mais orientais xD)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando anunciou a primeira vez? (deep down)

pq quando anunciou ele parecia um .hack da capcom XP

E quando voltou ele meio que virou o rei da redundância, já que o ps4 tem Dragon's dogma online que é basicamente o mesmo jogo XP

Mas tipo, eu não me animaria muito com dragon's dogma 2, essa conversa de feedback já tem quase 5 anos e não aconteceu absolutamente nada...

Quer goste ou não o jogo original vendeu pouco mais de 1 milhão de unidades, bem abaixo do que a capcom queria para garantir uma sequencia e considerar um sucesso. Verdade que teve o relançamento com dark arisen que quase dobrou as vendas do jogo (curiosamente para as mesmas pessoas que compraram o original XD), mas já era jogo com preço reduzido e o impacto não foi dos maiores...

É triste, ate pq mesmo sendo outro gênero (hack'n slash) dragon's dogma foi criado como sucessor espiritual de breath of fire, outra franquia da capcom que eu amava mas que a capcom matou a muito tempo atrás (muito obrigado capcom, vc assassinou uma fanbase com BOFIV! isso é raro 8D)

 

 

PS: Se por algum milagre Dragon's dogma for lançado (não crie expectativas) ele não vai ser exclusivo XD

Capcom só faz jogo exclusivo de a dona do console bancar parte do desenvolvimento, como é o caso de Dead Rising (Que já é a cara a microsoft e tem apoio deles) e Street fighter (jogos de luta não existem na microsoft por ser muito ocidental. Culturalmente jogos de luta são mais orientais xD)

 

Deep Down foi anunciado em 2013 como "título provisório" por isso pensei em um possível Dragon's Dogma, essa semana a Capcom disse que está trabalhando em um projeto que vai agradar as massas, e promete que o jogo vai ser importante. Qual jogo é eu não sei, o que sei é que as expectativas em cima de um possível novo IP ou um novo Resident Evil é eminente, pode ser também um novo DmC mas acho mais improvável...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...