Ir para conteúdo
francelinofaf

Ter 2 contas primarias

Recommended Posts

Todo mundo só fala de configurações de contas entre amigos e etc... Esse não é meu caso, por isso peço que leiam antes de achar que sou um noob que não entende de videogame.

 

Fiz uma conta psn EUA por que quando comecei a jogar a psn não existia no Brasil.

 

Tenho 61 platinas nela até conseguia comprar conteúdo na psn com paypal no começo.

 

Aí tive que criar um psn BR pois o esquema do paypal acabou.

 

Vou pegar um ps4 aí que a coisa complica pois ninguém explica os esquemas no mesmo console.

 

To pensando que esto a BR como primária pra assinar plus e comprar conteúdo.

 

Mas a conta que jogo e a EUA, e quero continuar ganhando trofeus nela.

 

Não sei se crio a conta EUA como secundaria ou se crio como outra primária, ninguém fala sobre 2 contas primárias no mesmo ps4.

 

Também já sei que se for usar um há externo já me ferrei pois só consigo comprar conteúdo na BR.

 

Alguém poderia tirar essas dúvidas de qual a configuração ideal para o meu caso no ps4 ?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano, você pode ter até 16 contas primárias no PS4.

 

Você pode deixar suas contas, BR e US, ambas como primárias.

 

Resumidamente:

 

Conta primária não possui nenhum tipo de restrição. Tudo o que foi adquirido por ela, fica acessível a todas as outras contas.

 

Conta secundária, tudo o que foi adquirido por ela, só pode ser usado nela.

 

 

Bom, ainda não tenho PS4, de modo que essas informações são fruto de pesquisas, já que pretendo comprar um em breve. Se falei alguma coisa errada, me corrijam aí por favor.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano, você pode ter até 16 contas primárias no PS4.

 

Você pode deixar suas contas, BR e US, ambas como primárias.

 

Resumidamente:

 

Conta primária não possui nenhum tipo de restrição. Tudo o que foi adquirido por ela, fica acessível a todas as outras contas.

 

Conta secundária, tudo o que foi adquirido por ela, só pode ser usado nela.

 

 

Bom, ainda não tenho PS4, de modo que essas informações são fruto de pesquisas, já que pretendo comprar um em breve. Se falei alguma coisa errada, me corrijam aí por favor.

 

Está correto!

 

 

Vejam meu caso como exemplo.

 

Compartilho do mesmo tipo de conta que o amigo. Minha principal que uso para jogar é US, mas a minha que compro jogos e tudo mais é BR.

 

Ativei a minha BR como principal no console e consigo jogar tranquilamente na minha conta US, inclusive outras contas de amigos que tenho compartilhada também coloquei como principal no PS4 e consigo jogar esses jogos na minha US.

 

Detalhe é que até hoje não coloquei minha US como principal, só jogo com ela como secundária mesmo ^^

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradeço os comentários, realmente ninguém fala sobre benefícios de 2 contas primárias, e eu estava imaginando exatamente tudo que vocês confirmaram.

 

Vou criar as 2 como primárias e jogar somente na EUA como já faço hoje.

 

Valeu galera.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando...

Eu fiz o contrário mesmo tendo a conta e a Plus US fiz a Br minha conta pra jogar, no PS4 como precisa da Plus pra jogar online vou ter que cancelar minha plus us e colocar a Br? :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando...

Eu fiz o contrário mesmo tendo a conta e a Plus US fiz a Br minha conta pra jogar, no PS4 como precisa da Plus pra jogar online vou ter que cancelar minha plus us e colocar a Br? :(

 

Não, eu também usufruia a Plus de uma conta primaria no PS4 que não a minha que uso para ganhar meus troféus, ou seja, mesmo sem ter a plus na minha conta eu conseguia jogar online qualquer jogo.

 

O importante mesmo é a Plus estar em uma das contas principais do console.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, eu também usufruia a Plus de uma conta primaria no PS4 que não a minha que uso para ganhar meus troféus, ou seja, mesmo sem ter a plus na minha conta eu conseguia jogar online qualquer jogo.

 

O importante mesmo é a Plus estar em uma das contas principais do console.

Maravilha!

Muito Obrigado!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Criei as 2 contas como primárias, deu certo com a PSN.

 

Porém na conta que uso USA não tenho como salvar dados na PLUS, isso realmente ficou chato, pois pago pelo serviço e não consigo salvar os dados no servidor da nuvem, só em pen drive.

 

De resto tudo funciona de boa, valeu as dicas ai galera.

 

Abraço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho minha conta principal com plus, vou criar outra conta e deixar como principal. Pretendo deletar a conta inicial, minha dúvida é se os jogos que comprei vai ficar na segunda conta. Alguém pode ajudar, serio mesmo.

Boa madruga ai glra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho minha conta principal com plus, vou criar outra conta e deixar como principal. Pretendo deletar a conta inicial, minha dúvida é se os jogos que comprei vai ficar na segunda conta. Alguém pode ajudar, serio mesmo.

Boa madruga ai glra.

 

Não, os jogos vão ficar inacessíveis se você apagar a conta que os comprou e vai perder também os benefícios da plus, a não ser que assine em outra conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, somos 3 amigos.

Eu nao entendo NADA desse negocio de primario, secundario, fantasma etc...

 

A ideia é criar uma conta onde os 3 possam jogar e adquirir os trofeus.

2 pessoas sao trophy hunter o terceiro so as vezes.

 

É possivel fazer isso?

 

Um dos amigos ja compartilha uma conta com amigo e diz que os 2 pegam os trofeus na sua conta particular (particular de cada um) so que ele nao sabe explicar pois quem fez o processo foi o outro amigo.

 

Se isso for possivel, eu prefiro comprar o jogo digital, platina-lo e fim de papo, pq é um saco vender midia fisica....principalmente pra esses garotos frescos que nao sabem o que querem...

 

PODERIAM AJUDAR????

 

 

ps: eu por exemplo não jogo on-line e evito jogos com on-line pelo saco de depender de outrem pra fazer as coisas. No caso, eu so iria baixar o jogo, desconectar e jogar off o tempo todo. So sincronizaria os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

O que muita gente faz é dividir com um amigo conhecido e de muita confiança, no caso eu faço isso com meu irmão. Assim minha conta Eduhlopes que é BR fica secundária no meu console e primaria no dele. E a conta dele USA fica Ativada no meu e Desativada no dele. Assim dividimos compras que temos interesses em comum e ambos podem jogar e ganhar troféu. Podemos até jogar coop se for o caso do game. 

 

Entendi...

Isso inicialmente nao acho legal fazer....Nao pela falta de confiança mas pelas situacoes que rolam na vida e acabam por complicar. As vezes o ps4 da um pau....as vezes se vende o console....as vezes alguem rouba o console....e muitas outras situacoes que foge a percepcao.... 

Provavelmente pra vc tirar a conta do outro console como principal, so ele mesmo pode fazer isso....Se eu tentar colocar a conta como principal provavelmente nao sera possivel. (outro dia pfou a fonte do meu console do nada....numa situacao dessa acho que complica)

No que tange a comprar jogo, cada um compraria um jogo em sua conta certo? Tipo, se eu quiser jogar darksiders quem compra o jogo é o amigo, pois é o console dele que é principal de minha conta. Certo?

 

 

Outra possibilidade é compra os jogos em uma conta e ir alternando com os amigos. Exemplo esse mês você fica com a conta ativada e joga, mês que vem e seu amigo e assim vai. Você pode ativa e desativar uma conta a qualquer momento.

Entao, essa seria a opção melhor.....ao meu ver.

So que aquela ideia de comprar 3 jogos diferentes e cada um jogar como principal não rola ne? Pq o negocio esta atrelado ao console e não ao jogo que se esta jogando, é isso ou estou engando? 

Crio essa conta mestra. Compro 3 jogos difentes. Cada participante vai baixar apenas o jogo que ira jogar. Um por vez. Seta o seu ps4 como principal para aquele jogo. Quando terminar, deleta o jogo. Se o outro participante já terminou, então baixa o outro e assim ocorre a troca de jogos. Sempre um jogo por vez, e o jogo terminado, deletado no respectivo console.

 

 

PS 1: Existe a possibilidade de fantasmar a conta, do mesmo esquema do PS3. Só que somente um console e se conectar ele, a qualquer momento, na internet da cadeado no jogo.

Isso para mim não seria problema algum. Eu não uso update de jogo sempre que possível. Não jogo on-line. Entao, baixaria o jogo, instalo no meu console e deleto a conta. Certo? Jogo o jogo no meu console, pego os troféus e quando for hora de sincronizar, entro na net e faco a sincronização....

Isso funciona assim? ou dará problema qdo for sincronizar os troféus que estão na minha conta??

 

[]s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...