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LeoCosAffo

[Passo a Passo] Heavy Rain (em construção)

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Bom dia, boa tarde ou boa noite! Bem vindo ao guia passo a passo de Heavy Rain, o thriller policial com chuva bagarai, onde um assassino misterioso, conhecido como Origami Killer, sequestra crianças entre 9 e 13 anos e, aproveitando-se do fato que outono é estação chuvosa na cidade do jogo, afoga as crianças na água da chuva... Sério, cara, que bagulho tenso.
 
Esse guia tende a servir como apoio ao guia de troféus do site e terá como finalidade o menor caminho até a platina. Se você se acostumou com jogos da Telltale, bom, esse aqui é parecido, mas tem muita interação, muita mesma. A maioria dos troféus são perdíveis, às vezes fazendo você voltar apenas 3 capítulos, outros farão você voltar vários.
 
Os troféus só serão desbloqueados a partir do momento que ocorrer a troca de personagens, então você não terá certeza que o jogo computou sua ação como a correta, portanto paciência é fundamental se você tiver que voltar alguns capítulos.
 
Se você perder algum passo para o troféu e ver que outro já aconteceu, lamento informar mas deverá recomeçar o capítulo.
 
Quando o jogo lhe perguntar quanto à dificuldade, selecione a que você não sabe jogar, pois os QTEs do jogo podem e tendem a ficar bem complicados, o que vai atrapalhar sua platina.
 
O guia que utilizei para minha jogada foi o do site Melhor Final, que à propósito funciona muito bem, mas sinto que poderia ser mais limpo, informativo e direto.
 
Outra coisa, os personagens tem finais separados, sendo assim você vê 4 finais a cada zeramento. O guia será direcionado de forma que você platine vendo menos finais possíveis.
 
Sem mais conversa fiada, vamos ao guia:
 
Importante!!! Sempre que eu falar que você deve "rebobinar o capítulo", faça! Volte ao menu, vá em "Chapters/Capítulos" e faça o capítulo novamente e selecione a opção de continuar salvando o jogo. Isso é realmente muito importante!

 

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VKTSfPg.jpg Capítulo Prologue/Prólogo - Ethan Mars

  • Levante da cama e saia do quarto;
  • À esquerda da porta do quarto, está a porta do banheiro, tome banho e veja o belo bumbum digital do Ethan, mas não vomite;
  • Volte ao quarto e vista-se;
  • Deça as escadas vá até o canto da sala de estar, onde terá uma estante de livros;
  • Vá ao seu escritório (mude a câmera com :l1: se você não estiver encontrando);
  • Sente-se na cadeira;
  • Vá pegando os materiais de desenho e desenhando até Ethan assinar o desenho [1/4 para Happy Birthday/Feliz Aniversário];
  • Levante-se e espere a esposa chegar;
  • Ajude com as compras;
  • Pegue os pratos (ao lado da mesa de jantar, numa portinha vermelha) e coloque-os delicadamente na mesa [2/4 para Happy Birthday/Feliz Aniversário];
  • Saia para o quintal;
  • Escolha Shaun, coloque-o sobre os ombros e comece a correr;
  • Só pare quando ele pedir [3/4 para Happy Birthday/Feliz Aniversário];
  • Escolha Jason e fique girando ele até a animação ter fim;
  • Lute de espadas com Jason e ganhe a luta [4/4 para Happy Birthday/Feliz Aniversário];
  • Após a esposa chamar as crianças, entre e suba as escadas de volta para o quarto;
  • Interaja com Shaun na frente da porta do quarto.

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VKTSfPg.jpgCapítulo The Mall/O Shopping - Ethan Mars

  • Siga Jason (não precisa gritar o nome);
  • Interaja com o palhaço e vasculhe todos os bolsos;
  • Após entregar o dinheiro e ver a esposa, corra atrás de Jason;
  • Vá até a porta de saída do Shopping;
  • Volte até o balão vermelho;
  • Não será Jason com ele, mas haverá outro perto da saída;
  • Vá até a saída do shopping e haverá uma cena [1/1 para Interactive Drama/Drama Interactivo];

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VKTSfPg.jpgCapítulo Father and Son/Pai e Filho - Ethan Mars

  • Busque Shaun no colégio e o leve para casa;
  • Ao chegar, na cozinha há um pequeno quadro de instruções. você deve seguí-lo (nesse momento, se você passar um pouco da hora, não tem problema, só não realize a ação antes ou deixe de fazer algo);
  • Fique de olho no relógio;
  • Às 4:30, vá e pergunte a Shaun se ele tem fome;
  • Vá no armário acima do microondas e pegue um pacote de salgadinho (prateleira de cima) [1/5 para Good Father/Bom Pai];
  • Fique novamente de olho no relógio;
  • Às 6:00, vá até Shaun e o obrigue a fazer as tarefas da escola (não o deixe ficar assintindo TV mais um pouco, como ele pede);
  • Sente-se à mesa com ele;
  • Quando ele avisar que acabou, revise as tarefas [2/5 para Good Father/Bom Pai];
  • Novamente, olho no relógio;
  • Às 7:00, vá e pergunte a Shaun se ele tem fome novamente;
  • Volte à cozinha, abra a geladeira (primeiro móvel à esquerda), pegue a pizza e leve ao microondas;
  • Retire a pizza, sirva e o chame [3/5 para Good Father/Bom Pai];
  • Olho no relógio;
  • Às 8:00, mande Shaun para a cama (não o deixe ficar vendo TV) [4/5 para Good Father/Bom Pai];
  • Vá com ele, converse e ele lhe pedirá o ursinho;
  • Volte à cozinha e vá em direção a porta de saída dos fundos, mas não saia da casa;
  • Vá para a esquerda, no quarto onde fica o material de limpeza, e pegue o ursinho em cima da lavadora de roupas;
  • Volte e entregue o urso para Shaun [5/5 para Good Father/Bom Pai];
  • Saia do quarto e assista a cena;

Neste momento, se você fez tudo certo, os 3 troféus serão desbloqueados.
 
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VKTSfPg.jpgCapítulo Sleazy Place/Local Sórdido - Scott Shelby

  • Entre pela porta do motel, ignore o atendente;
  • Suba as escadas e vá até a última porta da esquerda;
  • Bata na porta, uma mulher lhe atenderá e fechará a porta na sua cara;
  • Insista;
  • Ao entrar, coloque o dinheiro na mesa e comece a conversa com ela;
  • Escolha Compassionate/Compreensivo [1/3 para Private Eye/Detective Privado];
  • Depois escolha Convince/Convencer [2/3 para Private Eye/Detective Privado];
  • Por último, escolha Trick [3/3 para Private Eye/Detective Privado];
  • Saia do quarto;
  • Scott terá um ataque de asma, o inalador está no bolso direito (analógico para direita);
  • Após recuperar o controle, volte ao apartamento;
  • Lute com o agressor e vença a luta, fazendo-o fugir [1/1 para White Knight/Cavaleiro Branco];
  • Assista a cena.

Neste momento, se você fez tudo certo, os 2 troféus serão desbloqueados.

 

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Capítulo Crime Scene/Cena do Crime - Norman Jansen

  • Interaja com o policial à frente da fita amarela, se identificando como agente do FBI;
  • Passe a fita e avance até o final da cerca;
  • Ande em direção à barraquinha montada no meio do terreno e conheça o Tenente Blake;
  • Diga "não" para não acompanhá-lo e poder investigar;
  • Ative o ARI e investigue a cena;
  • Confira o rosto do menino, sujo de lama, movendo o :l3: para direita [1/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Confira o sangue na calça do menino, movendo o :l3: para esquerda [2/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Confira a orquídea sobre o peito do menino [3/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Confira a mão uma vez para observar o origami [4/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Confira novamente a mão para pegar impressões digitais [5/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Levante-se;
  • Ande para a esquerda de onde você se encontra, em direção aos trilhos de trem;
  • Pressione :r1: para observar a trilha de pólen no ar [6/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Analise o sangue perto do trilho [7/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Após a passagem do trem, atravesse e analise o sangue na cerca [8/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Suba o barranco;
  • Use o :r1: e analise as pegadas [9/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Após isso, analise as marcas de pneu [10/10 para FBI Investigator/Investigador do FBI];
  • Desça o barranco e converse com Blake, agora aceitando seu convite;
  • Volte ao seu carro.

Nesse momento você recebe o troféu indicado acima, porém ele é uma pequena parte de um troféu maior que veremos a partir do capítulo Mad Jack: :silver: Nerd/Marrão. Por hora, tendo esse troféu do capítulo, será uma espécie de aviso que não precisará voltar aqui atrás de mais pistas.

 

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Capítulo The Park/O Parque - Ethan Mars

  • Levante-se e ande em direção a gangorra;
  • Pergunte a Shaun se ele quer brincar com você na gangorra;
  • Execute os comandos na tela [1/3 para Good Friends/Bons Amigos];
  • Ande até o "gira-gira" ou carrossel (não o que tem cavalos), mais ao fundo;
  • Pergunte novamente ao Shaun se ele quer brincar;
  • Execute os comandos na tela [2/3 para Good Friends/Bons Amigos];

Não há problema em falhar nos comandos, você poderá repetí-los. Esses brinquedos podem ser substituidos pelo bumerangue dentro da mochila de Shaun e o balanço, à direita do banco, depois da árvore.

  • Ande mais ao fundo e compre as balas de morango para Shaun [3/3 para Good Friends/Bons Amigos];
  • Volte e veja a cena;
  • Após, vá até o bilheteiro, no mais extremo à direita do banco, e compre um bilhete para o carrossel dos cavalos;
  • Ocorrerá uma cena, após ela, apenas corra.

Após isso, você receberá o troféu acima citado.

 

 

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Capítulo Welcome, Norman!/Bem-vindo, Norman! - Norman Jansen/Ethan Mars

 

A parte de Norman nesse capítulo é irrelevante para a trama. Mas vamos à ela.

  • Faça como quiser a apresentação de slides, responda como quiser também às provocações de Blake;
  • Após, vá até a recepcionista, contibua ou não com a promoção do oficial;
  • Ela irá lhe mostrar a sua nova sala;
  • Ajeite a sala como for pedido nos QTEs e sente-se;
  • Escolha qualquer cenário para o ARI (ele não será mantido para as próximas visitas);
  • Analise todas as provas, analise e veja a análise geográfica do origami;
  • ApoÅ› sair do ARI, Norman terá uma crise de abstnência;
  • Execute os QTEs para se controlar e chegar ao banheiro.

Aqui o jogo mudará para Ethan, que no capítulo anterior perdeu Shaun e agora o procura.

  • Ethan dará seu depoimento;
  • Responda "16:15" [1/3 para Got to Remember!/Tens de te Lembrar!];
  • Responda "Beige/Bege" [2/3 para Got to Remember!/Tens de te Lembrar!];
  • Responda "Green/Verde" [3/3 para Got to Remember!/Tens de te Lembrar!];
  • Haverá mais uma pergunta, responda como quiser;
  • Assista a cena e o capítulo acaba.

Após o fim, mais um troféu liberado.

 

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Capítulo Hassan's Shop/Loja do Hassan - Scott Shelby

  • Entre na loja;
  • Interrogue Hassan (o homem no caixa);
  • Faça às perguntas até Scott decidir ir embora;
  • Após o pedido sobre o inalador, vá ao local indicado pelo comerciante;
  • Quando o assalto ocorrer, venha pelo segundo corredor ao contar a partir da porta (o corredor com as batatas chips);
  • Não pressione :cross: quando indicado, o assaltante o renderá;
  • No diálogo, escolha primeiramente "Calm/Acalmar" [1/6 para Negotiator/Negociador];
  • Responda depois "Name/Nome" [2/6 para Negotiator/Negociador];
  • Então escolha "Reason/Razão" [3/6 para Negotiator/Negociador];
  • Depois "Help/Ajudar" [4/6 para Negotiator/Negociador];
  • Selecione "Killer/Assassino" [5/6 para Negotiator/Negociador];
  • Depois "Drop weapon/Abaixe a arma" [6/6 para Negotiator/Negociador];
  • Após o bandido ir embora, Hassan agradece e lhe dá uma caixa com relação ao Origami Killer.

Se você fez tudo certo o troféu acima desbloqueará.

  • Rebobine o capítulo;
  • Faça às mesmas coisas até a parte do inalador;
  • Não ajude Hassan com o assalto, espere a cena desenrolar naturalmente;
  • Após Hassan ser baleado e o assaltante ir embora, vá ver o corpo.

Isso não dará troféu, mas será importante para outro gameplay. Nesse não fará diferença.

 

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Capítulo

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