Ir para conteúdo
LoiroCroft

Dead Space 2 - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Você está lendo o guia oficial do site, no entanto o usuário @mabaruffa fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique AQUI"


G1xQCwi.jpg
Guia de troféus: Dead Space 2

Por LoiroCroft


2hqFW3y.jpg

.

G9BYwWy.jpg

tDyOLof.png

â–ˆ Dificuldade estimada do jogo: 72.3/100 *
â–ˆ Pontos de dificuldade: 2330 *
â–ˆ Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 40 horas.
█ Quantidade de troféus: 51 7qDvW4r.png, sendo 43 :bronze: | 4 :silver: | 3 :gold: | 1 :platinum:
█ Quantidade de troféus DLC Severed: 4 :bronze: | 4 :silver:
█ Troféus relacionados a coletáveis: 3

â–ˆ Troféus que você pode perder: Existem vários troféus que podem ser perdidos, mas que podem ser desbloqueados até o final do jogo. No entanto, fique atento a 5 troféus, pois eles só serão liberados em áreas específicas. É altamente recomendável criar saves separados no começo de cada capítulo.

  • :bronze: Lightspeed de Milo - Desmembre a estátua. (Capítulos 3 ou 6).
  • :bronze: Vacuum Cleaner - Descomprima 20 Necromorphs, sem ser sugado para fora. (Capítulos 3, 4, 7 e 9. Este troféu é cumulativo em um New Game+).
  • :bronze: Elevator Action - Derrube todos os Tripod durante a sequência no elevador. (Capítulo 7).
  • :silver: Collect Peng - Encontre o artefato Peng. (Capítulo 7).
  • :bronze: Looking good - Compre o Traje avançado. (Após coletar o Schematic do traje no capítulo 11).

â–ˆ Minimo de jogadas: 3
█ A dificuldade afeta os troféus?: Sim. É necessário terminar o jogo nas dificuldades 'Zealot' e 'HardCore'.

█ Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
█ Cheats impedem troféus?: Desconheço.
█ Ano de lançamento: 2011
â–ˆ Classificação: Adulto. Contém Crueldade, Violência animada intensa, Sangue e Carnificina.
█ TAG: Armas, EA, Easter Egg, Mascarados, Plus EUR, Sci-fi, Violência (M+17), Zumbi.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

a98j9aH.jpg

tDyOLof.png

Em Dead Space 2, você estará novamente no controle de Isaac Clarke, o engenheiro do Dead Space original, ao acordar três anós após os terríveis eventos ocorridos na USG Ishimura. A Ishimura era uma nave estelar sitiada por reanimações grotescas de sua tripulação morta, conhecidas como "Necromorfos". Depois de desenterrar um artefato estranho conhecido como Marcador, Isaac percebe que está na Sprawl, uma enorme estação espacial na órbita de Saturno.
Sem conseguir se lembrar de como chegou ali e assolado por visões de sua namorada morta, Nicole, Isaac precisará sobreviver a mais uma epidemia apavorante de Necromorfos e lutar para encontrar uma resposta que acabe com todo o caos.


Fonte: Texto retirado do manual do próprio jogo.

TRAILER


ehwWcA8.jpg

tDyOLof.png

CONTROLES

:l3: - Movimentação;
Pressionar :l3: - Flutuar / Pousar (Somente em locais com gravidade zero);
:r3: - Movimentar Visão / Mira;
Manter pressionado :r3: - Localizador;
:left: :right: :up: :down: - Selecionar Arma;
:quadrado: - Recarregar;
:xix: Ação / Confirmar;
:circulo: - Cura Rápida;
:triangulo: - Recarregar Stasis (Estase);
:l1: - Mirar;
:l1: + :r1: - Disparar arma;
:l1: + :r2: - Tiro Secundário;
:l1: + :circulo: - Kinesis (Telecinese);
:l1: + :triangulo: - Stasis (Estase);
:l2: - Correr / Manter pressionado para usar o Boost (Somente em locais com gravidade zero);
:r2: - Pisar / Centralizar o personagem em locais com gravidade zero;
:r1: - Ataque corpo-a-corpo;
:start: - Menu de Pausa;
:select: - Sistema de Inventário Holográfico RIG.

INFORMAÇÕES NA TELA
Dead Space 2 não utiliza um visor tradicional para transmitir informações vitais. Todas as informações são exibidas na tela por meio de uma série de indicadores. O mais importante dos indicadores é o RIG de Isaac. O RIG faz parte do traje de Isaac e oferece dados úteis por meio de vários sinais. Quando todas as luzes nas costas de Isaac estiverem acesas e azuis, ele estará com a saúde intacta. Se estiver amarelo significa que ele perdeu saúde e quando estiver vermelho significa que ele se aproxima da morte.
No ombro direito de Isaac está o indicador de carga do Stasis (Estase). A medida que você usa o Stasis, a carga diminui. Para recarregá-la novamente, use as Stasis Pack (Baterias de Estase), acesse os Pontos de recarga ou espere que a carga irá se recarregar sozinha com o tempo, porém muito lentamente.
A contagem da munição é indicada no topo da arma utilizada ao mirar. Quando o contador está laranja, indica que você está com pouca munição. Quando está vermelho, significa que o pente está vazio. Isaac recarregará automaticamente se houver pentes de munição disponíveis no Inventário, porém se houver barras vermelhas acima e abaixo do contador, significa que você não tem mais pentes de munição.

LOCALIZADOR
Mantendo pressionado :r3: e apertando :up: ou :down: você poderá selecionar qual caminho seu localizador irá indicar. A linha que indica o trajeto a ser seguido muda de cor de acordo com o caminho escolhido. Veja a seguir o que cada cor representa:
  • Azul - Objective (Objetivo);
  • Verde - Save Station (Estação de Salvamento);
  • Laranja - Store (Loja);
  • Roxo - Bench (Bancada).

STORE (LOJA)
Ao acessar uma Store, Isaac poderá comprar munição, medkits, novos trajes, novas armas (alguns itens só serão desbloqueados após encontrar Schematics), vender Semicondutores ou outros itens (Exceto Trajes e Armas) para acumular mais créditos, organizar itens ou movê-los para o cofre (Safe) para liberar espaço no Inventário.

BENCH (BANCADA)
A bancada é onde Issac irá melhorar seus trajes e suas armas. Você poderá aumentar seus pontos de saúde, melhorar sua capacidade de Stasis, aumentar o poder de fogo das suas armas ou até mesmo desbloquear habilidades especiais para elas. Essas melhorias consomem "Power Nodes". Esses Power Nodes são encontrados pelo cenário, em caixas quebráveis ou em salas trancadas.
Em um determinado momento do jogo, a Bancada irá permitir que você selecione um item e retire todos os Power Nodes a um custo de 5.000 créditos. Isso só será útil se você deseja recolocá-los para melhorar outros atributos, ou usá-los em outros itens.

ZERO G (GRAVIDADE ZERO)
Em alguns momentos, você terá que realizar atividades em gravidade zero, onde você irá flutuar acima do chão e poderá se deslocar em todas as direções. Use o comando :l2: para impulsionar e :r2: para reorientar o personagem em relação ao piso.

Em spoiler abaixo, você pode visualizar imagens dos Necromorfos, Armas e Trajes existentes no jogo, bem como algumas informações e a localização de todos eles.

NECROMORFOS

Slasher

XHDZsjY.jpg

São os imimigos mais comuns do jogo.

Puker

wOLPAmk.jpg

Vomitam em você uma espécie de gosma que reduz sua mobilidade.

Tripod

xoN0azB.jpg

Pode alcançá-lo facilmente e também pular sobre você, então mantenha uma distância segura a todo momento.

Leaper

lpMtRji.jpg

Possuem uma espécie de cauda no lugar das pernas, são velozes e conseguem "saltar" grandes distâncias facilmente. Use o Stasis neles para facilitar.

Exploder

fvXSmrY.jpg

Possuem uma espécie de bolsa explosiva no lugar de um dos braços, e explodem quando se aproximam de você, causando muito dano. Se conseguir matá-los sem explodir essa bolsa, poderá arremessá-la sobre outros inimigos para explodí-los. Isso é muito útil para economizar munição.

Infector

gfSeqJT.jpg

Podem transformar outros Necromorfos ou seres humanos em uma variação de Necromorfos bem mais resistentes (Apenas se eles não estiverem desmembrados). Quando ver um Infector, tente matá-lo rapidamente.

The Pack

IvIHfvG.jpg

São muito frágeis, porém sempre atacam em bandos.

Swarmers

OmQgeqT.jpg

São pequenos necromorfos que grudam em você e tiram muito sangue. No Hardcore, esses pequenos inimigos podem ser bem irritantes. Você consegue matá-los apenas arremessando objetos do cenário contra eles.

Stalker

FbbZ3XB.jpg

São inimigos muito rápidos, mesmo se tiverem as duas pernas arrancadas. Eles ficam espreitando e observando sua localização esperando a hora para atacarem. Quando avançam, atacam com uma cabeçada e fogem em seguida.

Lurker

vYFQEFy.jpg

Essas criaturas podem andar nas paredes e teto e lançam projéteis contra você quando colocam os tentáculos para fora.

The Tormentor

yzf3F83.jpg

É um Necromorfo gigante formado por várias partes de Necromorfos.

Cyst

havX6j6.jpg

Esses necromorfos não se movimentam e soltam uma espécie de gosma explosiva. Eles ficam alojados no chão, em paredes e até no teto.

Pregnant

KBkjINH.jpg

Esses Necromorfos podem soltar vários swarmers de sua barriga.

Spitter

u77s79f.jpg

São bem parecidos com o Slasher, mas podem atacar de longe com vômitos.

Crawler

XLByhfu.jpg

São pequenos necromorfos que possuem uma espécie de saco amarelo explosivo nas costas, que explodem quando se aproximam de você. Mate-os sem estourar esse saco para usá-los como armas contra outros inimigos.

Brute

jVnWlfp.jpg

Esse brutamontes é muito rápido e avança em você como um touro. Para causar dano a ele, acerte nas partes amareladas em seus braços.

Guardian

LK1U4CR.jpg

São Necromorfos que ficam grudados em paredes e lançam projéteis em sua direção. Geralmente quando eles aparecem, há tanques de combustível próximos. Arremesse sobre os Guardians para explodí-los e economizar munição.

Pods

QGvSLSi.jpg

São atirados pelos Guardians e também lançam projéteis.

Divider Parts

ycTrx3A.jpg

São as partes divididas do Divider.

Nest

hzDKsJk.jpg

São grandes tentáculos que somente aparecem em locais com gravidade zero e que atiram pequenas criaturas em sua direção.

Divider

J1d1vY7.jpg

Pode se dividir em várias partes após ser atingido algumas vezes.

The Ubermorpher

PUOSmYr.jpg

Esses inimigos regeneram partes destruídas depois de um tempo e quase no final do jogo vai te perseguir sem dar trégua.

The Marker

dc9th4z.jpg

Boss da última batalha do jogo.


ARMAS

Plasma Cutter (Cortador de Plasma)
Schematic: Não é necessário.

qVGFfpy.jpg

Essa arma você encontra logo no capítulo 1 e é uma das mais confiáveis.
Tiro Secundário - Altera o ângulo dos disparos, de modo que eles saem de forma horizontal ou vertical. Use o tiro secundário para tirar partes específicas do corpo dos inimigos.

Javelin Gun (Arma de Dardos)
Schematic: Não é necessário.

C4JbxRS.jpg

Esta arma usa dardos que perfuram e empalam o inimigo.
Tiro Secundário - Ativa uma descarga elétrica no último dardo atirado.

Line Gun (Arma de Linha)
Schematic: Não é necessário.

MwmKJKT.jpg

Ideal para desmembrar inimigos. Ele se desloca lentamente em linha reta depois de ser atirado e pode atravessar inimigos, atingindo quem estiver atrás do alvo.
Tiro Secundário - Lança uma mina com explosão retardada no campo. Depois de alguns instantes, ela pisca e explode, destruindo tudo na área ao redor.

Pulse Rifle (Rifle de Pulso)
Schematic: Capítulo 3.

w1fm79t.jpg

Este rifle de assalto militar tem alta cadência de tiro. Use esta arma ao enfrentar vários inimigos de uma só vez. Se seu poder de fogo for aplicado com cuidado, esta arma pode abrir caminho em um corredor em questão de segundos.
Tiro Secundário - É um Lançador de granadas.

Ripper (Rasgadora)
Schematic: Capítulo 5.

a4Md5GI.jpg

Utiliza um módulo de telecinese embutido para projetar e suportar uma serra circular de titânio.
Tiro Secundário - Ejeta a lâmina em linha reta para um corte a longa distância.

Detonator Mines (Minas de Detonação)
Schematic: Capítulo 5.

7hTtqFb.jpg

São cargas explosivas com sensor de toque e podem ser colocadas em qualquer superfície.
Tiro Secundário - Desativa as minas, permitindo que sejam retiradas para uso posterior.

Seeker Rifle (Rifle de Busca)
Schematic: Capítulo 6.

5xOd2EC.jpg

O tiro dessa arma é poderoso, mas precisa de tempo para recarregá-la.
Tiro Secundário - Amplia a visão na mira e causar um dano ainda maior.

Flamethrower (Lança-Chamas)
Schematic: Capítulo 6.

UWUNRcm.jpg

Muito eficiente contra os inimigos.
Tiro Secundário - Lança uma lata de combustível acesa a uma curta distância que explode depois de algum tempo.

Force Gun (Arma de Força)
Schematic: Capítulo 7.

qvbkEfv.jpg

Dispositivo de uso cinético de longo alcance.
Tiro Secundário - Ativa um raio de força concentrado capaz de desmembrar quase tudo.

Contact Beam (Raio de Contato)
Schematic: Capítulo 7.

14bZO3R.jpg

Pulso energético para uso pesado.
Tiro Secundário - Gera uma explosão no solo ao redor do usuário.


TRAJES

Engineering Suit
Schematic: Não é necessário.

ZmtvwYh.jpg
Proteção contra danos: 5%
Capacidade: 10 itens.
Bônus: Nenhum.

Security Suit
Schematic: Capítulo 4

XIVRfLh.jpg
Proteção contra danos: 10%
Capacidade: 15 itens.
Bônus: Pulse Rifle causa 5% a mais de danos.

Vintage Suit
Schematic: Capítulo 9

9IUd9Vw.jpg
Proteção contra danos: 15%
Capacidade: 20 itens.
Bônus: 10% de desconto em todos os itens da loja.

Advanced Suit
Schematic: Capítulo 11

woqFtvY.jpg
Proteção contra danos: 20%
Capacidade: 25 itens.
Bônus: Tempo de recarga de Stasis é reduzido em 50%.

Elite Engineering Suit
Schematic: Capítulo 1 (New Game+)

M6XDNsY.jpg
Proteção contra danos: 25%
Capacidade: 25 itens.
Bônus: 15% de aumento da saúde com Medpacks.

Elite Vintage Suit
Schematic: Capítulo 6 (New Game+)

asE7beg.jpg
Proteção contra danos: 25%
Capacidade: 25 itens.
Bônus: 15% de desconto em todos os itens da loja.


DICAS
  • Crie múltiplos saves. Sempre salve o jogo assim que começar um novo capítulo (Exceto no Hardcore, é claro). Dessa forma, se você deixou passar um troféu, é só recarregar o save correspondente ao capítulo onde você pegará o troféu.
  • Necromorfos emitem sons diferentes uns dos outros. Conhecendo estes sons, você saberá qual o tipo de inimigo está na área antes mesmo de visualizá-lo e poderá programar melhor sua estratégia.
  • A qualquer momento você poderá acompanhar as estatísticas de cada troféu. Para isso, aperte :start: e selecione a opção "Trophies".
  • Economize munição usando o Kinesis (Telecinese) para arremessar objetos pontiagudos espalhados pelo cenário ou partes dos corpos dos Necromorfos desmembrados para matar outros inimigos.
  • Assim que encontrar o Schematic de um novo traje, procure pela loja mais próxima utilizando o Localizador para equipá-lo imediatamente.
  • Quando for atualizar o RIG, Stasis ou suas armas em um Bench (Bancada), preste bem atenção em que slot irá usar o Power Node, pois alguns desses slots não precisam ser preenchidos para a atualização completa dos seus itens;
  • Em algumas áreas, você verá salas trancadas por uma porta que para serem abertas é necessário um "Power Node". É altamente recomendável que você sempre tenha pelo menos um Power Node reserva, pois estas salas geralmente contém em seu interior bons itens, como Créditos, Schematics, Semicondutores ou até mesmo outros Power Nodes.
  • Necromorfos se fingirão de mortos e te atacarão assim que se aproximar. Para comprovar se realmente estão mortos, tente agarrá-lo com o Kinesis, se não conseguir significa que ele ainda está vivo.

O jogo em si não é tão complicado, seguindo as dicas acima e conhecendo todos os inimigos, armas e trajes, você conseguirá a maioria dos troféus. A única dificuldade está no modo Hardcore, pois você joga na dificuldade mais alta e só tem direito a três saves durante todo o jogo. Se morrer... terá que recarregar o último save. Além disso, não será possível selecionar essa dificuldade no New Game+... o que significa que terá que iniciar um novo jogo e não poderá usar suas melhorias das jogadas anteriores.
Se você pretende platinar na raça, pule a seção abaixo e vá direto ao RoadMap... caso contrário, aconselho que leia. Editado por LoiroCroft
  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ur7qxYs.jpg

tDyOLof.png

......■ Há um glitch no capítulo 14 que permite que você adquira Power Nodes e Créditos infinitos. Use-o na sua primeira jogada, pois isso facilitará na sua jogada no New Game+ na dificuldade Zealot. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.

Em algum momento os itens podem não aparecer mais. Quando isso acontecer, volte até a área com gravidade zero, acione o painel, flutue até passar por uma das armadilhas e volte. Salve o jogo e recarregue o último save. Volte à sala e note que os itens voltaram a aparecer.

 

......■ Também há um glitch de Power Nodes infinitos no capítulo 1 que funciona em qualquer dificuldade, mas que será útil para facilitar a jogada no Hardcore. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO EM INGLÊS

Crédito do vídeo: Twerly.

VÃDEO EXPLICATIVO EM PORTUGUÊS

Crédito do vídeo em português: Bruno Brienza Sampaio.

e6Za13z.png É extremamente importante que assim que você chegar na sala com os balões, não pegue nenhum item, senão o glitch não funcionará corretamente. Apenas siga os passos de um dos vídeos acima.

 

......■ Para facilitar ainda mais sua jogada no Hardcore, você pode comprar as DLC's Martial Law Pack ou a Supernova Pack.

 

Comprando o DLC Martial Law Pack, você terá disponível a partir da primeira loja do jogo os seguintes itens em spoiler:

 

EarthGov Bundle:

  • EarthGov Security Suit - 5% de dano aumentado para as armas Detonator, Seeker Rifle e Pulse Rifle.
  • EarthGov Pulse Rifle - 5% de dano aumentado do tiro secundário e 10% de aumento de velocidade de recarga.
  • EarthGov Seeker Rifle - 5% de dano aumentado e 5% de aumento da velocidade de disparo.
  • EarthGov Detonator - 10% de dano aumentado e 5% de aumento da velocidade de disparo.
Bloody Bundle:
  • Bloody Vintage Suit - 5% de dano aumentado para as armas Flamethrower, Javelin Gun e Force Gun.
  • Bloody Flamethrower - 5% de dano aumentado e 10% de aumento de velocidade de recarga.
  • Bloody Javelin Gun - 5% de dano aumentado do tiro secundário e 5% de aumento de velocidade de recarga.
  • Bloody Force Gun - 5% de dano aumentado do tiro secundário e 5% de aumento da velocidade de disparo.

Comprando o DLC Supernova Pack, você terá disponível a partir da primeira loja do jogo os seguintes itens em spoiler:

 

Forged Bundle:

  • Forged Engineering Suit - 15% Bônus medpack.
  • Forged Plasma Cutter - 10% de dano aumentado e 5% de aumento de velocidade de recarga.
  • Forged Line Gun - 5% de aumento da velocidade de disparo e 10% de dano aumentado do tiro secundário.
  • Forged Ripper - Fogo primário dura mais um segundo e 10% de dano aumentado do tiro secundário.
Heavy Duty Bundle:
  • Heavy Duty Vintage Suit - 5% de dano aumentado para as armas Line Gun, Detonator e Contact Beam.
  • Heavy Duty Line Gun - 10% de aumento da velocidade de recarga e 5% de dano aumentado.
  • Heavy Duty Contact Beam - Recarga do tiro primário reduzida em 0.1 segundos e 5% de dano aumentado.
  • Heavy Duty Detonator - 10% de aumento da velocidade de recarga, 5% de dano aumentado.
Agility Bundle:
  • Agility Advanced Suit - 10% de aumento de duração do Stasis.
  • Agility Rivet Gun - 10% de aumento da velocidade de recarga e 5% de aumento da velocidade de disparo.
  • Agility Plasma Cutter - 5% de aumento da velocidade de recarga e 5% de aumento da velocidade de disparo.
  • Agility Pulse Rifle - 5% de aumento da velocidade de recarga e 5% de aumento da velocidade de disparo.
Infelizmente, a Supernova Pack não está disponível para compra na PSN Brasileira.

......■ Além disso, há um esquema que você pode fazer com a EarthGov Detonator do DLC Martial Law Pack ou a Heavy Duty Detonator do DLC Supernova para ganhar créditos. Funciona da seguinte maneira:

Compre a Detonator (referente ao DLC que você adquiriu) em alguma Store do jogo. Como você comprou o pacote de DLC Martial Law Pack ou a Supernova, ela estará disponível já na primeira loja do jogo e sem nenhum custo de créditos.

Arme as três minas que vieram juntas com a Detonator. Venda a Detonator vazia. No entanto, assim como não gastou créditos para obtê-la, também não ganhará créditos vendendo a arma. Porém, o que interessa aqui são as minas.

Compre novamente a Detonator e note que ela virá carregada. Arme novamente as três minas. Somente cinco minas ficam armadas simultaneamente. A partir da sexta, as primeiras serão desarmadas automaticamente e você poderá recolhê-las novamente. Ou aperte :r1: + :r2: para desarmá-las manualmente.

Venda novamente a arma vazia e quando acumular muitas minas é só vendê-las. Cada mina que você vender te renderá 200 créditos.

Repita o processo até acumular quantos créditos quiser. Isso será útil para comprar itens, pois no Hardcore os itens como medpacks e munições serão bem mais escassos.

e6Za13z.png Faça esse esquema antes de colocar Power Nodes na Detonator. Se vender a arma com Power Nodes, perderá todos eles.

 

43vE6mK.jpg

1° Jogada - Terminar o jogo na dificuldade Normal, em busca da maioria dos troféus.

tDyOLof.png

Jogue na dificuldade Normal, focando-se em atualizar completamente seu RIG, Stasis e a Plasma Cutter, pois eles serão muito úteis na jogada a seguir. Desmembre o máximo de Necromorfos possíveis e procure desbloquear todos os troféus de coletáveis e a maioria dos troféus relacionados a kills.

Não há um capítulo específico para os troféus abaixo. Para os troféus relacionados a kills com armas específicas, será necessário encontrar os Schematics de cada uma delas, pois só assim elas ficarão disponíveis para compra em uma Store. E para os troféus de atualizar itens, será necessário uma boa quantidade de Power Nodes.

Durante esta jogada, você desbloqueará a maior parte dos troféus do jogo:

 

......â–  :bronze: Romper Stomper - Pisoteie 10 containers.

......■ :bronze: First Aid - Use cura rápida 10 vezes.

......â–  :silver: The Engineer - 2y4IEVK.png Colete 10 Schematics.

......â–  :silver: The Electrician - 2y4IEVK.png Colete 10 Semicondutores.

......â–  :bronze: The Librarian - 2y4IEVK.png Colete 100 logs.

......■ :bronze: Taste of your own Medicine - ufKnq0n.png Empale um Slasher em uma superfície usando o braço arrancado de outro Slasher.

......â–  :bronze: Shoot the Limbs! - ufKnq0n.png Desmembre 25 membros dos Necromorfos.

......â–  :bronze: ...And Stay Down - ufKnq0n.png Mate pisoteados 25 inimigos rastejantes.

......â–  :bronze: Think Fast - ufKnq0n.png Mate 30 Necromorfos com objetos agarrados com Kinesis.

......â–  :bronze: Frozen in Time - ufKnq0n.png Mate 50 Necromorfos enquanto eles estão em Stasis.

......■ :bronze: The Nanny - ufKnq0n.png Mate 30 Crawlers sem detoná-los.

......■ :bronze: My Boom Stick - ufKnq0n.png Mate 6 inimigos de uma só vez com o tiro secundário da Line Gun.

......■ :bronze: Shock Therapy - ufKnq0n.png Empale um inimigo com a Javelin e use o tiro secundário para eletrocutar outros três.

......■ :bronze: Clean Cut - ufKnq0n.png Arranque os três tentáculos de um Lurker com um único tiro primário da Line Gun.

......â–  :bronze: It's a Trap! - ufKnq0n.png Mate 20 inimigos com minas plantadas da Detonator Mines.

......■ :bronze: Necro Flambé - ufKnq0n.png Mate 50 inimigos com o Flamethrower.

......â–  :bronze: The Sampler Platter - ufKnq0n.png Mate um Necromorfo com cada arma existente no jogo.

......â–  :bronze: Picking favorites - Atualize uma arma completamente.

......â–  :bronze: Fully Outfitted - Atualize o RIG e Stasis completamente.

Capítulo 1

......â–  :bronze: Patient on the Loose - 9w8FrWv.png Adquira seu primeiro traje.

......■ :bronze: Going for Distance - ufKnq0n.png Empale um inimigo e faça-o voar pelo ar por 17 metros.

Capítulo 2

......■ :bronze: Derailed - 9w8FrWv.png Sobreviva a sequência do trem.

Capítulo 3

......â–  :bronze: Skewered in Space - ufKnq0n.png Empale um inimigo em uma janela de descompressão fazendo-o ser sugado para fora.

......■ :bronze: Lightspeed de Milo - TRXpSe1.png Desmembre a estátua.

......■ :bronze: One Small Step - 9w8FrWv.png Passe pela primeira área com gravidade zero.

Capítulo 4

......â–  :bronze: Clever Girls - 9w8FrWv.png Sobreviva ao seu primeiro encontro com os Stalkers.

Capítulo 5

......â–  :bronze: Lawnmower Man - ufKnq0n.png Mate 4 inimigos com a mesma Ripper blade.

......â–  :bronze: Torment Me No More - 9w8FrWv.png Mate o Tormenter.

Capítulo 6

......â–  :bronze: Bouncing Betty - ufKnq0n.png Mate um Cyst pegando sua Mina e jogando-a de volta contra ele.

......■ :bronze: The Graduate - 9w8FrWv.png Vença a luta na escola.

......â–  :bronze: Brute Juke - ufKnq0n.png Mate um Brute sem sofrer dano.

......■ :bronze: Peek a Boo! - ufKnq0n.png Mate um Stalker com o Seeker Rifle enquanto está no modo Zoom.

Capítulo 7

......■ :bronze: Elevator Action TRXpSe1.png Derrube todos os Tripods durante a sequência do elevador.

......■ :bronze: C-Section - ufKnq0n.png Derrube um inimigo com o tiro secundário da Contact Beam e depois mate-o com tiro primário antes que ele se levante.

......â–  :silver: Collect Peng - TRXpSe1.png Encontre o artefato Peng.

......■ :bronze: Shut Down - 9w8FrWv.png Derrote a AI (Inteligência Artificial).

......â–  :bronze: Powered Up - 9w8FrWv.png Completar o puzzle do painel solar.

Capítulo 9

......â–  :bronze: Hornet's Nest - 9w8FrWv.png Destrua o ninho do Tripod.

Capítulo 10

......â–  :bronze: Operation! - 9w8FrWv.png Agarre o eixo com a Ishimura.

Capítulo 11

......■ :bronze: Looking good - TRXpSe1.png Compre o Traje Avançado.

Capítulo 12

......â–  :bronze: Knock Knock - 9w8FrWv.png Complete o passeio com a broca.

Capítulo 13

......â–  :bronze: Cross your Heart, Hope to Die - 9w8FrWv.png Sobreviva a operação na máquina ocular.

Capítulo 15

......â–  :bronze: The Final Sacrifice - 9w8FrWv.png Destrua The Marker.

......â–  :gold: The Fugitive - 9w8FrWv.png Escape da Instalação.

......â–  :bronze: Made Us Whole - Complete o jogo em qualquer dificuldade.

 

2° Jogada - Terminar o jogo na dificuldade Zealot em um New Game+, em busca dos troféus restantes.

tDyOLof.png

Após finalizar o jogo no Normal, selecione o New Game+ para que suas melhorias e a contagem de alguns troféus permaneçam nessa jogada e selecione a dificuldade Zealot. No New Game+ você encontrará dois novos trajes, o Elite Engineering Suit e o Elite Advanced Suit.

Na dificuldade Zealot, seus recursos serão mais escassos e os inimigos muito mais brutais. Se você melhorou totalmente seu RIG, Stasis e a Plasma Cutter durante a primeira jogada, não terá tantos problemas. Tente memorizar onde os inimigos aparecem, pois isso irá te ajudar no Hardcore e foque-se em desbloquear todos os troféus restantes relacionados a kills e o de atualizar completamente 4 armas.

Durante a 2° jogada, os seguintes troféus serão desbloqueados:

 

......â–  :bronze: Vacuum Cleaner - TRXpSe1.png Descomprima 20 Necromorfos sem ser sugado para fora.

......â–  :bronze: Fully Loaded - Tenha simultaneamente quatro armas completamente atualizadas.

......â–  :silver: Epic Dismemberment - ufKnq0n.png Desmembre 2.500 Necromorfos.

......â–  :gold: Mission Impossible - Complete o jogo na dificuldade Zealot.

 

3° Jogada - Terminar o jogo na dificuldade Hardcore.

tDyOLof.png

Agora você terá que começar do zero. Nessa dificuldade não será possível usar suas melhorias anteriores, pois não há como usar o New Game+. Selecione um novo jogo na dificuldade Hardcore e prepare-se... essa dificuldade é basicamente a mesma do Zealot, porém você poderá salvar o jogo apenas três vezes e não há checkpoints. Isso significa que se você morrer, terá que recarregar o último save.

Se você seguiu o RoadMap até aqui, na sua 3° e última jogada, faltará apenas o troféu:

 

......â–  :gold: Hard to the Core - Complete o jogo na dificuldade Hardcore.

 

Parabéns! Após desbloquear todos os troféus acima, você ganhará a platina de um dos melhores jogos do Playstation 3.

 

:platinum: The Final Frontier

full-trophy_0.png

Aproveite a sensação!!!

Editado por LoiroCroft
  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

QRU8zQT.jpg

tDyOLof.png


trophy_0.png The Final Frontier :platinum: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Earn all Trophies in Dead Spaceâ„¢ 2

A platina de Dead Space 2 pode dar muito trabalho e muitos desistirão de tentar platinar este jogo devido ao troféu em que é preciso terminar a campanha na dificuldade Hardcore.

Mas não desista... É só seguir as dicas e o passo-a-passo desse guia para desbloquear todos os outros troféus e você será contemplado com a platina desse excelente jogo para sua coleção.

 


trophy_17.png Mission Impossible :gold: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Complete the game on Zealot setting

Complete o jogo na dificuldade Zealot (Muito Difícil). Esta dificuldade já está disponível desde o início. No Zealot, recursos como medpacks, munições e créditos serão mais escassos, e os inimigos serão muito mais brutais e terão maior resistência à danos. Essa jogada será muito mais simples em um New Game+, se você jogou primeiramente em uma dificuldade inferior, e atualizou completamente seu RIG, Stasis, a Plasma Cutter ou qualquer outra arma.

 


trophy_46.png Hard to the Core :gold: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Complete the game on Hard Core setting

Complete o jogo na dificuldade Hardcore (Extremo). Esta dificuldade só será liberada ao finalizar o jogo pelo menos uma vez em qualquer uma das dificuldades disponíveis no início.

 

Como você só terá direito a três saves, é recomendável que o primeiro save seja no final do capítulo 5, pouco antes de encontrar Daina e enfrentar o The Tormentor. O segundo save no início do capítulo 9 e o último dos três saves no início do capítulo 14.

Melhore seus pontos de saúde, a Plasma Cutter e o Stasis, assim como qualquer outra arma adicional que tenha adquirido. As melhores armas para este modo são a Plasma Cutter, Line Gun, Detonator e Ripper. (Se você usar o Glitch de Power Node infinitos e o esquema de créditos da Detonator que vem nos pacotes de DLC, não terá muitas dificuldades).

No entanto, sempre mantenha sua saúde cheia, pois nesse modo você morre facilmente, e se morrer não há checkpoint.

Nas partes em que há janelas de descompressão, há formas de evitar a sucção. Veja o troféu :bronze: Vacuum Cleaner para mais detalhes.

 

Como você teve que começar um novo jogo nessa dificuldade, terá que coletar também todos os schematics novamente, ou pelo menos, apenas os que irá usar nessa jogada. Veja abaixo em spoiler a localização por capítulo de todos eles:

 

  • Capítulo 1: Engineering Elite Suit (Disponível somente em um New Game+).
  • Capítulo 2: Power Node (É necessário um Power Node para abrir a porta da sala onde está esse Schematic) e Stasis Pack.
  • Capítulo 3: Pulse Rifle e Javelin Spears.
  • Capítulo 4: Security Suit.
  • Capítulo 5: Ripper, Medium Med Pack, Line Racks e Detonator.
  • Capítulo 6: Seeker Rifle, Pulse Rounds, Flamethrower e Elite Vintage Suit (Disponível somente em um New Game+).
  • Capítulo 7: Ripper Blades, Force Gun e Contact Beam (É necessário um Power Node para abrir a porta da sala onde está esse Schematic).
  • Capítulo 8: Vintage Suit (É necessário um Power Node para abrir a porta da sala onde está esse Schematic), Detonator Mines e Large Med Pack.
  • Capítulo 9: Flame Fuel e Seeker Shells.
  • Capítulo 10: Force Energy.
  • Capítulo 11: Contact Energy e Advanced Suit (É necessário um Power Node para abrir a porta da sala onde está esse Schematic).

 

Caso preferir, veja o troféu :silver: The Engineer e siga o vídeo com a localização de todos os Schematics.

 


trophy_14.png The Fugitive :gold: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Escape the Facility

9w8FrWv.png

Liberado após completar todos os 15 capítulos da campanha.

 


trophy_25.png Epic Dismemberment :silver: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Dismember 2,500 Necromorph Limbs (single player only)

ufKnq0n.png

Desmembre 2.500 Necromorfos. Esse troféu você só desbloqueará na segunda jogada através do New Game+. Desmembre todos os Necromorfos que encontrar e mesmo depois de mortos use :r2: para pisoteá-los ou :r1: para socá-los até desmembrar todos os membros (Cabeça, braços, pernas, caudas, tentáculos, etc.), pois isso contabiliza para o troféu.

 


trophy_32.png Collect Peng :silver: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Find the Peng treasure

TRXpSe1.png

Encontre o artefato Peng. Durante o capítulo 7 há um objetivo em que você terá que desativar a IA (Inteligência Artificial) para poder prosseguir. Antes de desativá-la, siga vídeo em spoiler:

 

LOCALIZAÇÃO DO ARTEFATO

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_34.png The Electrician :silver: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Collect 10 Semiconductors

2y4IEVK.png

Colete 10 Semicondutores. Existem 4 tipos de semicondutores no jogo e a única finalidade deles é que eles podem ser vendidos para se adquirir créditos. Veja abaixo quais são eles e quanto vale cada um:

  • Bronze Semiconductors: 1.000 Créditos
  • Gold Semiconductors: 3.000 Créditos
  • Ruby Semiconductors: 10.000 Créditos
  • Diamond Semiconductors: 25.000 Créditos
Há bem mais do que 10 Semicondutores durante todo o jogo (Alguns inimigos também dropam esse item) e é bem provável que você consiga mais que 10 ainda na primeira jogada, mas caso esteja tendo dificuldades, recomendo que use o Glitch de Power Nodes e Semicondutores infinitos que há no capítulo 14. Veja a seção "Power Nodes e Créditos Infinitos" para mais detalhes.

 


trophy_35.png The Engineer :silver: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Collect 10 Schematics

2y4IEVK.png

Colete 10 Schematics.

Os Schematics só vão ser contabilizados quando você acessar uma Store. Assim como os Semicondutores, os Schematics estão em maior quantidade que o necessário para o troféu. No entanto, eles são bem mais importantes, pois é através deles que você irá desbloquear novos trajes, armas e itens. Acompanhe vídeo em spoiler com a localização de todos eles:

 

VÃDEO: Localização dos 21 Schematics

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_1.png Patient on the Loose :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Get your first Suit

9w8FrWv.png

Ganho no capítulo 1 após adquirir o "Engineering Suit", o primeiro traje do jogo.

 


trophy_2.png Derailed :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Survive the Train Sequence

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 2, sobreviva a sequência do trem.

Antes de hackear o painel, quebre as barras de apoio do trem para usá-las como armas quando os Necromorfos entrarem, para economizar sua munição.

 


trophy_3.png One Small Step :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Get through the first Zero-G area

9w8FrWv.png

Esse troféu será desbloqueado quando você passar pela primeira área com gravidade zero do jogo, durante o capítulo 3.

 


trophy_4.png Clever Girls :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Survive your first encounter with Stalkers

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 4, você terá que sobreviver ao seu primeiro encontro com os Stalkers. Eles ficam espreitando e são extremamente rápidos quando atacam, mesmo com as pernas arrancadas.

 


trophy_5.png Torment Me No More :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill the Tormenter

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 5, após a cena com Daina, você será atacado pelo Tormenter e terá que fugir dele. Use o Kinesis para abrir a porta no caminho. Quando os dois forem sugados para o espaço, o Tormenter irá agarrá-lo. Atire nos tanques de combustível para finalmente matá-lo.

 


trophy_6.png The Graduate :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Win the fight at the School

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 6, você entrará em uma escola. Basta passar por esse local para desbloquear o troféu.

e6Za13z.png Você pode ir adiantando o troféu :bronze: The Nanny neste capítulo.

 


trophy_8.png Shut Down :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Defeat the AI

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 7, a IA (Inteligência Artificial) irá trancar todas as saídas e você terá que desativá-la para poder prosseguir. Entrando pelo duto, retire as placas das paredes e em seguida retire os blocos dos painéis com dois slots e encaixe-os no painel com 4 slots de forma que eles fiquem na cor verde. Após encaixar todos os quatro, um mecanismo irá aparecer. Acione-o e repita o mesmo processo na sala do outro lado. A proteção criada pela IA será desativada e você poderá quebrar os fusíveis, destruindo assim a IA e destrancando as portas do local.

e6Za13z.png Nesta parte há um troféu perdível. Veja o troféu :silver: Collect Peng para mais detalhes.

 


trophy_9.png Powered Up :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Complete the Solar Array Puzzle

9w8FrWv.png

Complete o puzzle dos painéis solares. Durante o capítulo 7, você terá que sair para o espaço e movimentar dois painéis solares até que eles fiquem alinhados.

 


trophy_16.png Made Us Whole :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Complete the game on any difficulty setting

Complete o jogo em qualquer uma das quatro dificuldades iniciais: Casual, Normal, Survivalist ou Zealot.

 


trophy_18.png Romper Stomper :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Stomp 10 Containers

Esmague 10 containers. Desde o início do jogo, você irá encontrar caixas verdes espalhadas pelo cenário. Aproxime-se dessas caixas e aperte :r2: para Isaac pisoteá-las e quebrá-las. Faça isso com 10 delas.

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_19.png Vacuum Cleaner :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Decompress 20 Necromorphs without getting sucked out yourself

TRXpSe1.png

Durante o jogo, existem janelas de descompressão que quando quebradas, permitem que o vácuo do espaço suguem tudo o que estiver no interior. Para o troféu, você precisará fazer com que 20 Necromorfos sejam sugados para o espaço. Você encontrará essas janelas durante os capítulos 3, 4, 7 e 9. Mas se mesmo após completar a primeira jogada, você não conseguir desbloquear o troféu, não se preocupe, pois na segunda jogada em um New Game+ os inimigos que matou dessa forma ainda serão contabilizados.

Para fechar estas janelas você terá que atirar em uma espécie de botão vermelho que fica na parte de cima dessas janelas, antes que Isaac também seja sugado. Se conseguir ficar longe da sucção, basta esperar um tempo que elas irão se fechar sozinhas. Porém há como você se proteger da sucção de forma mais simples. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: m26mtlasi.


trophy_20.png ...And Stay Down :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 25 crawling enemies with Stomp (single player only)

ufKnq0n.png

Mate pisoteados 25 inimigos rastejantes. Você também pode arrancar as pernas dos Necromorfos e depois matá-los apertando :r2: para pisoteá-los.

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_21.png Think Fast :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 30 Necromorphs with Kinesis objects

ufKnq0n.png

Mate 30 Necromorfos com objetos agarrados com Kinesis. Durante o jogo. em várias partes do cenário você encontrará objetos pontiagudos, como barras de ferro, rodos ou até mesmo partes pontiagudas desmembradas dos Necromorfos. Usando o Kinesis pegue esses objetos e atire contra os inimigos. Após matar 30 deles dessa forma o troféu será desbloqueado.

 


trophy_22.png The Nanny :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 30 Crawlers without detonating them

ufKnq0n.png

Você precisará matar 30 Crawlers sem explodí-los. Para isso, atire na cabeça ou nos braços. Eles aparecem durante os capítulos 6, 7, 9, 11 e 13. Mas se mesmo após completar a primeira jogada, você não conseguir desbloquear o troféu, não se preocupe, pois na segunda jogada em um New Game+ os Crawlers que matou dessa forma ainda serão contabilizados. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_23.png Frozen in Time :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 50 Necromorphs while they are in Stasis (single player only)

ufKnq0n.png

Mate 50 Necromorfos enquanto eles estão em Stasis. Pressionando :l1: + :triangulo: em direção a um inimigo, você fará com que eles fiquem em um estado de câmera lenta por apenas alguns segundos. Para o troféu, você terá que matá-los enquanto eles ainda estiverem neste estado. Faça isso com 50 deles e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_24.png First Aid :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Use Quick Heal ten times (single player only)

Use a Cura rápida 10 vezes. Basta apertar :circulo: para se curar rapidamente se seus pontos de saúde não estiverem totalmente cheios. Porém, é necessário ter medpacks disponíveis em seu inventário.

 


trophy_26.png Looking good :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Purchase the Advanced Suit

TRXpSe1.png

Compre o Traje Avançado. Tenha pelo menos um Power Node e durante o capítulo 11, pouco depois de passar pela área de gravidade zero, você chegará em um corredor onde há lasers azuis impedindo sua passagem. Antes de destruir os lasers para prosseguir, note que nesse corredor há uma porta que precisa de um Power Node para ser aberta. Atrás dessa porta está o Schematic do Advanced Suit, o último traje do jogo. Pegue-o e marque o trajeto da loja no Localizador e compre o traje. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_27.png Fully Outfitted :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Upgrade your RIG and Stasis completely

Atualize o RIG e Stasis completamente. Se preferir, use o glitch de Power Nodes infinitos para facilitar a obtenção deste troféu.

 


trophy_28.png Picking favorites :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Upgrade 1 Weapon completely

Atualize uma arma completamente. Virá na busca de outro troféu. Veja o troféu :bronze: Fully Loaded para mais detalhes.

 


trophy_29.png Fully Loaded :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Simultaneously have four completely upgraded weapons

Tenha simultaneamente quatro armas completamente atualizadas. Usando Power Nodes, atualize ao máximo os atributos de quatro armas e coloque todas elas em seu inventário simultaneamente.

 


trophy_30.png The Sampler Platter :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill a Necromorph with every Weapon in the game (single player only).

ufKnq0n.png

Mate um Necromorfo com cada arma existente no jogo. Existe um total de 10 armas durante todo o jogo, e para este troféu você terá que matar pelo menos um Necromorfo com cada uma dessas armas. No entanto, se você morrer antes de salvar o jogo, a contagem será invalidada.

Para conhecer todas as armas, veja a seção "Armas" no "Manual de Sobrevivência".

 


trophy_31.png Lightspeed de Milo :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Dismember the Lightspeed Boy Statue

TRXpSe1.png

Durante o capítulo 3, após sair de um elevador, você chegará a uma espécie de Shopping. Note que a sua esquerda há uma estátua de um boneco azul girando sem parar. Atire nele para ganhar o troféu. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.

Você terá outra chance de quebrar a estátua durante o capítulo 6, no mesmo local quando encontrar Ellie Langford, uma das personagens do jogo.

 


trophy_33.png The Librarian :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Collect 100 logs

2y4IEVK.png

Colete 100 logs (Registros). Logs são registros em forma de anotações, áudios ou diálogos entre os personagens (este último é contabilizado automaticamente). Há muito mais que 100 registros durante todo o jogo e é bem provável que você desbloqueie esse troféu sem muito trabalho. Porém, se estiver com dificuldades, siga o vídeo com a localização de todos os registros em cada fase.

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_36.png My Boom Stick :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 6 enemies at once with Line Gun's Alt-Fire (single player only)

ufKnq0n.png

Mate 6 inimigos de uma só vez com o tiro secundário da Line Gun. Tenha a Line Gun atualizada completamente para facilitar. Quando seis ou mais inimigos se aglomerarem, pressione :l1: + :r2: usando a Line Gun para lançar uma mina que explode após alguns segundos.

Se você coletou o Schematic da Line Gun, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 2. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: PowerPix.


trophy_37.png Shock Therapy :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Impale an enemy with the Javelin Gun and use its Alt-Fire to shock 3 others (single player only)

ufKnq0n.png

Empale um inimigo com a Javelin e use o tiro secundário para eletrocutar outros três.

Funciona da seguinte forma: Acerte um inimigos com um dardo da Javelin Gun e se ele estiver próximo a outros três ou mais inimigos, aperte :l1: + :r2: e o dardo atirado irá eletrocutar o inimigo atingido e todos que estiverem à sua volta. Se outros três ou mais inimigos forem atingidos pelo choque, o troféu será desbloqueado.

Se você coletou o Schematic da Javelin Gun, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 2.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_38.png Lawnmower Man :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 4 enemies with the same Ripper blade

ufKnq0n.png

Mate 4 inimigos com a mesma Ripper blade. Com a Ripper equipada, mantenha pressionado :l1: + :r1: para projetar uma serra circular de titânio e mate quatro ou mais inimigos antes que a serra desapareça. Pode ser facilmente desbloqueado contra os "The Pack", pois eles são estremamente frágeis.

Se você coletou o Schematic da Ripper, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 5.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_39.png It's a Trap! :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 20 enemies with Detonator Mines in a deployed state

ufKnq0n.png

Mate 20 inimigos com minas plantadas da Detonator Mines. Com o Detonator Mines equipado, pressione :l1: + :r1: para plantar minas que explodirão quando os inimigos se aproximarem.

Se você coletou o Schematic da Detonator Mines, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 5.

 


trophy_40.png Necro Flambé :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill 50 enemies using the Flamethrower

ufKnq0n.png

Mate 50 inimigos com o Flamethrower. Com o Flamethrower equipado, mantenha pressionado :l1: + :r1: para incendiar os inimigos. Tiros secundários com o :l2: também contabilizam para o troféu.

Se você coletou o Schematic do Flamethrower, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 6.

 


trophy_41.png Peek a Boo! :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill a Stalker with the Seeker Rifle while in Zoom Mode

ufKnq0n.png

Mate um Stalker com o Seeker Rifle enquanto está no modo Zoom. Com o Seeker Rifle equipado, mantenha pressionado :l1: + :r2: para ampliar a visão e pressione :r1: para disparar. Se o disparo atingir e matar um Stalker, o troféu será desbloqueado.

Se você coletou o Schematic do Seeker Rifle, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 6.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_42.png C-Section :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Knock down an enemy with Contact Beam Alt-Fire then kill it with Primary Fire before it stands up

ufKnq0n.png

Derrube um inimigo com o tiro secundário da Contact Beam e depois mate-o com tiro primário antes que ele se levante. Com a Contact Beam equipada, pressione :l1: + :r2: próximo a um inimigo para a explosão gerada pela arma derrubá-lo. Antes que ele se levante, mate-o pressionando :l1: + :r1: para disparar o tiro primário da Contact Beam.

Se você coletou o Schematic da Contact Beam, esta arma estará disponível para compra a partir do capítulo 7.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_43.png Going for Distance :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Impale an enemy and make him fly through the air for 17 meters - it must stick to the surface

ufKnq0n.png

Empale um inimigo e faça-o voar pelo ar por 17 metros, porém ele tem que ficar preso em alguma superfície para ganhar o troféu.

Durante o capítulo 1, após passar por um duto e chegar na segunda 'Store' (Loja) ao lado de um 'Bench' (Bancada), compre a Javelin Gun e equipe-a. Após isso, siga vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

e6Za13z.png - Se não quiser continuar com a Javelin Gun, assim que ganhar o troféu aperte :start: e selecione "checkpoint restart". Você voltará a sala anterior antes de comprar a Javelin Gun e terá recuperado seus créditos.

 


trophy_44.png Taste of your own Medicine :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

TK Impale a live Slasher to a surface using a Slasher's arm - it must stick to the surface

ufKnq0n.png

Empale um Slasher em uma superfície usando o braço arrancado de outro Slasher. Você provavelmente conseguirá esse troféu sem perceber. Mas se estiver com dificuldades, veja vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_45.png Skewered in Space :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Impale an enemy into a Decompression Window to cause it to blow out

ufKnq0n.png

Empale um inimigo em uma janela de descompressão fazendo-o ser sugado para fora. Nos capítulos 3, 4, 7 e 9, você passará por algumas áreas com janelas de descompressão. Para este troféu você deve empalar um inimigo em uma dessas janelas, usando a Javelin Gun, objetos pontiagudos ou garras arracandas dos necromorfos. Cuidado, pois a janela irá quebrar e tudo o que estiver no interior será sugado para o vácuo do espaço, inclusive você.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_47.png Clean Cut :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Sever all three tentacles of a Lurker with one Line Gun Primary Fire shot (single player only)

ufKnq0n.png

Assim que encontrar um Lurker, equipe a Line Gun e espere ele ficar em uma posição horizontal (no chão ou no teto). Quando ele se preparar para atacar, irá colocar os tentáculos para fora. Nesse exato momento, pressione :l1: + :r1: para disparar o tiro primário da Line Gun nos tentáculos dele. Se conseguir arrancar os três tentáculos de uma vez com apenas um disparo, o troféu será desbloqueado.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_48.png Brute Juke :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill a Brute without taking damage

ufKnq0n.png

Mate um Brute sem sofrer dano. Brutes são inimigos muito fortes e apesar do seu tamanho são extremamente rápidos. O melhor lugar para este troféu é durante o capítulo 6, pouco depois de passar a parte da escola. Use o Stasis contra ele para reduzir sua velocidade e atire na parte amarela em seus braços até matá-lo. Se tomar dano, retorne ao último checkpoint e tente novamente. Siga vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_49.png Shoot the Limbs! :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Dismember 25 Necromorph Limbs (single player only)

ufKnq0n.png

Desmembre 25 membros (cabeças, braços, pernas, caudas, tentáculos, etc.) dos Necromorfos. Veja o troféu :silver: Epic Dismemberment para mais detalhes.

 


trophy_50.png Bouncing Betty :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Kill a Cyst by catching its Mine and throwing it back

ufKnq0n.png

Mate um Cyst com sua própria Mina.

Estes Necromorphs não podem se mover, pois ficam grudados no chão, na parede ou no teto, e se você se aproximar eles cospem uma espécie de gosma explosiva. Para o troféu, você deve se aproximar dele e agarrar essa mina antes que ela exploda e jogar contra ele para matá-lo. Para facilitar na hora de pegar a mina use o Stasis.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_10.png Hornet's Nest :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Destroy the Tripod Nest

9w8FrWv.png

Destrua o ninho do Tripod. Desbloqueado durante o capítulo 9.

 


trophy_11.png Operation! :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Snare the Shard with the Ishimura

9w8FrWv.png

Agarre o eixo com a Ishimura. Desbloqueado durante o capítulo 10.

 


trophy_12.png Knock Knock :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Complete the Drill Ride

9w8FrWv.png

Complete o passeio com a broca. Desbloqueado durante o capítulo 12.

 


trophy_13.png The Final Sacrifice :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Destroy the Marker

9w8FrWv.png

Destrua The Marker. Desbloqueado durante o capítulo 15.

 


trophy_15.png Cross your Heart, Hope to Die :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Survive the Eye Poke Machine

9w8FrWv.png

Durante o capítulo 13, Isaac entrará em uma máquina e terá que perfurar a pupila do globo ocular com uma agulha. Use :l3: para centralizar o laser na pupila do olho de Isaac e aperte :xix: para descer a agulha. Aperte lentamente e sempre centralizado para o laser ficar azul, pois do contário, o batimento cardíaco de Isaac irá aumentar e ele irá mexer o olho rapidamente, o que irá dificultar a operação. Quando a agulha estiver bem próxima, vá dando toques somente quando o laser estiver na cor azul. Se a agulha acertar o olho de Isaac quando o laser estiver vermelho, você irá presenciar uma morte bem tensa.

 


trophy_7.png Elevator Action :bronze: tDyOLof.png OoVe8ER.png

Knock off every Tripod during the Elevator Sequence

TRXpSe1.png

Este troféu pode ser um pouco complicado. Você deve matar todos os Tripods antes que o elevador chegue ao seu destino. Uma dica é, quando for movimentar a mira, solte o :l1: pois sem apertar o botão de mira, a visão do personagem se desloca mais rapidamente.

Se o troféu não desbloquear quando o elevador parar, retorne ao último checkpoint e tente novamente. Acompanhe vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

VÃDEO EXPLICATIVO
Editado por LoiroCroft
  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

K9AzVBj.jpg

tDyOLof.png

Dead Space 2 Severed possui dois novos capítulos e a história gira em torno de Gabe Weller, que trabalha como um segurança da Sprawl e sua mulher, Lexine Murdoch, ambos personagens do prelúdio Dead Space: Extraction. A ação ocorre paralelamente a história de Isaac Clarke e por várias vezes você passará por caminhos já visitados da campanha principal, porém pela perspectiva de Gabe.

 

ÃNDICE DLC

Os troféus acima estão organizados na ordem em que são desbloqueados.

 

DADOS GERAIS

â–ˆ Dificuldade estimada do jogo: 40/100*

â–ˆ Pontos de dificuldade: 197,3*

â–ˆ Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 3 horas.

█ Quantidade de troféus: 4 :bronze: | 4 :silver:

█ Troféus que você pode perder: 4

 

â–ˆ Minimo de jogadas: 1

█ A dificuldade afeta os troféus?: Sim. É necessário terminar na dificuldade "Zealot".

 

  • :silver: The Veteran - Complete Dead Space 2 Severed na dificuldade Zealot.

█ Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.

█ Cheats impedem troféus?: Desconheço.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

INFORMAÇÕES

Diferente da campanha principal, aqui não é necessário terminar na dificuldade Hardcore, apenas no Zealot. Porém, esta dificuldade só será desbloqueada, se você terminar o DLC pelo menos uma vez nas dificuldades iniciais ou se você terminou a campanha do jogo principal na dificuldade Normal ou superior.

Em Dead Space 2 Severed, você terá como armas iniciais, a Pulse Gun e o Flamethrower. No entanto, se você comprou o pacote de DLC Martial Law Pack ou Supernova Pack, poderá usar as armas e trajes aqui.

Com excessão dos Lurkers, todos os inimigos do jogo principal estarão neste DLC. Além deles, um inimigo já conhecido do Dead Space original também reaparece em Dead Space 2 Severed. Confira em spoiler:

 

Twitcher

b1jU5Xh.jpg

Extremamente veloz e mortal.

TROFÉUS


trophy_58.png Grind House :bronze: tDyOLof.png

Severed: In the grinder room, cause an enemy to die in the grinders

ufKnq0n.png

Na sala do moedor, faça com que um inimigo morra nos moedores.

Você encontrará esses moedores logo após passar pela primeira Store de Dead Space 2 Severed. Atraia um inimigo para perto dos moedores e use o Stasis quando ele estiver próximo. Enquanto ele estiver sobre o efeito do Stasis, empurre-o, andando em direção a ele, direto para os moedores. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_53.png Ship Shape :silver: tDyOLof.png

Severed: Take out the gunship within 30 seconds

Derrube a nave em menos de 30 segundos.

No final do capítulo 1, você precisará derrubar uma nave para prosseguir no jogo. Para isso, arremesse sobre a nave três tanques de combustíveis. No local, há dois tanques no chão e um no compartimento na parede.

Se errar algum, não se preocupe, pois o compartimento na parede é um respawn de tanques de combustível. Siga vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_51.png The Betrayal :silver: tDyOLof.png

Severed: Complete Chapter 1

9w8FrWv.png

Complete o Capítulo 1 de Dead Space 2 Severed.

 


trophy_57.png King of the Hill :bronze: tDyOLof.png

Severed: Defend the quarry platform until the door unlocks

TRXpSe1.png

Defenda a plataforma na Pedreira até que a porta destrave.

e6Za13z.png Mantenha-se na plataforma enquanto elimina os inimigos e não saia dela até ganhar o troféu. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_56.png Peng Me Again :bronze: tDyOLof.png

Severed: Find the Peng treasure in Severed

TRXpSe1.png

Encontre o artefato Peng durante o capítulo 2 do DLC Severed.

Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_55.png Remember the Alamo :bronze: tDyOLof.png

Severed: Kill 16 or more enemies in the final last stand combat sequence

ufKnq0n.png

Mate 16 ou mais inimigos na última sequência de combate.

No final do DLC, após o acidente que ocorrerá com seu personagem, você precisará destruir quatro fusíveis para que a porta destranque. Para este troféu, você precisará eliminar 16 ou mais inimigos antes de destruir os quatro fusíveis. Se não conseguir, reinicie o checkpoint e tente novamente. Siga vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO

Crédito do vídeo: KarlMarklund.


trophy_52.png The Sacrifice :silver: tDyOLof.png

Severed: Complete Chapter 2

9w8FrWv.png

Complete o Capítulo 2 de Dead Space 2 Severed.

 


trophy_54.png The Veteran :silver: tDyOLof.png

Severed: Complete on Zealot difficulty

Complete Dead Space 2 Severed na dificuldade Zealot.

Se você completou a campanha do jogo principal na dificuldade Normal ou superior, a dificuldade Zealot em Dead Space 2 Severed já estará habilitada.

Caso contrário será necessário terminar o DLC pelo menos uma vez em qualquer uma das dificuldades iniciais para habilitar essa dificuldade.

 

Créditos dos vídeos utilizados: PowerPix, KarlMarklund, Bruno Brienza Sampaio e Twerly.

Créditos de algumas das imagens utilizadas: Dead Space Wiki e crackdown2orbs.

Alguns trechos do guia foram retirados do próprio manual do jogo.

 

card2.jpg

Editado por LoiroCroft
  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...