Ir para conteúdo
MamyBR

[Gamehall] Sony irá focar no público infantil com a criação de uma nova IP para o PS Vita no Japão

Recommended Posts

ps-vita-japao.jpg

 

Existe um lugar onde o PS Vita faz muito sucesso, que é no Japão. O Presidente da SCEJA (Sony Computer Entertainment Japan Asia), Atsushi Morita, disse em uma entrevista ao Trendy Nikkei que a empresa continuará investindo no portátil.

 
Algo que chamou muito a atenção da Sony foi a versão de Minecraft para PS Vita, lançada para ele em outubro de 2014. De acordo com Morita, o jogo foi responsável por aumentar o alcance do portátil com os jogadores mais jovens, no caso, as crianças.
 
O sucesso foi tanto que após a chegada do game, a Sony resolveu direcionar mais do marketing do PS Vita às crianças no Japão.
 
Adicionalmente, Morita disse que a Sony está planejando criar uma nova IP para PS Vita, que será focada justamente no público infantil.
 
Vale lembrar que não é apenas a criançada que joga Minecraft que é responsável pelo PS Vita continuar bastante vivo no Japão. Existe uma imensa quantidade de títulos third party que saem para ele por lá, voltados exclusivamente para o público japonês, que nem dão as caras no ocidente e também contribuem muito para que o portátil mantenha-se em alta na terra do sol nascente.
 
Fonte: Gamehall
  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa ser necessariamente só o público infantil.

Jogos como Ratchet and Clank, yooka-Laylee, entre outros estão fazendo muita falta hoje em dia.

É tiroteio, violência, mundos pós apocalípticos aos montes. A indústria precisa investir em jogos mais leves também.

Acho melhor variar do que estar ali jogando sempre o mesmo tipo de jogo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qiança só gosta de Nintendo, perda de tempo querer competir com ela nisso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E pq eles não investem em novas IPs pra alavancar as vendas por aqui tb?

 

Pq ele a 3 anos ele é considerado legacy aqui no ocidente

 

PS: Em alta tb já é forçação de barra viu \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante liberar o conteúdo lançado lá por aqui também...

 

Muita gente compra jogo japonês aqui no Brasil...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E pq eles não investem em novas IPs pra alavancar as vendas por aqui tb?

porque grande maioria dos jogadores ocidentais querem que o vita seja um ps3 portátil com fifa e god of wars todo ano 

 

obvio que as vendas estagnam por aqui. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qiança só gosta de Nintendo, perda de tempo querer competir com ela nisso.

Quem é a Nintendo na fila do pão japonês

Seria interessante liberar o conteúdo lançado lá por aqui também...Muita gente compra jogo japonês aqui no Brasil...

Não vale a pena o custo da localização pelo número ínfimo de vendas. Novel praticamente só vende pra trophy hunter, salva um ou outro entre centenas. Dungeon crawler também tem pouquíssimos, lembro de criminal girls e curse of the curry god. A maioria da galera ocidental não liga pro conteúdo japonês. Eles até tentam fazer tudo com legenda inglesa porque vende nos países vizinhos e facilita chegar aqui, mas raramente o custo benefício é lucrativo
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem é a Nintendo na fila do pão japonês

Não vale a pena o custo da localização pelo número ínfimo de vendas. Novel praticamente só vende pra trophy hunter, salva um ou outro entre centenas. Dungeon crawler também tem pouquíssimos, lembro de criminal girls e curse of the curry god. A maioria da galera ocidental não liga pro conteúdo japonês. Eles até tentam fazer tudo com legenda inglesa porque vende nos países vizinhos e facilita chegar aqui, mas raramente o custo benefício é lucrativo

Quem é Nintendista não troca nada da empresa por outra marca ou série.

Eu perguntaria "quem é PSVita na fila do pão", porque essa desgraça é praticamente inútil, já virou porta-poeiea aqui de tão às traças que é este aparelho.

 

Adiciona que o suporte ao portátil inexiste, por mais que no Japão exista, não é todo mundo que curte temática de jogos japoneses, que o aparelho é caro, com sticks mais caros ainda e que os jogos "dados" na Plus são restolhos pseudo indies, aí temos a receita completa de maior desperdício de hardware já visto.

E sim, vendas. Os fãs de números verão que Vita é tão vergonhoso e fracassado que se bobear vendeu menos que o Wii U, aquele outro lixo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

porque grande maioria dos jogadores ocidentais querem que o vita seja um ps3 portátil com fifa e god of wars todo ano 

 

obvio que as vendas estagnam por aqui. 

 

qual é poh! nesse caso os jogadores são inocentes

Sony que vendeu o console como um ps3 portátil assim como vendeu o psp como ps2 portátil 8X

fuedas é que dessa vez eles não lançaram nenhuma IP realmente interessante ou memorável como teve no psp (viva patapon!)

acho a ideia de arrastar uncharted e killzone pro psvita bem capenga, ate pq é óbvio que as versões não seriam muito boas \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

porque grande maioria dos jogadores ocidentais querem que o vita seja um ps3 portátil com fifa e god of wars todo ano

 

obvio que as vendas estagnam por aqui.

God of war todo ano.... Até aonde sei o PSV nunca teve um GOW exclusivo....

 

Powered By Asus Zenon 2 Dell e in Tapatalk Pro

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Japão é um país de um grupo bem fechado ainda, tem muita coisa que só lança lá como Only Japan, principalmente bundle, o resto sai como exportação...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu vita levo para todo canto, tenho a quase 3 anos e nesse tempo todo nao me faltou jogos(ate vendi o ps4 pois só queria jogar Bloodborne nele), ontem mesmo saiu Salt and Sanctuary(Dark Souls 2D) e to me divertindo horrores, o Vita sempre me deu grandes alegrias, joguei nele o melhor jogo da historia "Persona 4 Golden" e tambem um dos jogos top 5 da minha vida "Tearaway" (O do ps4 nao chega aos pés do Vita) e recentemente o exelentissimo Severed, entao so tenho a agradecer esse pequeno notavel, fico feliz em saber que no Japao ele ainda vai continuar tendo suporte por um bom tempo, jah que o Japao eh um floco de neve especial separado do resto do mundo (que soh curte tiro porrada e bomba), obrigado vitinha pelas alegrias compartilhadas, e para aqueles que nao conseguem enxergar além do alcance e encontra nesse portatil a melhor coisa já criada eu prefiro acreditar que o Japão está sempre a frente, seja tendo ainda lançamentos em Arcades(Ok nos EUA ainda tem tmb), seja por ter lojas com seções inteiras dedicadas ao PSVIta e outros portateis, ou mesmo alugar amigos para tirar fotos no Instagram??? O_O  eh,,,, acho que eu nasci no continente errado.

 

 

 

vKzvi4W.jpg

 

 

:sarcastic:

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem é Nintendista não troca nada da empresa por outra marca ou série.

Eu perguntaria "quem é PSVita na fila do pão", porque essa desgraça é praticamente inútil, já virou porta-poeiea aqui de tão às traças que é este aparelho.

 

Adiciona que o suporte ao portátil inexiste, por mais que no Japão exista, não é todo mundo que curte temática de jogos japoneses, que o aparelho é caro, com sticks mais caros ainda e que os jogos "dados" na Plus são restolhos pseudo indies, aí temos a receita completa de maior desperdício de hardware já visto.

E sim, vendas. Os fãs de números verão que Vita é tão vergonhoso e fracassado que se bobear vendeu menos que o Wii U, aquele outro lixo.

 

Na verdade eu joguei e ainda jogo bastante o meu Vita, tem uma quantidade enorme de jogos mesmo na PSN US apesar de muitos serem indies e cross buy com o ps4, mas em matéria de RPG (que é o estilo de jogo que mais jogo) da uma surra até mesmo em PS3 e PS4 (pela quantidade) e vendeu mais que o WiiU mesmo sendo mais novo que ele (vendeu 15.36 milhões de aparelhos segundo a VGChartz) o que pra um console portátil não chega a ser péssimo considerando a concorrência com celulares e tablets, ja se fosse um de mesa como o WiiU... E a propósito o Vita veneu tanto na Europa como no Japão, a região que ele é menosprezado é nos EUA (deve ser porque todo mundo anda de carro lá até mesmo pra compra pão na esquina)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

qual é poh! nesse caso os jogadores são inocentes

Sony que vendeu o console como um ps3 portátil assim como vendeu o psp como ps2 portátil 8X

fuedas é que dessa vez eles não lançaram nenhuma IP realmente interessante ou memorável como teve no psp (viva patapon!)

acho a ideia de arrastar uncharted e killzone pro psvita bem capenga, ate pq é óbvio que as versões não seriam muito boas \8

Killzone Mercenary é um dos melhores jogos do Vita! Um dos poucos AAA que realmente se salvam.

 

O Vita já nasceu abandonado no ocidente. Basicamente sobrevive de série LEGO e indies.

 

Realmente me incomoda esse papo de que o Vita é console de nicho e isso e aquilo. PSP foi um dos consoles mais fodas da Sony, enquanto isso o Vita mal teve atenção.

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

porque grande maioria dos jogadores ocidentais querem que o vita seja um ps3 portátil com fifa e god of wars todo ano

 

obvio que as vendas estagnam por aqui.

Lulu, houveram 3 FIFA (1 bugado e implatinavel) e nenhum God Of War, só isso já torna o seu argumento inválido. A Sony nunca deu atenção ao Vita aqui. O meu tá vivo pq amo série LEGO, mas já tô no último, depois dele sei lá o que vou fazer. Rs

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

de vez em quando vem um jogo do vita massa na plus...  esse mes nao dava nada e acabei curtindo o severed.. 

mas bem que eles podiam dar mais foco mesmo...  é um puta dum video game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade eu joguei e ainda jogo bastante o meu Vita, tem uma quantidade enorme de jogos mesmo na PSN US apesar de muitos serem indies e cross buy com o ps4, mas em matéria de RPG (que é o estilo de jogo que mais jogo) da uma surra até mesmo em PS3 e PS4 (pela quantidade) e vendeu mais que o WiiU mesmo sendo mais novo que ele (vendeu 15.36 milhões de aparelhos segundo a VGChartz) o que pra um console portátil não chega a ser péssimo considerando a concorrência com celulares e tablets, ja se fosse um de mesa como o WiiU... E a propósito o Vita veneu tanto na Europa como no Japão, a região que ele é menosprezado é nos EUA (deve ser porque todo mundo anda de carro lá até mesmo pra compra pão na esquina)

Quantidade nunca vence qualidade.

Ele pode ter bastante JRPGs, mas isso não salva um console, o que dirá um portátil.

VGChutz, nem tem como levar a sério um site desses. Mas o grande comprovante de que Vita é um fracasso é compará-lo com o PSP.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Killzone Mercenary é um dos melhores jogos do Vita! Um dos poucos AAA que realmente se salvam.

 

O Vita já nasceu abandonado no ocidente. Basicamente sobrevive de série LEGO e indies.

 

Realmente me incomoda esse papo de que o Vita é console de nicho e isso e aquilo. PSP foi um dos consoles mais fodas da Sony, enquanto isso o Vita mal teve atenção.

 

 

Não é nem desmerecendo, é só que... bom, um fps infelizmente não funciona tão bem num console portátil e a ideia não é muito boa...

Agora eu não acho que o vita nasceu abandonado no ocidente, já que a sony tentou justificar a existência do console com Unit 13, gravity rush, freedon wars, tearaway, resistance... mas nenhum teve força para salvar ele por aqui \8

E como eu disse antes: não acho que lançar um console para vender versões mais fracas e problemáticas de uncharted, killzone ou resistance sejam boas, principalmente quando nenhum realmente funciona tão bem quanto deveria em um console portátil \8 (principalmente um fps com online)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é nem desmerecendo, é só que... bom, um fps infelizmente não funciona tão bem num console portátil e a ideia não é muito boa...

Agora eu não acho que o vita nasceu abandonado no ocidente, já que a sony tentou justificar a existência do console com Unit 13, gravity rush, freedon wars, tearaway, resistance... mas nenhum teve força para salvar ele por aqui \8

E como eu disse antes: não acho que lançar um console para vender versões mais fracas e problemáticas de uncharted, killzone ou resistance sejam boas, principalmente quando nenhum realmente funciona tão bem quanto deveria em um console portátil \8 (principalmente um fps com online)

 

Cara, eu já achei que Killzone, Uncharted, Unit 13 e Resistance (mesmo esse último sendo fraco) funcionaram muito bem no PS Vita.. pela primeira vez foi possível jogar um FPS (no caso de Killzone e Resistance) como se estivesse jogando nos consoles! Eu realmente curti Killzone e nem sou fã de FPS, evito ao máximo jogar....

 

Tem o Borderlands 2, que também dá para quebrar um galho... o PS Vita não pegou no ocidente porque a cultura é diferente... todos esperavam jogos AAA, para mim um console portátil funciona melhor com jogos side scrollings, de nave, estratégia!

 

O Shovel Knight funciona muito bem nele, Wonder Boy funcionaria bem nele, games point and click ficam bacana jogar no PSVita.. é um aparelho interessante, mas quem compra ele compra com a ideia errada de que ele será seu console de mesa, só que caberá em seu bolso! E não deve ser pensado assim, PSVita é para jogar no caminho de casa para o trabalho, com games rápidos e sem necessidade de ficar horas e mais horas na frente do aparelho... eu comprei mais pra isso, pra pegar ele nas viagens, jogar adventures, Minecraft (rs)... mesmo achando que os games que citei acima ficaram legais... eu tenho a consciência que ele é feito para outros tipos de jogos. Destiny Of Spirits era muito bacana no Vita! Pena que mataram o servidor... aquele jogo tinha uma possibilidade bem legal de evoluir. O Near mesmo é um serviço interessante, pena que aos poucos foi sendo largado...

 

Mas é isso, o PSVita é um hardware excelente... só que os consumidores esperam uma coisa que ele não serve pra ser.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu já achei que Killzone, Uncharted, Unit 13 e Resistance (mesmo esse último sendo fraco) funcionaram muito bem no PS Vita.. pela primeira vez foi possível jogar um FPS (no caso de Killzone e Resistance) como se estivesse jogando nos consoles! Eu realmente curti Killzone e nem sou fã de FPS, evito ao máximo jogar....

 

Tem o Borderlands 2, que também dá para quebrar um galho... o PS Vita não pegou no ocidente porque a cultura é diferente... todos esperavam jogos AAA, para mim um console portátil funciona melhor com jogos side scrollings, de nave, estratégia!

 

O Shovel Knight funciona muito bem nele, Wonder Boy funcionaria bem nele, games point and click ficam bacana jogar no PSVita.. é um aparelho interessante, mas quem compra ele compra com a ideia errada de que ele será seu console de mesa, só que caberá em seu bolso! E não deve ser pensado assim, PSVita é para jogar no caminho de casa para o trabalho, com games rápidos e sem necessidade de ficar horas e mais horas na frente do aparelho... eu comprei mais pra isso, pra pegar ele nas viagens, jogar adventures, Minecraft (rs)... mesmo achando que os games que citei acima ficaram legais... eu tenho a consciência que ele é feito para outros tipos de jogos. Destiny Of Spirits era muito bacana no Vita! Pena que mataram o servidor... aquele jogo tinha uma possibilidade bem legal de evoluir. O Near mesmo é um serviço interessante, pena que aos poucos foi sendo largado...

 

Mas é isso, o PSVita é um hardware excelente... só que os consumidores esperam uma coisa que ele não serve pra ser.

 

Poh banin, borderlands 2 é sacanagem, o jogo praticamente grita pra rodar no console e ainda faz parte do pacote de jogos que teve a ideia idiota de distribuir funções no touchscreen para lhe incomodar (Algo que eu acho que começou com Ninja gaiden Sigma?).

Os outros são só decisões ruins mesmo, goste ou não a ideia de um fps com multiplayer não é das melhores no vita, fora que obrigatoriamente você acaba comparando com o original e largando 8\

 

Agora sobre o negocio do triple A.... Isso é culpa da sony, não do consumidor \8

To falando desde o começo que foi a sony que cometeu o erro de vender o psvita como um ps3 portátil, por sinal, o mesmo erro do psp... Só que diferente do PSP que chegou a ter jogos como Patapon, VC2, Daxter, Peace walker, God Eater & monster hunter para tentar convencer o pessoal a comprar o console, o vita teve gravity rush, que colecionou decisões idiotas para usar todas as funções do console (malditos jogos de lançamento) que mais causaram danos a franquia do que ajudaram & versões capadas de jogos do ps3 feitas por estúdios B \8

Esse planejamento não só foi errado como ela tb demorou muito para tentar salvar o console com freedon wars e quando foi buscar um second wind com god eater 2... deixou o jogo ser anunciado pro ps4 o que? uma semana depois do lançamento no vita?

 

Eu não discordo de vc em praticamente nada, eu gosto do vita, eu acho um bom hardware, tem alguns jogos bons enterrados nele (Como Freedon Wars, Y's ou os dungeon crawler), mas a decisão de vender ele como um PS3 portátil foi um erro "da sony" e como nenhum jogo impulsionou vendas do console a sony acabou desistindo e abandonando ele \8

Fato de que vc citou Shovel Knight tb traz um problema irritante do vita que é: quase tudo que sei de bom na psn acaba saindo pro ps3 e ps4 tb

 

PS: Eu gosto do meu vita, mas é meio tragicômico ver que ele se tornou um psp que roda football manager 14 (melhor que jogar no iphone... tela muito pequena, sabe? uhahuaha)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...