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[IGN] Novos detalhes de Uncharted: The Lost Legacy são divulgados (ATENÇÃO: contém spoilers de Uncharted 4)

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Uma porção de novidades sobre o gameplay e história de Uncharted: The Lost Legacy, expansão independente da franquia, foram reveladas na edição mais recente da revista Game Informer -- incluindo informações sobre o vilão que vamos enfrentar, as conexões com os outros jogos da série e mais.

 
Durante a PSX 2016. o diretor criativo, Shaun Escayg, confirmou que o título teria Chole como a protagonista, enquanto ela e Nadine entram em uma busca pela relíquia Presa de Ganesha. Embora elas já se conheçam no mundo de caça ao tesouro, Chloe contrata Nadine -- que apareceu em Uncharted 4 -- por conta de seu passado com um homem chamado Asav, o vilão de Lost Legacy. O antagonista também está procurando a Garra, que por sua vez não existe no nosso mundo.
 
A relação entre Chloe e Nadine vai evoluir ao longo do game, o que vai refletir tanto na história quanto no gameplay. Nadine, que ocupa um papel similar ao de Sam em Uncharted 4, pode ajudar Chole durante momentos de combate -- no entanto, ela estará mais disposta a ajudar conforme a confiança entre as duas crescer.
 
Em conversa com a Game Informer, Escayg explica que The Lost Legacy trará algo mais pessoal. Chloe tem descendência indiana, mas não visita o país há anos, de forma que a história do jogo vai acabar refletindo no passado pessoal da personagem, especialmente no relacionamento com o pai dela e na herança cultural. Como o diretor disse anteriormente, o hinduísmo vai desempenhar um papel fundamental na narrativa e, segundo ele, a Naughty Dog está "amarrando a cultura e histórias dos deuses hindus, e até mesmo do Império Hoysala e seus reis" na jornada de Chloe.
 

 
Os aprendizados da Naughty Dog com Uncharted 4
Embora The Lost Legacy aproveite a base de Uncharted 4, o escopo menor permitiu que a Naughty Dog refinasse e aprendesse com a experiência que o quarto game da franquia ofereceu, ao mesmo tempo que expandia a jogabilidade de A Thief's End.
 
"Este é a maior fase única que já fizemos um Uncharted", declarou o designer James Cooper sobre Ghats Ocidentais, um dos locais para explorar na expansão. Ele aproveita para notar que a região é ainda maior que a fase de Uncharted 4 ambientada em Madagascar. The Lost Legacy ainda vai adicionar um mini-game de "lockpicking", processo que envolve o destravamento de portas e caixas. Segundo o diretor Kurt Margenau, haverá ainda mais conteúdo secundário para os jogadores descobrirem, incluindo colecionáveis, batalhas e diálogos.
 
Atenção: os próximos parágrafos deste texto contém spoilers de Uncharted 4.
 
Como Chloe e Nadine tornaram-se o foco
Durante o desenvolvimento, a Naughty Dog considerou outros protagonistas além de Chloe, incluindo uma nova história para Sam e Sully ou em uma aventura focada na filha de Elena e Nathan, Cassie.
 
Sully foi descartado por conta de sua idade na cronologia atual da franquia, além do fato de que seu alistamento na Marinha impediu o personagem de participar de outras aventuras por um tempo. Cassie foi desconsiderada por ser uma criança, sendo que não seria ético colocá-la em situações de combate.
 
Então, os desenvolvedores escolheram Chloe e Nadine, exploradoras capazes de oferecer uma dinâmica que até então não havia sido explorada pela franquia. "Elas têm passados similares, mas cresceram de maneiras diferentes", declarou Escayg. The Lost Legacy também vai incluir os modos multiplayer e de sobrevivência de Uncharted 4.
 
O passado e presente de Uncharted
Embora aconteça seis meses após Uncharted 4, The Lost Legacy terá ligações com o passado da franquia. Josh Scherr, co-roteirista do game, sugere que os jogadores poderão ver Chloe e Nadine decidindo se vão ou não envolver Nathan Drake na busca pelo tesouro, considerando que ambas tiveram uma relação bem diferente com o protagonista da série. Ele também indica que "poderá haver" participações especiais de outros personagens já conhecidos.
 
Já para o futuro de Uncharted após The Lost Legacy, o copresidente da Naughty Dog, Evan Wells, disse que é "improvável" que o estúdio trabalhe em um outro jogo da franquia. Ele não descartou completamente a possibilidade, mas disse que as chances são pequenas levando em conta os planos da equipe com The Last of Us Part II e quaisquer outros projetos.
 
Uncharted: The Lost Legacy será lançado para PlayStation 4 em 2017, com data ainda a ser revelada.
 
Fonte: IGN
 

 

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Eu vi que a Sony ainda tinha interesse em manter a série, mas a ND dizendo isso deve ficar um bom tempo na geladeira.

A não ser que outro estúdio faça, o que não me agrada muito.

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Comprei o season pass do U4 e por isto esta (não tão pequena) DLC viria junto. Mas estou pensando seriamente em comprar a versão física do jogo, pra deixar a coleção completa.

 

No mais, duvido que não façam um Uncharted 5 daqui alguns anos, um prequel, aventura paralela com outros personagens ou algo do tipo. Isso aí é uma mina de ouro pra ND e Sony.

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"Cassie foi desconsiderada por ser uma criança, sendo que não seria ético colocá-la em situações de combate."

 

na boa mas a Cassie tem entre 13-15 anos... já dá conta de se virar sim xD 

 

nessa nota:

 

A Ellie no TLoU tem 14 anos

Jude do Tales of Xillia tem 15 anos (lembrando que vários outros personagens como o Genis, a Patty, a Rita, o Karol, o Laphicet, a Anise, etc possuem entre 10-15 anos)

Sora no Kingdom Hearts tem 14 anos

o Ken no Persona 3 tem 10 anos

Goku tinha 12 anos no começo de Dragon Ball

Naruto tinha 12 anos no começo da série

e etc, etc

 

Até concordaria com isso se ela tivesse 5-10 anos (mesmo conhecendo uma série que uma das vilãs é uma menina de 7 anos) mas isso pra mim ficou com cara de desculpinha pra agradar SJW mesmo!

Se falassem "um Uncharted com a Cassie se passaria em 2029+ e até lá as paradas serão totalmente diferente do que é hoje em dia e a gente não quer dar tiro fora tentando prever o futuro." seria muito mais aceitável! lol xD

 

mas bem, de qualquer forma é assim que realmente confirmamos que esse lado do mundo tem frescura demais pelamor! xD

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Fui jogar uma partida de Comando agora há pouco e nela estava um cara com o nick "Donald_Trump"...

 

Até o Donald se rendeu ao U4!

 

(até mandei um print pra vários amigos daqui do fórum)

 

:awyea: :awyea: :awyea: :awyea: :awyea:

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Chole...

"Cassie foi desconsiderada por ser uma criança, sendo que não seria ético colocá-la em situações de combate."

 

na boa mas a Cassie tem entre 13-15 anos... já dá conta de se virar sim xD

 

nessa nota:

 

A Ellie no TLoU tem 14 anos

Jude do Tales of Xillia tem 15 anos (lembrando que vários outros personagens como o Genis, a Patty, a Rita, o Karol, o Laphicet, a Anise, etc possuem entre 10-15 anos)

Sora no Kingdom Hearts tem 14 anos

o Ken no Persona 3 tem 10 anos

Goku tinha 12 anos no começo de Dragon Ball

Naruto tinha 12 anos no começo da série

e etc, etc

 

Até concordaria com isso se ela tivesse 5-10 anos (mesmo conhecendo uma série que uma das vilãs é uma menina de 7 anos) mas isso pra mim ficou com cara de desculpinha pra agradar SJW mesmo!

Se falassem "um Uncharted com a Cassie se passaria em 2029+ e até lá as paradas serão totalmente diferente do que é hoje em dia e a gente não quer dar tiro fora tentando prever o futuro." seria muito mais aceitável! lol xD

 

mas bem, de qualquer forma é assim que realmente confirmamos que esse lado do mundo tem frescura demais pelamor! xD

Talvez com exceção a TLOU, todos os títulos que mencionou tem um motivo e este motivo é o culto a juventude que os japoneses insistem em manter "caso contrário o jogador alvo não conseguirá se envolver com o personagem". Isso é a maior desculpa esfarrapada que existe e - thank God - o ocidente não segue essa tradição em seus jogos. Quem tentou fazer isso foi geralmente rechaçado e criticado, sempre com um argumento supérfluo o bastante.

 

Fora a treta vinculada a pedofilia que no Japão sempre foi considerado sussa.

Querer impor esses moldes num jogo ocidental é no mínimo falta de percepção ou interesse em entender os motivos para tanto.

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"Cassie foi desconsiderada por ser uma criança, sendo que não seria ético colocá-la em situações de combate."

 

na boa mas a Cassie tem entre 13-15 anos... já dá conta de se virar sim xD 

 

nessa nota:

 

A Ellie no TLoU tem 14 anos

Jude do Tales of Xillia tem 15 anos (lembrando que vários outros personagens como o Genis, a Patty, a Rita, o Karol, o Laphicet, a Anise, etc possuem entre 10-15 anos)

Sora no Kingdom Hearts tem 14 anos

o Ken no Persona 3 tem 10 anos

Goku tinha 12 anos no começo de Dragon Ball

Naruto tinha 12 anos no começo da série

e etc, etc

 

Até concordaria com isso se ela tivesse 5-10 anos (mesmo conhecendo uma série que uma das vilãs é uma menina de 7 anos) mas isso pra mim ficou com cara de desculpinha pra agradar SJW mesmo!

Se falassem "um Uncharted com a Cassie se passaria em 2029+ e até lá as paradas serão totalmente diferente do que é hoje em dia e a gente não quer dar tiro fora tentando prever o futuro." seria muito mais aceitável! lol xD

 

mas bem, de qualquer forma é assim que realmente confirmamos que esse lado do mundo tem frescura demais pelamor! xD

 

 

Só que aí tem que ver que dentro do universo Uncharted, seria algo bem estranho, apesar de ser uma ficção.

Desses citados, dentro das suas próprias histórias, essa faixa etária de personagens lutando e desbravando o mundo é ok.

E principalmente na cultura japonesa é visto como algo pra cativar a afeição do público mais jovem, sendo super comum vermos protagonistas nessas idades.

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Só que aí tem que ver que dentro do universo Uncharted, seria algo bem estranho, apesar de ser uma ficção.

Desses citados, dentro das suas próprias histórias, essa faixa etária de personagens lutando e desbravando o mundo é ok.

E principalmente na cultura japonesa é visto como algo pra cativar a afeição do público mais jovem, sendo super comum vermos protagonistas nessas idades.

 

em partes sim, mas o problema é exatamente esse. TUDO que vem do Japão é taxado como "é costume japonês" ou "pedobait" enquanto tudo que vem do Ocidente é taxado como "naquele universo é ok".

 

Na minha experiência ao longo dos anos essa questão da idade do Japão realmente é muito relativo a cultura deles... enquanto os adolescentes lá já estão planejando e correndo atrás do que fazer da vida e os adultos tão se matando para viver, os do ocidente, tanto jovens quanto adultos, querem mais curtir e pegar tudo e todas/os ... aí por isso o ocidente precisa dessa visão de "cara/mina 'macho' que faz o que precisa ser feito sem olhar pra trás ou mudar de opinião" para se sentirem "vivos" em suas vidas iguais enquanto o Japão se preocupa com o desenvolvimento/crescimento pessoal e individual para tentar formar pessoas melhores, algo que na minha opinião é muito mais importante.

Enquanto o Japão cria games com um aspecto mais voltado para cativar o jogador, independente da idade do protagonista (Final Fantasy por exemplo teve mais de 10 protagonistas com mais de 18 anos ao longo dos anos), o ocidente (principalmente EUA) cria games com um estilo mais "Hollywood" de "exploda tudo e que se dane as leis!" xD

Só ver pela quantidades de pessoas que protagonistas como o Nathan, CJ, etc matam sem darem a mínima para conseguirem o que desejam... é algo tipo um Die Hard novamente Mercenários Edition featuring Dante from Devil May Cry xD

 

btw, diferente do Japão que mostra desde antes do Ocidente pensar em criar games que eles botam a cara a tapa e fazem os jogos sem medo de represália, o ocidente ainda tenta evitar isso. A maioria dos produtores desses lados criam personagens adultos decididos mas eles mesmo não possuem "bolas" para criar cenas como a da Aerith no FFVII ou da Paz no MGSVGZ por exemplo.

 

Mas de qualquer forma prefiro jogar um pouco de tudo e de todos os lados do mundo do que sair criticando lado X ou Y como muitas pessoas fazem por aí!

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em partes sim, mas o problema é exatamente esse. TUDO que vem do Japão é taxado como "é costume japonês" ou "pedobait" enquanto tudo que vem do Ocidente é taxado como "naquele universo é ok".

 

Na minha experiência ao longo dos anos essa questão da idade do Japão realmente é muito relativo a cultura deles... enquanto os adolescentes lá já estão planejando e correndo atrás do que fazer da vida e os adultos tão se matando para viver, os do ocidente, tanto jovens quanto adultos, querem mais curtir e pegar tudo e todas/os ... aí por isso o ocidente precisa dessa visão de "cara/mina 'macho' que faz o que precisa ser feito sem olhar pra trás ou mudar de opinião" para se sentirem "vivos" em suas vidas iguais enquanto o Japão se preocupa com o desenvolvimento/crescimento pessoal e individual para tentar formar pessoas melhores, algo que na minha opinião é muito mais importante.

Enquanto o Japão cria games com um aspecto mais voltado para cativar o jogador, independente da idade do protagonista (Final Fantasy por exemplo teve mais de 10 protagonistas com mais de 18 anos ao longo dos anos), o ocidente (principalmente EUA) cria games com um estilo mais "Hollywood" de "exploda tudo e que se dane as leis!" xD

Só ver pela quantidades de pessoas que protagonistas como o Nathan, CJ, etc matam sem darem a mínima para conseguirem o que desejam... é algo tipo um Die Hard novamente Mercenários Edition featuring Dante from Devil May Cry xD

 

btw, diferente do Japão que mostra desde antes do Ocidente pensar em criar games que eles botam a cara a tapa e fazem os jogos sem medo de represália, o ocidente ainda tenta evitar isso. A maioria dos produtores desses lados criam personagens adultos decididos mas eles mesmo não possuem "bolas" para criar cenas como a da Aerith no FFVII ou da Paz no MGSVGZ por exemplo.

 

Mas de qualquer forma prefiro jogar um pouco de tudo e de todos os lados do mundo do que sair criticando lado X ou Y como muitas pessoas fazem por aí!

 

Sim, falei por isso mesmo. A franquia tem a sua popularidade justamente no ocidente e dentro do que tudo que vimos até agora nela, uma jovem de 13 anos por exemplo, explorando catacumbas, templos antigos abandonados não seria algo muito coerente.

Se surgisse uma nova IP, em que no nível de fantasia estabelecido, fosse possível jovens crianças/adolescentes fazerem praticamente qualquer coisa eu não veria problema.

 

Mas é como você disse, a cultura japonesa é diferente, seja pra coisas boas: de ter o hábito de jovens buscarem logo uma formação para serem independentes, até o lado ruim, que de tanto focarem nisso, estão com baixa taxa de natalidade e tem um dos maiores índices de suicídio do mundo.

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Meu sonho seria essa DLC ser da Chloe e da Elena...mas vou ter que me contentar com a Nadine mesmo.

 

E da frescurinha de não ser a Cassie pela idade, podiam pular uns anos e fazer ela com uns 19, não é como se uncharted precisasse de um período pra funcionar, fora os Sony Xperia do U4 eles não datam a franquia em nenhum momento...

 

Podiam fazer ser uma DLC dela se rebelando contra a proteção dos pais e fugindo com a Chloe, sei lá xD. Preferiram pegar a rota mais segura, mas aposto tb que vai ser maravilhosa essa dlc.

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Meu sonho seria essa DLC ser da Chloe e da Elena...mas vou ter que me contentar com a Nadine mesmo.

 

E da frescurinha de não ser a Cassie pela idade, podiam pular uns anos e fazer ela com uns 19, não é como se uncharted precisasse de um período pra funcionar, fora os Sony Xperia do U4 eles não datam a franquia em nenhum momento...

 

Podiam fazer ser uma DLC dela se rebelando contra a proteção dos pais e fugindo com a Chloe, sei lá xD. Preferiram pegar a rota mais segura, mas aposto tb que vai ser maravilhosa essa dlc.

 

Poderia, ia até acirrar ainda mais a rivalidade com a Lara.

Quem sabe na próxima geração, já que eles falaram que vão focar no TLOU 2 e em novas ips.

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Deu preguiça de ler tudo isso, mas bati o olho e não vi data de lançamento: CADÊ A DATA?   :krumel: kkkkk

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em partes sim, mas o problema é exatamente esse. TUDO que vem do Japão é taxado como "é costume japonês" ou "pedobait" enquanto tudo que vem do Ocidente é taxado como "naquele universo é ok".

 

Na minha experiência ao longo dos anos essa questão da idade do Japão realmente é muito relativo a cultura deles... enquanto os adolescentes lá já estão planejando e correndo atrás do que fazer da vida e os adultos tão se matando para viver, os do ocidente, tanto jovens quanto adultos, querem mais curtir e pegar tudo e todas/os ... aí por isso o ocidente precisa dessa visão de "cara/mina 'macho' que faz o que precisa ser feito sem olhar pra trás ou mudar de opinião" para se sentirem "vivos" em suas vidas iguais enquanto o Japão se preocupa com o desenvolvimento/crescimento pessoal e individual para tentar formar pessoas melhores, algo que na minha opinião é muito mais importante.

Enquanto o Japão cria games com um aspecto mais voltado para cativar o jogador, independente da idade do protagonista (Final Fantasy por exemplo teve mais de 10 protagonistas com mais de 18 anos ao longo dos anos), o ocidente (principalmente EUA) cria games com um estilo mais "Hollywood" de "exploda tudo e que se dane as leis!" xD

Só ver pela quantidades de pessoas que protagonistas como o Nathan, CJ, etc matam sem darem a mínima para conseguirem o que desejam... é algo tipo um Die Hard novamente Mercenários Edition featuring Dante from Devil May Cry xD

 

btw, diferente do Japão que mostra desde antes do Ocidente pensar em criar games que eles botam a cara a tapa e fazem os jogos sem medo de represália, o ocidente ainda tenta evitar isso. A maioria dos produtores desses lados criam personagens adultos decididos mas eles mesmo não possuem "bolas" para criar cenas como a da Aerith no FFVII ou da Paz no MGSVGZ por exemplo.

 

Mas de qualquer forma prefiro jogar um pouco de tudo e de todos os lados do mundo do que sair criticando lado X ou Y como muitas pessoas fazem por aí!

 

Sua afirmação tem assado puxado pro lado que lhe convém.

Você fala em desenvolvimento de pessoas melhores em jogos japoneses e 'explodir tudo' em jogos ocidentais como se isso realmente fosse a tônica geral. O que foge completamente a realidade vigente.

Expor um ou dois jogos - possivelmente jRPG - com temática séria e comprar com jogos que não são de foco tão sério e rebuscado como GTA é covardia. Na real, o tema de personagens em GTA são mais realistas que os struggles de jRPGs, de longe eu diria. O fato é que GTA é 'jogo de locadora' onde geral só quer tocar o terro mesmo. Vai do propósito, sempre.

 

Outra: compare conteúdo de jRPG com wRPG e veremos quem tem maior maturidade na narrativa. 

Alegar que matar a Aerith foi o maior culhão que japoneses já tiveram é outro ponto em que convém apontar, mas não é nem de perto a maior catástrofe causada por um potencial antagonista.

Até entendo comparar seus jogos favoritos japoneses com títulos escrachados ocidentais, convém, não é? Agora, quero ver comprar o teor humano e struggle pessoais de personagens de Mass Effect/Dragon Age ou algum outro ocidental com, digamos, FFXIII ou FFXV. 

Nem preciso dizer quão rasa a coisa parece vindo da terra do sol nascente.

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Mais survival bixo?

Consegui terminar nem o estagio 8 no crushing.........

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