Ir para conteúdo
gonzopcc

Dúvida Tópico de Empréstimo

Recommended Posts

O que mais me incomodou no tópico é que vamos ao fatos:

 

Gabriel mandou o comunicado para o Gonzo com a opção de escolher qual tópico manter aberto.

 

Gonzo respondeu com ironia ou não más respondeu.

 

Rômulo tomou as dores e se impôs no tópico como se tivesse falado para ele.

 

E é nesse ponto que não concordei,porque se o Gabriel ficou responsável por tal serviço,na hora que o Gonzo respondeu com falta de respeito ao ver dos moderadores ele(Gabriel)deveria mandar MP tentando resolver e explicar da melhor maneira a regra,se mesmo assim não resolvesse ai sim acrescentava um administrador.

 

Más a coisa saiu do controle teve comentários infelizes de ambas as partes (inclusive meu) e virou aquela farofa que segue nesse tópico.

 

Agora olhando pelo lado do site com a cabeça fria acho válido criar um tópico só mesmo até porque o que você procura e empresta andam lado a lado ao meu ver não tendo a necessidade de manter dois tópicos.

 

Sei que ele é generoso em emprestar free (inclusive pra mim)más acredito que de pra fazer um esforço pra juntar os conteúdos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá Rômulo,

 

Eu fui um dos que pedi que alguns assuntos fossem tratados por MP, mas não para esconder algo, ou para que não houvesse transparência...

Meu ponto de vista é o seguinte:

É um caso banal, sendo banal, não precisa ser exposto...

Uma MP entre o ADM e o usuário poderia ter resolvido o problema sem criar polêmicas, coisa que, infelizmente, vem se proliferando aqui.

E, estas polêmicas, ao menos algumas delas, são improdutivas, não geram conteúdo e nem melhorias ao portal/fórum/comunidade.

 

Só por isso que falei sobre alguns assuntos serem tratados por MP.

 

Claro que casos mais relevantes devem ser, sim, expostos e aberta sua discussão para chegar a um denominador comum.

 

E, não acho "absurdo", como disse e repito, uma MP iria evitar discussão, polêmica e desgaste...

 

Eu penso o contrário: se é algo banal, não há problema algum ser tratado no próprio tópico. Acho que mp seria melhor pra casos

polêmicos, coisa que esse não deveria ter sido. Digo e repito: a polêmica toda foi totalmente desnecessária, pois está claro nas regras

que é um tópico por seção. Mas veja: nós temos opiniões diferentes e estamos aqui conversando numa boa. Se o problema fosse tratado

dessa forma desde o início, teria sido melhor pra todos, não é?

 

O que mais me incomodou no tópico é que vamos ao fatos:

 

Gabriel mandou o comunicado para o Gonzo com a opção de escolher qual tópico manter aberto.

 

Gonzo respondeu com ironia ou não más respondeu.

 

Rômulo tomou as dores e se impôs no tópico como se tivesse falado para ele.

 

E é nesse ponto que não concordei,porque se o Gabriel ficou responsável por tal serviço,na hora que o Gonzo respondeu com falta de respeito ao ver dos moderadores ele(Gabriel)deveria mandar MP tentando resolver e explicar da melhor maneira a regra,se mesmo assim não resolvesse ai sim acrescentava um administrador.

 

Más a coisa saiu do controle teve comentários infelizes de ambas as partes (inclusive meu) e virou aquela farofa que segue nesse tópico.

 

Agora olhando pelo lado do site com a cabeça fria acho válido criar um tópico só mesmo até porque o que você procura e empresta andam lado a lado ao meu ver não tendo a necessidade de manter dois tópicos.

 

Sei que ele é generoso em emprestar free (inclusive pra mim)más acredito que de pra fazer um esforço pra juntar os conteúdos.

 

Eu não "tomei as dores" nem "me impus" . Quando gabriel recebeu a resposta inapropriada, mandou mp pra mim e eu me ofereci pra tentar falar com o autor do tópico. Gabriel aceitou,

e por isso eu tentei falar com o cara. E mesmo que não houvesse tal mp, o trabalho da moderação é esse, um tenta ajudar o outro. Não existe isso de "fulano ficou responsável, agora

o outro não pode fazer nada" . O cuidado que temos é pra não passar por cima da decisão do outro mod, mas pra ajudar não há impedimento nenhum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não "tomei as dores" nem "me impus" . Quando gabriel recebeu a resposta inapropriada, mandou mp pra mim e eu me ofereci pra tentar falar com o autor do tópico. Gabriel aceitou,

e por isso eu tentei falar com o cara. E mesmo que não houvesse tal mp, o trabalho da moderação é esse, um tenta ajudar o outro. Não existe isso de "fulano ficou responsável, agora

o outro não pode fazer nada" . O cuidado que temos é pra não passar por cima da decisão do outro mod, mas pra ajudar não há impedimento nenhum.

Bom pra mim é um erro dois moderadores no mesmo problema até porque ao meu ver a coisa piorou quando você se envolveu,más cada um é cada um, minha opinião é essa é foi o que interpretei boa sorte na resolução do debate.
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pra mim é um erro dois moderadores no mesmo problema até porque ao meu ver a coisa piorou quando você se envolveu,más cada um é cada um, minha opinião é essa é foi o que interpretei boa sorte na resolução do debate.

 

Sim, a coisa piorou quando eu me envolvi. Mas eu não tenho como adivinhar o tipo de resposta que vou receber. Se for assim, ninguém vai fazer nada pq não sabe

se vai funcionar ou não.... mas enfim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas veja: nós temos opiniões diferentes e estamos aqui conversando numa boa. Se o problema fosse tratado

dessa forma desde o início, teria sido melhor pra todos, não é?

Exatamente... Como já disse, na hora de responder, por escrito, o melhor é deixar a cabeça esfriar e evitar atritos...

 

Valeu Rômulo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pra mim é um erro dois moderadores no mesmo problema até porque ao meu ver a coisa piorou quando você se envolveu,más cada um é cada um, minha opinião é essa é foi o que interpretei boa sorte na resolução do debate.

 

é como ir na frente de um pelotão e dar a tapa na cara de um puliça... e esperar que só ele tenha atitude! hehehehe

 

Na boa, o trabalho da moderação é ver se as regras estão sendo infligidas... um moderador pediu para escolher um dos tópicos (foi entendido como um ultimato) seguindo a regra que foi estabelecida um tempão atrás com a ajuda de usuários, o usuário em questão no lugar de responder de boa, respondeu ironicamente e ainda manda beijo... ah tá... é o jeitão diferentão e engraçadão dele... beleza, vamos relevar... (vai ser assim pro puliça dando uma geral... manda um beijo depois)... ai outro moderador reforça... e só os dois estão errados...

 

Na verdade, de um tempo pra cá está uma guerra muito besta entre usuários e moderadores/administradores... ai qualquer assuntinho é motivo para despejar o ódio...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse problema foi uma sucessão de erros. O gonzo também poderia responder via MP e não o fez.

Eu particularmente não acho errado a comunicação via comentário, desde que seja educada, nesse caso foi objetiva, mas educada.

 

Sou contra ter 2 tópicos, isso já foi discutido a muito tempo e a solução foi implementada, a maioria dos usuários intende e respeita essa decisão.

 

Em relação a ter dois Moderadores resolvendo o problema, bom, tinha também um Admin e ai? É errado? Não pode?

Somos uma equipe e vamos sempre trabalhar juntos para resolver problemas e criar soluções. 

 

Poxa vida. Somos gamers e somos bons de resolver problemas. Não está bem pra resolver um hoje, deixa pra fazer isso amanhã, vai ver que terá uma nova visão da coisa.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A galera se dói por pouca coisa, chega a ser ridículo. As pessoas precisam aprender a ser mais maleáveis, reclamam tanto dos moderadores mas não olham para si mesmas e veem que também estão erradas, acham que sempre estão com a razão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...