Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Qual o melhor controle de arcade pro PS4 (Custo/benefício)/Vale a pena comprar um?

Recommended Posts

Então, depois que comprei o MK X parece que meu vício em jogos de luta voltou kk e não consigo largar o game. Devido a isso, gostaria de comprar o KOF XIV, mas sei que é praticamente impossível jogar ele no controle normal, então gostaria de saber qual controle de Arcade posso comprar para poder jogar. Já perguntei isso em atualização de status, mas acabei esquecendo de anotar quais controles valiam a pena kkk.

 

Off: Vale a pena comprar o KOF XIV? Vejo algumas pessoas reclamando do jogo, falando que ele está muito ruim, me deixando na dúvida se realmente devo comprá-lo ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como assim "mas sei que é praticamente impossível jogar ele no controle normal" ???? Se estiver preocupado com os trials pode ficar tranquilo que nesse eles são bem fáceis, dá pra fazer de boa, nível de dificuldade 1/10 se comparado com os trials do XIII que é 10/10. Agora se sua preocupação é nas ranked, ai serei bem sincero....vai mais de costume. Se você já ficou acostumado em usar controle arcade e realmente tem um desempenho consideravelmente melhor com ele, então vale a pena comprar um. Agora se ainda for acostumar-se, vai ter um curva de aprendizagem.

 

Sobre o jogo, vale a pena sim, curti muito. Agora mês que vem vai sair 2 novos mapas (ambos gratuitos) e serão anunciados novos 4 personagens.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como assim "mas sei que é praticamente impossível jogar ele no controle normal" ???? Se estiver preocupado com os trials pode ficar tranquilo que nesse eles são bem fáceis, dá pra fazer de boa, nível de dificuldade 1/10 se comparado com os trials do XIII que é 10/10. Agora se sua preocupação é nas ranked, ai serei bem sincero....vai mais de costume. Se você já ficou acostumado em usar controle arcade e realmente tem um desempenho consideravelmente melhor com ele, então vale a pena comprar um. Agora se ainda for acostumar-se, vai ter um curva de aprendizagem.

 

Sobre o jogo, vale a pena sim, curti muito. Agora mês que vem vai sair 2 novos mapas (ambos gratuitos) e serão anunciados novos 4 personagens.

É mais por costume mesmo, sempre achei os combos do Kof no arcade bem mais fáceis. No controle só faltava eu dar um nó nos dedos kkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ficar no aguardo das dicas porque também tenho interesse em adquirir um arcade .

 

Até fim um uma vez com dicas de usuário antigo do fórum e ficou até bacana, mas perdi ele numa mudança de ap .

 

Não tenho mais ânimo pra fazer outro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ficar no aguardo das dicas porque também tenho interesse em adquirir um arcade .

 

Até fim um uma vez com dicas de usuário antigo do fórum e ficou até bacana, mas perdi ele numa mudança de ap .

 

Não tenho mais ânimo pra fazer outro.

Vi esse tópico agora pouco e achei interessante. Até consigo fazer um por que como fiz curso de eletrônica consigo entender o esquema do circuito e tal, mas vi que precisa usar um Dualshock pra fazer, então de uma forma ou de outra vou ter que comprar um controle pra fazer o Arcade, não seria mais fácil comprar ele pronto logo? kkkkkkkkkkkk.

 

Só não entendi uma coisa, se o Arcade é confeccionado dessa forma, por que alguns dos vendidos no mercado livre você precisa deixar o controle do ps4 ligado pra ele poder funcionar ou em alguns outros jogos o jogo não reconhece o Arcade?

Encontrei esses aqui e pelos comentários parecem ser muito bons:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764111705-controle-arcade-ps4-ps3-pc-com-fio-e-acrilico-_JM?source=gps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742819182-controle-arcade-ps4-ps3-e-pc-controle-com-fio-usb-_JM?source=gps

 

Tem um canal que acompanho que a loja parceira vende o controle arcade, inclusive, você pode conversar com o rapaz que confecciona os arcades e pedir um controle com design personalizado.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YAbFZNKTXo8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as opções são muitas

 

https://www.amazon.com/HORI-Fighting-Stick-Mini-PlayStation-4/dp/B014KXMEW4

 

esse me interessou pelo preço e pela marca que é bem conhecida

 

estou procurando reviews sobre ele . 

 

O caseiro é bacana de fazer pela zoeira e passatempo . 

 

Mas se quiser um bagulho mais "profissa", manda esse :

 

http://www.round1.com.br/projeto-arcade-machine/

 

kkk

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as opções são muitas

 

https://www.amazon.com/HORI-Fighting-Stick-Mini-PlayStation-4/dp/B014KXMEW4

 

esse me interessou pelo preço e pela marca que é bem conhecida

 

estou procurando reviews sobre ele . 

 

O caseiro é bacana de fazer pela zoeira e passatempo . 

 

Mas se quiser um bagulho mais "profissa", manda esse :

 

http://www.round1.com.br/projeto-arcade-machine/

 

kkk

Vi um review desse Fighting Stick Mini e falaram que ele é muito bom, o que pode incomodar um pouco é que os botões são muito próximos um do outro e isso dificulta um pouco pra quem tem mãos grandes ou está mais acostumado com a distância padrão do arcade normal.

 

Encontrei vários no mercado livre que tem um preço mais abaixo que esse, to pensando em pegar um de lá. Tem um lá que tá R$ 209 e não parece ruim. Tava querendo o de R$ 299 AMM Devaster, mas tá um pouco caro kkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então , quando estava pensando em comprar também achei vários no mercado livre nessa faixa de preço de 200 a 250 reais .

 

mas todos meio genêricos, com peças de baixa qualidade.

 

E em sites especializados a galera fala que compensa muito mais gastar um pouco mais e pegar um melhor, tipo esse Mini da Hori .

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não entendi uma coisa, se o Arcade é confeccionado dessa forma, por que alguns dos vendidos no mercado livre você precisa deixar o controle do ps4 ligado pra ele poder funcionar ou em alguns outros jogos o jogo não reconhece o Arcade?

 

Esses controles são caseiros, não possuem circuitos e placas oficiais / licensiadas. O ps4 faz um handshake pra reconhecer o dualshock ou algum controle compatível.

Esse pessoal faz umas gambiarras que eu não sei como funcionam, mas na prática é como se o controle usasse o handshake do dualshock pra enganar o ps4 e simular

que é um controle autorizado. Se você deixar o dualshock desligado. vai aparecer aquela mensagem avisando que não existe controle conectado, portanto não vai funcionar.

 

Não ligo pra controles aracade - já tive um e vendi pq prefiro o controle normal - mas acho que não compensa comprar esses caseiros. Pode ver aí que nem tem os botões ps, share e options.

Por menos de 300 reais você compra um Hori Mini, com todos os botões e funcionando sem gambiarras: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744231363-hori-fighting-stick-mini-arcade-ps4-e-ps3-_JM

 

Claro que vc não vai achar um controle arcade de marca boa, todo lindão e cheio de funções por esse preço. Mas na minha opinião, prefiro um feinho licensiado que vai funcionar do que um bonitão

que não posso garantir rsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Controle Arcade é obrigatório se você quer ter uma boa experiência em jogos de luta (Exceto Mortal Kombat e outros jogos similares, como Injustice, e por ai vai, que não exige tanta precisão e possuí um sistema de combos mais simples). Boa parte dos combos não possuem mecânicas possíveis de serem executadas em um control pad comum, fazendo assim você não aproveitar completamente o jogo e/ou, se for o caso, ficar preso em rankings médios, mesmo possuindo habilidade para estar em rankings mais altos.

Não recomendo esses controles home made, pois são fabricados com placas de baixa qualidade (justifica o preço baixo), logo, a precisão dos controles não é muito boa (experiência própria).

Um acessório oficial realmente tem o preço muito elevado para nossa renda, mas o custo beneficio acaba compensando a longo prazo. O que faz pensar (Se não possuir o dinheiro de imediato), de repente valha a pena guardar um pouco de dinheiro durante uns 6 meses e depois parcelar o restante e pegar um controle de verdade, para não ter sua experiência e/ou aprendizado prejudicados. Agora, se você tiver pressa mesmo, evite pegar esses controles home made e procure pelo menos um controle de acrílico made in china, que terá uma qualidade relativamente melhor, por um valor apenas 10 ou 20% maior, ou ainda, compre um controle oficial para PS3, que você encontra usado, barato no OLX ou facebook e use ele no modo legacy (tem tutoriais na internet, mas nem precisa, o próprio jogo oferece essa opção nas configurações [a maioria deles]).

 

 

Editado aqui para adicionar uma coisa que esqueci

 

Sobre o Hori Mini, mencionado por menos de 300 fora temers, não vale a pena. É extremamente desconfortável, foi feito para crianças, que possuem as mãos pequenas, um adolescente ou adulto não consegue jogar em um daqueles de forma digna.

 


Boa jogatina!

Addendum: Sobre os controles Home Made que mencionei, eles são ruins para jogar no PS4/PS3, digo por experiência própria, pois são construídos com placas DualShock 2 paralelas (aquelas de controle USB para PC), mas no computador respondem muito bem, então, se você tiver a opção de jogar no PC, pode comprar sem medo esses controles, que eles vão atender sua necessidade.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Controle Arcade é obrigatório se você quer ter uma boa experiência em jogos de luta (Exceto Mortal Kombat e outros jogos similares, como Injustice, e por ai vai, que não exige tanta precisão e possuí um sistema de combos mais simples). Boa parte dos combos não possuem mecânicas possíveis de serem executadas em um control pad comum, fazendo assim você não aproveitar completamente o jogo e/ou, se for o caso, ficar preso em rankings médios, mesmo possuindo habilidade para estar em rankings mais altos.

 

Não recomendo esses controles home made, pois são fabricados com placas de baixa qualidade (justifica o preço baixo), logo, a precisão dos controles não é muito boa (experiência própria).

 

Um acessório oficial realmente tem o preço muito elevado para nossa renda, mas o custo beneficio acaba compensando a longo prazo. O que faz pensar (Se não possuir o dinheiro de imediato), de repente valha a pena guardar um pouco de dinheiro durante uns 6 meses e depois parcelar o restante e pegar um controle de verdade, para não ter sua experiência e/ou aprendizado prejudicados. Agora, se você tiver pressa mesmo, evite pegar esses controles home made e procure pelo menos um controle de acrílico made in china, que terá uma qualidade relativamente melhor, por um valor apenas 10 ou 20% maior, ou ainda, compre um controle oficial para PS3, que você encontra usado, barato no OLX ou facebook e use ele no modo legacy (tem tutoriais na internet, mas nem precisa, o próprio jogo oferece essa opção nas configurações [a maioria deles]).

 

 

Boa jogatina!

 

Addendum: Sobre os controles Home Made que mencionei, eles são ruins para jogar no PS4/PS3, digo por experiência própria, pois são construídos com placas DualShock 2 paralelas (aquelas de controle USB para PC), mas no computador respondem muito bem, então, se você tiver a opção de jogar no PC, pode comprar sem medo esses controles, que eles vão atender sua necessidade.

 

 

Percebi isso após acompanhar algumas pessoas que utilizavam esses controles feitos em casa para jogar. Um utilizou dois arcades e os mesmos quebraram em menos de um ano, sem contar com problemas no joystick onde o restritor era quadrado, dificultando assim a execução de vários movimentos.

 

Quando eu for comprar o meu, vou juntar uma grana e tentar pegar parcelado ou usado mesmo, melhor ter uma garantia de que vai durar do que gastar menos e ter dor de cabeça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...