Ir para conteúdo
Wall_Kinho

[AJUDA] TV NOVA 4K

Recommended Posts

Bom, pessoal. Apos ver os resultados do rtings e umas buscas, eu achei essa:

 

Samsung

 

Ela parece tudo de bom!

:face8:

 

Painel 8 bits e 60Hz. Pra HDR não é grande coisa, mas 55" nesse preço tá ok.

Um conselho: nunca acredite nos anúncios. Se quiser saber as especificações reais de uma tv,

procure em fóruns de quem entende do assunto e em sites que fazem reviews bem técnicos.

O resto só vai repetir o que o fabricante diz.

A Samsung atualmente tem as linhas "KU" e "KS" - a KU é a mais básica e a KS é premium.

Da linha KS, a KS7000 que falamos aqui é a mais simples, sendo a KS9000 o top de linha.

Porém a 9000 só se encontra em tamanhos gigantes e preços igualmente gigantes, na faixa dos 15 mil reais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual será o uso? Jogos, filmes, ambos?

 

60Hz é ruim para o caso de filmes, já que esses são gravados a 24 fps, e isso causa um efeito ruim chamado "motion judder". Já para jogos, que são normalmente a 30 e 60 fps, isto não (nem sempre) ocorre.

 

- Imagine que 60Hz mostra 60 imagens por segundo.

- Um jogo rodando a 30 fps executa 30 quadros por segundo

 

Então, em 1 segundo a TV é capaz de projetar 2 vezes a imagem do jogo (60/30 = 2). Ou seja, a cada 1s -> 2:2:2:2:2... (fluido)

 

O mesmo vale para jogos a 60 fps:  60/60 = 1. A cada 1s, a TV mostrará 1 imagem do jogo, sem repetir.  1:1:1:1:1... (fluido)

 

Agora, os filmes que são gravados a 24 fps. 60/24 = 2,5.  Perceba que o valor é quebrado, então de vez em quando a TV precisará repetir um dos quadros quebrados para manter a taxa de 60Hz, o que ocasiona o judder (aquelas travadinhas na imagem). Ficaria mais ou menos assim a cada 1 segundo: 2:3:2:3:2:3.... (com saltos).

 

Exemplo de judder: 

 

Já para TVs com 120Hz, não há essa quebra de fluidez, pois 120/24 = 5, um número inteiro. Por isso é mais recomendada uma de 120Hz para filmes, principalmente.

 

Posso ter me enganado em alguma coisa, mas foi isso que me ensinaram quanto a essas questões de Hz das TVs.

 


Bom, pessoal. Apos ver os resultados do rtings e umas buscas, eu achei essa:

 

Samsung

 

Ela parece tudo de bom!

:face8:

 

Eu tenho uma dessas. Atende caso você queira uma TV grande, com custo baixo, e se vai usar mais para jogos. Isso porque o painel dela é de 60Hz e o HDR é "simples" (não se encaixa nas novas normas de HDR 10 e Dolby Vision, considerados os HDR "reais"). 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Painel 8 bits e 60Hz. Pra HDR não é grande coisa, mas 55" nesse preço tá ok.

Um conselho: nunca acredite nos anúncios. Se quiser saber as especificações reais de uma tv,

procure em fóruns de quem entende do assunto e em sites que fazem reviews bem técnicos.

O resto só vai repetir o que o fabricante diz.

A Samsung atualmente tem as linhas "KU" e "KS" - a KU é a mais básica e a KS é premium.

Da linha KS, a KS7000 que falamos aqui é a mais simples, sendo a KS9000 o top de linha.

Porém a 9000 só se encontra em tamanhos gigantes e preços igualmente gigantes, na faixa dos 15 mil reais.

 

Eu acho muito dinheiro agora numa TV....

 

As notas dela, no rting:

 

8.4 Video Games

 

Qual será o uso? Jogos, filmes, ambos?

 

60Hz é ruim para o caso de filmes, já que esses são gravados a 24 fps, e isso causa um efeito ruim chamado "motion judder". Já para jogos, que são normalmente a 30 e 60 fps, isto não (nem sempre) ocorre.

 

- Imagine que 60Hz mostra 60 imagens por segundo.

- Um jogo rodando a 30 fps executa 30 quadros por segundo

 

Então, em 1 segundo a TV é capaz de projetar 2 vezes a imagem do jogo (60/30 = 2). Ou seja, a cada 1s -> 2:2:2:2:2... (fluido)

 

O mesmo vale para jogos a 60 fps:  60/60 = 1. A cada 1s, a TV mostrará 1 imagem do jogo, sem repetir.  1:1:1:1:1... (fluido)

 

Agora, os filmes que são gravados a 24 fps. 60/24 = 2,5.  Perceba que o valor é quebrado, então de vez em quando a TV precisará repetir um dos quadros quebrados para manter a taxa de 60Hz, o que ocasiona o judder (aquelas travadinhas na imagem). Ficaria mais ou menos assim a cada 1 segundo: 2:3:2:3:2:3.... (com saltos).

 

Exemplo de judder: 

 

Já para TVs com 120Hz, não há essa quebra de fluidez, pois 120/24 = 5, um número inteiro. Por isso é mais recomendada uma de 120Hz para filmes, principalmente.

 

Posso ter me enganado em alguma coisa, mas foi isso que me ensinaram quanto a essas questões de Hz das TVs.

 

 

Eu tenho uma dessas. Atende caso você queira uma TV grande, com custo baixo, e se vai usar mais para jogos. Isso porque o painel dela é de 60Hz e o HDR é "simples" (não se encaixa nas novas normas de HDR 10 e Dolby Vision, considerados os HDR "reais"). 

 

Caramba, é bem perceptível as quebras no vídeo. O_O

 

Mas ao que interessa, muito boa a explicação.

Se a gente dá jogos a 60 fps:  60/60 = 1. A cada 1s, vai ter o peso dela ser em 60hz, sendo que no caso, ela sendo 120hz, vai fazer isso com folga e sem quebra de fluídez, mas o custo delas oh... :X

 

Na verdade, eu quero uma TV 4K com HDR. Não quero pagar R$ 8 mil / R$ 12 mil em UMA televisão, Jesus. :hihi:

 

Eu vou usar ela, bom será: 60% jogos e 40% filmes/séries digamos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, essa de 55" está num bom preço, mas a minha opinião é de que é melhor pegar uma tv menor com recursos melhores.

E também é melhor juntar um pouco mais de grana pra isso, do que comprar uma no impulso da promoção e depois ficar com aquela

sensação de "poxa, eu deveria ter esperado um pouco mais" . 

 

Lembrando que todo ano lançam as linhas de tv atuais, fazendo os preços das "antigas" caírem. Recomendo vc fazer uma seleção prévia

de alguns modelos do ano passado que te atendem, mesmo que estejam em preços maiores. Assim vc acompanha e compra quando o preço

cair. Normalmente as tvs chegam em Junho, então se vc puder segurar até lá, deve conseguir bons preços nas tvs do ano passado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, essa de 55" está num bom preço, mas a minha opinião é de que é melhor pegar uma tv menor com recursos melhores.

E também é melhor juntar um pouco mais de grana pra isso, do que comprar uma no impuslo da promoção e depois ficar com aquela

sensação de "poxa, eu deveria ter esperado um pouco mais" . 

 

Lembrando que todo ano lançam as linhas de tv atuais, fazendo os preços das "antigas" caírem. Recomendo vc fazer uma seleção prévia

de alguns modelos do ano passado que te atendem, mesmo que estejam em preços maiores. Assim vc acompanha e compra quando o preço

cair. Normalmente as tvs chegam em Junho, então se vc puder segurar até lá, deve conseguir bons preços nas tvs do ano passado.

 

Verdade, Necker. Nesse post aprendi muito!! Gratidão demais a todos vocês. o/

 

Tem a KS7000 da Samsung, tem outra da Sony, mas pelo visto, se a Sony não cair drasticamente, vou de Samsung. Será a diferentona no meu set. rs

 

Vou tentar aguardar mais um pouco e, caso apareça uma queda da Pro, pego ela pra depois pegar a TV, se for o caso.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já faz um tempo que estava pesquisando uma TV 4K para comprar e me decidi pela Samsung KS7000, que é a TV que geralmente é recomendada para jogar devido ao imput lag. O preço "normal" dela varia entre R$ 5.000,00 e R$ 6.000,00, mas de vez em quando aparece uma promoção louca onde ela sai por R$ 3.800,00 a vista ou R$ 4.100,00 no cartão. Gosto muito do fórum HT, pois lá tem as análises de quem comprou a TV. :)

 

https://www.htforum.com/forum/threads/linha-2016-sony-xxxxd.265391/page-54

Comprei essa Samsung

Imagem Postada

 

É uma boa TV?

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei essa Samsung

f49018a041789a36c8178f1d340e3575.jpg

 

É uma boa TV?

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

     O único problema dela, a meu ver, é o fato de não ser 60 hz nativos. na verdade ela tem 60 hz nativos e com a tecnologia, sobe para 120. E no site da Samsung NÃO tem essa informação. A TV é boa? A resposta é a de sempre: depende de qual uso vai fazer pra ela, o quão exigente você é e quanto pretende gastar. Na minha opinião, nessa faixa de preço (um pouco acima de R$ 2.000,00) é uma boa Tv sim. Eu faria a mesma escolha. :)

 

     Nessa faixa de preço ainda temos a Panasonic com uma ótima imagem, mas na minha opinião o "smart TV" dela não é tão bom assim e só vem com duas entradas HDMI. Poxa, em pleno 2016 uma TV 4K de 40 polegadas, com apenas 2 entradas HDMI?! Não gosto de LG nem de Philips e os modelos da Sony nessa faixa de preço não tem HDR, pelo menos não nativos.

 

Posso estar enganado e/ou desatualizado, então aceito correções e novas informações. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O único problema dela, a meu ver, é o fato de não ser 60 hz nativos. na verdade ela tem 60 hz nativos e com a tecnologia, sobe para 120. E no site da Samsung NÃO tem essa informação. A TV é boa? A resposta é a de sempre: depende de qual uso vai fazer pra ela, o quão exigente você é e quanto pretende gastar. Na minha opinião, nessa faixa de preço (um pouco acima de R$ 2.000,00) é uma boa Tv sim. Eu faria a mesma escolha. :)

 

Nessa faixa de preço ainda temos a Panasonic com uma ótima imagem, mas na minha opinião o "smart TV" dela não é tão bom assim e só vem com duas entradas HDMI. Poxa, em pleno 2016 uma TV 4K de 40 polegadas, com apenas 2 entradas HDMI?! Não gosto de LG nem de Philips e os modelos da Sony nessa faixa de preço não tem HDR, pelo menos não nativos.

 

Posso estar enganado e/ou desatualizado, então aceito correções e novas informações. :)

Foi o melhor custo benefício, na verdade ela me custou 1900. O uso dela é para games, filmes, TV a cabo HD e YouTube.

 

Até cogitei uma TV entre 4 ou 5 mil, mas diante das condições do país achei meio fora de contexto e preferi investir o $ no tesouro.

 

Enfim, nos próximos 2 anos essa vai ser a tv top na minha casa.

 

Valeu as dicas.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi o melhor custo benefício, na verdade ela me custou 1900. O uso dela é para games, filmes, TV a cabo HD e YouTube.

 

Até cogitei uma TV entre 4 ou 5 mil, mas diante das condições do país achei meio fora de contexto e preferi investir o $ no tesouro.

 

Enfim, nos próximos 2 anos essa vai ser a tv top na minha casa.

 

Valeu as dicas.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

O preço tá bom. Espero que a situação econômica do país melhore e que a população não faça a besteira que querem que ela faça em 2018...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O preço tá bom. Espero que a situação econômica do país melhore e que a população não faça a besteira que querem que ela faça em 2018...

 

Verdade, as coisas do feito que estão inibem muito vc a investir em bens não duráveis.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

qual a opinião sobre a lg 49uh7700?

 

Dá uma olhada: http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uh7700

 

Conforme diz aí, HDR nela é meia-boca e o preto não é uniforme, prejudicando a qualidade de imagem em ambientes escuros.

Mas pra jogos o review foi bem favorável. Difícil é achar ela à venda atualmente (eu não encontrei em lugar nenhum na internet) .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera?

 

o que acham dessa?

KU6500

 

Li que tem 120hz, mas não entendi se é nativo, vi que é um tal de Motion Rate...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera?

 

o que acham dessa?

KU6500

 

Li que tem 120hz, mas não entendi se é nativo, vi que é um tal de Motion Rate...

Tem a maioria dos recursos da ku6000 e mais um pouco além de ser curva. Acredito ser uma ótima tv.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera?

 

o que acham dessa?

KU6500

 

Li que tem 120hz, mas não entendi se é nativo, vi que é um tal de Motion Rate...

 

O painel dela é 60Hz. Motion Rate é o nome fresco que a Samsung usa pra botar um número grande na propaganda e chamar atenção.

A série KU é a linha de entrada da Samsung, então se vc quer uma tv de mais qualidade dessa marca, busque a linha KS.

 

Outra coisa: quando quiser olhar alguma tv, o último lugar que vc deve procurar é o site da fabricante. Lá só vai ter umas imagens bonitas do aparelho

e vários termos sem significado algum que os marketeiros adoram usar.

 

Aqui um review dessa tv: http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6500

 

Conforme diz aí, ela não se beneficia do HDR pq não tem brilho nem gama de cores suficiente. Além disso o motion blur nela é um pouco acentuado - pra mim isso é terrível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O painel dela é 60Hz. Motion Rate é o nome fresco que a Samsung usa pra botar um número grande na propaganda e chamar atenção.

A série KU é a linha de entrada da Samsung, então se vc quer uma tv de mais qualidade dessa marca, busque a linha KS.

 

Outra coisa: quando quiser olhar alguma tv, o último lugar que vc deve procurar é o site da fabricante. Lá só vai ter umas imagens bonitas do aparelho

e vários termos sem significado algum que os marketeiros adoram usar.

 

Aqui um review dessa tv: http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6500

 

Conforme diz aí, ela não se beneficia do HDR pq não tem brilho nem gama de cores suficiente. Além disso o motion blur nela é um pouco acentuado - pra mim isso é terrível.

Vixi e eu pensei que era uma TV além da expectativa...

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...