Ir para conteúdo
Junior_CJ59

Controle ps4 - Botão R2 com defeito

Recommended Posts

Ja tenho meu controle a alguns anos desde que comprei meu ps4 no dia 09-07-14, e de uns messes pra cá em alguns jogos o botão R2 não funciona direito, exemplo gta5 e watch dogs 2, nos carros e pra atirar tenho que pressionar com força mais na parte de cima do botão, caso contrario o carro não acelera com velocidade total e as vezes as armas não atiram, já resetei ele e nada de melhorar, queria saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver esse problema, ou o jeito eh comprar outro mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um problema comum nos controles de PS4. Sinceramente você pode abrir o controle e ver se o botão tem algum defeito. Um botão avulso custa em torno de R$ 10 aqui no RJ.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um tutorial aqui explicando mais ou menos os problemas que os gatilhos do controle do PS4 podem ter, dá uma olhada:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no mercadolivre mesmo vende e seue o vídeo ai de cima. 

 

se eu fosse você compraria mais alguns pra reserva. eu mesmo já destruí uns 4 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu esta com o mesmo problema. Mas nao sei como resolver. Pois NÃO é o botão R2 q esta quebrado, pois abri o controle e esta normal, até pq o botão funciona normal na maioria dos jogos. Tive esse problema no gta v e na beta do ghost recon.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ouvi dizer que o controle do ps4 funciona na molinha igual ao do ps3, se a molinha quebrou é só troca-la

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Manda consertar em lojas de games..só por curiosidade...quanto pagou no seu ps4 em 2014??

 

paguei uns 1.250 com o frete sedex no mercado livre

É um problema comum nos controles de PS4. Sinceramente você pode abrir o controle e ver se o botão tem algum defeito. Um botão avulso custa em torno de R$ 10 aqui no RJ.

 

 

Tem um tutorial aqui explicando mais ou menos os problemas que os gatilhos do controle do PS4 podem ter, dá uma olhada:

 

 

 

no mercadolivre mesmo vende e seue o vídeo ai de cima. 

 

se eu fosse você compraria mais alguns pra reserva. eu mesmo já destruí uns 4 

 

 

O meu esta com o mesmo problema. Mas nao sei como resolver. Pois NÃO é o botão R2 q esta quebrado, pois abri o controle e esta normal, até pq o botão funciona normal na maioria dos jogos. Tive esse problema no gta v e na beta do ghost recon.

 

 

Ouvi dizer que o controle do ps4 funciona na molinha igual ao do ps3, se a molinha quebrou é só troca-la

 

 

vlw pela dicas, acabei abrindo meu controle e os botões e molas estavam tudo ok, o problema acho que eh na borrachinha do R2 e L2 também, que esta toda comida, acho que o jeito vai ser comprar outro controle mesmo  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vlw pela dicas, acabei abrindo meu controle e os botões e molas estavam tudo ok, o problema acho que eh na borrachinha do R2 e L2 também, que esta toda comida, acho que o jeito vai ser comprar outro controle mesmo  :okay:

 

Cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837398364-kit-borracha-condutiva-controle-reparo-ps4-playstation-4-_JM

menos de R$ 4 XD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu esta com o mesmo problema. Mas nao sei como resolver. Pois NÃO é o botão R2 q esta quebrado, pois abri o controle e esta normal, até pq o botão funciona normal na maioria dos jogos. Tive esse problema no gta v e na beta do ghost recon.

 

Ja tenho meu controle a alguns anos desde que comprei meu ps4 no dia 09-07-14, e de uns messes pra cá em alguns jogos o botão R2 não funciona direito, exemplo gta5 e watch dogs 2, nos carros e pra atirar tenho que pressionar com força mais na parte de cima do botão, caso contrario o carro não acelera com velocidade total e as vezes as armas não atiram, já resetei ele e nada de melhorar, queria saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver esse problema, ou o jeito eh comprar outro mesmo.

 

Exatamente o mesmo problema!

Estou tendo muita dor de cabeça com os meus 2 controles jogando Ghost Recon...

Que inferno!

 

 

 

Obrigado pela indicação, amigo!

Vou tentar comprar e dar um jeito.

Só é uma vergonha um produto oficial da Sony ser tão porco...

Aliás, é preocupante ver como no geral os produtos da Sony relacionados ao PS4 são porcos.

O console com o bem conhecido problema de ejetar o disco.

O Headset Silver sendo o pior produto oficial que já utilizei na minha vida.

Todos os modelos de H7 com problema de ressecar, descascar e quebrar a haste.

Joysticks com problema nos gatilhos de trás...

 

Complicado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente o mesmo problema!

Estou tendo muita dor de cabeça com os meus 2 controles jogando Ghost Recon...

Que inferno!

 

 

 

Obrigado pela indicação, amigo!

Vou tentar comprar e dar um jeito.

Só é uma vergonha um produto oficial da Sony ser tão porco...

Aliás, é preocupante ver como no geral os produtos da Sony relacionados ao PS4 são porcos.

O console com o bem conhecido problema de ejetar o disco.

O Headset Silver sendo o pior produto oficial que já utilizei na minha vida.

Todos os modelos de H7 com problema de ressecar, descascar e quebrar a haste.

Joysticks com problema nos gatilhos de trás...

 

Complicado.

 

uma dica amigo comprei o kit de reparo mais n foi muito útil. os botoes mesmo assim n ficaram tao grande coisa, dai dei um jeito usando as borrachas novas que comprei, mais também tive que colocar um pedaço de borracha no meu caso de câmara de pneu bike pra funcionar melhor aumentando a altura das borrachas e melhorando o contado do botão com a placa do controle, e acho q dependendo como estão as borrachas originais do seu controle vc consegue concertar isso sem terq comprar nd e sim somente colocando algum pedaço de borracha entre o botão e a borracha condutiva original.

 

se ficou confuso tem esse vídeo que pode lhe ajudar: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os botões são iguais ao do PS3? Se for eu consertei meu controle do ps3, é de boa só usar um disquete de computador quebra-lo e usar aquela milonga, aliás estou até pensando em fazer um tutorial

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma dica amigo comprei o kit de reparo mais n foi muito útil. os botoes mesmo assim n ficaram tao grande coisa, dai dei um jeito usando as borrachas novas que comprei, mais também tive que colocar um pedaço de borracha no meu caso de câmara de pneu bike pra funcionar melhor aumentando a altura das borrachas e melhorando o contado do botão com a placa do controle, e acho q dependendo como estão as borrachas originais do seu controle vc consegue concertar isso sem terq comprar nd e sim somente colocando algum pedaço de borracha entre o botão e a borracha condutiva original.

 

se ficou confuso tem esse vídeo que pode lhe ajudar: 

 

Valeu!

Vou checar!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Abri meu controle esses dias pra dar uma limpada e entendi +- o funcionamento dos gatilhos R2 e L2:

 

Eles possuem uma molinha em formato de V que ficam posicionadas abaixo do botão. Ao pressionarmos, a mola impulsiona o botão novamente para sua posição. Pode ser que a mola do seu controle esteja solta, amassada ou mal posicionada, mas tambem pode ser a borracha que faz o contato com a folha de circuitos do controle que nao está conseguindo trabalhar como deveria

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...