Ir para conteúdo
blackgndrf

[MeuPS4] Beta do update 4.50 revela limite de apenas um HD externo no PS4

Recommended Posts

A versão beta do update 4.50 do software do PlayStation 4 levou ao console a possibilidade de usar um disco rígido externo para expandir o seu espaço de armazenamento. Mas, literalmente, será apenas um disco rígido (por vez). Segundo relatos de quem já está testando a atualização do software, não é possível conectar dois drives simultaneamente ao console.

 

Quando o jogador conecta um segundo HD ao PS4, recebe uma mensagem dizendo que o máximo de conexões é de um drive externo. Além disso, o console pergunta se ele quer trocar o armazenamento que está ligado ao console, removendo o antigo e linkando-se ao novo. Ainda não se sabe se a limitação é também para a versão final ou apenas para a beta do update.

 

HD-Externo_imagem.jpg

 

As informações são do site Just Push Start, que também explicou como é feita a configuração do HD externo no PS4. Tudo parece bem simples: basta ir no menu de configurações, acessar os dispositivos de armazenamento USB, formatar o HD e seguir um rápido passo a passo. Depois disso, ele será exibido como uma nova opção de armazenamento no menu da função.

 

Vale destacar, porém, outro ponto que chamou a atenção nos primeiros relatos sobre o update. Um usuário no Reddit informou que há um bug com o modo de repouso do console. Quando uma pessoa ativa o desligamento automático após um tempo, e está com o HD externo conectado ao console, ela tem problemas para ligá-lo de volta. Quando aperta o botão, recebe uma mensagem de que você desconectou o console de forma não segura e é feito um reparo do sistema.

 

A Sony já está ciente de ambos os casos. Resta saber se haverá modificações para a versão final que ainda não tem data para chegar.

 

Fonte: MeuPS4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Notícia boa, tenho 2tb quase cheio, irei usar um HD externo de 1tb q tenho parado aqui :D

 

Ele é USB 3.0?! Porque falaram que ele iria aceitar esse padrão... não sei como fica a otimização para HDs que não são USB 3.0! Eu queria testar, mas não tenho nenhum HD assim para ver como fica....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele é USB 3.0?! Porque falaram que ele iria aceitar esse padrão... não sei como fica a otimização para HDs que não são USB 3.0! Eu queria testar, mas não tenho nenhum HD assim para ver como fica....

Sim é 3.0 peguei pra fazer backup quando troquei HD :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim é 3.0 peguei pra fazer backup quando troquei HD :)

 

Eu tenho um HD externo que comprei um tempo atrás... mas é antigo... nem vou tentar, mesmo porque já tem coisas nele e não posso apagar.... se fosse USB 3.0 eu teria dado um jeito já! hehehe

 

Essa opção do HD externo deve ser boa para backups mais rápidos, porque para jogar deve ser ruim... apesar que o USB 3.0 é mais rápido... mas mesmo assim, não é como ter o HD ligado direto... mas é uma opção interessante para quem não pretende mexer no aparelho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um HD externo que comprei um tempo atrás... mas é antigo... nem vou tentar, mesmo porque já tem coisas nele e não posso apagar.... se fosse USB 3.0 eu teria dado um jeito já! hehehe

 

Essa opção do HD externo deve ser boa para backups mais rápidos, porque para jogar deve ser ruim... apesar que o USB 3.0 é mais rápido... mas mesmo assim, não é como ter o HD ligado direto... mas é uma opção interessante para quem não pretende mexer no aparelho.

Minha intenção é usar pra deixar os jogos q não estou usando
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha intenção é usar pra deixar os jogos q não estou usando

 

mas com tanta trankerinha, c vai precisar de pelo menos uns 200TB  :duvida:  :awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas com tanta trankerinha, c vai precisar de pelo menos uns 200TB  :duvida:  :awyea:

 

Xi... o limite são 8 GB, não são?... não vai rolar então.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Xi... o limite são 8 GB, não são?... não vai rolar então.

 

ae n sei hein FBanin, mas o corujito é o rei das trankeras!  :awyea:  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ae n sei hein FBanin, mas o corujito é o rei das trankeras! :awyea: :hehe:

Até parece, tu q é o trankerito oficial kkk
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

8 GB ou 8 TB? 

 

:hehe:  :hehe:  quem disse 8GB?! Eu?!!?!?!  :hehe:  :hehe:  :hehe:

 

Mals, escrevi errado, é 8 TB

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao consegui a beta...  algum de vcs que conseguiu, da realmente pra salvar jogos no hd externo e jogar de boa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda uso o HD #@%*! de 500 GB. Quero trocar, colocar um de 1 ou 2 tera, mas sempre me falta coragem. 

Dá medo de babar alguma coisa. Um HD externo poderia guardar os jogos ou só saves?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao consegui a beta...  algum de vcs que conseguiu, da realmente pra salvar jogos no hd externo e jogar de boa?

 

Eu consegui... mas... não consigo testar isso ai porque não tenho um HD compatível com USB 3.0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu consegui... mas... não consigo testar isso ai porque não tenho um HD compatível com USB 3.0

 

pra saber se o usb é 3.0 é só ver se na entrada do cabo ta pintado de azul o encaixe..  manja?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra saber se o usb é 3.0 é só ver se na entrada do cabo ta pintado de azul o encaixe..  manja?

 

Eu sei, tenho certeza que o meu não é... porque ele é de antes do surgimento da tecnologia! hehehee... nem vou perder meu tempo tentando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei de ler essa matéria aqui e não gostei do que li: http://www.psnation.com/2017/02/09/using-an-external-usb-hard-drive-on-ps4-with-firmware-4-5/

 

Segundo o que diz no link, o hd fica sendo o padrão pra instalar qualquer jogo em disco e não tem como passar os jogos do hd original pro externo.

Ou seja, tudo que vc tem no ps4 terá que ser deletado e reinstalado no hd externo (pra jogos digitais, significa baixar tudo de novo) . Além disso,

o hd fica vinculado à uma conta só, então pra quem tem várias contas, não vai ter como passar os jogos (visto que pra isso, é necessário ter a conta do jogo no hd) .

Vídeos e fotos não poderão ser salvos no hd externo, ele vai ser apenas para os jogos mesmo.

 

Depois de ler isso meu interesse em usar essa função diminuiu bastante.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bastante espaço! Agora sim em...  :awesome: 

ps: será que tem gente que vai precisar de mais que 8TB? :face6:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótima notícia... o meu de 2TB já esta quase cheio... usarei um hd externo de 1TB ai ajuda bastante...

  :coolface:  :coolface:  :coolface:  :excited_troll:  :excited_troll:  :excited_troll:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei de ler essa matéria aqui e não gostei do que li: http://www.psnation.com/2017/02/09/using-an-external-usb-hard-drive-on-ps4-with-firmware-4-5/

 

Segundo o que diz no link, o hd fica sendo o padrão pra instalar qualquer jogo em disco e não tem como passar os jogos do hd original pro externo.

Ou seja, tudo que vc tem no ps4 terá que ser deletado e reinstalado no hd externo (pra jogos digitais, significa baixar tudo de novo) . Além disso,

o hd fica vinculado à uma conta só, então pra quem tem várias contas, não vai ter como passar os jogos (visto que pra isso, é necessário ter a conta do jogo no hd) .

Vídeos e fotos não poderão ser salvos no hd externo, ele vai ser apenas para os jogos mesmo.

 

Depois de ler isso meu interesse em usar essa função diminuiu bastante.

 

Acho que voce interpretou errado. Nao precisa reinstalar tudo, so nao da para instalar no interno e externo ao mesmo tempo. O que ja esta instalado no interno voce deixa no interno e joga a partir dele. So novas instalacoes serao feitas no externo. Mas se voce quiser passar algo do interno para externo, nao sera possivel, vai precisar baixar novamente. Nada problematico nisso.

 

E o fato de estar vinculado a conta, nao muda muito, afinal, jogos digitais ja sao vinculados a conta master no console. Se quiser levar o HD na casa de um amigo, basta ativar sua conta no console dele e rodar o HD. Mas voce nao tera os saves nele (mas tera acesso a nuvem, entao nem e tao problematico).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que voce interpretou errado. Nao precisa reinstalar tudo, so nao da para instalar no interno e externo ao mesmo tempo. O que ja esta instalado no interno voce deixa no interno e joga a partir dele. So novas instalacoes serao feitas no externo. Mas se voce quiser passar algo do interno para externo, nao sera possivel, vai precisar baixar novamente. Nada problematico nisso.

 

E o fato de estar vinculado a conta, nao muda muito, afinal, jogos digitais ja sao vinculados a conta master no console. Se quiser levar o HD na casa de um amigo, basta ativar sua conta no console dele e rodar o HD. Mas voce nao tera os saves nele (mas tera acesso a nuvem, entao nem e tao problematico).

 

Sei não viu. Segundo o texto, vc define um como principal. Então não é como um HD extra, é uma substituição par o Interno. è bem confuso.

 

Sobre estar vinculado, muda muita coisa sim. Ninguem (Que não seja rico) compra jogos digitais na conta principal, é mais vantajoso comprar em contas separadas para poder negociar depois. E a ideia que o texto da , é que o Hd eh vinculado apenas em uma conta. Ou seja, boa sorte baixando e guardando os jogos merdas que vem na Plus.

 

A tia Sony literalmente cagou no pau se essas informações e interpretações estiverem corretas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...