Ir para conteúdo
DarkKnightWolf7

PlayStation 4 Pro - Opiniões

Recommended Posts

Galera, tudo beleza? Independente do PlayStation 4 que você tenha. Eu gostaria de uma opinião sincera de vocês, mas antes quero expor a minha. Se soar como hate ou rage, já peço desculpas daqui. 

Seguinte, desde o anúncio em 7 de setembro de 2016 tem se falado em melhoria disso, melhoria daquilo em relação ao PlayStation 4 normal. Não apenas em termos gráficos e resolução, mas também em termos de performance, até aí tranquilo. O real problema na minha opinião em relação a todos nós que já adquirimos antes do PS4 Pro existir. E não podendo ter condições de trocar.

Como sabe vivemos em um país onde embora o preço seja "considerável" do PS4 normal, Slim ou até mesmo do Pro devido a carga tributária, conseguimos comprar com muito esforço (trabalho) os nossos PS4. E no PS4 Pro sempre sai notícias de melhoria nisso, melhoria naquilo em relação ao PS4 normal ou Slim, e isso me deixa as vezes chateado e as vezes furioso. Por que pensem: Se fosse pra lançar o mesmo console com uma performance estável, não seria mais sensato ter feito isso desde o começo?

Por que querendo ou não, com a vinda do PS4 Pro, tem causado insegurança e desconforto em alguns ou talvez muitos (eu inclusive) levando a uma divisão em quem o PS4 parrudo (Pro) e quem tem o PS4 equivalente a um PC de configurações médias (Fat e Slim).

Levando a muitas discussões e brigas de ego na internet de quem tem o PS4 Pro com quem não tem como as vezes na página Meu PS4 (exemplo) no qual exponho a minha opinião não apenas nisso, mas como outras coisas como PS Plus etc. E não, NÃO SOU VÃTIMA nessa história, porque quando me respondem sem educação eu retruco e bloqueio esse tipo de gente. Aliás, quem não retruca né? Por que ignorar é uma tarefa impossível. Ainda mais quando vivemos entre os pseudo-valentões da internet.

Você que tem o PS4 normal, Slim ou não, independente de concordar ou discordar do meu ponto de vista através do caso exemplificado e da minha opinião exposta sobre o PS4 Pro, o que você acha disso tudo? Acha que dividiu a comunidade que deu preferência ao PlayStation 4, ou que se dane o Pro e aguarda mesmo o PS5 caso tenha daqui alguns anos? Você liga pra resolução, framerate ou que se dane tudo isso, só quer jogar?

Respondam aí com educação. E moderadores, por favor deem a opinião de vocês também. E movam pra área específica se eu errei onde deveria ser postado. Por que admito que não sou muito bom em saber qual o tópico certo em que isso deveria estar. Novamente, se pareceu hate ou rage eu peço desculpas.

• Curti 4

Compartilhe esta postagem

Se fizessem uma PS4 com hardware melhor logo no início, acredite, não ia ficar com o preço de lançamento de 400 dolares. E se aí no Brasil ficou com um preço absurdo no lançamento com o preço base de 400 dolares, imagina se o hardware fosse melhor desde o inicio e ela custasse uns 500 ou 600.

Eu não vejo problema com o Pro, não estão a lançar jogos exclusivos para ela, portanto está tudo bem.

Eu adquiri a minha PS4 Slim há pouco mais de 1 mês, se quisesse tinha sido uma PS4 Pro. Mas estar a pagar mais 130 euros pela Pro (paguei 270 euros em vez de 300, a Slim estava em promoção na altura), sem ter uma TV 4K e nem todos os jogos terem o boost no Framerate na Pro (parece que agora vão ter com a nova atualização, mas na altura ainda não se sabia isso), decidi não gastar esses 130 euros a mais e comprei a Slim.

Acho que o pessoal faz uma tempestade num copo de água com o Pro (não especificamente você, estou a falar no geral). E acho que a razão disso é: "Se eu não posso ter, então você também não pode". Porque se não fosse assim, ninguém se queixava. Mas esse é só o meu ponto de vista.

Quer jogar com uma resolução maior e com mais FPS? Ótimo, poupa mais dinheiro, espera mais umas semanas ou meses e compra o Pro. Não se preocupa com isso e só quer jogar? Compra a Slim ou o modelo original. Os jogos são os mesmos para ambas e vão rodar bem nas 2 consolas. Simples assim.

• Curti 4

Enquanto continuarem lançando jogos com boa otimização para ambos os consoles está de bom tamanho, o problema em minha opinião é quando lançam hardware atualizados e passam a dar preferência a ele.

• Curti 1

Eu nem ligo Pra gráfico, eu tenho miopia  :hehe:

Mas é sacanagem mesmo, e ainda tem Rumores de um PS5 pro final de 2018

PS4/Xbox One já foram lançadas em 2013, essa geração durar 5-6 anos não me surpreende nada. Dificilmente teremos uma geração que dure 7-8 anos como a da PS3/Xbox 360 novamente. Logo agora que a tecnologia e os jogos se desenvolvem cada vez mais rápido.

PS4/Xbox One já foram lançadas em 2013, essa geração durar 5-6 anos não me surpreende nada. Dificilmente teremos uma geração que dure 7-8 anos como a da PS3/Xbox 360 novamente. Logo agora que a tecnologia e os jogos se desenvolvem cada vez mais rápido.

Com certeza em 2 anos, no máximo, a Sony lançará o PS5. A microsoft já arregando Pra nova geração vai obrigar a Sony a fazer o mesmo 

Sempre é bom debater sobre qualquer assunto, pois acredito que aprendemos mais com quem discordamos. :)

O primeiro ponto que cito é que não devemos comparar consoles com PCs. fazendo uma comparação de custo benefício, os PCS SEMPRE serão melhores do que os consoles. os jogos multi sempre serão mais baratos no PC e o hardware do mesmo tem uma vida útil bem maior do que o de um console, em termo de desempenho. A vantagem dos consoles é a comodidade e os exclusivos - mas os consoles da geração atual estão cada vez mais parecidos com o PC e a quantidade de ports de jogos antes exclusivos, tanto de PS4 quanto do PC, a migrarem entre as plataforma cresceu muito.

Agora o PRO...  os consumidores já deram a resposta a essa empreitada maluca da Sony: no Natal de 2016 foram vendidos cerca de 6 milhões de PS4, ou seja, cerca de 6 milhões de pessoas que poderiam comprar um PRO, escolheram comprar a versão Slim, inclusive o nosso amigo Daniel. E a culpa é de quem? Da Sony, oras. Pra começar ela lança um bundle com preço promocional do Slim + Uncharted 4.

Eu sinceramente não vejo vantagem em adquirir um PRO, pois comprar o console é o menor dos problemas. Tem que ter uma boa TV (que custa caro, não adianta comprar painel de 60 hz) e a melhoria nos jogos, pra mim, não vale  apena. Agora isso é subjetivo: o cara pode achar que vale a pena comprar um PRO e usar numa TV de 60hz e ter melhoria em alguns jogos. Ok, é a decisão dele. Curioso é que recentemente saiu um rumor que a próxima atualização do firmware vai trazer melhoria para todos os jogos, independente de terem patches ou não. Dependendo do quão melhor o jogo vai ficar, isso já torna o PS4 PRO mais atraente.

Por enquanto, nada de PS4 PRO pra mim. :)

Essa geração foi pega no "contra-pé" tecnológico: os consoles já estavam obsoletos, mas as novas tecnologias além de caras ainda não estavam estabelecidas. A Sony e a Microsoft praticamente foram obrigadas a lançar os seus novos consoles. E é mais do que visível que esta geração atual já começo defasada. O lançamento do PRO e do vindouro Scorpio mostram isso. Uma próxima geração capas de rodar jogos em 4k "reais" e com suporte a realidade virtual, com certeza vai durar lá os seus 6 anos, e bem. Agora não adianta ficar comparando com PC né.. :)

• Curti 2

Cara, vou dar meu relato. Comprei o pro recentemente.

Em outubro do ano passado, meus amigos trocaram seus modelos FAT por slim. Então decidi trocar o meu também, pois o meu modelo ja era antigo(1001A) e ja estava com alguns probleminhas(graças a secretária la de casa, que fez o favor de colocar um sub de um home em cima das entradas hdmi do meu console :) ). Pesquisei bastante e estava decidido a comprar o slim. Mas meus pais decidiram viajar para os EUA. Com a oportunidade surgindo, pesquisei bastante, mas decidi primeiro vender meu console, pois com o dinheiro em mãos, seria mais fácil decidir. Bom, vendi por 1300 reais(console + 2 controles).

Então decidi comprar o pro. Na geração passada, no lugar do ps3, fui de pc. E uma coisa que me incomodava as vezes no ps4 eh queda de framerate. Creio que pra pc gamers é mais fácil a percepção(ou então meus amigos do ps4 que são lesados msm). Então, mesmo NÃO TENDO tv 4k, decidi comprar, pra ter uma maior estabilidade.(Acho legal gráficos, mas não ligo taaanto). E porque o pro e não o slim? Além da estabilidade, creio que pra revenda aqui no Brasil vai ser mais vantajoso. Aqui em Fortaleza está se vendendo o slim de 1300, enquanto o pro de 2200 +/-. Enquanto um slim sairia 975 reais, o pro saiu 1385,70. Então em termos econômicos, vale a pena.

Terça-feira da semana passada (07/02) meus pais chegaram, e minhas impressões foram:

-Positivas:

Silencio absurdo do console. 

Praticamente não esquenta.

Em jogos NOVOS realmente aparenta ter uma estabilidade maior.

-Negativas:

Jogos antigos rodam a MESMA coisa do ps4 tradicional(broxei ao ficar travando em Novigrad(The Witcher 3) e em algumas quedas em bloodborne).

Então assim: se você já tem seu ps4, e não tiver a oportunidade de comprar fora, não vale a pena. Não vai valer você fazer uma dívida por uma coisa que pouco muda(pelo menos inicialmente.) Agora, se estiver pensando em trocar de console por um mais atual(slim ou pro) e tiver a oportunidade de pegar fora do Brasil, digo que vale. Pelo menos, economicamente. 

EDIT

Sobre essa "nova geração" que estão querendo empurrar, sou totalmente contra. Console não é celular para ficar trocando de 3 em 3 anos. Saí do pc gamer porque além dos exclusivos, seria só comprar o jogo e rodar por durante uns 7~8 anos, e não ter que ficar atualizando minha máquina. O que a Microsoft está tentando fazer é uma tentativa desesperada para antecipar uma geração, pois o xone não vende nada, e raramente roda jogos em 1080p, e quando roda, é sofrendo com configurações baixas. Espero eu que a sony não entre nessa onda e só lance o ps5 em 2020/2021, respeitando os consumidores, ja que pra mim, o PRO tbm foi uma falta de respeito com quem tinha ps4. Comigo inclusive.

• Curti 1

Eu nem ligo Pra gráfico, eu tenho miopia  :hehe:

kkkk É "nóis" miopes na fita rsrsrs

Brincadeiras a parte acho que não dividiu. Eu mesmo comprei o PS4 6 meses após seu lançamento e estou super satisfeito com ele, porém como estou pra receber uma grana atrasada que me devem (Governo do Estado) estou cogitando em pegar um PRO, e nem é tanto pelas melhorias (claro que elas são super bem vindas), mas sim pelo fato de ficar com 2 consoles e ter um de reserva caso um venha estragar. Aconteceu isso com meu PS3 (tinha o 2º modelo SLIM) e depois de 4 anos começou a apresentar um problema pra ligar e me vi obrigado a comprar outro PS3 (3º modelo Super SLIM - mais feio na minha opinião kkk).

Agora se existem usuário do PS4 PRO que ficam desdenhando de quem tem o PS4 normal, só digo uma coisa: Essas pessoas tem problemas e fazem isso apenas para se sentirem superiores já que na vida real devem ser uns frustrados.

Não estou defendendo a Sony, mas vamos lá, ela lança um console inferior (PS4 normal), com valor menor para que possa ganhar e investir em melhores, imagina se ela lança o Pro de imediato, em 2013, quem compraria ele? Se o normal foi uns R$ 4 mil, este seria uns R$ 6 mil

Não estou defendendo a Sony, mas vamos lá, ela lança um console inferior (PS4 normal), com valor menor para que possa ganhar e investir em melhores, imagina se ela lança o Pro de imediato, em 2013, quem compraria ele? Se o normal foi uns R$ 4 mil, este seria uns R$ 6 mil

Mas a questão é essa! NÃO tem que lançar um ps4 pro!!! Se ela achasse que o ps4 ia ser defasado, esperasse mais um pouco e lançasse apenas "o PRO". Isso é uma falta de respeito gigantesco com quem possui o ps4 normal, e olhe que eu comprei o pro, como ja disse acima.

O que a Microsoft está tentando fazer é uma tentativa desesperada para antecipar uma geração, pois o xone não vende nada, e raramente roda jogos em 1080p, e quando roda, é sofrendo com configurações baixas.

hahahaha Então, gostei do post, mas separei esse trechinho só pra lembrar que o Scorpio promete rodar os jogos do One. Os jogos continuarão rodando no One, porém com melhorias acentuadas no Scorpio.

Meio que da mesma forma que o Pro faz agora, só que acredito que a Microsoft pensou além e realmente fará uma melhoria interessante, visto que o poder do hardware do One é bem limitado perto do do PS4, porém compensando no software.

Minha opinião sobre o Pro: eu tenho uma TV 32", full HD, mas ela é tão pequena que nem dá diferença dos 720p pros 1080p. kkkkkkkk  Comecei a jogar na resolução mais baixa depois de relatos que Crysis 3 rodava mais bonito em 720p. De qualquer forma, se você quer 4K, compre uma TV gigante, sugestão de 80", pois se não fizer, só vai ver o HDR em ação e acreditar que o PS4 Pro fez milagres... auhsuahsuahushausha

PS.: A propósito, não tenho PS4 ainda, mas quando eu for comprar, optarei pelo Slim. Mas tudo é questão de análise de preço... xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...