Ir para conteúdo
JKorso

[Comunidade myPST] Enquetes, Dicas, Dúvidas

Sobre separar em categorias de guias.  

16 votos

  1. 1. O que você acha de separarmos em duas ou mais categorias os guias dessa sessão? Guias Detonados e Guias Passo a Passo.

    • Legal... Bem loko, empolgante.
      12
    • Não sou capaz de opinar.
      2
    • Eu tenho uma ideia melhor (comente sua ideia no tópico)
      2
    • Nossa, que desempenho... Fabuloso
      1


Recommended Posts

Aí que digo que não seria um trabalho de um usuário, mas de vários que possam agregar à comunidade.

 

 

O Guia de Missões do cloudfxgamer e do danielsaraiva, agregados ao guia de troféus comprova que, mesmo não finalizado, o potencial é enorme.

 

Então eu veria tanto jogadores de Novels e Point 'n Clicks quanto guiadores que queiram fazer um tomo do jogo tem um espaço para isso. Não é preciso dizer muito que boa parte das restrições e regras dos guias oficiais necessitam ser colocadas em prática aqui, mas novamente: seria a comunidade a ditar a coisa aqui para somente depois o Staff definir e tornar regra ou até mesmo oficial.

 

 

Sim, foi nesse sentido que quis dizer. Cada interessado iria atrás de um projeto, depois de pronto o staff poderia linkar os detonados aos guias ja existentes. E com a prática, se criariam novos padrões e modelos.

Tem tudo para funcionar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So, Passo a Passo não seria tão inútil assim.

Point 'n Clicks e Novels são boas adições dessa maneira.

 

Realmente Korso, vendo dessa forma, Passo a Passo faz todo sentido.

 

Diretas Já! Passo a Passo Já!  :champion:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de ver essa seção crescer, e ver ela ser utilizada pela galera.

 

Mas ta complicado aqui, um não entende o que o outro diz, aehueahuae

Mas vou tentar ser claro, vamos aos exemplos já até mencionei isso aqui

 

Se eu me acho apto a criar um Passo a Passo, vulgo Roadmap, por qual motivo não crio logo o guia todo? Tem ferramentas disponíveis, tem os analistas e principalmente os próprios guiadores, sempre um ajudando o outro.

Separar em duas seções pode ser legal e "agregar valor ao camarote"? Ok, pode, quando por exemplo a forma como for fazer deixar a página do guia pesada demais, vide Joãozinho e Danibas no MGS e Lucas no Tales, criaram os guias e tinham conteúdos extras para adicionar, então criaram os detonados.

 

Já o que eu estou entendendo que vai rolar aqui quanto ao Passo a Passo - sem aquele mimimi de uma seção contra a outra, eu acharia muito mais válido se o Passo a Passo estivesse no corpo do próprio guia, ia facilitar demais a vida de quem procura a informação, mas enfim.

Passo a Passo não é inútil, de forma alguma, só não vejo motivo de deixar duas coisas distintas com um mesmo proposito.

Voltando ao que falou um pouco antes: "Ah mas já existe um guia bem bom, mas mesmo assim acho que posso melhorar alguma coisa. um roadmap passo a passo, por exemplo"

Aqui temos algumas opções, criar um novo guia dessa nova forma ou então conversar com o guiador e ver a possibilidade de edição, fazer uma parceria, juntar os conteúdos e ter algo melhor ainda.

 

Pois bem, comece a ver as regras então, faça a comunidade opinar, afinal é ela que vai usar, vamos ver o que a maioria quer.

Ainda to tentando entender quais são as restrições impostas pela equipe, poderia esclarecer?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Detonado: Seja muito bem-vindo, por favor façam e aumentem ainda mais o conteúdo do MyPSt, façam todas as missões (aquelas que dão troféus e as que não dão), façam todos os esquemas do jogo, criem um Passo a Passo de como passar minuciosamente cada fase, cada missão, cada objetivo. Estamos de braços abertos e esperando vários detonados.

Passo a Passo: É um Roadmap detalhado, não vejo o porque criar um Passo a Passo ao invés de criar o guia, usar a "desculpa" que já existe um guia não cola, todos aqui podem criar um guia novo para o jogo, não importa se tem um guia criado ontem, se você acha que o seu vai ficar melhor, vai ter mais dicas e detalhes, por favor crie o seu guia. Fazer um passo a passo a parte de um guia é inviável, o trabalho que você tem para criar o passo a passo já pode criar as dicas para os troféus e deixar o guia mais completo.

 

é preciso seguir padrões restritos num guia

boa parte das restrições e regras dos guias oficiais

Quero entender que restrição é essa. A única restrição que existe é a de 65% dos troféus por motivos Óbvios. De resto é tudo bem vindo para se criar e colocar no guia, qualquer informação a mais no guia eu não vou reclamar e nem barrar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de ver essa seção crescer, e ver ela ser utilizada pela galera.

 

Mas ta complicado aqui, um não entende o que o outro diz, aehueahuae

Mas vou tentar ser claro, vamos aos exemplos já até mencionei isso aqui

 

Se eu me acho apto a criar um Passo a Passo, vulgo Roadmap, por qual motivo não crio logo o guia todo? Tem ferramentas disponíveis, tem os analistas e principalmente os próprios guiadores, sempre um ajudando o outro.

Separar em duas seções pode ser legal e "agregar valor ao camarote"? Ok, pode, quando por exemplo a forma como for fazer deixar a página do guia pesada demais, vide Joãozinho e Danibas no MGS e Lucas no Tales, criaram os guias e tinham conteúdos extras para adicionar, então criaram os detonados.

 

Já o que eu estou entendendo que vai rolar aqui quanto ao Passo a Passo - sem aquele mimimi de uma seção contra a outra, eu acharia muito mais válido se o Passo a Passo estivesse no corpo do próprio guia, ia facilitar demais a vida de quem procura a informação, mas enfim.

Passo a Passo não é inútil, de forma alguma, só não vejo motivo de deixar duas coisas distintas com um mesmo proposito.

Voltando ao que falou um pouco antes: "Ah mas já existe um guia bem bom, mas mesmo assim acho que posso melhorar alguma coisa. um roadmap passo a passo, por exemplo"

Aqui temos algumas opções, criar um novo guia dessa nova forma ou então conversar com o guiador e ver a possibilidade de edição, fazer uma parceria, juntar os conteúdos e ter algo melhor ainda.

 

Pois bem, comece a ver as regras então, faça a comunidade opinar, afinal é ela que vai usar, vamos ver o que a maioria quer.

Ainda to tentando entender quais são as restrições impostas pela equipe, poderia esclarecer?

Frost, de verdade entendo seu ponto de vista e ele é bem válido, porém na maioria dos roadmaps que vejo nos guias, não tem nada de passo-a-passo...

Simplesmente é uma descriçao, superficial do game, voltado para os troféus, como o guia se propõe a fazer...

A meu ver, os exemplos do point and click são os melhores para ver os passo a passo, pois não necessariamente falam de troféus e sim, "vire a esquera, fale com X, pegue a pedra...".

Minha opinião...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Frost, de verdade entendo seu ponto de vista e ele é bem válido, porém na maioria dos roadmaps que vejo nos guias, não tem nada de passo-a-passo...

Simplesmente é uma descriçao, superficial do game, voltado para os troféus, como o guia se propõe a fazer...

A meu ver, os exemplos do point and click são os melhores para ver os passo a passo, pois não necessariamente falam de troféus e sim, "vire a esquera, fale com X, pegue a pedra...".

Minha opinião...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Sim, muitos Roadmaps são bem enxutos (eu mesmo já fiz guias assim), mas nada impede de criar um passo a passo para esses guias, um exemplo muito bom que eu estou usando é o do Skyrim do Danibas (mais que isso é criar um detonado para o jogo).

Nada aqui impede de criarem um Roadmap mais detalhado, eu fiz isso nos guias de Sam & Max (sim, são Point & Click), mas para qualquer jogo pode-se criar um passo a passo dentro do Roadmap. O Objetivo do Roadmap era para ser esse, detalhar como conseguir os troféus de forma rápida e objetiva.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Frost, de verdade entendo seu ponto de vista e ele é bem válido, porém na maioria dos roadmaps que vejo nos guias, não tem nada de passo-a-passo...

Simplesmente é uma descriçao, superficial do game, voltado para os troféus, como o guia se propõe a fazer...

A meu ver, os exemplos do point and click são os melhores para ver os passo a passo, pois não necessariamente falam de troféus e sim, "vire a esquera, fale com X, pegue a pedra...".

Minha opinião...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Você ta acompanhando a discussão desde o começo né?

Então eu mencionei isso aqui, teve uma época em que os roadmaps em sua maioria eram um passo a passo bem detalhado, e não o resumo dividido em partes com seus troféus em ordem.

Mas a galera do choro começou a reclamar que os guias estavam sendo feitos para analfabetos funcionais, que ele era cheio de spoiler e pegava na mão do jogador e levava ele até o fim, e não era isso que eles queriam, foi quando começou esse padrão que é usado atualmente.

Fazer um passo a passo é uma ideia genial, mas por qual motivo fazer isso separado? Faça no próprio guia, só isso.

 

Eu não queria entrar nesse mérito como foi quando essa seção nasceu, mas enfim.

Você cria um guia X, muito bom, útil e cumpre bem seu papel como guia.

Ai eu chego achando que posso fazer algo melhor, mas não quero criar um guia, que opções eu tenho? Criar um passo a passo? Isso iria confrontar o guia já pronto sim existe a votação quando existe mais de um guia para o mesmo jogo, já é um confronto aqui, mas né..

É só isso que estou tentando entender, se eu me sinto confiante para criar um passo a passo, eu posso criar o guia completo, ou seguindo esse exemplo que eu falei aqui, eu poderia te chamar e falar sobre minhas ideias e ver se rola a parceria.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

Sim, eu estou acompanhando, desde ontem, desde o outro tópico que não conhecia...

E, sim, eu entendi e, como disse, é verdade que os roadmaps poderiam ser o passo a passo, porém, aí que coloco minha opinião aqui...

 

Um passo a passo não precisa ser direcionado a troféus...

No caso das missões do Skyrim, por exemplo, existem trilhões de missões e a esmagadora maioria delas não tem troféu...

Imagine colocar TUDO isso em um roadmap, eu acho que ficaria inviável...

Sendo que os roadmaps dos guias, especificam, ou deveriam, os caminhos para os TROFÉUS...

É nesse ponto que digo que existe diferença...

 

Desculpem, não quero tumultuar não, só expondo meu ponto de vista...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um passo a passo não precisa ser direcionado a troféus...

No caso das missões do Skyrim, por exemplo, existem trilhões de missões e a esmagadora maioria delas não tem troféu...

Imagine colocar TUDO isso em um roadmap, eu acho que ficaria inviável...

Eis ai um ponto interessante, usando esse exemplo do Skyrim. Se você vai detalhar tudo do jogo, é viável criar um Detonado, o passo a passo que disseram aqui era para conseguir os troféus, logo é um Roadmap detalhado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eis ai um ponto interessante, usando esse exemplo do Skyrim. Se você vai detalhar tudo do jogo, é viável criar um Detonado, o passo a passo que disseram aqui era para conseguir os troféus, logo é um Roadmap detalhado.

Agora, então, eu peço desculpas...

 

Se for um passo a passo para os troféus REALMENTE não existe a necessidade disso...

 

O que eu havia entendido era que o passo a passo não era, necessariamente, para troféus, e sim para guiar o player pelo jogo, informando o que fazer, com quem falar, etc...

 

edit:

Como disse o passo a passo, não sendo necessariamente para troféus, mesmo assim, nada impede de informar "Olha aqui vc consegue tal troféu..."

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora, então, eu peço desculpas...Se for um passo a passo para os troféus REALMENTE não existe a necessidade disso...O que eu havia entendido era que o passo a passo não era, necessariamente, para troféus, e sim para guiar o player pelo jogo, informando o que fazer, com quem falar, etc...

Sem problemas ^^

 

Exatamente, criar um passo a passo para os troféus é inviável porque isso é feito no Roadmap. Agora se for para fazer do jogo todo, é melhor fazer como detonado.

edit:

Como disse o passo a passo, não sendo necessariamente para troféus, mesmo assim, nada impede de informar "Olha aqui vc consegue tal troféu..."

Concordo, no Detonado você pode citar que nesse momento consegue o troféu X. Vai deixar o detonado completo e com isso a galera não precisa buscar em outros sites. Ai caso tenha alguma dúvida no guia sobre um troféu X, basta ir no detonado aqui para entender melhor a missão.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inicialmente não vejo a necessidade de uma divisão física (criar 2 áreas diferentes). Acho que ambas (Detonados e Passo a Passo) podem coexistir nesta mesma área, apenas colocando a TAG correspondente no título.

 

Num segundo momento quando a área tiver bem movimentada, com por exemplo 2 ou 3 páginas de conteúdo, ai sim poderemos analisar melhor se vale ou não apena criar as 2. 

Afinal hoje não temos nem 5 Detonados/passo a Passo concluídos. 

 

 

O que devemos debater e concentrar os esforços é de como podemos incentivar mais as pessoas a criarem esse tipo de conteúdo (e isso não passa pela divisão ou não das áreas). Sempre achei que no Mypst falta muito esse tipo de tema que não envolve diretamente troféu. 

 

O exemplo de Destiny é clássico, quem já jogou já ficou bem perdido tentando achar informações de como concluir uma quest especifica ou até mesmo uma Raid. Seria muito interessante trazer esse tipo de informação para o fórum.

 

 

 

 

 

Porque não cria um guia apenas das Dlcs de Dragon Age?

 

Acho que isso seria uma quebra de paradigma muito importante para os guias do site, que na minha opinião são bons só que não dão muito valor as dlcs.

Está em andamento, dentre as várias tarefas vinculadas a guias.

Aí é que está um caso que talvez pessoal esteja ignorando: num caso como esse, eu teria de passar por todo o processo de criar um novo guia de troféus para poder sequer adicionar os troféus dos DLCs e na real eu iria apenas fazer um guia SOMENTE PARA as DLCs.

Há uma gigantesca diferença de trabalho aí. Se eu fosse fazer um Detonado de Dragon Age Inquisition, aí sim seria além do trabalho de um Guia de Troféus, de qualquer forma a resistência do staff estaria vigente, pois ainda querem que incorporem no Roadmap, mesmo a maioria não o fazendo de tal maneira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um guia somente para DLCs é um ideia interessante, não lembro se isso já foi discutido aqui na comunidade, mas é algo que pode ser sugerido.

Levantar os prós e os contras, o motivo para se fazer e com isso ver o que a galera acha e quer.

 

Não ta tendo resistência da staff aqui, e também ninguém quer boicotar nada.

Como eu já disse e volto a repetir, só acho que ao invés de criar um passo a passo de troféus aqui, seria muito mais legal criar o guia completo.

Afinal passo a passo de troféus = roadmap e um passo a passo do jogo em si pode ser visto como um detonado. sim no detonado pode acabar rolando de ter informações sobre os troféus e tal "nessa parte você vai fazer isso, isso e mais isso, e também aquilo, e fique atento, aqui você consegue o troféu X" mas não seria esse o foco

 

"Se eu fosse fazer um Detonado de Dragon Age Inquisition, aí sim seria além do trabalho de um Guia de Troféus"

Esse é o ponto, fazer um passo a passo dos troféus não é um trabalho além do guia de troféus, e sim algo que pode estar no roadmap.

Agora um detonado rico em conteúdo e informações isso sim pode ser visto como extra, além ou como preferir chamar.

 

-edit

Lendo e relendo tudo aqui, se eu agora entendi corretamente.

Do seu ponto de vista um Passo a Passo seria um "mini" Detonado?

Afinal ambos vão ter basicamente o mesmo formato de faça isso e faça aquilo, assim e desse jeito... É isso?

Mesmo que for, continuo com a mesma opinião, se o passo a passo é focado nos troféus ele pode ser considerado um roadmap, logo não vejo motivos para ser separado.

Agora o detonado, mesmo que role todas as infos de troféu e tal, por toda a complexidade exigida e aplicada ao trabalho, é muito válido ele ser tratado como conteúdo a mais, enfim, já to cansando de me repetir, melhor parar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um guia somente para DLCs é um ideia interessante, não lembro se isso já foi discutido aqui na comunidade, mas é algo que pode ser sugerido.

Levantar os prós e os contras, o motivo para se fazer e com isso ver o que a galera acha e quer.

 

Não ta tendo resistência da staff aqui, e também ninguém quer boicotar nada.

Como eu já disse e volto a repetir, só acho que ao invés de criar um passo a passo de troféus aqui, seria muito mais legal criar o guia completo.

Afinal passo a passo de troféus = roadmap e um passo a passo do jogo em si pode ser visto como um detonado. sim no detonado pode acabar rolando de ter informações sobre os troféus e tal "nessa parte você vai fazer isso, isso e mais isso, e também aquilo, e fique atento, aqui você consegue o troféu X" mas não seria esse o foco

 

"Se eu fosse fazer um Detonado de Dragon Age Inquisition, aí sim seria além do trabalho de um Guia de Troféus"

Esse é o ponto, fazer um passo a passo dos troféus não é um trabalho além do guia de troféus, e sim algo que pode estar no roadmap.

Agora um detonado rico em conteúdo e informações isso sim pode ser visto como extra, além ou como preferir chamar.

 

-edit

Lendo e relendo tudo aqui, se eu agora entendi corretamente.

Do seu ponto de vista um Passo a Passo seria um "mini" Detonado?

Afinal ambos vão ter basicamente o mesmo formato de faça isso e faça aquilo, assim e desse jeito... É isso?

Mesmo que for, continuo com a mesma opinião, se o passo a passo é focado nos troféus ele pode ser considerado um roadmap, logo não vejo motivos para ser separado.

Agora o detonado, mesmo que role todas as infos de troféu e tal, por toda a complexidade exigida e aplicada ao trabalho, é muito válido ele ser tratado como conteúdo a mais, enfim, já to cansando de me repetir, melhor parar.

 

No caso do Passo a Passo, não vejo problema algum em unificar no guia, principalmente se está sendo feito pelo guiador. Porém não estou certo se analistas aceitariam ele EXATAMENTE enxertado como está (usando o exemplo do Day of the Tentacle) no Roadmap. Se aceitarem, ótimo. Se não, aí se justifica a separação.

Sim, um Passo a Passo seria a versão mais resumida e direto ao ponto (troféus sem se vincular a detalhes, é a versão robótica para velocistas se for ver, sem beijos e carícias, apenas meter :coolface: ) que a maioria foca somente no Roadmap do Guia de Troféus, mas precisa fazer um trabalho extra para tal ou simplesmente depender de WALKTHROUGH gringo para isso. E convenhamos, é muito mais confiável, já que permitem essa separação sem muitas delongas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre a questão dos guias já tinha dado uma ideia a séculos atrás :D

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/37660-sugestão-guias-para-as-dlcs/

 

Não tinha visto isso Edu, vamos dar um up ai na ideia pra ver o que a galera tem a dizer sobre.

 

No caso do Passo a Passo, não vejo problema algum em unificar no guia, principalmente se está sendo feito pelo guiador. Porém não estou certo se analistas aceitariam ele EXATAMENTE enxertado como está (usando o exemplo do Day of the Tentacle) no Roadmap. Se aceitarem, ótimo. Se não, aí se justifica a separação.

Sim, um Passo a Passo seria a versão mais resumida e direto ao ponto (troféus sem se vincular a detalhes, é a versão robótica para velocistas se for ver, sem beijos e carícias, apenas meter :coolface: ) que a maioria foca somente no Roadmap do Guia de Troféus, mas precisa fazer um trabalho extra para tal ou simplesmente depender de WALKTHROUGH gringo para isso. E convenhamos, é muito mais confiável, já que permitem essa separação sem muitas delongas.

O ÚNICO em caixa alta mesmo, pqsim motivo para um roadmap não ser aceito atualmente é se ele não conter todos os troféus leia-se troféus base, afinal as DLCs podem ser feitas em um roadmap separado - atualmente dentro do mesmo guia, mas enfim, vamos discutir isso no tópico do Edu-

E pelo que pude ver do seu guia de troféus e do seu passo a passo, através dos comentários e todo o conteúdo, não tem motivos para ele não ser aceito como um único material.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não tinha visto isso Edu, vamos dar um up ai na ideia pra ver o que a galera tem a dizer sobre.

 

 

O ÚNICO em caixa alta mesmo, pqsim motivo para um roadmap não ser aceito atualmente é se ele não conter todos os troféus leia-se troféus base, afinal as DLCs podem ser feitas em um roadmap separado - atualmente dentro do mesmo guia, mas enfim, vamos discutir isso no tópico do Edu-

E pelo que pude ver do seu guia de troféus e do seu passo a passo, através dos comentários e todo o conteúdo, não tem motivos para ele não ser aceito como um único material.

 

Então, só separei pra ver como seria a resposta mesmo, fora tentar fomentar de volta a discórdia, digo, tentar trazer à tona os Detonados novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o que o Frossth disse. E sobre um guia para as DLCs vamos discutir isso sim, é uma boa ideia.

 

No caso do Passo a Passo, não vejo problema algum em unificar no guia, principalmente se está sendo feito pelo guiador. Porém não estou certo se analistas aceitariam ele EXATAMENTE enxertado como está (usando o exemplo do Day of the Tentacle) no Roadmap. Se aceitarem, ótimo. Se não, aí se justifica a separação.

Sim, um Passo a Passo seria a versão mais resumida e direto ao ponto (troféus sem se vincular a detalhes, é a versão robótica para velocistas se for ver, sem beijos e carícias, apenas meter :coolface: ) que a maioria foca somente no Roadmap do Guia de Troféus, mas precisa fazer um trabalho extra para tal ou simplesmente depender de WALKTHROUGH gringo para isso. E convenhamos, é muito mais confiável, já que permitem essa separação sem muitas delongas.

Korso, essa ideia com toda certeza é aceita sim, você já viu os meus guias do Sam & Max? Dá uma olhada na minha assinatura que tem os 5 guias lá com um Roadmap nesse estilo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, só separei pra ver como seria a resposta mesmo, fora tentar fomentar de volta a discórdia, digo, tentar trazer à tona os Detonados novamente.

Não é fomentar discórdia, mas sim discutir boas ideias.

As pessoas que pensam diferente não são nossas inimigas.

A gente ficou muito tempo aqui batendo cabeça, é verdade, mas toda boa ideia deve ser discutida e avaliada para poder ver se é realmente útil.

E na moral, sem babação de ovo, se o Hall da Fama realmente sair do papel, você merecia um lugar lá por essa seção.

A questão agora, é criar regras e um formato legal, ver o que agrada mais a galera e tal, tudo em uma discussão saudável.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To caindo de paraquedas aqui e li por cima algumas ideias e explicações sobre os detonados.

 

A ideia do detonado, passo a passo é ótima e muito válida, no entanto é algo complexo e que demanda uma dedicação exorbitante e a maioria de nós (jogadores, caçadores de troféus) não temos tempo x força de vontade pra fazer um detonado, além disso, a comunidade Mypst, em sua essência, visa caçar troféus e pegar badges, mas por favor não me entendam errado não estou generalizando, existem muitos jogadores que ainda jogam sem se preocupar com isso.

 

Minha ideia é usar este espaço como um área complementar à seção de guias, os guias visam única e exclusivamente a obtenção dos troféus, mas os detonados visariam auxiliar os jogadores em tudo o que for preciso!!!

 

Tendo isso em mente, poderíamos explorar essa área em módulos/tópicos onde o usuários poderiam criar seus detonados, no seguinte formato [DETONADO ou PASSO A PASSO] - Nome do jogo - Plataforma ou [GUIA AUXILIAR] - Nome do guia - Nome do Jogo.

 

Entretanto faço uma ressalva, pois como foi dito anteriormente, o passo a passo que mencionou é a mesma coisa que o Roadmap de um guia, este passo a passo ou detonado, poderia visar única e exclusivamente a CAMPANHA/HISTÓRIA do jogo, só pra diferenciar do Roadmap. Pois o usuário que faz um guia, pode optar por um Roadmap mais simples ou detalhado fase a fase, todo detonado que visa troféus pode ser colocado na seção de guias, entretanto se o mesmo for muito extenso, acredito que deva ser movido para a seção de detonados.

 

Mas acho que a "sensação da vez" vai ser a parte de guias auxiliares, onde o usuário poderá adentrar no jogo e detonar uma área específica, por exemplo, meu dois guias auxiliares do Tales of Xillia 2. Combinando as duas ferramentas, Guias + Detonados temos uma combinação excelente que agradará gregos e troianos.

 

E pra apimentar ainda mais, Fabrício leia essa sugestão, não seria épico se o site tivesse uma aba em cada jogo, mostrando todos os guias e detonados feitos pela comunidade ?? Seria mais ou menos assim.

 

 

DZZgJmx.jpg

 

 

Aí quando o usuário clicar nessa aba, aparecerão informações como.

 

GUIAS DE TROFÉUS

GUIAS USUÃRIO

LINKS

Guia Oficial LucasIIGD Link do guia oficial ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE
Guia Extra 1 LucasIIGD Link do guia extra (se houver)
Guia Extra 2 LucasIIGD Link do guia extra 2 (se houver)

 

DETONADOS

DETONADOS USUÃRIO

LINKS

Passo a Passo (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE, já nos padrões de um detonado.
Passo a Passo 2 (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tabela de Combinações de Itens LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tutorial - Como upar suas armas LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Guia de Desafios LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).

 

Bom, acho que é isso galera, torço muito pra que isso dê certo, mas disvincular o Roadmap (pois o passo a passo proposto aí é a mesma coisa) pra essa seção é totalmente desnecessário, mas usar este espaço em conjunto com os guias é uma ótima ideia e apoio totalmente.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o que o Frossth disse. E sobre um guia para as DLCs vamos discutir isso sim, é uma boa ideia.

 

 

Korso, essa ideia com toda certeza é aceita sim, você já viu os meus guias do Sam & Max? Dá uma olhada na minha assinatura que tem os 5 guias lá com um Roadmap nesse estilo.

 

Não tornou o Roadmap grande não.

To caindo de paraquedas aqui e li por cima algumas ideias e explicações sobre os detonados.

 

A ideia do detonado, passo a passo é ótima e muito válida, no entanto é algo complexo e que demanda uma dedicação exorbitante e a maioria de nós (jogadores, caçadores de troféus) não temos tempo x força de vontade pra fazer um detonado, além disso, a comunidade Mypst, em sua essência, visa caçar troféus e pegar badges, mas por favor não me entendam errado não estou generalizando, existem muitos jogadores que ainda jogam sem se preocupar com isso.

 

Minha ideia é usar este espaço como um área complementar à seção de guias, os guias visam única e exclusivamente a obtenção dos troféus, mas os detonados visariam auxiliar os jogadores em tudo o que for preciso!!!

 

Tendo isso em mente, poderíamos explorar essa área em módulos/tópicos onde o usuários poderiam criar seus detonados, no seguinte formato [DETONADO ou PASSO A PASSO] - Nome do jogo - Plataforma ou [GUIA AUXILIAR] - Nome do guia - Nome do Jogo.

 

Entretanto faço uma ressalva, pois como foi dito anteriormente, o passo a passo que mencionou é a mesma coisa que o Roadmap de um guia, este passo a passo ou detonado, poderia visar única e exclusivamente a CAMPANHA/HISTÓRIA do jogo, só pra diferenciar do Roadmap. Pois o usuário que faz um guia, pode optar por um Roadmap mais simples ou detalhado fase a fase, todo detonado que visa troféus pode ser colocado na seção de guias, entretanto se o mesmo for muito extenso, acredito que deva ser movido para a seção de detonados.

 

Mas acho que a "sensação da vez" vai ser a parte de guias auxiliares, onde o usuário poderá adentrar no jogo e detonar uma área específica, por exemplo, meu dois guias auxiliares do Tales of Xillia 2. Combinando as duas ferramentas, Guias + Detonados temos uma combinação excelente que agradará gregos e troianos.

 

E pra apimentar ainda mais, Fabrício leia essa sugestão, não seria épico se o site tivesse uma aba em cada jogo, mostrando todos os guias e detonados feitos pela comunidade ?? Seria mais ou menos assim.

 

 

 

DZZgJmx.jpg

 

 

Aí quando o usuário clicar nessa aba, aparecerão informações como.

 

GUIAS DE TROFÉUS

GUIAS USUÃRIO

LINKS

Guia Oficial LucasIIGD Link do guia oficial ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE
Guia Extra 1 LucasIIGD Link do guia extra (se houver)
Guia Extra 2 LucasIIGD Link do guia extra 2 (se houver)

 

DETONADOS

DETONADOS USUÃRIO

LINKS

Passo a Passo (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE, já nos padrões de um detonado.
Passo a Passo 2 (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tabela de Combinações de Itens LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tutorial - Como upar suas armas LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Guia de Desafios LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).

 

Bom, acho que é isso galera, torço muito pra que isso dê certo, mas disvincular o Roadmap (pois o passo a passo proposto aí é a mesma coisa) pra essa seção é totalmente desnecessário, mas usar este espaço em conjunto com os guias é uma ótima ideia e apoio totalmente.

 

 

Você é um dos mostraram na prática essa tendência e realmente funciona, pois desabarrota o Guia de Troféus e ao mesmo tempo adiciona profundidade ao guia com esses adendos.

Tanto o Detonado quanto o Passo a Passo (esse segundo se principalmente focado em DLCs e gêneros específicos), só podem trazer bônus, jamais ônus.

 

Agora fica a dúvida: como julgar a extensão de um guia de troféus no que tange Roadmap e o caracteriza apto para se tornar suplementar/standalone? Quantidade de caracteres?

O Guia de Missões de MGSV é uma prova cabal de que há jogos que podem se tornar verdadeiros tormentos de informações agregadas num só guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora fica a dúvida: como julgar a extensão de um guia de troféus no que tange Roadmap e o caracteriza apto para se tornar suplementar/standalone? Quantidade de caracteres?

O Guia de Missões de MGSV é uma prova cabal de que há jogos que podem se tornar verdadeiros tormentos de informações agregadas num só guia.

Acredito que esse ponto fica a critério do guiador julgar, mas também é algo a ser discutido com a comunidade, ver o que eles procuram em um guia a forma mais rápida de obter todos os troféus, talvez, e a partir dai ver o que podemos considerar conteúdo extra.

Pegando como exemplo os materiais que já temos, João e Danibas e também o Lucas, criaram os guias e tinha mais informações pertinentes para transmitir, mas julgaram que isso não cabia exatamente no corpo do guia e ficaria melhor exposto em um tópico a parte.

Uma coisa complementando a outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que esse ponto fica a critério do guiador julgar, mas também é algo a ser discutido com a comunidade, ver o que eles procuram em um guia a forma mais rápida de obter todos os troféus, talvez, e a partir dai ver o que podemos considerar conteúdo extra.

Pegando como exemplo os materiais que já temos, João e Danibas e também o Lucas, criaram os guias e tinha mais informações pertinentes para transmitir, mas julgaram que isso não cabia exatamente no corpo do guia e ficaria melhor exposto em um tópico a parte.

Uma coisa complementando a outra.

 

Ok, agora a pergunta que não quer calar: como colocar todo esse tsunami de possibilidades na reta para geral julgar útil ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tornou o Roadmap grande não.

 

 

Você é um dos mostraram na prática essa tendência e realmente funciona, pois desabarrota o Guia de Troféus e ao mesmo tempo adiciona profundidade ao guia com esses adendos.

Tanto o Detonado quanto o Passo a Passo (esse segundo se principalmente focado em DLCs e gêneros específicos), só podem trazer bônus, jamais ônus.

 

Agora fica a dúvida: como julgar a extensão de um guia de troféus no que tange Roadmap e o caracteriza apto para se tornar suplementar/standalone? Quantidade de caracteres?

O Guia de Missões de MGSV é uma prova cabal de que há jogos que podem se tornar verdadeiros tormentos de informações agregadas num só guia.

Creio que o bom senso é a única forma de mensurar isso, inicialmente quando estava fazendo o guia do Xillia 2, percebi que o roadmap e um troféu em específico ficariam ridiculamente extensos, li e reli várias vezes o guia e percebi que leitura tava ficando desgastante e me imaginei jogando e acompanhando o guia, vi que o resultado não seria bom.

 

Diante disso fiz os guias auxiliares e tinha posto eles depois dos troféus, mas ainda assim o guia ficou muito grande e pesado, então o Cloudfxgamer me deu a dica de postar na seção detonados (que até então achava um lugar com uma ideia boa, porém descontinuada), acabei gostando muito pois o guia ficou mais enxuto, mas não perdeu a sua complexidade e riqueza de informações. Creio que a mesma experiencia foi sentida no guia do MGS V. A diferença é que alguém me falou que o guia tava pesado, já no MGSV eles mesmos perceberam isso e já encaminharam para os detonados. Ou seja, nós, analistas, usaremos o bom senso para alertar o guiador e sugerir a seção de detonados.

 

Os dois exemplos citados, usaram a área de detonados com algo extra e complementar aos guias. Dificilmente alguém vai criar um detonado sem criar um guia antes e, mesmo que o fizesse o usuário não teria direito a badges, a concorrer ao MGT ou ter uma divulgação do seu trabalho no facebook, como acontece com área de guias, e, neste caso, sou contra o detonado ter direito à badge, pois isso causaria um flood de detonados inúteis fugindo, então, do propósito desta grande seção.

 

Em relação à restrição de guias, isso praticamente não existe, usuários com 0 posts podem criar guias, a única restrição é a dos 65% dos troféus como já foi dito antes. Não podemos confundir restrição com normas e limitações, são coisas totalmente distintas. As limitações de um guia são: a disponibilidade do usuário e o conhecimento do BBCODE (nisso os analistas podem ajudar o usuário). Já as normas existem para se criar um padrão mínimo de qualidade, se o usuário não quiser/puder escrever um guia seguindo essas normas não temos o que fazer. Mas de forma alguma isso se caracteriza como restrição.

 

Em relação às DLCs, concordo que seria uma boa, mas elas entram como Guias também, junto com o guia e seguindo as mesmas regras dos guias, pode até separar mas nesse caso o guia principal deverá ser editado para postar o LINK desse Guia com a DLC e o mesmo deverá ser analisado por um analista de guias.

 

Pra resumir tudo, a seção de detonados é bem vinda e funcional, porém como um adendo à seção de guias. Alguns jogos permitem um passo a passo bem elaborado e que podem muito bem estar num Roadmap, como foi citado os guias do Sam e Max (que diga-se de passagem são ótimos, estou usando eles, vlw digão!!) outros, no entanto, fatalmente deverão ser desmembrados para que o Roadmap não fique cansativo de ler e o guia fique extremamente carregado. Se alguém quiser criar um detonado, sem um guia, esta seção o acolherá de braços abertos, no entanto não deverá ter badges.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[...]  sou contra o detonado ter direito à badge, pois isso causaria um flood de detonados inúteis fugindo, então, do propósito desta grande seção. [...]

 

Plenamente de acordo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...