Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

[ESPN] 'Street Fighter': Brolynho promove circuito carioca com vaga em torneio no Chile

Recommended Posts

Um dos principais jogadores de Street Fighter V do Brasil e participante da última Capcom Cup 2016, Thomas "Brolynho" Proença é um dos organizadores do Circuito Carioca BTrolynho, uma série de competições presenciais que pretende enviar lutadores do Rio de Janeiro para competir nacional e internacionalmente.

 

Ao lado do companheiro Márcio "BTr" Nascimento, Brolynho é um dos idealizadores da competição, dividida em 16 etapas. Cada uma delas soma pontos para um ranking e ao final do Circuito, os dois melhores classificados serão enviados ao Chile para disputar o Never Give Up! 2017, com todas as despesas pagas.

Além dos dois melhores ranqueados, o BTrlolynho também premiará os três novatos com maior pontuação com vagas em um torneio nacional, também com todos os custos arcados pela organização.

Apesar da falta da divulgação oficial, tanto o torneio no Chile quanto o torneio nacional provavelmente irão contabilizar pontos para a Capcom Pro Tour 2017, o que pode abrir portas para outros brasileiros chegarem a Capcom Cup.

O circuito já ocorreu no ano passado, mas ganhou o novo nome (a junção do nick dos organizadores, BTr Brolynho), mais visibilidade e a possibilidade de enviar jogadores para mais competições em 2017. No ano passado, cinco lutadores cariocas foram enviados para o Treta Championship, em Curitiba.

Na primeira etapa, disputada no último dia 7, houveram aproximadamente 50 jogadores. A expectativa é que a etapa do próximo sábado (28), conte com um número semelhante de participantes.

Em contato com a ESPN, Brolynho afirmou que está "bem feliz" com os resultados alcançados até agora. "Principalmente por conta da quantidade de jogadores e de jogadores novos. No ano passado o nosso máximo de competidores foi 28 e esse ano na primeira etapa já tivemos 48 ou 50 jogadores", afirmou. "Estou feliz por estar conseguindo estimular os jogadores a competir offline e ver o pessoal que começou com um nível bem baixo e está agora com um nível relativamente alto", completou.

Para se inscrever, basta acessar o grupo SFV RJ no Facebook. O próprio Brolynho é quem cuida das entradas e se certifica que os jogadores estejam realmente dispostos a competir de maneira séria. As inscrições ocorrem normalmente até a sexta-feira anterior a cada uma das etapas, que normalmente ocorre no sábado.

Para acompanhar as disputas, basta acessar o canal da SOA Team na Twitch.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/664852_street-fighter-brolynho-promove-circuito-carioca-com-vaga-em-torneio-no-chile

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...