Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Veja as notas dos reviews de Resident Evil 7: biohazard

Recommended Posts

Porque os tempos mudam, tecnologia avança. 

 

Resident precisava de mudanças após CV, por mais que ele fosse um jogo foda, a fórmula já estava saturada.

Assim como após RE5, a fórmula de ação já estava ficando cansativa. Veio RE6, a Capcom tentou agradar todo mundo e deu no que deu 

 

Agora, a Capcom tem que pensar em um fim digno pra RE, por mais que RE7 seja foda, a fórmula vai se desgastar também, não sei até quando vão continuar a franquia, mas já tá na hora de pensar em terminar, pelo menos a série canônica. 

 

Se eu fosse a Capcom eu arriscaria no seguinte, Resident Evil 7 como o último da primeira fase. Como sabemos que novos Resident Evil's vão ser lançandos, então está na hora de um reboot partindo dos acontecimentos retratados no final de Resident Evil 7 e iniciando uma nova fase para a franquia introduzindo novos personagens. Não sei o que acontece com Ethan no final de RE7 mas se ele sobrevive pode ser um personagem que tem muito a ser explorado, inserir velhos conhecidos mas de maneira orgânica para não saturar. Explorando só em primeira pessoa os jogos principais e posteriormente os Spin offs com as clássicas câmeras fixas mantendo a fórmula do Revelations sem alterar pois ele não tem o que mudar para se salvar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não curtiu a DLC Lost in Nightmares do Resident Evil 5? Para mim se tivessem seguido aquele modelo no Resident Evil 6 o jogo não teria sido aquela bomba.

 

Curti RE5 como um todo, mesmo sem ter terror. Jogo o MP dele até hoje inclusive. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse a Capcom eu arriscaria no seguinte, Resident Evil 7 como o último da primeira fase. Como sabemos que novos Resident Evil's vão ser lançandos, então está na hora de um reboot partindo dos acontecimentos retratados no final de Resident Evil 7 e iniciando uma nova fase para a franquia introduzindo novos personagens. Não sei o que acontece com Ethan no final de RE7 mas se ele sobrevive pode ser um personagem que tem muito a ser explorado, inserir velhos conhecidos mas de maneira orgânica para não saturar. Explorando só em primeira pessoa os jogos principais e posteriormente os Spin offs com as clássicas câmeras fixas mantendo a fórmula do Revelations sem alterar pois ele não tem o que mudar para se salvar.

Resident Evil precisa de um reboot a muito tempo. A história ficou confusa e já chegou num ponto onde não tem mais para onde ir. Além disso a série só teria a ganhar com spin offs, pois os jogos poderiam ser lançados em espaço de tempo menores e como teriam estilos diferentes (primeiro e terceira pessoa) não cansariam o jogador e "traumatizariam" menos os fãs. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas RE 5 e 6 são considerados os piores jogos da franquia. Não estou dizendo que RE 5 é ruim, mas está bem longe de ser um "jogão" da franquia. E sacanear o fã é usar o nome da série pra vender mais títulos. Não sei como a capcom ainda não lançou uma versão futurista de Resident Evil. Aposto que você compraria. Admita. rsrsrs

 

Sobre Final Fantasy. Não sei cara. Eu vejo a série como uma coisa até o FF VI (na minha opinião é o melhor da franquia, disparado), outra do VII até o IX. Aí veio o PS2 com dois jogos meio deslocados que foram o X e XII e o extremamente sem noção, spin off (sem ser, rsrs) Final Fantasy X-2. Essa última fase descambou no que temos hoje em dia. Final Fantasy ficou grande demais. Tenho medo que Persona 5 se torne grande e tenha a responsabilidade de vender milhões de cópias, forçando os produtores a fazerem certa "concessões".

 

 

 

Desculpe. Eu entendi errado mesmo. Realmente RE 7 parece ter uma pegada bem mais séria. Acho que auge do nonsense é o Revelations 1 com os personagens "imortais". :)

 

No no, eu entendi isso do RE5

Eu só falei que nunca vi ele ser tratado como um dos piores da franquia. Já vi biruta reclamando mas é a mesma coisa que sair dizendo que o 6 é o pior

é aquele momento que vc chega e pergunta: "meu filho, você jogou operação guaxinim e gaiden?"

Mas enfim, re5 e re6 se tornaram alvos fáceis por motivos bem sem pé nem cabeça...

 

 

 

Sobre final fantansy

eu compartilho de uma opinião parecida

mas pra mim FF é uma coisa do I ao V (conte o IX) e outra coisa do VI pro XIII (excluindo o XII que é um caso a parte).

Do I ao V¨& IX tem aquele ar de fantasia épica que encontramos em tudo que sakaguchi faz, com personagem menos "emo core life is pain" e por ai vai

 

Apesar do VI ter pouco ele já começa a ter aquele melodrama bizarro, humor destoante e a bizarra situação de se levar muito a serio e quando vc menos espera parar de se levar a serio, algo bem destoante e surpreendentemente comum em tudo que Nojima e Motomu Toriyama escrevem (E se tiver desnecessariamente confuso e sem sentido certamente Daisuke Watanabe esta envolvido)

 

Hell, basta olhar final fantasy viii que conta a incrível historia de um grupo de órfãos rebeldes viciados em dorgas (GF) que afetam sua memoria (selphie acredita veemente que a memória apagada dela é pura coincidência e isso de que as drogas afetam a memória é propaganda do governo, PS: squall apoia) que foram criados por uma bruxa que afeta o tempo, mas como eles são junkies eles não lembram dela... excluindo irving... que não falou pra ele... pq acreditava que eles se lembravam... apesar deles não se lembrarem quem é irving... meo deos quem deixa Nojima escrever jogo de video game? não é atoa que ele fez Tidus, o Sonho com defeito (já que o padre com a escopeta no casamento só pode ser coisa de toriyama... eu amo final fantasy X 8D).

Mas enfim, acho que deixei meu ponto claro, principalmente o fato de que essas estranhezas são comuns do 7 pra frente pq são as pessoas envolvidas.

Piora ainda mais depois que a base da historia não é mais feita por sakaguchi (acho que ate o vii ainda tem algumas pitadas do bigodudo)

 

 

 

Sobre persona: Bom, megami tensei é a terceira maior franquia de RPG do japão (atrás apenas de dragon quest e final fantasy) e sempre teve cojones para peitar qualquer serie.

Deixando mais claro o que eu queria dizer com o que eu falei de Final fantasy lá em cima...

É apenas Sakaguchi foi embora, e bom, se o mundo aceitou a loucura de Nojima & Toriyama do vii ao x, com críticos dizendo que era bem escrito (ign dizer que final fantasy X é bem escrito é uma das coisas mais engraçadas que eu já li em toda minha vida)... pq diabos a square precisaria mudar no XIII? ela foi elogiada e bem sucedida com o mesmo nivel de loucura no vii, viii e X ;D (lembrando que o XII foi a unica vez que eles decidiram mudar e foi justamente o jogo com desenvolvimento problemático e com backlash)

Mas enfim, não acho que final fantasy ficou comercial tentando vender desesperadamente ou mudando

É o mesmo pessoal, mesmo estilo de escrita, mesmo estilo de roteiro e eu acho que ou todo mundo ignorou ou simplesmente ficou em negação que nem eu com alguns filmes que eu vi quando criança \8

 

PS: Dude, eu guri juntei dinheiro pra comprar resident evil gaiden ;\

pq diabos eu não compraria dead space evil?

Não é como se a serie se levasse a serio mesmo (aponta pra chris rindo de wesker em RE1)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No no, eu entendi isso do RE5

Eu só falei que nunca vi ele ser tratado como um dos piores da franquia. Já vi biruta reclamando mas é a mesma coisa que sair dizendo que o 6 é o pior

é aquele momento que vc chega e pergunta: "meu filho, você jogou operação guaxinim e gaiden?"

Mas enfim, re5 e re6 se tornaram alvos fáceis por motivos bem sem pé nem cabeça...

 

 

 

Sobre final fantansy

eu compartilho de uma opinião parecida

mas pra mim FF é uma coisa do I ao V (conte o IX) e outra coisa do VI pro XIII (excluindo o XII que é um caso a parte).

Do I ao V¨& IX tem aquele ar de fantasia épica que encontramos em tudo que sakaguchi faz, com personagem menos "emo core life is pain" e por ai vai

 

Apesar do VI ter pouco ele já começa a ter aquele melodrama bizarro, humor destoante e a bizarra situação de se levar muito a serio e quando vc menos espera parar de se levar a serio, algo bem destoante e surpreendentemente comum em tudo que Nojima e Motomu Toriyama escrevem (E se tiver desnecessariamente confuso e sem sentido certamente Daisuke Watanabe esta envolvido)

 

Hell, basta olhar final fantasy viii que conta a incrível historia de um grupo de órfãos rebeldes viciados em dorgas (GF) que afetam sua memoria (selphie acredita veemente que a memória apagada dela é pura coincidência e isso de que as drogas afetam a memória é propaganda do governo, PS: squall apoia) que foram criados por uma bruxa que afeta o tempo, mas como eles são junkies eles não lembram dela... excluindo irving... que não falou pra ele... pq acreditava que eles se lembravam... apesar deles não se lembrarem quem é irving... meo deos quem deixa Nojima escrever jogo de video game? não é atoa que ele fez Tidus, o Sonho com defeito (já que o padre com a escopeta no casamento só pode ser coisa de toriyama... eu amo final fantasy X 8D).

Mas enfim, acho que deixei meu ponto claro, principalmente o fato de que essas estranhezas são comuns do 7 pra frente pq são as pessoas envolvidas.

Piora ainda mais depois que a base da historia não é mais feita por sakaguchi (acho que ate o vii ainda tem algumas pitadas do bigodudo)

 

 

 

Sobre persona: Bom, megami tensei é a terceira maior franquia de RPG do japão (atrás apenas de dragon quest e final fantasy) e sempre teve cojones para peitar qualquer serie.

Deixando mais claro o que eu queria dizer com o que eu falei de Final fantasy lá em cima...

É apenas Sakaguchi foi embora, e bom, se o mundo aceitou a loucura de Nojima & Toriyama do vii ao x, com críticos dizendo que era bem escrito (ign dizer que final fantasy X é bem escrito é uma das coisas mais engraçadas que eu já li em toda minha vida)... pq diabos a square precisaria mudar no XIII? ela foi elogiada e bem sucedida com o mesmo nivel de loucura no vii, viii e X ;D (lembrando que o XII foi a unica vez que eles decidiram mudar e foi justamente o jogo com desenvolvimento problemático e com backlash)

Mas enfim, não acho que final fantasy ficou comercial tentando vender desesperadamente ou mudando

É o mesmo pessoal, mesmo estilo de escrita, mesmo estilo de roteiro e eu acho que ou todo mundo ignorou ou simplesmente ficou em negação que nem eu com alguns filmes que eu vi quando criança \8

 

PS: Dude, eu guri juntei dinheiro pra comprar resident evil gaiden ;\

pq diabos eu não compraria dead space evil?

Não é como se a serie se levasse a serio mesmo (aponta pra chris rindo de wesker em RE1)

 

Ah, eu nem considero aquelas outras tranqueiras do Gaiden, Survivor, tc. E o mesmo digo para o Umbrella Corps. Cara, a jogabilidade de RE nunca foi lá essas coisas, assim como os modos online. Aí os caras tem a ideia de fazer um jogo exclusivamente online? Quem aprova essas coisas ?

 

Rapaz.... juntar dinheiro pra compra RE: Gaiden... Ok, ok. Coisas que fazemos enquanto criança. :)

 

Persona é sim popular, mas ela ainda não tem a obrigação de vender 3 milhões de cópias. :) Apesar da popularizarão da série após Persona 3, ela tem um grupo de fãs fiel que espera aquele tipo de conteúdo que o jogo oferece. Lembro que quando lançaram Persona 3 houve um burburinho pela forma como os personagens invocavam as suas respectivas personas - eu sei que ainda é bem mais leve do que o que é apresentado na série principal. :) Lembrei do tempo em que FF não tinha frescura. :)

 

Sobre FF, realmente ele a partir do Vi já ficou meio melodramático, mas no VII foi o auge. Lembro que quando saiu o VII muita gente ficou chocado com a morte da Aerith e elevaram o Sephiroth a vilão mor da série. Eu sempre dizia pro meus amigos: isso já é comum na série. Sempre morre alguém.

 

Falando sobre bizarrices que vem do nada em jogos sérios, isso acontece em um dos JRPGs favoritos. Shadow Heart: Covenant. O jogo tem um clima pesado com mortes, personagens destruídos por perdas e que se passa na I Guerra Mundial - e um dos plot twist mais WTF que já vi. :) Mas mesmo assim existem cenas surreais como um lobo invadindo uma base se esgueirando pelas paredes e a ,mais bizarra de todas. um personagem vai atrás do mestre dele atrás de alguma coisa a qual não lembro mais o que era. logicamente ele vai ter que passar por um trial para conseguir e o resultado é o vídeo abaixo. Se quiser ver a parte mais bizarra avance para 7:30 do vídeo... Só pra constar: Shadows Hearts foi criado por uma equipe de ex-funcionários da Square. :)

 

https://www.youtube.com/watch?v=cZsHIAoTgZM

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curti RE5 como um todo, mesmo sem ter terror. Jogo o MP dele até hoje inclusive. 

 

Eu também curti, mas você chegou a jogar a DLC que mencionei? Ela traz o clima terror que o  jogo normal não teve.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também curti, mas você chegou a jogar a DLC que mencionei? Ela traz o clima terror que o  jogo normal não teve.

Sim, curti! Joguei bastante inclusive 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...