Ir para conteúdo
dsjoker87

[PARABÉNS DANTKD3] CDL XIV - Street Fighter V

Recommended Posts

xmPzSXn.png


Vocês escolheram e ai está ele, Street Fighter V para fazer a alegria de uns e tristeza de outros. Este tópico será destinado apenas as inscrições, caso queira mais informações clique aqui para ser redirecionado ao nosso FAQ.


Trailer






Campeonatos profissionais:


EVO









Nesta edição também teremos um campeonato de Mortal Kombat X e Injustice (PS3), caso queira participar de um destes campeonatos, basta clicar em seus respectivos banners:

6O4aqQC.pngenlhdLf.png


Para se inscrever, basta comentar neste tópico que logo iremos confirmar sua inscrição.

  • dsjoker87
  • DDEX_GUNS
  • DaniloSouza
  • Miramar_BR
  • rafatsilva
  • gleison_rs
  • Lofit
  • LeoBelber
  • JKorso
  • calsgodoi
  • MugiBogard
  • washsou
  • JERAYDEN-GAMER
  • EdinelsonPGDC
  • DaniloSouza84
  • jtjunnior_
  • limpumper
  • DEAD_RIKIMARU
  • Cannibal_BR
  • dantkd3
  • Gray_FoxRJ
  • Mestrejuca
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

REGRAS


 


A competição é feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 


No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.


 


Não adotaremos mais as tabelas genéricas pois elas, dependendo do número de participantes, geravam uma grande quantidade de BYEs que faziam com que alguns jogadores tivessem um enorme intervalo entre suas lutas. Ao invés disso os confrontos serão sorteados a cada rodada e só haverá BYE no caso de número ímpar de participantes.


 


Será evitado dar BYE mais de uma vez na competição para o mesmo jogador (a menos que seja inevitável). Os confrontos da primeira rodada serão definidos ordenando os participantes por classificação no ranking, e sorteando um participante da primeira metade para enfrentar um da segunda.


 


A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.


 


Quanto mais participantes tiver o torneio, mais pontos para o ranking serão dados aos finalistas.


 


CONFRONTOS


 


Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactar e enfrentar os adversários correspondentes, por qualquer método acordado entre ambos. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se inclusive desclassificar os dois.


 


Cada set decide-se numa melhor de três lutas, exceto as finais da winner's bracket, da loser's bracket e da grande final, que se decidirão numa melhor de cinco lutas. A mudança de time é livre entre as lutas.


 


O QUE SÃO MEDALHAS?


São pequenos símbolos que você pode exibir em sua assinatura para celebrar sua participação e conquistas nos torneios do Clube da Luta.


 


Os quatro primeiros colocados têm versões especiais que informam a classificação, os demais ganham uma medalha de participação.


 


O QUE SÃO BANNERS?


As regras do fórum não permitem múltiplas imagens aplicadas diretamente na assinatura, portanto elas devem ficar escondidas dentro de spoilers. A estes nos referimos como "caixinha de medalhas".


 


Os banners indicam a presença das caixinhas ao mesmo tempo que enfeitam sua assinatura. Ao contrário das medalhas, os banners são customizáveis. Estaremos sempre lançando novos modelos, e aceitamos pedidos de layouts.


 


MODO DE USAR


Basta você colocar seu modelo favorito de banner na assinatura e, logo abaixo, colocar suas medalhas ganhas dentro de spoilers. A colocação de links para os tópicos dos referidos torneios é útil porém opcional.


 


Lembrando que o banner conta para o seu limite de imagens na assinatura. O ideal seria o banner, outra imagem (provavelmente um card) e todo o resto dentro de spoilers. Minha assinatura é exemplo do uso correto.


 


Clique aqui para ser redirecionado à página de medalhas.


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FAQ


 


Eu preciso jogar com o(s) mesmo(s) personagem(ns) todo o torneio?


Não. Esta é uma competição para jogadores, não personagens. Você pode usar o mesmo durante toda a competição ou não repetir nenhuma vez, fica a seu critério.


 


Eu preciso declarar os personagens que vou usar?


Antes da partida não. Você é livre para contar, esconder ou até dizer que vai usar uns e, na hora, usar outros.


 


Quando apresentar o resultado da batalha, peço que informem os personagens usados. A informação será usada para fins estatísticos.


 


Lembre que os torneios oficiais são abertos e todo o público é livre para assistir todas as lutas. Um dos objetivos do clube da luta é emular estes torneios, então não existe motivo para segredos.


 


Como eu posto o resultado do confronto?


Exemplo do mínimo necessário:


"Eu venci o fulano por 3x1. Eu usei Aigis em todas as lutas, ele usou Labrys no primeiro, Yosuke nos dois seguintes."


 


O ideal seria uma descrição mais detalhada da luta, para aqueles que não puderam presenciar compartilhem a emoção, dentro do espírito do Clube.


 


Qual o prazo para concluir as lutas?


O calendário da competição será divulgado no início da mesma, informando as datas das rodadas e o período de intervalo entre elas. A princípio cada rodada deve durar 9 dias, é tempo mais do que suficiente para os participantes entrarem em contato, decidirem o melhor dia e horário, e realizarem as partidas.


 


E quem ainda não conseguir batalhar a tempo?


Será decidido baseado no empenho em realizar o confronto demonstrado por cada participante. Decisões a critério exclusivo da organização.


 


Como faço para contactar meu oponente?


Pode ser pela psn, skype/msn, mensagem privada do fórum ou por este tópico. A conversação feita pelo tópico é mais transparente. Nós estamos lançando também um grupo do CLUBE DA LUTA no whatsapp, quem estiver interessado favor solicitar inclusão por mensagem privada a DEAD_RIKIMARU.


 


Atenção: Quem tiver a lista de contatos da psn lotada, favor deletar alguns contatos (você sabe que nunca mais vai falar com alguns deles mesmo).


 


Como se define os ganhadores dos confrontos?


No início do torneio o vencedor será definido em um set de 5 lutas (quem ganhar três primeiro, vence). N


 


Como é feita a distribuição de jogadores na tabela?


Será feita por sorteio direcionado.


 


Os grupos da Copa do Mundo são definidos por sorteio, mas se toma cuidado para que os maiores times (cabeças de chave) e times do mesmo continente não se enfrentem logo na primeira fase.


 


Nossa tabela, dentro da mesma filosofia, será montada de forma que os primeiros do ranking não se enfrentem nas primeiras rodadas. Isto é para evitar que jogadores (em teoria) mais fortes se enfrentem muito cedo no torneio.


 


Também evitaremos, dentro do possível, confrontos repetidos do torneio anterior na primeira rodada. A idéia é fazer com que os jogadores tenham experiência em enfrentar adversários diferentes, se bem que é inevitável que aqueles que sempre chegam longe se enfrentem múltiplas vezes.


 


O que é BYE?


Sempre que o torneio tiver um número ímpar de participantes uma pessoa não terá com quem jogar naquela rodada. Neste caso um sortudo ganha um BYE, ou seja, passa direto para a próxima fase da competição.


 


Será dada preferência na hora do sorteio a quem tiver o menor número de BYE's no cartel.  


 


Outro detalhe é que a tabela dos perdedores tem mais jogos que a dos ganhadores, então quanto mais vitórias seguidas um jogador tiver no início da competição, menos terá que jogar no decorrer da mesma.


 


Quem são os 'cabeças de chave'?


No início da competição a lista de participantes será ordenada de acordo com o ranking do CLUBE DA LUTA. A primeira metade da lista será o grupo dos cabeças de chave (melhor rankeados), a segunda será o grupo dos demais participantes (menos rankeados e estreantes). Cada confronto da primeira rodada será definido sorteando um participante do primeiro grupo para enfrentar um participante do segundo. 


 


Este é o tópico do ranking e cartéis do CDL.


 


PS: Participantes que se inscrevam de forma tardia terão os confrontos definidos por ordem de chegada, independente de ranking.


 


O que é DOUBLE ELIMINATION?


Eliminação dupla, ou seja, você só sai da competição depois de sua segunda derrota. Os torneios eliminatórios são os mais rápidos e fáceis de organizar, o problema é que perdem a metade dos participantes logo na primeira fase. 


 


A vantagem da eliminação dupla é que permite a todos os jogadores participar pelo menos duas vezes, então se você "der azar" logo de saída tem chance de se recuperar e até de ganhar a competição. Nós já tivemos alguns casos de jogadores que perderam na primeira rodada e mesmo assim chegaram longe terminando entre os primeiros colocados.


 


O que é LOSER's BRACKET?


Todos os jogadores começam na winner's bracket (chave dos ganhadores). A cada rodada da competição, todos aqueles que estiverem na winner's bracket e sofrerem uma derrota serão enviados para a loser's bracket.


 


Na loser's bracket (chave dos perdedores) o processo continua o mesmo, sendo que os derrotados, a cada rodada, são eliminados da competição. O vencedor da loser's bracket faz a final da competição com o vencedor da winner's bracket.


 


Não é injusto o campeão da chave dos vencedores decidir o título com o campeão da chave dos perdedores?


O ganhador da winner's bracket tem duas vantagens sobre o vencedor da loser's bracket.


 


A primeira é que vencer a winner's bracket é o caminho mais rápido para a final, por ter menos batalhas. A segunda é que com apenas uma vitória na final pode ser campeão. O vencedor da loser's precisar ganhar duas batalhas, uma para resetar as brackets (ou seja, ambos passam a ter o mesmo número de derrotas) e outra para ser campeão.


 


Vai ter Youtube?


Oficialmente não, mas quem quiser e for capaz de gravar pode fazê-lo.


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TABELA

 

Primeira Rodada - 30/01 a 08/02

 

 Primeira Rodada - 30/01/2017 a 08/02/2017

1ª Rodada
Combate realizado dia 05/02/2017
(Laura) jtjunnior
2
x
0
calsgodoi (Ken)
Combate realizado dia 01/02/2017
(Rashid/Akuma) EdinelsonPGDC
0
x
2
limpumper (Birdie)
Combate realizado dia 05/02/2017
(Chun-Li) DEAD_RIKIMARU
0
x
2
JERAYDEN-GAMER (Nash)
Combate realizado dia 31/01/2017
(Necalli) dantkd3
2
x
0
DaniloSouza (Urien)
Combate realizado dia 31/01/2017
(Necalli) Cannibal_BR
2
x
0
Jkorso (Rashid)
Combate realizado dia 03/02/2017
(Ibuki) Gray_FoxRJ
0
x
2
Miramar_BR (Ken)
Combate realizado dia 08/02/2017
(Akuma) Loflit
2
x
0
MugiBogard (Nash)
Combate realizado dia 06/02/2017
(Zangief) gleison_rs
1
x
2
DDEX_GUNS (Ken)
Combate realizado dia 08/02/2017
(Cammy) DaniloSouza84
2
x
0
washsou (Ryu)
Combate realizado dia 30/01/2017
(Ken) rafatsilva
0
x
2
LeoBelber (Ryu)
Combate realizado dia 07/02/2017
(Ken) dsjoker87
0
x
2
Mestrejuca (Mika)

 

 
 
Segunda Rodada - 09/02 a 18/02
 
Winners

(Nash) JERAYDEN-GAMER 2 x 0 DaniloSouza84 (cammy)
 
(Laura/Fang) jtjunnior_ 1 x 2 limpumper (Birdie)
 
(Necalli) Cannibal_BR 1 x 2 Mestrejuca (R.Mika)
 
(Ken) DDEX_GUNS 2 x 0 LeoBelber (Ryu)
 
(Akuma) Loflit 0 x 2 dantkd3 (Necalli)
 
Miramar_BR x BYE

 
Loosers

(Ken) calsgodoi 0 x 2 washsou (Ryu)
 
(Ryu) rafatsilva 2 x 0 DEAD_RIKIMARU (Laura/Chun-Li)
 
MugiBogard 2 x 0 Jkorso
 
(Laura) DaniloSouza 2 x 0 dsjoker87 (Ryu)
 
(Zangief) gleison_rs 2 x 1 EdinelsonPGDC (Rashid/Akuma)
 
Gray_FoxRJ x BYE

 

Terceira Rodada 23/02 a 05/03

 

Winners

 

Miramar_BR x dantkd3

 

(Nash) JERAYDEN-GAMER 0 x 2 Mestrejuca (R. Mika)

 

(Ken) DDEX_GUNS 1 x 2 limpumper (Birdie)

 

 

Loosers

 

(Kolin) jtjunnior_ 1 x 2 Loflit (Akuma)

 

washou (WO) x rafatsilva

 

DaniloSouza (-) x WO gleison_rs

 

(IBUKI) Gray_FoxRJ 0 x 2 DaniloSouza84 (Cammy)

 

(Necalli) Cannibal_BR 2 x 0 LeoBelber (Ryu)

 

MugiBogard x BYE

 

Quarta rodada 09/03 a 13/03

 

 

(Ken) Miramar_BR 1 x 2 rafatsilva (Ken)

 

(Urien) DaniloSouza 0 x 2 JERAYDEN_GAMER (Nash)

 

(Cammy) DaniloSouza84 2 x 1 Loflit (Akuma)

 

(Nash) MugiBogard 0 x 2 Cannibal_BR (Necalli)

 

DDEX_GUNS x BYE

 

Quinta rodada - 14/03 a 19/03

 

Winners

limpumper x dantkd3

Mestrejuca x BYE

Loosers

DaniloSouza84 x rafatsilva

DDEX_GUNS x Cannibal_BR

JERAYDEN_GAMER x BYE

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To dentro.

 

 

Podem me inscrever, por favor.

 

 

Me inscreve aí, por favor.

 

Todos devidamente inscritos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joker do meu coração, adiciona mais esse competidor que vos fala na lista. O jogo deve chegar semana que vem :D

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joker do meu coração, adiciona mais esse competidor que vos fala na lista. O jogo deve chegar semana que vem :D

 

Ta lá!  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom sou ruim demais mas vamos participar!

 

 

Eu vou, Loflit

 

 

Nunca participei, mas desse fiquei interessado! Podem me inscrever :D

 

Já estão todos inscritos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também aceito apanhar em SFV.

Ih, sou o BYE.

Não tem como fechar 10 não?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também aceito apanhar em SFV.

Ih, sou o BYE.

Não tem como fechar 10 não?

 

 

Quero participar

 

 

Opa, tenho interesse em participar.

 

 

Gostaria de participar também por favor.

 

 

Todos devidamente inscritos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...