Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[FAQ - Frequently Asked Questions] Clube da Luta

Recommended Posts

zJ5GsU2.png

  1. O que é o Clube da Luta?
  2. Quem organiza o campeonato?
  3. Quais serão os jogos deste Clube da Luta?
  4. A Inscrição é paga?
  5. O que preciso ter para jogar?
  6. Como funciona o torneio?
  7. Há alguma premiação para os vencedores?
  8. Há algum Rank?

O que é o Clube da Luta?

 

É um campeonato de jogos de luta sem fins lucrativos. Com o único objetivo de trazer o espirito competitivo da luta para o mundo dos games.

 

Quem organiza o campeonato?

 

DEAD_RIKIMARU, dsjoker87, rafatsilva, cloudfxgamer

 

Quais os jogos do Clube da Luta?

 

Isso você escolhe! A cada CDL abrimos uma votação para decidir qual jogo será implementado no torneio.

 

A Inscrição é paga?

 

Não, tudo que você precisa é ter o jogo e a vontade de jogar para participar.

 

O que preciso ter para jogar?
  • Você deverá ter uma cópia do jogo compatível com o jogo escolhido através de uma votação para o campeonato.
  • Um Joystick de PS4 ou FightStick.
  • Disponibilidade para participar.

Como funciona o torneio?

 

A competição é feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 

No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.

 

Não adotaremos mais as tabelas genéricas pois elas, dependendo do número de participantes, geravam uma grande quantidade de BYEs que faziam com que alguns jogadores tivessem um enorme intervalo entre suas lutas. Ao invés disso os confrontos serão sorteados a cada rodada e só haverá BYE no caso de número ímpar de participantes.

 

Será evitado dar BYE mais de uma vez na competição para o mesmo jogador (a menos que seja inevitável). Os confrontos da primeira rodada serão definidos ordenando os participantes por classificação no ranking, e sorteando um participante da primeira metade para enfrentar um da segunda.

 

A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.

 

Quanto mais participantes tiver o torneio, mais pontos para o ranking serão dados aos finalistas.

 

CONFRONTOS

 

Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactar e enfrentar os adversários correspondentes, por qualquer método acordado entre ambos. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se inclusive desclassificar os dois.

 

Cada set decide-se numa melhor de três lutas, exceto as finais da winner's bracket, da loser's bracket e da grande final, que se decidirão numa melhor de cinco lutas. A mudança de time é livre entre as lutas.

 

Há alguma premiação para os vencedores?

 

Sim, mas como o campeonato não tem nenhum fim lucrativo, nós disponibilizamos a todos uma medalha digital que poderá ser adicionada a sua assinatura no fórum. Os participantes que concluírem uma edição do campeonato, porém foram eliminados  e não conseguiram se classificar para uma posição entre os 3 primeiros lugares, irão ganhar a medalha de participante. Já os que estiverem no pódio, irão receber a medalha de suas respectivas posições.

 

Caso queira conferir nossas medalhas, Clique aqui.

 

Há algum Ranking?

 

Sim, para visualizá-lo, Clique aqui

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não sei se pode postar isso aqui, qualquer coisa depois apague ^^

 

Num rola umas caixinhas de medalha com Blazblue?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não sei se pode postar isso aqui, qualquer coisa depois apague ^^

 

Num rola umas caixinhas de medalha com Blazblue?

Na verdade a idéia era de serem dos jogos que já teve/está tendo CDL. Mas se você quiser é só dizer o char de BB que você quer que nós fazemos, só pode demorar um pouquinho pois estamos fazendo outras coisas primeiro.

 

cloud...

já escolheram os jogos de ps4 e 3?

pode passar  o link?

 

vlw

PS3: Injustice

PS4: Mortal Kombat X e Street Fighter V

 

Os tópicos serão abertos em breve.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade a idéia era de serem dos jogos que já teve/está tendo CDL. Mas se você quiser é só dizer o char de BB que você quer que nós fazemos, só pode demorar um pouquinho pois estamos fazendo outras coisas primeiro..

 

Na verdade seria bom um CDL de Blazblue, mas de PS3 que eu sou pobre... :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, mas depende de demanda.  :victory:

 

 

Pois é... O ideal seria o ultimo, que é o Centralfiction, mas que eu me lembre só umas 20 pessoas tem ele no site todo... E nem eu tenho :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Show de bola eim, parabéns para o pessoal que vai organizar o CDL. Eu tenho uma dúvida referente ao último CDL, se não me engano o XI, as badges dele vão ser feitas? Faz um tempo que o pessoal está esperando por elas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é... O ideal seria o ultimo, que é o Centralfiction, mas que eu me lembre só umas 20 pessoas tem ele no site todo... E nem eu tenho :hehe:

A Sony precisava dar um dos mais antigos na Plus! :gamer4:

 

Show de bola eim, parabéns para o pessoal que vai organizar o CDL. Eu tenho uma dúvida referente ao último CDL, se não me engano o XI, as badges dele vão ser feitas? Faz um tempo que o pessoal está esperando por elas

 

Vai ser feita sim, junto com as dos novos CDLs. Mil desculpas pelo atraso.  :yes3:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony precisava dar um dos mais antigos na Plus! :gamer4:

 

 

Vai ser feita sim, junto com as dos novos CDLs. Mil desculpas pelo atraso.  :yes3:

Belezinha, tudo bem Dead =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...