Ir para conteúdo
Lancasther_BR

Until Dawn - Guia de Troféus

Recommended Posts

9tvCj5C.jpg
Guia de troféus: Until Dawn

 

 

C242WWb.jpg

 

YATALCQ.jpg

 

Gênero: Terror
TAGCopia e Cola, Demônios, Exclusivo Sony, Karma, Mulheres, pt-br, Violência (M+17)

- Dificuldade Estimada do Jogo: 32.9/100 * - Mais ou menos

- Pontos de dificuldade: 272 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 a 15 horas.
- Offline: 19 vx6unl1.png, sendo 1  :platinum: | 4 :bronze: | 5  :silver: | :gold:

- Troféus que você pode perder: Nenhum. Há seleção de capítulos.

Troféus relacionados a coletáveis: :gold:  The Tale of The Two Sisters :gold:  The Fateful Descent :gold:  You Opened Their Eyes  |  :gold:  Night of the Totem Hunter 

- Minimo de Jogadas: 1 + repetição de alguns capítulos para finais diferentes e/ou pegar coletáveis faltantes.

- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Após o patch 1.03, possíveis bugs com troféus foram corrigidos. Não jogue sem ele instalado.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

 

 

xrgsax4.jpg

 

Depois do sucesso de jogos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, da Quantic Dream, além dos vários títulos desenvolvidos pela Telltale " estes em uma pegada mais cartunizada ", eis que surge a Supermassive Games com o seu Until Dawn, exclusivo de PlayStation 4. Lançado em agosto de 2015, o game segue a linha dos anteriormente citados, repetindo pontos que deram certo e incrementando outros. 
 
Until Dawn traz a história de um grupo de jovens que se reúne em um chalé localizado nas Montanhas Blackwood, na província de Alberta, Canadá, e decidem pregar uma peça em uma das garotas, Hannah. A brincadeira de mau gosto acaba no desaparecimento dela e de sua irmã gêmea, Beth. Um ano depois, Sam, Mike, Ashley, Chris, Matt, Emily e Jessica são convidados por Josh, irmão das meninas que sumiram, para uma festa no local com o objetivo de honrar a memória das duas. Só que a região é cheia de mistérios e coisas estranhas começam a acontecer quando surge a figura de um psicopata.
 
A história é de terror e suspense. Apesar de nada original e cheia de clichês, seguindo fórmulas de filmes do gênero como Jogos Mortais, além de trazer referências a clássicos como O Iluminado e O Sexto Sentido, ainda assim é plausível. Isso porque, sendo um jogo eletrônico, e não um filme, você estará no controle das ações e estas definirão o destino de cada um dos personagens. Há a possibilidade de todos escaparem com vida ou de ninguém sobrar para contar história. 
 
Mas há um quê de novidade aqui comparado a outros games do estilo. Os coletáveis, por exemplo, têm uma importância muito maior. Além de ajudarem no entendimento da história e guiarem o jogador neste mistério " até por isso mesmo boa parte ser chamada de pistas ", alguns deles definirão a morte ou não de alguém.
 
No elenco, destaque para o excelente Rami Malek, vencedor do Emmy 2016 pela série Mr. Robot, e Peter Stormare, de Prison Break e vários filmes. Há ainda Hayden Panettiere, mais conhecida pelos seriados Nashville e Heroes. É de se ressaltar também a decente trilha sonora, que, aliada aos gráficos bem trabalhados, criam um clima claustrofóbico e aterrorizante.
 
Bola dentro da Supermassive Games, que traz um jogo bastante envolvente, sendo um prato cheio para quem é amante de filmes de terror.
 

Texto de minha autoria.

 

TRAILER

 

 

 

 

 

 

 

EVF9TzR.jpg

 
Como Until Dawn é um jogo focado na história, oriento a zerar uma primeira vez sem se preocupar com troféus. Vai na minha, estraga totalmente a experiência se ficar vendo vídeos, lendo detonados, enfim. O menor spoiler já é um prejuízo. Caso não se importe com isso, siga o Roadmap, que foi baseado em pesquisas e na minha forma de jogar. Foi a maneira mais tranquila que encontrei de platinar este game, que não traz nenhuma grande complicação.
 
1ª PASSO: GARANTIR QUE NINGUÉM MORRA E PEGAR TODOS OS COLETÃVEIS
 
Para manter todos os oito personagens vivos no fim e também conseguir acesso a todos os locais para obter os colecionáveis (107 no total), há algumas escolhas que devem ser feitas durante a história e que irão impactar diretamente nesse objetivo. Clique no spoiler para ver:
 

 

 

 

Capítulo 1: com o Chris, na parte em que ele atira em vários alvos, NÃO ATIRE no esquilo. Se o fizer, Sam será atacada por um corvo e ficará machucada. Isso afetará eventos no Capítulo 5, fazendo a Sam não conseguir escapar do psicopata e, com isso, não tendo acesso às pistas 25 a 30 (Homem Misterioso) no Capítulo 7.
Capítulo 4: com o Mike, após a Jessica ser capturada por um wendigo, SEMPRE escolha ir por atalhos e não erre a sequência de QTE ao ir resgatá-la. Note que se a Jessica sobrevive aqui, ela reaparecerá apenas no Capítulo 10.
Capítulo 4: com o Chris, escolha salvar Ashley em vez do Josh. Mova o controle para a foto do Josh. Não se preocupe com a cena de "morte" do sujeito.
Capítulo 5: com o Matt e a Emily na Estação do Teleférico, quando ela sugerir que eles sigam para a Torre de Vigia, escolha DISCORDAR. Mais adiante no jogo, Matt receberá um sinalizador e isso evitará que ele o dispare antes da hora.
Capítulo 5: com a Sam, fuja com sucesso do psicopata. Para tal, faça a sequência de opções Correr > Pular > Correr > Puxar > Esconder. Lembre-se de apagar a lanterna. No final, NÃO SE MOVA. Com isso, no início do Capítulo 7, a Sam terá acesso às pistas 25 a 30 (Homem Misterioso).
Capítulo 6: com Matt e Emily, ao ser cercado por vários cervos, ande em direção a eles e NÃO ATAQUE quando surgir a opção.
Capítulo 6: com Emily na torre, vá para fora da cabine e pegue um sinalizador na caixa de emergência na parede, só por segurança. Escolha entregá-lo para o Matt. Após a torre cair, escolha pular para um lugar seguro. Tentar salvá-la não adianta, ela vai cair de todo jeito, mas não irá morrer.
Capítulo 6: com o Chris, na parte que é capturado pelo psicopata, escolha atirar em si mesmo e NÃO na Ashley. Isso terá impacto no Capítulo 8.
Capítulo 7: com a Emily nas minas, quando ela estiver sendo perseguida pelo estranho, no final escolha se esconder dele para depois ter acesso a um coletável.
Capítulo 8: ainda com a Emily nas minas, acerte todos os QTEs para fugir do wendigo. Ela será mordida por ele ao fechar a porta no fim.
Capítulo 8: com o Chris, após procurar o Josh no celeiro, acerte todos os tiros no wendigo. Após isso, Ashley abrirá a porta para você, caso tenha escolhido salvá-la no Capítulo 4 e se escolheu atirar em si mesmo no Capítulo 6.
Capítulo 8: com o Mike, NÃO ATIRE na Emily.
Capítulo 9: com a Ashley, na parte do esgoto, opte por investigar o barulho. Haverá um totem para pegar. Pegue ele, mas NÃO abra a porta de onde vem o barulho. Só siga adiante. Do contrário, ela morre.
Capítulo 9: com a Sam, dentro da mina, após ela escalar, haverá três caminhos. Siga à direita pela escada. Em seguida, seguindo por uma espécie de ponte, NÃO Và PARA A ESQUERDA. Siga em frente e você achará um totem. Volte, e agora pode ir pelo caminho da esquerda.
Capítulo 10: com a Sam, quando estiver com o Mike na água, siga o caminho à esquerda e colete o diário da Hannah. Isso manterá o Josh vivo.
Capítulo 10: com Matt e Jessica nas minas, esconda-se nas duas vezes, não se mexa e acerte o QTE.
Capítulo 10: com a Sam, no chalé (MUITO CUIDADO AQUI). Não se mexa em nenhum momento quando surgir a opção. Escolha salvar o Mike e se esconda nas duas vezes que for possível. Repito, NÃO SE MEXA quando surgir a opção.
 
 
Dá para pegar nessa jogada outros troféus específicos que não têm um peso muito grande na história. No Capítulo 5, faça o  :silver:  Scream Too! . No Capítulo 6, faça o  :silver:  The Psycho Path  com a Ashley. No Capítulo 8, como você não atirou na Emily, ganhou o  :bronze:  Let eM In . No Capítulo 9, dá para fazer o   :gold:  The Skilful Wolf Man . (Clique neles para mais detalhes)
 
Ao final desse passo, terá obtido:
 
TROFÉUS
 
 
2ª PASSO: GARANTIR QUE TODOS MORRAM
 
Na seleção de capítulos, comece do Capítulo 6, jogando com o Matt na parte em que ele e a Emily são cercados por vários cervos. A partir daqui, NÃO PEGUE COLETÃVEIS (pistas ou totens). Apenas siga a história normalmente e faça o seguinte (clique no spoiler para ver):
 
 

 

Capítulo 6: com Matt, ao ficar cercado por cervos, ataque quando aparecer a opção e erre o QTE. Ele vai cair do precipício e morrer.
Capítulo 6: com o Chris, escolha atirar na Ashley. Ela não irá morrer, mas isso será importante no Capítulo 8.
Capítulo 8: com Chris, ao procurar o Josh no celeiro e ser perseguido por um wendigo, acerte todos os tiros no bicho. Ao chegar na porta do chalé, Ashley não vai querer abrir e Chris morre. Isso garante um troféu.
Capítulo 8: mantenha a Emily viva até ela chegar ao chalé. Com o Mike, quando surgir a opção de atirar na Emily, atire. É importante ela morrer nessa parte para pegar um troféu.
Capítulo 9: com Ashley, no esgoto, escolha investigar a voz e abra a porta no chão. Um wendigo vai matá-la.
Capítulo 10: com a Sam, ao entrar na água com o Mike, NÃO vá para a esquerda onde está o diário da Hannah. Você NÃO DEVE LER o diário em hipótese alguma. Do contrário, Josh não morrerá.
Capítulo 10: caso esteja com a Jessica nas minas, apenas tente correr do wendigo para que ele a mate.
Capítulo 10: com a Sam, no chalé, erre todo o QTE para o wendigo matá-la. Com isso, o Mike irá se sacrificar e morrer também.
 
 
Fazendo isso, terá obtido:
 
TROFÉUS
 
 
3ª PASSO: CLEAN UP
 
Acredito que faltou apenas o troféu  :silver:  Instant Inferno  se seguiu o Roadmap à risca. Sendo assim, vá na seleção de capítulos e escolha o 10. Na parte do chalé, ao ser perseguido por wendigos com a Sam, acerte todas as sequências de QTE até aparecer a opção de CORRER ATÉ O INTERRUPTOR.
 
Com isso, garantirá:
 
TROFÉUS
 

 

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

n61MYU1.jpg
full-trophy_0.png
 A Symphony of Horror Trophies  :platinum: [topo]
Você conseguiu todos os troféus de Until Dawn.
 

trophy_7.png The Tale of The Two Sisters  :gold: [topo]
The group found all the clues from the Twins Clueline
 
Troféu relacionado a coletáveis.
 
Colete todas as 20 pistas da sequência As Gêmeas. Para facilitar, siga o vídeo abaixo, postado pelo usuário LucianoMerlin na dica do troféu no portal. Ajuda muito.
 

Vídeo

 

 

 
Abaixo, segue a lista com a distribuição de coletáveis conforme os capítulos do jogo, com o respectivo tempo em que aparecem no vídeo:
 

Prólogo
0:11 Totem muerte 1
 
Capítulo 1
0:29 Totem consejo 1
0:53 Hombre misterioso 1
 
Capítulo 2
1:03 Totem consejo 2
1:13 Hombre misterioso 4
1:26 T. perdida 1 / H. misterioso 2 / L. gemelas 4 / H. misterioso 3 / L. gemelas 1 - 2 - 3
4:02 Totem peligro 1
4:11 T. fortuna 6 / H. misterioso 5 / H. misterioso 6
5:03 1952 1
5:13 Totem pérdida 2
5:33 H. misterioso 8 / L. gemelas 5 y 6
 
Capítulo 3
6:08 Totem peligro 2
6:24 Totem consejo 3
6:32 1952 2
6:46 H. misterioso 7 / L. gemelas 7
7:11 L. gemelas 8 / H. misterioso 10
7:49 H. misterioso 9 / L. gemelas 8 / H. misterioso 11
 
Capítulo 4
8:22 Totem consejo 4
8:41 T. muerte 4 / H. misterioso 15
9:04 Totem pérdida 3
 
Capítulo 5
9:28 Totem fortuna 2
9:48 Totem pérdida 4
10:46 1952 3 - 6 - 4 - 5 - 8
12:09 1952 9 - 10 - 12 - 11 - 13
13:43 H. misterioso 12 y 13
14:08 T. muerte 3 / L. gemelas 7
14:39 T. muerte 2 / H. misterioso 16
15:06 Totem consejo 5
15:22 L. gemelas 10 / T. fortuna 3
15:57 Hombre misterioso 14
 
Capítulo 6
16:15 Totem consejo 6
16:24 L. gemelas 11 y 12
17:03 H. misterioso 19 y 17
17:17 Hombre misterioso 18
17:30 Hombre misterioso 30
17:47 H. misterioso 21 / 23 / 22
 
Capítulo 7
18:15 H. misterioso 26 - 30 - 27 - 28 - 29 - 24 - 25
19:41 1952 15
19:53 1952 14 / T. muerte 5
20:33 1952 16
20:46 Totem peligro 3
20:56 L. gemelas 13 - 17 - 15 - 16 - 14 - 18
 
Capítulo 8
22:20 1952 17
20:32 Totem fortuna 4
22:45 1952 18 a 22
 
Capítulo 9
23:23 T. peligro 4 / 1952 23
23:51 1952 24
24:03 1952 25 / 27 / 26
24:51 Totem peligro 5
25:03 Totem perdida 5
26:08 Totem muerte 6
 
Capítulo 10
26:51 T. fortuna 5 / L. gemelas 19
27:15 Las gemelas 20
27:44 Totem fortuna 6
28:02 Totem perdida 6
28:21 Totem peligro 6

 

trophy_8.png The Fateful Descent  :gold: [topo]
The group found all the clues from the 1952 Clueline
 
Troféu relacionado a coletáveis.
 
Colete todas as 27 pistas da sequência 1952.
 
Para facilitar, siga o vídeo e a descrição contidos na dica do troféu  :gold:  The Tale of The Two Sisters 
 

trophy_9.png You Opened Their Eyes  :gold: [topo]
The group found all the clues from the Mystery Man Clueline
 
Troféu relacionado a coletáveis.
 
Colete todas as 30 pistas da sequência Homem Misterioso
 
Para facilitar, siga o vídeo e a descrição contidos na dica do troféu  :gold:  The Tale of The Two Sisters 
 

trophy_10.png Four Daughters Of Darkness  :gold: [topo]
All of the girls survived until dawn
 
Todas as meninas sobreviveram até o amanhecer.
 
Todas as garotas devem ficar vivas no fim do jogo. Ao se fazer o troféu  :gold:  They All Live , vem automaticamente.
 

trophy_11.png They All Live  :gold: [topo]
All eight friends survived until dawn
 
Todos os oito amigos sobreviveram até o amanhecer.
 
Para manter todos vivos, algumas ações são necessárias. Veja:
 

Capítulo 4: com o Mike, após a Jessica ser capturada por um wendigo, SEMPRE escolha ir por atalhos e não erre as sequências de QTE ao ir ao resgate da moçoila. Ao chegar no elevador, ela ainda estará viva. Mas o elevador cai. Não se preocupe.
Capítulo 4: com o Chris, escolha salvar Ashley em vez do Josh. Mova o controle para a foto do Josh. Não se preocupe com a cena de "morte" do sujeito.
Capítulo 5: com o Matt e a Emily na Estação do Teleférico, quando ela sugerir que eles sigam para a Torre de Vigia, escolha DISCORDAR. Mais adiante no jogo, Matt receberá um sinalizador e isso evitará que ele o dispare antes da hora.
Capítulo 6: com Matt e Emily, ao ser cercado por vários cervos, ande em direção a eles e NÃO ATAQUE quando surgir a opção.
Capítulo 6: com Emily na torre, vá para fora da cabine e pegue um sinalizador na caixa de emergência na parede. Escolha entregá-lo para o Matt. Após a torre cair, escolha pular para um lugar seguro. Tentar salvá-la não adianta, ela vai cair de todo jeito, mas não irá morrer.
Capítulo 6: com o Chris, na parte que é capturado pelo psicopata, escolha atirar em si mesmo e NÃO na Ashley. Isso terá impacto no Capítulo 8.
Capítulo 8: com a Emily nas minas, acerte todos os QTEs para fugir do wendigo com sucesso.
Capítulo 8: com o Chris, após procurar o Josh no celeiro, acerte todos os tiros no wendigo. Após isso, Ashley abrirá a porta para você, caso tenha escolhido salvá-la no Capítulo 4 e se escolheu atirar em si mesmo no Capítulo 6.
Capítulo 8: com o Mike, NÃO ATIRE na Emily.
Capítulo 9: com a Ashley, na parte do esgoto, ao ouvir a voz de uma mulher chorando, evite ir investigar o barulho. Se for, pegue o coletável no local, caso não o fez antes, e NÃO ABRA A PORTA no chão.
Capítulo 10: com a Sam, quando estiver com o Mike na água, siga o caminho à esquerda e colete o diário da Hannah. Isso manterá o Josh vivo.
Capítulo 10: com Matt e Jessica nas minas, esconda-se nas duas vezes, não se mexa e acerte os QTEs.
Capítulo 10: com a Sam, no chalé (MUITO CUIDADO AQUI). Não se mexa em nenhum momento quando surgir a opção. Escolha salvar o Mike e se esconda nas duas vezes que for possível. Repito, NÃO SE MEXA quando surgir a opção. Caso seja pego e morto, feche o jogo imediatamente e vá em Continuar para tentar de novo.

 
Se ficou alguma dúvida, siga o vídeo abaixo, que me ajudou bastante:
 

Vídeo

 

 

 

trophy_12.png This Is THE End  :gold: [topo]
Nobody survived until dawn
 
Ninguém sobreviveu até o amanhecer. 
 
Para matar todos os amigos, inicie o jogo do Capítulo 6 e faça o seguinte:
 

Capítulo 6: com Matt, ao ficar cercado por cervos, ataque quando aparecer a opção e erre o QTE. Ele vai cair do precipício e morrer.
Capítulo 6: com o Chris, escolha atirar na Ashley. Ela não irá morrer, mas isso será importante no Episódio 8.
Capítulo 8: com Chris, ao procurar o Josh no celeiro e ser perseguido por um wendigo, acerte todos os tiros no bicho. Ao chegar na porta do chalé, Ashley não vai querer abrir e Chris morre. Isso garante um troféu.
Capítulo 8: mantenha a Emily viva até ela chegar ao chalé. Com o Mike, quando surgir a opção de atirar na Emily, atire. É importante ela morrer nessa parte para pegar um troféu.
Capítulo 9: com Ashley, no esgoto, escolha investigar o barulho e abra a porta no chão. Um wendigo vai matá-la.
Capítulo 10: com a Sam, ao entrar na água com o Mike, NÃO vá para a esquerda onde está o diário da Hannah. Você NÃO DEVE LER o diário em hipótese alguma. Do contrário, Josh não morrerá.
Capítulo 10: caso esteja com a Jessica nas minas, apenas tente correr do wendigo para que ele a mate.
Capítulo 10: com a Sam, no chalé, erre todo o QTE para o wendigo matá-la. Com isso, o Mike irá se sacrificar e morrer também.

 
Se ainda restou alguma dúvida, veja o vídeo abaixo a partir do minuto 5:06:
 

Vídeo

 

 

 

trophy_14.png The Skilful Wolf Man  :gold: [topo]
Mike kept the wolf alive throughout the Sanatorium
 
Mantenha o lobo vivo no Sanatório. 
 
No fim do Capítulo 9, o Mike, na companhia do lobo que ele conhece no Capítulo 5, será perseguido por um grupo de wendigos. Durante a fuga, evite errar o QTE. Em certo momento, ele atira em uma porta para arrebentar um cadeado. Ao entrar na sala, surgirá duas opções: TRANCAR e ESCAPAR. Escolha TRANCAR. Isso evitará que o bicho entre no local e mate o lobinho camarada.
 
Obs.: dizem que é necessário não atacar o lobo no Capítulo 5 quando aparece essa opção. Eu ataquei e, mesmo assim, no Capítulo 9, ao fazer o procedimento de TRANCAR a porta, o troféu veio. De qualquer forma, não o ataque. Violência não leva a nada.
 

trophy_17.png The Quicker Man  :gold: [topo]
All the boys escaped death
 
Todos os garotos escaparam da morte. 
 
Ao se fazer o troféu  :gold:  They All Live  esse vem automaticamente.
 

trophy_18.png Night of the Totem Hunter  :gold: [topo]
The group found all the totems on the mountain
 
Troféu relacionado a coletáveis.
 
Colete todos os 30 totens.
 
Para facilitar, siga o vídeo e a descrição contidos na dica do troféu  :gold:  The Tale of The Two Sisters 
 

trophy_3.png Ashley Snaps  :silver: [topo]
Ashley snapped and let Chris die
 
Você tem de fazer a Ashley deixar o Chris morrer. A aquisição do troféu se divide em dois capítulos:
 
Capítulo 6: na parte em que o Chris tem de escolher entre atirar em si próprio ou na Ashley, escolha atirar nela.
 
Capítulo 8: no controle do Chris, ao ir investigar o celeiro ao lado do homem estranho, ao ser surpreendido por um wendigo, acerte todo os tiros possíveis até Chris alcançar o chalé. A porta estará fechada. Ashley aparecerá e não abrirá para ele, que será pego pelo monstro.
 

trophy_6.png Instant Inferno  :silver: [topo]
Sam immediately flicked the switch to set the lodge ablaze
 
No Capítulo 10, o último, Sam será perseguida por wendigos dentro do chalé. Haverá uma parte em que ela terá de escolher entre salvar o Mike e ligar o interruptor para causar uma explosão e matar os bichos. Escolha CORRER PARA O INTERRUPTOR. Com isso, Mike morre.
 

trophy_13.png Don't Scare Jessica To Death  :silver: [topo]
Jessica survived her night of terror
 
Esse troféu exige ações feitas em dois capítulos para manter a Jessica viva.
 
Capítulo 4: ao controlar o Mike, após Jessica ser capturada por um wendigo, ao ir atrás dela, sempre escolha ir pelos atalhos e não erre a sequência de botões no QTE. Você deve chegar o mais rápido possível ao elevador. Se fez tudo certo, a encontrará viva. Só que o elevador cai, mas não se preocupe com isso.
 
Capítulo 10: dependendo de suas escolhas, estará jogando com o Matt e a Jessica junto dele nas minas. Ou apenas com ela. Ao fugir do wendigo, esconda sempre que aparecer as opções e não erre a sequência de botões no QTE. Se for pego e morrer, feche o jogo imediatamente e recarregue para voltar um trecho antes.
 
Se seguiu a dica do troféu  :gold:  They All Live , esse virá automaticamente.
 

trophy_15.png Scream Too!  :silver: [topo]
Mike cut off his fingers to free himself from the bear trap
 
No Capítulo 5, você estará no controle de Mike dentro de um antigo Sanatório. Em uma sala dentro do necrotério (morgue), você vai encontrar uma máquina com uma mão presa nela. Ao interagir com o equipamento, o Mike ficará com os dedos presos em uma armadilha de urso. Escolha a opção de amputar os dedos.
 

trophy_16.png The Psycho Path  :silver: [topo]
Sam or Ashley attacked the psycho with a weapon
 
Há duas maneiras de pegar esse troféu.
 
A primeira, no Capítulo 5: no controle da Sam com uma toalha enrolada ao corpo, ela será perseguida pelo psicopata. Primeiro escolha ARREMESSAR O VASO. Após ela descer as escadas, escolha ESCONDER-SE. Haverá um taco de beisebol. Pegue ele e ataque o maníaco.
 
A segunda, no Capítulo 6: no controle da Ashley, após abrir a casinha de bonecas, você terá acesso a um cômodo onde poderá pegar uma tesoura. Com ela em mãos, siga até encontrar a Sam (ou um boneco com as roupas dela). Você será surpreendido pelo psicopata. É só atacá-lo com a tesoura.
 
Em qualquer um desses casos, o troféu aparece. Preferível a segunda opção, se estiver atrás de todos os coletáveis.
 

trophy_1.png Fatal Grudge  :bronze: [topo]
Chris chose to shoot Ashley
 
No Capítulo 6, Chris e Ashley estarão presos em cadeiras e, entre eles, haverá uma mesa com uma pistola. Chris terá a opção de atirar na Ashley ou em si próprio. Escolha atirar na Ashley para ganhar o troféu.
 

trophy_2.png The Exorcism of Emily  :bronze: [topo]
Mike shot Emily
 
A partir do Capítulo 7, mantenha Emily viva até o Capítulo 8, quando ela consegue retornar ao chalé. Aqui, os amigos verão que ela foi mordida por um wendigo e, no controle do Mike, você terá a opção de atirar ou não nela. ATIRE. Ao final do capítulo, o troféu aparece. Se não a matou, você ganha o  :bronze:  Let eM In 
 

trophy_4.png You Let The Wrong One In!  :bronze: [topo]
Ashley or Chris opened the trap door and let the monster in
 
No Capítulo 9, você estará no controle da Ashley ou do Chris (se seguiu o Roadmap, a Ashley). Na parte do esgoto, haverá um trecho em que o personagem ouvirá um barulho de uma mulher chorando. Haverá duas opções. Escolha "Investigar a Voz". Ao descer no local, abra a porta no chão. O personagem será pego por um wendigo e morrerá.
 

trophy_5.png Let eM In  :bronze: [topo]
Mike allowed Emily to stay in the basement
 
A partir do Capítulo 7, mantenha Emily viva até o Capítulo 8, quando ela consegue retornar ao chalé. Aqui, os amigos verão que ela foi mordida por um wendigo e, no controle do Mike, você terá a opção de atirar ou não nela. NÃO ATIRE. Ao final do capítulo, o troféu aparece. Se a matou, você ganha o  :bronze:  You Let The Wrong One In! 
 
NPWR07290_00.0.jpg

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 30/01/2017

 

Parabéns pelo excelente guia, pode atualizar a assinatura !!!

 

Obrigado por contribuir para a comunidade Mypst :legal:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AGRADECIMENTOS


 


Gostaria de deixar meus agradecimentos a dois camaradas lindos (sem viadagem, hein!). Sem eles, esse guia talvez não tivesse esse resultado que, creio eu, ficou até bom. 


Valeu demais JKorso, mais uma vez, pelo excelente trabalho de design nos banners. E LucasIIGD, muito obrigado pelas orientações na revisão.


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi, eu dei o sinalizador para o Matt no capítulo 6, mas na hora ele usou e agora ele morre pro Wendigo, o que eu faço?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você tem que dar o Sinalizado para ele porque assim ele usa na hora e por consequência o wendigo ataca a torre. Fazendo com a a Emily caia e se separe do Matt.

 

O Matt não morre por causa disso. Só morre se escolher ajudar 2 vezes a Emily (ajuda na primeira e na segunda pule para se salvar já que ela não vai morrer. se ajudar nas duas ele morre na queda, ela não) ou se errar algum comando quando estiver fugindo do Wendigo.

Eu fiz conforme as dicas do vídeo falavam, entreguei o sinalizador para o Matt (no vídeo, ele pega o sinalizador e guarda, mas quando eu entreguei para ele, ele usou) e depois escolhi salvar a Emily duas vezes, ai ela cai e o Matt pula pro outro lado.

 

Nessa hora, no vídeo, o Matt anda um pouco e o Wendigo pega ele, ai ele lembra que tem o Flare no bolso e aparece um QTE para atirar nele. Mesmo eu dando o Flare pra ele, isso não acontece.

 

Agora pra conseguir o final de salvar todos eu vou ter que jogar o jogo via seleção de capítulos a partir desse ponto até o final do jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi, eu dei o sinalizador para o Matt no capítulo 6, mas na hora ele usou e agora ele morre pro Wendigo, o que eu faço?

 

Muito estranho, pois entregar o sinalizador para o Matt é requisito fundamental para salvar ele do wendigo. Quando ele é arrastado pelo bicho, automaticamente vai se lembrar que a Emily deu o objeto para ele. Com isso, aparece a opção de atirar no bicho. Tem certeza de que atirou a tempo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, pelo que pesquisei aqui, esse lance de o Matt atirar o sinalizador pode acontecer mesmo. Para evitar que isso ocorra, é necessário, quando ele e a Emily estiverem na Estação do Teleférico (Capítulo 5), como explica no vídeo da dica (6:15), DISCORDAR da garota quando ela sugere que eles sigam para a Torre de Vigia.

 

Infelizmente, o vídeo que sugeri está em inglês, mas foi o melhor que encontrei para usar no guia. Vou atualizar essa informação no Roadmap.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, pelo que pesquisei aqui, esse lance de o Matt atirar o sinalizador pode acontecer mesmo. Para evitar que isso ocorra, é necessário, quando ele e a Emily estiverem na Estação do Teleférico (Capítulo 5), como explica no vídeo da dica (6:15), DISCORDAR da garota quando ela sugere que eles sigam para a Torre de Vigia.

 

Infelizmente, o vídeo que sugeri está em inglês, mas foi o melhor que encontrei para usar no guia. Vou atualizar essa informação no Roadmap.

Mas tem outra forma também, se você decidiu concordar com ela, na hora que a torre cair e você tiver que salvar a Emily, escolha pular para um lugar seguro 2 vezes. A torre cai, mas a Emily se salva do mesmo jeito

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas tem outra forma também, se você decidiu concordar com ela, na hora que a torre cair e você tiver que salvar a Emily, escolha pular para um lugar seguro 2 vezes. A torre cai, mas a Emily se salva do mesmo jeito

 

Bem lembrado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm segui o roadmap e me ferrei.

Só o Matt morreu.

Bora pra outra jogada.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm segui o roadmap e me ferrei.

Só o Matt morreu.

Bora pra outra jogada.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Durante minhas pesquisas para fazer o guia, não vi nada, ou não me atentei, a respeito da possibilidade de o Matt disparar o sinalizador antes (falha minha).

 

Ainda bem que vocês descobriram, da pior forma possível, infelizmente. Roadmap atualizado de qualquer forma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Otimo guia vlw

 e o jogo é simplesmente incrivel recomendo pra todo mundo que ainda nao jogou

 

Valeu, garoto! Que bom que tenha te ajudado de alguma forma.

 

Também gostei muito desse jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição no MGT #5 DEFERIDA!

 

A partir desta data (07/04/2017), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava fazendo o ultimo trofeu que é de matar todo mundo. Porem no roadmap não fala da jessica, pois no cap 10 tem que escolher para tentar correr, pois pelo que vi se escolher esconder, ela não morre. Eu fiz ela correr e ela morreu, sobrando apenas o Mike e a Sam.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava fazendo o ultimo trofeu que é de matar todo mundo. Porem no roadmap não fala da jessica, pois no cap 10 tem que escolher para tentar correr, pois pelo que vi se escolher esconder, ela não morre. Eu fiz ela correr e ela morreu, sobrando apenas o matt e a sam.

Da pra matar ela já no cap 4, quando for atrás dela com o Mike é só escolher o caminho mais seguro e/ou errar os QTE.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da pra matar ela já no cap 4, quando for atrás dela com o Mike é só escolher o caminho mais seguro e/ou errar os QTE.

Entendo, porém no roadmap, começa já no cap 6 para matar todos, logo não dá pra faze-lo no cap 4. Quando cheguei no cap 10 fiquei com medo de não ter mais como matar ela, olhei um video na dica desse trofeu e dizia pra tentar correr no cap 10. Salvou a platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, garoto! Que bom que tenha te ajudado de alguma forma.

 

Também gostei muito desse jogo.

 

 

Eu estava fazendo o ultimo trofeu que é de matar todo mundo. Porem no roadmap não fala da jessica, pois no cap 10 tem que escolher para tentar correr, pois pelo que vi se escolher esconder, ela não morre. Eu fiz ela correr e ela morreu, sobrando apenas o Mike e a Sam.

 

 

Da pra matar ela já no cap 4, quando for atrás dela com o Mike é só escolher o caminho mais seguro e/ou errar os QTE.

 

 

Entendo, porém no roadmap, começa já no cap 6 para matar todos, logo não dá pra faze-lo no cap 4. Quando cheguei no cap 10 fiquei com medo de não ter mais como matar ela, olhei um video na dica desse trofeu e dizia pra tentar correr no cap 10. Salvou a platina.

 

Lancasther, uma boa observação para o guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei ele sem se preocupar muito em relação a quem vive ou morre / coletáveis (Claro que peguei os coletáveis que eu achava, mas faltou vários). Nesse caso, posso ir por seleção de capítulos e pegar apenas os coletáveis?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei ele sem se preocupar muito em relação a quem vive ou morre / coletáveis (Claro que peguei os coletáveis que eu achava, mas faltou vários). Nesse caso, posso ir por seleção de capítulos e pegar apenas os coletáveis?

Pode sim, no roadmap tem um video com todos os coletaveis e em que cap eles estão. Só ver o que falta e ir no cap referente e pegar eles. Mesmo seguindo os videos acabei perdendo um na parte em que a Ashley lê aquele diario no porão, não percebi que tinha q volta uma pagina, só foi para frente e perdi um coletável, fui até aquela parte e voltei uma pagina do diário, trofeu pipocou na hora.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lancasther, uma boa observação para o guia.

 

De fato eu poderia ter deixado claro as ações para matar a Jessica no Roadmap. Acreditei que era óbvio demais o que tinha de ser feito no caso dela que nem citei isso. Realmente não precisa iniciar do Capítulo 4, pois lá no 10 a gente consegue matá-la ao tentar fugir do wendigo.

 

Por enquanto estou impedido de editar o guia devido à inscrição do mesmo no MGT. Assim que possível, o farei.

 

Obrigado, galera, pelas contribuições.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Capítulo 5: com a Sam, fuja com sucesso do psicopata. Para tal, faça a sequência de opções Correr > Pular > Correr > Puxar > Esconder. Com isso, no início do Capítulo 7, a Sam terá acesso às pistas 25 a 30 (Homem Misterioso).

 

Fiz exatamente essa sequência e mesmo assim a Sam foi capturada.

Tem que apagar a lanterna no final da sequência.

Como não foi citado no guia, não fiz e vou ter que ir tudo novamente. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz exatamente essa sequência e mesmo assim a Sam foi capturada.

Tem que apagar a lanterna no final da sequência.

Como não foi citado no guia, não fiz e vou ter que ir tudo novamente. :(

Exato, esse parte do guia me enganou também, não falaram que tinha que deixar o controle parado após o esconder. Agora terei que jogar tudo de novo, argh.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Capítulo 1: com o Chris, na parte em que ele atira em vários alvos, NÃO ATIRE no esquilo. Se o fizer, não terá acesso a um coletável.
 
Capítulo 5: com a Sam, fuja com sucesso do psicopata. Para tal, faça a sequência de opções Correr > Pular > Correr > Puxar > Esconder. Com isso, no início do Capítulo 7, a Sam terá acesso às pistas 25 a 30 (Homem Misterioso).
 
Do jeito que está no guia dá a entender que se você matar o esquilo perderá apenas um coletável daquele episódio, porém se você matar o esquilo não será possível fugir do homem misterioso no capítulo 5.
Então matar o esquilo no episódio 1 ferra toda a sua jogada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...