Ir para conteúdo
georrodrigues

Dúvidas - Onda de Banimentos

Recommended Posts

Boa, tarde.

 

Não fui um dos banidos e muito menos vou ser, mas tenho muitos e muitos amigos que foram banidos e nunca ouve um certo esclarecimento a respeito disso. Não venho cobrar satisfação disso aqui, mas fica o questionamento:

 

1° - O que tá acontecendo que tudo isso tá saindo do controle? 

2° - Desde quando conversa de Whatsapp pode contar para ban? É muito simples forjar uma conversa.

3° - Administradores e moderadores de banimento, vamos lá, ajudem os usuarios! Essa onda de banimento tá é afastando a galera do site, não digo pelo ban em si, mas pela falta de esclarecimento com os usuários. 

4° - Não seria hora de uma reformulação nas regras? Diferente de sites como PSNTL, PSNPROFILES, existem regras unicas aqui, o que por vez prejudicam alguns usuarios.

Gostaria que os usuários banidos se pronunciassem a respeito do assunto.

Abraços.

 

 

Edit: Antes que falem "ISSO NÃO É LUGAR PRA ISSO." Foda-se. Só quero saber o que tem ocorrido, pois, durante essa semana no Whatsapp ficou o questionamento e ninguém se pronunciou a respeito.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só gostaria de acrescentar que Conversa de WhatsApp não conta como nada se não vier de fontes de investigações oficiais.

 

Texto pode ser editado. Imagem pode ser editada. E falo isso com convicção.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Vou manter o tópico aberto, porém, gostaria que TODOS colaborem para que mantenham o respeito. Do contrário, o tópico será fechado sem aviso prévio.
  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou manter o tópico aberto, porém, gostaria que TODOS colaborem para que mantenham o respeito. Do contrário, o tópico será fechado sem aviso prévio.

 

 

Agradeço a oportunidade, cara. Não quero causas intrigas ou briga, só são alguns questionamentos que não foram esclarecidos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usuários banidos se pronunciarem... só se eles tiver mais de uma conta como vc gg kkk acredito q mts deles tão pouco se lixando agora, difícil se pronunciarem se estiverem mesmo com bumbunzin sujo

 

Se Flávio falou tá falado... esse manja das edições míticas

 

MypsT tem algum link / 'muralzin da vergonha onde tem todos os nomes dos banidos ?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usuários banidos se pronunciarem... só se eles tiver mais de uma conta como vc gg kkk acredito q mts deles tão pouco se lixando agora, difícil se pronunciarem se estiverem mesmo com bumbunzin sujo

 

Se Flávio falou tá falado... esse manja das edições míticas

 

MypsT tem algum link / 'muralzin da vergonha onde tem todos os nomes dos banidos ?

 

Banidos do portal continuam tendo acesso no fórum. E primeiro, você não sabe se é sujo ou não, pode muito bem ter ocorrido de ter sido algo injusto, então não se pronuncie sem saber, porque se depender de dois usuarios do portal, eles vão criar o Caos aqui.

Administradores e moderadores sabem de quais eu estou falando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MypsT tem algum link / 'muralzin da vergonha onde tem todos os nomes dos banidos ?

 

Tem não sinhô.

 

Dei essa ideia uma vez, mas não foi pra frente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o que tem a ver uma conversa de whats app com o fórum? A pessoa é banida por um determinado comportamento no grupo do whats e é banido aqui ? Ou foi uma denuncia de hack?

 

Sobre as regras do ranking, eu acho as daqui até mais justas, entretanto as regras referentes aos jogos com crossaves ainda são um pouco complicadas. E é um ranking oras, se o usuário não concordar com as regras, que não participe.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O estranho é q tais bans parecem ter sido apenas por prints do whatsapp, uma prova no mínimo bem frágil, o caso de nem msm os banidos serem informados dá causa gera uma cisma msm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o que tem a ver uma conversa de whats app com o fórum? A pessoa é banida por um determinado comportamento no grupo do whats e é banido aqui ? Ou foi uma denuncia de hack?

 

Sobre as regras do ranking, eu acho as daqui até mais justas, entretanto as regras referentes aos jogos com crossaves ainda são um pouco complicadas. E é um ranking oras, se o usuário não concordar com as regras, que não participe.

 

"Denuncias" que se por assim dizer como podem ser comprovadas a legitimidade?

Não falo em não concordar com as regras, mas todas regras precisam ser melhoradas, e sim, eu acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas.

Como disseram mesmo: 

Um mural com os banidos.

Um e-email enviado com o motivo do banimento.

E coisas relacionadas a compartilhamento e coisas do tipo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi muitos banidos em 2016 e em 2017 também, é sempre em janeiro o que eu gostaria de saber se os administradores ou moderadores do site avisam os usuários denunciados? Porque com isso a pessoa pode se defender( ou não) e apresentar uma defesa e não ser banido pra depois a pessoa tentar se defender.

 

Queria saber se isso o site prática ou não?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi muitos banidos em 2016 e em 2017 também, é sempre em janeiro o que eu gostaria de saber se os administradores ou moderadores do site avisam os usuários denunciados? Porque com isso a pessoa pode se defender( ou não) e apresentar uma defesa e não ser banido pra depois a pessoa tentar se defender.

 

Queria saber se isso o site prática ou não?

Apenas tome cuidado para não generalizar, existem 3 tipos de moderadores:

 

- Moderadores: Como eu, cloudfxgamer e NeckerQube, que somos responsáveis por manter a ordem do Fórum, sem poderes para interferir em denúncias e/ou banimento de usuários.

- Moderadores de Denúncias: Que recebem, analisam e dão a opinião sobre as denúncias para que os administradores deem a palavra final.

- Moderadores de badges: Que fazem a moderação das badges no portal.

 

:legal:

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Denuncias" que se por assim dizer como podem ser comprovadas a legitimidade?

Não falo em não concordar com as regras, mas todas regras precisam ser melhoradas, e sim, eu acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas.

Como disseram mesmo: 

Um mural com os banidos.

Um e-email enviado com o motivo do banimento.

E coisas relacionadas a compartilhamento e coisas do tipo. 

 

Acredito que antes do banimento o usuário deveria ser notificado do motivo pelo qual ele está sendo banido. Isso é um princípio básico de justiça.

 

Na minha opinião, a regra sobre compartilhamento utilizada no site é mais justa. Não é a certa ou errada, mas é a regra adotada pelo site. É claro que com a conta unificada entre PS3/PS4/Vita fica difícil e e acontecem injustiças. Já vi casos aqui de pessoas que foram banidas por causa de um troféu que um parente pegou enquanto jogava no PS3 enquanto o dono da conta estava no Vita.

 

E sobre as denúncias pelo whats. Os moderados com certeza devem verificar no site o teor de delas. Agora se não fazem....  :-_-':

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A pessoa é banida por "alguém ter desconfiado" que a conta do user denunciado foi verificado usado um save-hack/compartilhamento, visto que é apenas 1 jogo e em comparação com outros usuários o tempo pode até ser válido, porém foi levado o ban por "achismo".

Poderiam rever isso, eu acho

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas tome cuidado para não generalizar, existem 3 tipos de moderadores:

 

- Moderadores: Como eu, cloudfxgamer e NeckerQube, que somos responsáveis por manter a ordem do Fórum, sem poderes para interferir em denúncias e/ou banimento de usuários.

- Moderadores de Denúncias: Que recebem, analisam e dão a opinião sobre as denúncias para que os administradores deem a palavra final.

- Moderadores de badges: Que fazem a moderação das badges no portal.

 

:legal:

 

 

Não estou generalizando gabriel, só queria saber se enviam mensagem para um usuário denunciado avisando pra ele, ate mesmo pra se defender de um possivel banimento, sem mais e nem menos .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só deixo aqui uma coisa:

Vocês mandam E-Mail de todos os jogos que entram na conta, custa mandar um E-Mail ou até mesmo mensagem no portal antes do banimento esclarecendo o motivo para o acusado e lhe dando um prazo para defesa?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só deixo aqui uma coisa:

 

Vocês mandam E-Mail de todos os jogos que entram na conta, custa mandar um E-Mail ou até mesmo mensagem no portal antes do banimento esclarecendo o motivo para o acusado e lhe dando um prazo para defesa?

 

 

Levantaram essa ideia essa semana.

 

O que eu sei de ban é que quem faz a denuncia recebe um e-mail a cada novo comentário que é feito e quando o ban acontece.

 

Sobre o denunciado, não sei, mas acredito que ele receba notificação apenas após o ban.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Levantaram essa ideia essa semana.

 

O que eu sei de ban é que quem faz a denuncia recebe um e-mail a cada novo comentário que é feito e quando o ban acontece.

 

Sobre o denunciado, não sei, mas acredito que ele receba notificação apenas após o ban.

 

Pois é, cara, aí que tá errado. O cara receber o email após ser banido? 

Deveriam abrir a acusação, mandar um aviso e esclarecer o porque da acusação.

Não acho justo o cara se defender só depois de ser banido. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto muito de tudo aqui...

Sou fã mesmo!!!

 

Mas como em todos os lugares, existem imperfeições, as quais, temos que tentar corrigir e melhorar, afinal, isto é ou não uma comunidade??

 

Sobre os Bans:

 

1ª) É complicado tomar ban, pq eu joguei no PS3 e meu filho no Vita... Já vi casos assim, e entendo o lado do portal, mas também tem que se ver o lado do usuário/parceiro...

2ª) Ban por achismo não pode existir, não estou falando que exista, mas creio que o ban tem que ter um processo...

Até creio que exista alguma coisa, mas isto deveria ser explicado e criado, talvez, uma espécie de documentação, um tópico explicando o processo;

Além do que, para ser justo, deve-se ter o tempo de haver uma explicação:

Poderia-se colocar o RÉU em "estado" probatório, de atenção, seria notificado e com prazo para apresentar suas provas...

Outro prazo para estas serem avaliadas e depois, caso não seja apresentada prova satisfatória, conclui-se o banimento...

Tipo, o cara foi denunciado/acusado, coloca em status AMARELO, se não apresentar provas, ou estas não forem suficientes em um determinado prazo, passa para o VERMELHO...

 

Assim, ao menos, o indivíduo tem a oportunidade de ser avisado, questionado e de apresentar as "causas" do ocorrido...

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com a ideia de que deveria existir um prazo para que o denunciado apresente suas provas (se caso houver) de que não fez nada errado.

Até porque erros acontecem em todo lugar, e se o cara é banido sem nenhum aviso e depois prova que não fez nada de errado, acaba criando uma situação chata para o usuário.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto muito de tudo aqui...

Sou fã mesmo!!!

 

Mas como em todos os lugares, existem imperfeições, as quais, temos que tentar corrigir e melhorar, afinal, isto é ou não uma comunidade??

 

Sobre os Bans:

 

1ª) É complicado tomar ban, pq eu joguei no PS3 e meu filho no Vita... Já vi casos assim, e entendo o lado do portal, mas também tem que se ver o lado do usuário/parceiro...

2ª) Ban por achismo não pode existir, não estou falando que exista, mas creio que o ban tem que ter um processo...

Até creio que exista alguma coisa, mas isto deveria ser explicado e criado, talvez, uma espécie de documentação, um tópico explicando o processo;

Além do que, para ser justo, deve-se ter o tempo de haver uma explicação:

Poderia-se colocar o RÉU em "estado" probatório, de atenção, seria notificado e com prazo para apresentar suas provas...

Outro prazo para estas serem avaliadas e depois, caso não seja apresentada prova satisfatória, conclui-se o banimento...

Tipo, o cara foi denunciado/acusado, coloca em status AMARELO, se não apresentar provas, ou estas não forem suficientes em um determinado prazo, passa para o VERMELHO...

 

Assim, ao menos, o indivíduo tem a oportunidade de ser avisado, questionado e de apresentar as "causas" do ocorrido...

 

Concordo com sua opinião o site poderia ja abrir essa possibilidade.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se é possível, mas há como criar um tópico onde apenas os moderadores de denúncias possam postar, mas todos possam visualizar? Tipo, ele ficaria ali e sempre que alguém fosse banido, teria ali o jogo e o motivo.

 

Se isto fosse sempre atualizado, além da ideia do amarelo/vermelho, não haveria mais alguém que pudesse comentar que não foi avisado. Um e-mail também sobre a denúncia, sempre ajuda. Sei que o GIBA está se desdobrando quanto a isto, mas se tornasse algo mais prático, funciona bem.

 

Assim como quem manda a denúncia recebe os e-mails, o denunciado também receberia cada um, desta forma teria como vir a se defender. Não que muitos fossem escapar do ban, mas isso gera uma clareza nas ações do site, gera confiança e também acaba com o processo de ACHISMO de injustiça.

 

Eu mesmo, por possuir a minha conta no Vita, quando minha esposa joga, tomo MUITO cuidado para não ganhar troféus no ps3 e/ou ps4, para evitar um ban. Ela apenas se diverte no Vita, sei das regras, mas como ela não tem jogo nenhum na conta ( e não pagarei 2 plus ), joga na minha ali. Não é para aumentar ranking, subir pontos, apenas aproveitar a conta com Plus e mais jogos, além de não precisar ficar alterando as contas no Vita num processo cansativo.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...