Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Sugestão] Indicar o motivo do banimento na lista de jogos dos usuários denunciados por save hack ou compartilhamento de contas

Recommended Posts

Primeiramente, Feliz ano novo pessoal!!

 

Então, minha sugestão é a seguinte:

 

Muitas vezes vemos diversos usuários questionando o motivo pelo qual foram banidos e quase sempre, recorrem a um moderador ou criam um tópico pedindo uma explicação para o seu banimento.

 

Se não me engano, quando havia o sistema de redenção onde os usuários eram banidos e depois eram perdoados e apenas ficavam com uma tag amarela no seu perfil, se olhássemos as listas de jogos, aparecia qual jogo que denunciou o perfil do usuário.

 

Acho que seria algo que esclareceria bem o motivo dos bans e a galera não ficaria tão perdida e até mesmo os que foram banidos indevidamente poderia se defender e explicar melhor a situação.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa ideia. Tanto que a solução dos problemas seria mais eficaz com esse tipo de "sistema". 

 

Apoiado.  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria bacana tambem se o denunciado recebesse alguma forma de aviso antes do banimento, para que pudesse ao menos se defender.

 

Tipo, "você foi denunciado por tal jogo.e tal motivo e tem até determinado dia para se defender ou apresentar provas que mostrem que é inocente no caso"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho válida a ideia, no caso de compartilhamento (PS3xPS4), estaria apenas a informação COMPARTILHAMENTO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho interessante assim os banidos não criam toda hora um tópico para que expliquem o motivo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa ideia, talvez se na hora do banimento, se já destacasse o jogo ( igual quando havia o perdão ), evitaria problemas e poderia ser conversado apenas internamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre fui da opinião de que os banidos devem se defender antes do banimento e que o motivo do mesmo fosse claramente explicado.

Gostei da idéia.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentar se defender antes de ser banido também seria justo. O usuário poderia receber MP de um moderador ou admin no portal e dependendo da resposta do usuário o banimento se concretizaria ou não.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria bacana tambem se o denunciado recebesse alguma forma de aviso antes do banimento, para que pudesse ao menos se defender.

 

Tipo, "você foi denunciado por tal jogo.e tal motivo e tem até determinado dia para se defender ou apresentar provas que mostrem que é inocente no caso"

No ranking de xbox funciona assim e o usuario recebe uma mp falando sobre o que esta sendo investigado e tem prazo de 1 semana para apresentar sua defesa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre fui da opinião de que os banidos devem se defender antes do banimento e que o motivo do mesmo fosse claramente explicado.

Gostei da idéia.

 

 

Tentar se defender antes de ser banido também seria justo. O usuário poderia receber MP de um moderador ou admin no portal e dependendo da resposta do usuário o banimento se concretizaria ou não.

 

Eu concordo entre partes.

 

Exemplo: A pessoa é banida por "alguém ter desconfiado" que a conta do user denunciado foi verificado usado um save-hack, visto que é apenas 1 jogo e em comparação com outros usuários o tempo pode até ser válido, porém foi levado o ban por "achismo".

 

Outro caso é: A pessoa tem 50 platinas no card, mas ao fazer a analise é nítido que dos 50 jogos 40 foram save-hack (Servidor Fechado / Tempo de ganho de troféus com diferença de segundos)

 

Como seria o processo? Mandar e-mail para a pessoa que tem 40 jogos irregulares, visto que nem argumento ele vai ter.

 

Um método que poderia ser implementado é que quando um usuário foi denunciado, o mesmo receba um e-mal automático informado que sua conta será verificada por algum mod de denuncia, sendo assim ele poderia ter um tempo de 3 dias para procurar algum mod de denuncias para explicar. (mais ou menos isso a ideia)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho justo defesa antes

 

Tentar se defender antes de ser banido também seria justo. O usuário poderia receber MP de um moderador ou admin no portal e dependendo da resposta do usuário o banimento se concretizaria 

concordo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo entre partes.

 

Exemplo: A pessoa é banida por "alguém ter desconfiado" que a conta do user denunciado foi verificado usado um save-hack, visto que é apenas 1 jogo e em comparação com outros usuários o tempo pode até ser válido, porém foi levado o ban por "achismo".

 

Outro caso é: A pessoa tem 50 platinas no card, mas ao fazer a analise é nítido que dos 50 jogos 40 foram save-hack (Servidor Fechado / Tempo de ganho de troféus com diferença de segundos)

 

Como seria o processo? Mandar e-mail para a pessoa que tem 40 jogos irregulares, visto que nem argumento ele vai ter.

 

Um método que poderia ser implementado é que quando um usuário foi denunciado, o mesmo receba um e-mal automático informado que sua conta será verificada por algum mod de denuncia, sendo assim ele poderia ter um tempo de 3 dias para procurar algum mod de denuncias para explicar. (mais ou menos isso a ideia)

 

Sim, alguns casos são descarados mesmo. Porém, ainda assim acho válido possiblitar uma defesa dentro de um determinado período. Mesmo sabendo que não há desculpa, alguns

users ainda gostam de fazer um show, gerando tópicos desnecessários, possíveis flames, etc. Permitir a defesa é um meio de ser justo com todos e de quebra diminui os posts chorosos

de quem não tem defesa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de parecer mais justo, notificar casa usuário previamente poderia tirar o dinamismo da coisa e criar um volume muito grande - e possivelmente insustentável - para os moderadores.

 

Mas concordo com a sugestão do player banido receber o motivo. Dá muito mais transparência ao processo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de parecer mais justo, notificar casa usuário previamente poderia tirar o dinamismo da coisa e criar um volume muito grande - e possivelmente insustentável - para os moderadores.

 

Mas concordo com a sugestão do player banido receber o motivo. Dá muito mais transparência ao processo.

 

Concordo com vc, mas ainda acho mais importante um processo mais correto, ainda que em detrimento da agilidade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou totalmente contra, visto que cada um faz da sua conta aquilo que quer. Isto seria só um motivo a mais pra causar stress e tretas na comunidade. O cara após banido entra em contato com a central e tudo se resolve por lá, o processo é bem simples. Além  do mais, ninguém precisa saber o motivo do banimento do user a não ser o próprio.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou totalmente contra, visto que cada um faz da sua conta aquilo que quer. Isto seria só um motivo a mais pra causar stress e tretas na comunidade. O cara após banido entra em contato com a central e tudo se resolve por lá, o processo é bem simples. Além  do mais, ninguém precisa saber o motivo do banimento do user a não ser o próprio.

Mas isso apareceria apenas para o usuário e para a moderação, não precisaria ser exposto para toda a comunidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso apareceria apenas para o usuário e para a moderação, não precisaria ser exposto para toda a comunidade.

Então refaça o post, ou seja mais claro, pois essa informação não consta lá. De qualquer forma não apóio a ideia, visto que já existe uma moderação especifica pra isso e uma central funcional e de facil acesso para todos. Saber os motivos de um banimento e se defender dele é mais facil que platinar my name is mayo.

 

 

Eu mesmo já procurei alguns no skype para esclarecimento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então refaça o post, ou seja mais claro, pois essa informação não consta lá. De qualquer forma não apóio a ideia, visto que já existe uma moderação especifica pra isso e uma central funcional e de facil acesso para todos. Saber os motivos de um banimento e se defender dele é mais facil que platinar my name is mayo.

 

 

Eu mesmo já procurei alguns no skype para esclarecimento.

Mas a ideia principal é apenas mostrar para o usuário o motivo do seu banimento. Na hora que usuário fosse banido, bastava quem fosse bani-lo selecionar o jogo que denunciou sua conta e deixar este jogo exposto apenas para o usuário e a moderação. Caso o usuário queira fazer alguma reclamação ou se defender, basta ele enviar um email para os administradores ou moderadores de denúncia ou até mesmo criar um tópico como sempre fazem quando são banidos e não sabem o motivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já perdi a conta de quantos tópicos foram criados por conta de gente banida sem saber o motivo. E sempre é a mesma coisa: brigas, deboches, terceiros entrando no tópico

pra inflamar as coisas.... Não acho e nunca vou achar correto um sistema onde alguém é acusado e leva uma punição sem nem saber do ocorrido. O sistema pode ser eficaz

e os casos de erros podem até ser resolvidos facilmente, mas isso não pode justificar um prejuízo pro usuário do fórum. É menos mal um sistema correto e mais demorado que

um bem ágil mas que traz problemas e discussões desnecessárias.

 

Se houvesse a possibilidade de defesa antes da punição não haveria nenhum trabalho a mais pros mods de denúncias. Do jeito que está hoje, ocorre o banimento e depois o

pessoal da área precisa ir em tópicos raivosos de banidos se achando injustiçados, aí se for provado o erro, tem que avisar os reds pra desfazer banimento, e vai só queimando

o filme do mypst, pois todo mundo sabe que a reputação do site nesse sentido nunca foi das melhores...

Se houvesse uma chance de defesa pré-banimento, os mods de denúncia ainda fariam o mesmo serviço, a única diferença seria esperar aí uns 2 ou 3 dias pra pessoa se manifestar.

Poderia até haver, talvez, uma regra onde a não-manifestação em período hábil implicasse em aceitação tácita do banimento, impossibilitando uma posterior reclamação.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho a ideia legal, desde que seja algo que apenas o denunciado/banido veja.

 

Abrir a comunidade pode gerar preconceito, brigas, flames e tantas outras coisas desnecessárias.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo uns comentários aqui da pra ver como os pilantras passam pano um para os outros! Deve ser assim em Brasília também kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo uns comentários aqui da pra ver como os pilantras passam pano um para os outros! Deve ser assim em Brasília também kkk

Pior que pensei a mesma coisa.

 

2017 já começou com gente passando pano pra malandro.

 

Coitadinhos dos jogadores que utilizam artimanhas para platinar. Tadinhhos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo uns comentários aqui da pra ver como os pilantras passam pano um para os outros! Deve ser assim em Brasília também kkk

 

 

Pior que pensei a mesma coisa.

 

2017 já começou com gente passando pano pra malandro.

 

Coitadinhos dos jogadores que utilizam artimanhas para platinar. Tadinhhos

 

Não vejo nenhum problema em tentar melhorar o site, muito menos acho que as opiniões aqui são de "pilantras ajudando pilantras" .

Talvez vocês possam acrescentar algo útil ao tópico.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, parece que o pessoal prefere se preocupar com ter menos trabalho do que com transparência e com ajudar a comunidade.

Sendo assim, não opino mais em questões de denúncias, banimentos, etc. Façam como quiserem.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...