Ir para conteúdo
blackgndrf

[UOLJogos] Para celebrar o Natal, Guillermo del Toro xinga novamente a Konami

Recommended Posts

death-stranding---guillermo-del-toro-148

 

Como parte de seus desejos de fim de ano, o diretor Guillermo del Toro, conhecido por filmes como "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo", deixou a seguinte mensagem em seu Twitter:

 

yw0BqXD.png

 

"Mensagens importantes de fim de ano que estão tão corretas hoje como sempre: Feliz Natal. Boas Festas. Foda-se a Konami", escreveu.

 

del Toro, amigo pessoal do designer Hideo Kojima, já havia massacrado a empresa no início de dezembro, quando foi revelado que também participará de "Death Stranding", novo jogo do criador de "Metal Gear".

 

O ódio do diretor contra a Konami vem desde os dias de "Silent Hills", que seria uma colaboração entre ele, Kojima e o ator Norman Reedus, de "The Walking Dead". Após o turbulento fim da carreira do designer dentro da empresa, o game acabou cancelado - sendo que o próprio del Toro revelando a informação.

 

Desde então, del Toro não desperdiça qualquer chance para insultar a Konami, chegando a dizer que a decisão de "cancelar 'Silent Hills' após 'PT' foi uma das coisas mais imbecis que já testemunhei".

 

"Death Stranding" será lançado para PS4, e tem previsão inicial de lançamento em 2018.

 

Fonte: UOLJogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cara ficou puto mesmo...

 

Mas nem tiro a razão dele, o jogo parecia bem promissor, mas a Konami prefere investir em máquinas de pachinko e em PES...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu achando que fosse coveiragem de notícia velha.

 

HAHAHA, Del Toro ficou um touro de bravo mesmo.

Konami tem que tomar bem no meio do cu pra parar de ser besta, ela e mais umas outras empresas japonesas de games que só causam o desmantelar de mentes brilhantes com o passar dos tempos.

Estava assistindo algumas entrevistas do Iga (que fará Bloodstained ser o grande scessor espiritual de Castlevania Symphony of the Night) e é de praxe ouvir ele confirmando os mandos e desmandos da empresa. O mesmo entregou pro Ben Judd (um macaco velho e veterano que sabe na prática como o conservadorismo japonês vai causar o fim do Japão nos consoles, isso na prática, por ser a grande ponte entre o oriente e o ocidente na última década) que do time criador de Castlevania, talvez um ou dois funcionários ainda estejam na empresa, maioria deles se afastou porque a empresa poda qualquer ideia brilhante que alguém do time criativo possa ter. Na real o SotN teve sérios problemas de produção devido a essa burocratização do que pode ou não no quesito criativo. O próprio Iga menciona abertamente que o diretor anterior a ele era MUITO superior tecnicamente ao que ele poderia adicionar ao título.

 

Então, sim, parem de idolatrar indivíduos achando que são os responsáveis pela maestria de um game (no caso de SotN pouco ou nada foi ideua do Iga, mas sim de quem estava antes e mantido/melhorado pelo TIME de artistas e programadores), deem mais tempo e valor ao pessoal criativo dentro de um time de qualquer empresa, não desmereça o que um diretor possa significar para a versão final de um jogo, mas acima de tudo: boicotem a Konami, FODA-SE KONAMI, pois essa não dá a mínima para fãs de suas séries. Mas pachinko pode... #FuckYouKonami

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Começa a ficar meio infantil isso.

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

Concordo, o cara é profissional e o mundo da voltas... Ele fazendo isso vai conquistar os fan boys que serão os mesmos que irão trucida-lo no futuro.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Começa a ficar meio infantil isso.

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

já ta a um bom tempo...

parece ate que é uma tentativa carente de manter relevante o hype em cima de um jogo que só tem trailer e agora que vai começar a ser feito pq pegaram a engine nova da guerrilla...

Eu gosto de del toro, mas isso já esta se tornando patetico..,

Fora que eu só darei trela para esse lero lero de sillent hills quando qualquer um dos três me confirmar que o jogo era mais que um fucking guardanapo e um teaser demo que não ia ser nem mesmo o que o diabos do jogo era...

PS: Não vi ele revoltado quando Insane foi cancelado na época da thq sair... ate pq a porra do jogo tava em produção a uns 4 anos e não tinha dado um passo sequer pq ele não tava presente pra fazer nada... yei...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A moda agora é odiara Konami e idolatrar mais ainda o Kojima, e nesse bonde vai o pessoal

endeusar o Del Toro. Ele está fazendo o marketing dele, só isso.

 

Também é moda reclamar que a Konami "prefere pachinko" . Bom, eu também preferiria pachinko

se ele me rendesse muitos milhões de dólares rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Full pistola... aushauhsuahsuas

 

Qualquer dia os advogados da Konami dão uma chegada na casa do Guilhermo, mas até que acho válido o pronunciamento do cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já ta a um bom tempo...

parece ate que é uma tentativa carente de manter relevante o hype em cima de um jogo que só tem trailer e agora que vai começar a ser feito pq pegaram a engine nova da guerrilla...

Eu gosto de del toro, mas isso já esta se tornando patetico..,

Fora que eu só darei trela para esse lero lero de sillent hills quando qualquer um dos três me confirmar que o jogo era mais que um fucking guardanapo e um teaser demo que não ia ser nem mesmo o que o diabos do jogo era...

PS: Não vi ele revoltado quando Insane foi cancelado na época da thq sair... ate pq a porra do jogo tava em produção a uns 4 anos e não tinha dado um passo sequer pq ele não tava presente pra fazer nada... yei...

Sabe que eu tenho o péssimo costume de dar opinião PRINCIPALMENTE quando ela não foi solicitada? Já deve ter percebido isso, é um problema do signo solar... Er...

 

Sobre PT/Silent Zhills, sei muito bem seu ponto de vista sobre a série, mas sobre esse título em questão, eu diria que não passou de uma masturbação de umbigo mundial. Todo um auê com a demo, vi o gameplay, vi ao vivo, nada naquilo me impressionou, pouco tinha a ver com Silent Hill e pessoal ovavionando, muito do motivo era óbvio: a idolatria pelo Tio Kojima. Sinceramente, Kojima nunca teria capacidade de fazer um Silent Hill, assim nunca teve capacidade nem nunca teve nada a ver com o desenvolvimento de Castlevania Lords of Shadow, ao menos não mas do que aparecer volta e meia no studio, assinar uma papelada, ver o built e voltar pro chiqueiro que é o QG da Konami. Antes que alguém interprete isto como um ataque a santidade Kojima, com isso quero dizer que a parada do moço é única e exclusivamente para com MGS e agora que ele está fora, será preciso muito, mas muito mais do que trailers cinematográficos e desabafos via rede social para convencer que tem um produto condizente com o conceito que estão repassando nesses trailers.

 

Ok, nova série, novo começo, mas pra Silent Hill desse mato jamais sairia coelho e a gourmetização do que foi visto em PT é nítida na atualidade: por mais que Outlast já tivesse sido lançado, Resident Evil 7 copiou descaradamente e veremos um tsunami de títulos em primeira pessoa, fomentada pela visão promissora do VR, que já vou dizendo que vai morrer antes mesmo de tentar nascer, ao menos aqui na República das Bananas, o que gerará títulos copiosos como foi os títulos pew-pew-cover da geração passada.

 

No final das contas nada se cria, tudo se copia.

Confesso que o mythos nos trailers do Kojima superam até mesmo o conteúdo disponibilizado em seus próprios jogos, mas de contexto como game, nada temos, muita água pra rolar. Nem chance de hyoar isso aí.

 

Só o FucKonami vale em tudo isso. Certamente seria algo major onde o nome do Del Toro estaria em grande evidência, nada mais óbvio e previsível da parte mais afetada estar reclamando de dor no cu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well... Já fui assim.... xingar a empresa por onde trabalhei... sei que ficamos putassos... mas um dia, temos que crescer e compreender que isso é maior que nós! Cada um deve seguir seu rumo. Principalmente as empresas que sim, eles querem dinheiro e só! Para isso foram criadas.... 

 

Acho que já está na hora desse diretor tomar rumo e deixar isso pra lá! Já tá ficando infantil como disseram, já está cansando... seu marketing já foi feito, ele tem que pegar e fazer um puta jogo com o Kojima para mostrar que eles podem ser alguém sem a Konami por trás e mostrar pra Konami o que perderam! Afinal, o jogo que ele pretendia lançar e foi colocado em um VGA (há um long long time ago) não saiu do papel!!! 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eu achando que fosse coveiragem de notícia velha.

 

HAHAHA, Del Toro ficou um touro de bravo mesmo.

Konami tem que tomar bem no meio do cu pra parar de ser besta, ela e mais umas outras empresas japonesas de games que só causam o desmantelar de mentes brilhantes com o passar dos tempos.

Estava assistindo algumas entrevistas do Iga (que fará Bloodstained ser o grande scessor espiritual de Castlevania Symphony of the Night) e é de praxe ouvir ele confirmando os mandos e desmandos da empresa. O mesmo entregou pro Ben Judd (um macaco velho e veterano que sabe na prática como o conservadorismo japonês vai causar o fim do Japão nos consoles, isso na prática, por ser a grande ponte entre o oriente e o ocidente na última década) que do time criador de Castlevania, talvez um ou dois funcionários ainda estejam na empresa, maioria deles se afastou porque a empresa poda qualquer ideia brilhante que alguém do time criativo possa ter. Na real o SotN teve sérios problemas de produção devido a essa burocratização do que pode ou não no quesito criativo. O próprio Iga menciona abertamente que o diretor anterior a ele era MUITO superior tecnicamente ao que ele poderia adicionar ao título.

 

Então, sim, parem de idolatrar indivíduos achando que são os responsáveis pela maestria de um game (no caso de SotN pouco ou nada foi ideua do Iga, mas sim de quem estava antes e mantido/melhorado pelo TIME de artistas e programadores), deem mais tempo e valor ao pessoal criativo dentro de um time de qualquer empresa, não desmereça o que um diretor possa significar para a versão final de um jogo, mas acima de tudo: boicotem a Konami, FODA-SE KONAMI, pois essa não dá a mínima para fãs de suas séries. Mas pachinko pode... #FuckYouKonami

O mercado atual não tem mais espaço para pessoas como o Kojima - como o Kojima costumava ser. Vamos pegar as séries Uncharted, The Witcher, Mass Effect e GTA. São sucessos estrondosos de vendas e crítica e nenhuma delas tem um "Um jogo de estampado" na capa. Respeito o trabalho do Kojima e sei que a Konami não é santa, mas o que ela fez dizer: porque ainda temos que aturar esse cara? Quero ver como o Kojima vai trabalhar com o dinheiro dele ou mesmo com recursos bem mais limitados do que na Konami.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A konami poderia fazer um remake do silent Hill 2 pelo menos ou até mesmo do 1, diminuiria um pouco o ódio da galera.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mercado atual não tem mais espaço para pessoas como o Kojima - como o Kojima costumava ser. Vamos pegar as séries Uncharted, The Witcher, Mass Effect e GTA. São sucessos estrondosos de vendas e crítica e nenhuma delas tem um "Um jogo de estampado" na capa. Respeito o trabalho do Kojima e sei que a Konami não é santa, mas o que ela fez dizer: porque ainda temos que aturar esse cara? Quero ver como o Kojima vai trabalhar com o dinheiro dele ou mesmo com recursos bem mais limitados do que na Konami.

Não defendo o Kojima também. Não consigo endeusar ele como muso criador da melhor série já produzida. MGS1 foi o que foi numa época em que o acesso ao que era cinematográfico não era exatamente acessível como foi poucos anos depois de lançado. Por mais positivo que os títulos possam agregar, por mais wue os fãs bradem wue quem discorda é hater, os MGS seguintes, todos, mesmo o aclamado MGS3 seguiram extremamente datados na maioria dos quesitos e com MGS4 isso não foi diferente. Parte técnica de cutscenes era top-notch para época, só que para o jogador convencional, apontar que Kojima nunca foi o diretor das cutscenes da série é heresia com garantia de queima na fogueira da inquisição.

 

Falam que David Cage (da Quantic Dream) é um roteirista amargurado, que nunca conseguiu espaço em Hollywwod, mas o mesmo pode-se dizer do Kojima. Ele manja de loucuragens, de teorias, analogias, metáforas, todas vinculadas a guerra e suas referências, mas acaba aí.

 

Concordo que terá de provar algo além da conta, mas não menos do que Igarashi precisa provar que realmente tem capacidade de administrar o rojão com menos grana com seu Bloodstained. É o mesmo processo, só que Kojima tem um ego imenso, jamais vai aceitar menos que o fabulous. Del Toro se mostra tão chiliquento quanto, então nesse ponto vai dar certo, mesmo que dê bem errado. Até porque fãs vão bancar tudo isso e mais, jamais menospreze os fãs.

 

Eu só curti o primeiro MGS, os outros tento até hoje, tudo em vão. Pra mim se tornou algo cafona, datado, com fórmula batida, sem grandes saltos no gameplay e para muitos que criticam outros jogos, eu sempre relembro: "tal joguinho não é jogo, é filminho". Menos Metal Gear, né? Porque Metal Gear é sagrado, bichinho de Deus.

 

Sempre fui mais de Silent Hill e Castlevania e nesse caso, a vilã ainda é a Konami pra mim.

E não foram somente estes títulos que a Konami boicotou, os musicais dela foram boicotados na cara dura no ocidente, de tal forma que demonstra a soberba da empresa: Beatmania IIDX foi lançado para PC apenas e somente se você for residente certificado no território japonês, com endereço japonês você pode fazer conta, acessar e comprar músicas para jogá-lo. Se isso não é segregar e dar um tapão de costas de mão nos fãs do restante do planeta, não sei o que é. Mas sim, jogo de nicho, como sempre, mas foram muito, muito mais fortes que os jogos musicais ocidentais como Guitar Hero e Rock Band (lá no Japão, logicamente).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não defendo o Kojima também. Não consigo endeusar ele como muso criador da melhor série já produzida. MGS1 foi o que foi numa época em que o acesso ao que era cinematográfico não era exatamente acessível como foi poucos anos depois de lançado. Por mais positivo que os títulos possam agregar, por mais wue os fãs bradem wue quem discorda é hater, os MGS seguintes, todos, mesmo o aclamado MGS3 seguiram extremamente datados na maioria dos quesitos e com MGS4 isso não foi diferente. Parte técnica de cutscenes era top-notch para época, só que para o jogador convencional, apontar que Kojima nunca foi o diretor das cutscenes da série é heresia com garantia de queima na fogueira da inquisição.

 

Falam que David Cage (da Quantic Dream) é um roteirista amargurado, que nunca conseguiu espaço em Hollywwod, mas o mesmo pode-se dizer do Kojima. Ele manja de loucuragens, de teorias, analogias, metáforas, todas vinculadas a guerra e suas referências, mas acaba aí.

 

Concordo que terá de provar algo além da conta, mas não menos do que Igarashi precisa provar que realmente tem capacidade de administrar o rojão com menos grana com seu Bloodstained. É o mesmo processo, só que Kojima tem um ego imenso, jamais vai aceitar menos que o fabulous. Del Toro se mostra tão chiliquento quanto, então nesse ponto vai dar certo, mesmo que dê bem errado. Até porque fãs vão bancar tudo isso e mais, jamais menospreze os fãs.

 

Eu só curti o primeiro MGS, os outros tento até hoje, tudo em vão. Pra mim se tornou algo cafona, datado, com fórmula batida, sem grandes saltos no gameplay e para muitos que criticam outros jogos, eu sempre relembro: "tal joguinho não é jogo, é filminho". Menos Metal Gear, né? Porque Metal Gear é sagrado, bichinho de Deus.

 

Sempre fui mais de Silent Hill e Castlevania e nesse caso, a vilã ainda é a Konami pra mim.

E não foram somente estes títulos que a Konami boicotou, os musicais dela foram boicotados na cara dura no ocidente, de tal forma que demonstra a soberba da empresa: Beatmania IIDX foi lançado para PC apenas e somente se você for residente certificado no território japonês, com endereço japonês você pode fazer conta, acessar e comprar músicas para jogá-lo. Se isso não é segregar e dar um tapão de costas de mão nos fãs do restante do planeta, não sei o que é. Mas sim, jogo de nicho, como sempre, mas foram muito, muito mais fortes que os jogos musicais ocidentais como Guitar Hero e Rock Band (lá no Japão, logicamente).

Might n.ª 9 nos ensinou a nunca duvidar dos fãs. ;) Eu também não consigo gostar da série Metal gear. Tenho todos os jogos da série, já tentei mas não consigo gostar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo bem que a Konami só vem fazendo cagadas, mas ficar toda hora xingando a empresa já ta se tornando ridículo.

 

Um diretor com a fama que tem, com vários fãs, ficando fazendo esse papel de criança mimada ninguém merece.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Might n.ª 9 nos ensinou a nunca duvidar dos fãs. ;) Eu também não consigo gostar da série Metal gear. Tenho todos os jogos da série, já tentei mas não consigo gostar.

Por isso estou procurando novos donos pra eles. Aqui não são bem tratados. :p

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, o motivo do que a Konami cancelou o tal silent hills envolve sempre o lucro do jogo da empresa no mercado. Kojima sempre demorava e gastava dinheiro pra caramba pra fazer um jogo, metal gear sempre vendia no esperado, mas por ser uma empresa quer sempre crescer, o mgsv gastou cerca de 120 milhões e ganhou 250 no dia do lançamento, tenho certeza que esse número hoje é mais ou menos 500 milhões de dólares.

 

 

Não pensem que o Kojima e santo aí não, tem várias polêmicas com ele, até mesmo derespeitando seus próprios funcionários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu curto Silent Hill e esperava bastante desse jogo, mesmo não ligando muito pro Kojima (apesar de gostar de MGS) ou pra esse ator (que eu particularmente não gosto) que agora acompanha ele no projeto novo.

 

Acho que o Del Toro ia fazer um trabalho legal com o Silent Hills, uma pena ter sido cancelado dessa forma...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu odeio quando eu chego atrasado em conversas longas que tiveram mensagens direcionadas a minha pessoa

sempre perco o timing da resposta huahuahahua

Vamo ver se eu consigo pegar o rumo da meada 8D uahhuahau

 

Sabe que eu tenho o péssimo costume de dar opinião PRINCIPALMENTE quando ela não foi solicitada? Já deve ter percebido isso, é um problema do signo solar... Er...

Sobre PT/Silent Zhills, sei muito bem seu ponto de vista sobre a série, mas sobre esse título em questão, eu diria que não passou de uma masturbação de umbigo mundial. Todo um auê com a demo, vi o gameplay, vi ao vivo, nada naquilo me impressionou, pouco tinha a ver com Silent Hill e pessoal ovavionando, muito do motivo era óbvio: a idolatria pelo Tio Kojima. Sinceramente, Kojima nunca teria capacidade de fazer um Silent Hill, assim nunca teve capacidade nem nunca teve nada a ver com o desenvolvimento de Castlevania Lords of Shadow, ao menos não mas do que aparecer volta e meia no studio, assinar uma papelada, ver o built e voltar pro chiqueiro que é o QG da Konami. Antes que alguém interprete isto como um ataque a santidade Kojima, com isso quero dizer que a parada do moço é única e exclusivamente para com MGS e agora que ele está fora, será preciso muito, mas muito mais do que trailers cinematográficos e desabafos via rede social para convencer que tem um produto condizente com o conceito que estão repassando nesses trailers.

Ok, nova série, novo começo, mas pra Silent Hill desse mato jamais sairia coelho e a gourmetização do que foi visto em PT é nítida na atualidade: por mais que Outlast já tivesse sido lançado, Resident Evil 7 copiou descaradamente e veremos um tsunami de títulos em primeira pessoa, fomentada pela visão promissora do VR, que já vou dizendo que vai morrer antes mesmo de tentar nascer, ao menos aqui na República das Bananas, o que gerará títulos copiosos como foi os títulos pew-pew-cover da geração passada.

No final das contas nada se cria, tudo se copia.
Confesso que o mythos nos trailers do Kojima superam até mesmo o conteúdo disponibilizado em seus próprios jogos, mas de contexto como game, nada temos, muita água pra rolar. Nem chance de hyoar isso aí.

Só o FucKonami vale em tudo isso. Certamente seria algo major onde o nome do Del Toro estaria em grande evidência, nada mais óbvio e previsível da parte mais afetada estar reclamando de dor no cu.

AHA! mas kojima tem algo a ver com castlevania lords of shadows!
ele foi quem proibiu o remake pq não gosta de barbaros ruivos com sungão de couro e longos cabelos ruivos... Qual é o problema com esse pessoal em querer apagar a identidade dessa franquia enfiando espadas e banindo os barbaros sado maso com chicotes? ... hm... isso não saiu como eu esperava...

 

 

Eu sinceramente não acho que Del toro precise de evidencia ou quue ele seja projudicado nessa confusão.
A sensação que da é que ele ta sendo mininu du buchão pq é amigo de kojima, assim fica manchando o nome da konami e chamando atenção para ele.
Ate pq quando o jogo foi cancelado ele foi mais condescendente e ate citou que ele é um albatroz e iria se afastar da indústria de games de forma definitiva.

 

Sobre o vr

Curiosamente ele não esta vendendo õ-o"
Não vou dizer que é necessariamente uma total falta de interesse (apesar de achar que isso é apenas a prova definitiva de que nostalgia dos anos 90 começaram *UHU! vamos pegar nossas camisas de flanela 8D *sacode a poeira da minha*) mas eu tb não acho que seja necessariamente o preço elevado.
Goste ou não, vr no momento é caro, limitado, com jogos meia bocas e pode ser facilmente comparado com uma gimmick da semana a lá move, kinect ou qualquer tranqueira extra que existe no wii.

 

Já PT... eu já deixei claro que tenho antipatia com esses door simulator e p.t. não me mexeu em nada.
era só andando em corredor escuro ouvindo barulhos estranhos de vez em quando e uma mulher bugada tremendo enlouquecidamente na tela \8

mas enfim, não posso criticar uma demo, muito menos dizer que o jogo seria bom ou ruim pelo simples fato de que aquele P.T. provavelmente não representa porcaria nenhuma do que o jogo seria...

Mas eu faço parte do grupo de pessoas que quer ver se kojima faz um jogo sem dar uma de 38 studios e ir pras cucuias 8X

 

Eu só curti o primeiro MGS, os outros tento até hoje, tudo em vão. Pra mim se tornou algo cafona, datado, com fórmula batida, sem grandes saltos no gameplay e para muitos que criticam outros jogos, eu sempre relembro: "tal joguinho não é jogo, é filminho". Menos Metal Gear, né? Porque Metal Gear é sagrado, bichinho de Deus.

Sempre fui mais de Silent Hill e Castlevania e nesse caso, a vilã ainda é a Konami pra mim.
E não foram somente estes títulos que a Konami boicotou, os musicais dela foram boicotados na cara dura no ocidente, de tal forma que demonstra a soberba da empresa: Beatmania IIDX foi lançado para PC apenas e somente se você for residente certificado no território japonês, com endereço japonês você pode fazer conta, acessar e comprar músicas para jogá-lo. Se isso não é segregar e dar um tapão de costas de mão nos fãs do restante do planeta, não sei o que é. Mas sim, jogo de nicho, como sempre, mas foram muito, muito mais fortes que os jogos musicais ocidentais como Guitar Hero e Rock Band (lá no Japão, logicamente).

 

Konami nunca boicotou castlevania.
Se a konami fez algo com castlevania foi tentar manter uma franquia viva mesmo nunca tendo vendido bem e por isso ela tem meu carinho eterno \8

Sobre beatmania: eu no entendi direito pq eu nunca dei muita trela pra serie.
mas isso não é algo relacionado a licenciamento de musicas? é bom lembrar que isso as vezes da problema (Elit beat agent que o diga)

Foera o fato de que o jogo talvez não tenha nenhum tipo de força ou interesse no japão.
PS: é comum jogos de pc ou mmorpg ficarem presos aos seus respectivos continentes. Veja como se fosse um bloqueio de região, algo que só andou parando de acontecer com o ps3 (hell, unico conole antigo que eu lembro que era region free é o neo geo aes que trocava o idioma dos cartuchos)

 

Might n.ª 9 nos ensinou a nunca duvidar dos fãs. ;) Eu também não consigo gostar da série Metal gear. Tenho todos os jogos da série, já tentei mas não consigo gostar.

Nem "vingança uber" Ç____Ç? Revengeancee é cool poh! ele tem consciência total da loucura de metal gear... ao invés de ficar no meio do caminho como kojima faz (De não se levar a serio mas depois se levar e terminar com um glorioso: que diabos eu acabei de ver?);

 

 

Well... Já fui assim.... xingar a empresa por onde trabalhei... sei que ficamos putassos... mas um dia, temos que crescer e compreender que isso é maior que nós! Cada um deve seguir seu rumo. Principalmente as empresas que sim, eles querem dinheiro e só! Para isso foram criadas.... 

 

Acho que já está na hora desse diretor tomar rumo e deixar isso pra lá! Já tá ficando infantil como disseram, já está cansando... seu marketing já foi feito, ele tem que pegar e fazer um puta jogo com o Kojima para mostrar que eles podem ser alguém sem a Konami por trás e mostrar pra Konami o que perderam! Afinal, o jogo que ele pretendia lançar e foi colocado em um VGA (há um long long time ago) não saiu do papel!!! 

o pior é que tecnicamente del toro nem trabalhou na konami...
Ele apenas entrou na onda de xingar pq kojima é amigo dele (Eu suponho)...

Mas serio, se ele continuar a agir de forma imatura alguém deveria lembrar ele de Insane e começar a questionar pq o jogo não deu certo...

 

 

Cara, o motivo do que a Konami cancelou o tal silent hills envolve sempre o lucro do jogo da empresa no mercado. Kojima sempre demorava e gastava dinheiro pra caramba pra fazer um jogo, metal gear sempre vendia no esperado, mas por ser uma empresa quer sempre crescer, o mgsv gastou cerca de 120 milhões e ganhou 250 no dia do lançamento, tenho certeza que esse número hoje é mais ou menos 500 milhões de dólares.


Não pensem que o Kojima e santo aí não, tem várias polêmicas com ele, até mesmo derespeitando seus próprios funcionários.

Mgsv tinha que vender mais de 8 milhões para se pagar

É muito complicado explicar de forma resumida como funciona todo o mercado americano mas leve em consideração isso: cada jogo vendido vem cerca de 30US$ para a empresa. (na verdade um pouco menos).
O jogo vendeu 1.9 milhões no ps4, e arredondando pra cima (algo que não aconteceu já que esse jogo foi vendido com preço mais baixo no decorrer do ano) e levando em consideração que mgsv conseguiu no mercado mais forte e onde vendeu mais um total de 1.9 copias x 30US$ de lucro que dão um total de 57 milhões... (chutando pra cima).
não, metal gear solid v não se pagou, e jamais teve expectativa de se pagar e provavelmente essa é a razão da Konami ter demitido kojima.
Problemas internos a parte, se metal gear não se paga e gasta tando "não existe razão para existir.

 

Esse pré conceito de que o quanto de dinheiro uma propriedade inteletual gera normalmente acarreta muitos erros de calculos para o pessoal.
Veja por exemplo batman vs superman.
Filme gastou 250 milhões + 165 em marketing, totalizando 415 milhões...
filme fez 873 e não se pagou... pq vc recebe cerca de 47% do total arrecadado no USA, na china, UK, brasil e todo resto do mundo a margem é ainda abaixo dessa margem.
Mas enfim, é um bom exemplo do quão kojima pode ser problemático e pq empresas estão o tempo inteiro em pânico tentando arrumar uma forma de arrancar mais dinheiro.
ainda lembro da epoca que um jogo vendia 200K de unidades e era um sucesso!... hoje em dia se vender menos de 1 milhão ferrou \8

 

 

 

enfim, eu tenho que fazer uma menção honrosa para a konami: castlevania não vende desde circle of the moon e nunca deixou de existir.
Eu vou ser eternamente grato pela teimosia da konami por ter mantido viva uma franquia que não da dinheiro a uma vida (principalmente quando ela é uma das minhas favoritas)
E sim, essa é a razão que eu sempre me boto na direção do fogo cruzado das pessoas que xingam a konami e defendem kojima sem olhar o que esta acontecendo.
é muito facil ser fanboy e nadar com a maré para xingar a "empresa sem rosto" que supostamente maltratou o cara que pode ter aleijado ela financeiramente, principalmente quando essa pessoa é tratada como um prisioneiro de guerra em uma premiação malandra que tem apoio de muitas empresas da indústria (konami não apoia vga. Horray! é mais facil de dar bash assim) e existe única e exclusivamente para massagear o ego de pessoas que não necessariamente estão ganhando de forma merecida (apesar de que tem uns aleatórios que merecem reconhecimento)

 

 

Acho que quotei tudo huahauhaua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente é complicado de entender essa Diretoria da Konami!
Desperdiçar algo tão promissor, no mínimo e burrice. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hm, não vou quotar mas, WhBlazer, Beatmania pode ser de nicho, tipo DDR e Pump it Up da vida, só que tínha-se acesso até o PS2. A partir dali a empresa emburreceu, não seguiu o modelo dela, não seguiu o modelo das outras empresas e preferiu ficar de baiço, vivendo somente nos arcades. Engana-se quem acredita que esse gênero não tem reentrância no ocidente. Se baseae no flop que foi o lançamento americano e alegar o de sempre (arco de aprendizado longo) é algo que vai mais longe ainda realidade. Flop por flop, como explicar a procura pelos controles originais vendidos e supercaros até hoje se não demanda não devidamente atendida? Outra: Bemanistyle, Bemaniso, sites eternos que seguem até o dia de hoje e não são nihongo. A medida de limitar acesso além da barreira de região como em discos foi retrógrada e a menos que comprove residência e pague com cartão nacional japonês, você jamais terá acesso, depois reclamam de pirataria ou de ouvir um foda-se. Empresa escrota, segreguista e retrógrada.

 

Não acho Lords of Shadow um flop tremendo, pela primeira vez temos mais enredo, narrativa e mais vínculo com o lore europeu. Mas a trilha foi o maior problema a meu ver. Ser God of War foi o segundo.

 

Konami no setor de jogos musicais foi pioneira, mesmo que a maioria nunca tenha chegado perto de um jogo musical dela, muitos jogos musicais foram desenvolvidos por ela, muito antes da moda Guitar Hero vir de voadora e saturar o mercado.

Dance Dance Revolution é o mais sobressalente, porém a empresa sul-koreana "plageou" o sistema da empresa e lançou sua versão e, mesmo levando processo grande, ganhou o mesmo e Konami se fuder, pois um jogo com quatro direções (cima, baixo, direita e esquerda) ser base para outra ideia, confere, mas chamar de plágio na prática é no mínimo ser simplista, a dinâmica é completamente outra e não preciso pesquisar muito: qual jogo de plataforma mais se encontra em arcades do mundo, especialmente na América? DDR ou Pump it Up?

Enfim, os musicais dela todos floparam por inércia da empresa. Guitar Freaks, Drummania, Keyboardmania, DDR. sobreviveu Beatmania IIDX, mesmo DJ Hero tentando competir e falhando grandemente. Aí veio a empresa e selou sua franquia só pra japoneses, não prestar nem pra seguir o modelo de vender o game base em disco no PS3 e particionar vendas via packs de músicas adicionais, como faz nos dispositivos móveis com seu jukebeat.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hm, não vou quotar mas, WhBlazer, Beatmania pode ser de nicho, tipo DDR e Pump it Up da vida, só que tínha-se acesso até o PS2. A partir dali a empresa emburreceu, não seguiu o modelo dela, não seguiu o modelo das outras empresas e preferiu ficar de baiço, vivendo somente nos arcades. Engana-se quem acredita que esse gênero não tem reentrância no ocidente. Se baseae no flop que foi o lançamento americano e alegar o de sempre (arco de aprendizado longo) é algo que vai mais longe ainda realidade. Flop por flop, como explicar a procura pelos controles originais vendidos e supercaros até hoje se não demanda não devidamente atendida? Outra: Bemanistyle, Bemaniso, sites eternos que seguem até o dia de hoje e não são nihongo. A medida de limitar acesso além da barreira de região como em discos foi retrógrada e a menos que comprove residência e pague com cartão nacional japonês, você jamais terá acesso, depois reclamam de pirataria ou de ouvir um foda-se. Empresa escrota, segreguista e retrógrada.

 

Não acho Lords of Shadow um flop tremendo, pela primeira vez temos mais enredo, narrativa e mais vínculo com o lore europeu. Mas a trilha foi o maior problema a meu ver. Ser God of War foi o segundo.

 

Konami no setor de jogos musicais foi pioneira, mesmo que a maioria nunca tenha chegado perto de um jogo musical dela, muitos jogos musicais foram desenvolvidos por ela, muito antes da moda Guitar Hero vir de voadora e saturar o mercado.

Dance Dance Revolution é o mais sobressalente, porém a empresa sul-koreana "plageou" o sistema da empresa e lançou sua versão e, mesmo levando processo grande, ganhou o mesmo e Konami se fuder, pois um jogo com quatro direções (cima, baixo, direita e esquerda) ser base para outra ideia, confere, mas chamar de plágio na prática é no mínimo ser simplista, a dinâmica é completamente outra e não preciso pesquisar muito: qual jogo de plataforma mais se encontra em arcades do mundo, especialmente na América? DDR ou Pump it Up?

Enfim, os musicais dela todos floparam por inércia da empresa. Guitar Freaks, Drummania, Keyboardmania, DDR. sobreviveu Beatmania IIDX, mesmo DJ Hero tentando competir e falhando grandemente. Aí veio a empresa e selou sua franquia só pra japoneses, não prestar nem pra seguir o modelo de vender o game base em disco no PS3 e particionar vendas via packs de músicas adicionais, como faz nos dispositivos móveis com seu jukebeat.

 

Sobre lords of shadows: não tenho nada contra a franquia.

Eu gosto do primeiro jogo e já defendi ele varias vezes aqui dentro...  mas minha preguiça e sobrecarga não permitiram que eu jogasse o 2 uhahauhuahuaha (se bem que mesmo amando a franquia lords of shadows nunca me prendeu ao ponto de eu querer jogar sua continuação)

 

 

 

Pra mim é complicado falar de beatmania \8

Como disse antes, eu não sou muito próximo da serie, logo meu conhecimento sobre o assunto é praticamente infimo.

Mas posso fazer paralelo com outras duas series de jogos de musica que eu sou próximo (um diretamente e outro indiretamente).

Eu não acho que beatmania deva ser comparado com DDR ou Pump it up, já que esses dois são a única razão dos arcades não terem morrido de vez no ocidente. Ambos são mais casuais e tem um apelo maior do que uma mesa de DJ.

Para mim a maior comparação seria beatmania ser o equivalente a um taiko no tatsujin ou Hatsune miku (por aqui).

jogos de musica que tem uma fanbase no ocidente, porém insignificante demais para justificar a sua existência nessa região.

Sim, hatsune miku sai hoje em dia no ocidente, mas o único motivo é o fato de que a sega se tornou basicamente a empresa mais "pro fanboy" que existe, ao ponto de ter começado a lançar tudo quanto é jogo que o pessoal faz petição apenas para agradar seus fãs (Ryu ga gotoku/yakuza não da dinheiro & Project diva não vende nem 100k de unidades). Nenhuma empresa vai fazer isso, só eles \8.

E isso leva a um bom exemplo sobre os controles que vc falou. hatsune miku tem controles bem caros por serem objetos raros e grandes. Porém, em quantidade suficiente para suprir a demanda daquela fanbase, o que acaba justificando o seu preço elevado.

Mal comparando seria o equivalente ao controle de steel battalion, que jamais seria vendido por um preço baixo por ser uma parafernália cheia de tranqueira e ter um publico que quer ele.

 

Mas enfim, eu não posso falar muito mais sobre a serie pq não conheço, mas tb não acredito que a empresa se sabotou pelo simples fato de que esse gênero nunca pegou ritmo no ocidente fora de DDR e PUMP.

Justifica sua existência no japão que o pessoal gosta, não justifica lançar ele com um monte de tralha no ocidente pq corre o risco de ser como dj hero (já que vc citou o fato de que ele veio no mercado saturado e fracassou miseravelmente)

 

 

 

Sobre o jogo a lá mmorpg travado no japão: já disse e repito

é comum, vai ver é problema com licenciamento musical e a konami decidiu deixar preso no nihon \8

Não da pra dizer que é segregar pq estamos falando de uma franquia insignificante hoje em dia com uma fanbase bem baixa fora do japão e que não justificaria o excesso de problemas.

pra mim isso é o mesmo deu sair xingando o mmorpg de shin megami tensei por só aceitar ip japones quando o treco só foi lançado lá

 

 

editt ps: como infernos um fuck konami chegou nisso? ahuahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...