Ir para conteúdo
Arthur_Becker

Dúvida sobre compartilhamento de contas no PS4

Recommended Posts

Fala galera! Blz?

 

Então... primeiramente peço desculpas se estiver postando isso no lugar errado (tem muito tempo que não ando por aqui rsrs).

Enfim, o que acontece é que comprei meu PS4 ontem (na verdade minha namorada me deu  :champion: )

E eu queria saber como funciona o compartilhamento de contas no PS4, se é igual era no PS3. Por exemplo, posso ter inúmeras contas no Ps4 (uma pra cada jogo) e jogar eles apenas na minha conta principal? 

Posso dividir essa conta com mais três pessoas? (2 originais e 2 fantasmas).

 

Tô querendo pegar alguns jogos na flash sale, porém queria criar uma conta nova pra comprá-los pra caso eu quiser emprestar ou mesmo dividir com alguém ficar mais fácil.

 

É isso! Valeu Pessoal!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Primeiramente bem vindo a nova geração! 

Vamos por partes, primeira parte:

 

E eu queria saber como funciona o compartilhamento de contas no PS4, se é igual era no PS3. Por exemplo, posso ter inúmeras contas no Ps4 (uma pra cada jogo) e jogar eles apenas na minha conta principal? 

 

O Seu console pode ter até 16 usuários ativos, e neles podem contas com vários jogos se assim você quiser, e sim pode jogar na sua conta principal. 

 

Posso dividir essa conta com mais três pessoas? (2 originais e 2 fantasmas).

 

No PS4 você só pode dividir a conta com 3 pessoas e funciona da seguinte maneira:

Original 1 : Pode jogar o game na própria conta e recebe troféus nela. 

 

Original 2 : Só joga o game na conta que ele foi comprado e só ganha troféus nela (salvo alguns jogos que funcionam original 2 na sua própria conta). http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/42938-171016-ps4-vaga-secund%C3%A1rio-pode-jogar-na-sua-conta-principal-e-ganhar-trof%C3%A9us/page-11?do=findComment&comment=838825

 

Fantasma: Ele pode pegar troféus na sua própria conta, mas em hipótese nenhuma pode conectar na internet com o ps4, caso isso aconteça a conta vai dar cadeado na hora.

 

 

Bom espero ter ajudado! 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente bem vindo a nova geração! 

Vamos por partes, primeira parte:

 

E eu queria saber como funciona o compartilhamento de contas no PS4, se é igual era no PS3. Por exemplo, posso ter inúmeras contas no Ps4 (uma pra cada jogo) e jogar eles apenas na minha conta principal? 

 

O Seu console pode ter até 16 usuários ativos, e neles podem contas com vários jogos se assim você quiser, e sim pode jogar na sua conta principal. 

 

Posso dividir essa conta com mais três pessoas? (2 originais e 2 fantasmas).

 

No PS4 você só pode dividir a conta com 3 pessoas e funciona da seguinte maneira:

Original 1 : Pode jogar o game na própria conta e recebe troféus nela. 

 

Original 2 : Só joga o game na conta que ele foi comprado e só ganha troféus nela (salvo alguns jogos que funcionam original 2 na sua própria conta). http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/42938-171016-ps4-vaga-secund%C3%A1rio-pode-jogar-na-sua-conta-principal-e-ganhar-trof%C3%A9us/page-11?do=findComment&comment=838825

 

Fantasma: Ele pode pegar troféus na sua própria conta, mas em hipótese nenhuma pode conectar na internet com o ps4, caso isso aconteça a conta vai dar cadeado na hora.

 

 

Bom espero ter ajudado! 

 

Ajudou sim! Muito Obrigado!

 

A explicação do Jeff foi boa, mas gostaria de acrescentar e deixar alguns pontos mais claros.

 

     Primeiramente, vou definir o que é uma conta Original 1 e Original 2.

   

    - Conta Original 1 (Primária): é aquela que está registrada no seu console como tal (o sistema vai te perguntar se deseja ativá-la). Esse registro é feito online e após isso tanto os jogos quanto os benefícios da Plus (excetuando-se o backup online dos saves) comprados nessa conta estarão disponíveis para todas as outras contas (com troféus), sejam elas Originais 1 ou 2. E as fantasmas? Vou já chegar lá. Nessa conta não é preciso estar logado para jogar.

 

   - Conta Original 2 (Secundária): é aquela conta a qual você não precisa registrar online, mas sempre terá que estar logado (online) para jogar. Além disso, os jogos dessa conta só poderão ser jogadas na mesma e, consequentemente, apenas o usuário dessa conta ganhará os troféus - existem exceções, como demonstrado no link no post do Jeff. Esse é o motivo pelo qual os jogos vendidos como Original 2 (Secundária) são mais baratos.

 

   - Conta Fantasma: as contas fantasmas no PS4 funcionam da mesma forma que no PS3. Entretanto em março de 2015, depois de uma atualização diversas contas fantasmas foram bloqueadas pela Sony (foi ela mesmo?), mesmo sem que os usuários tivessem acessado essa conta. Eu comprei o Helldivers e dividi com mais 2 amigos. O amigo que ficou com a versão fantasma perdeu o jogo, mesmo ele não tendo acessado a conta. Eu sinceramente não sei se isso ainda está acontecendo, pois li que o caso ocorreu devido a um erro de programação do firmware (pra variar:)). Desde então nunca mais dividi contas por meio dos sistema dos fantasmas, então não sei como as coisas estão.

 

Por fim, você pode ter até 16 contas simultâneas no PS4, porém só é possível criar 64 contas no console. Quando falo "criar contas", me refiro a fazer todo o procedimento de criação da mesma no console, não apenas inserir a senha e o login criados em outro dispositivo. :) Depois disso o console não aceita mas que nenhuma outra conta seja criada e salvo me engano, nem mesmo inserida no console, além daqueles 64 já criadas. Esse aidna é um tema polêmico, pois nem mesmo a Sony explica direito como isso funciona e ninguém até hoje se prontificou a testar. :coolface:

Bem, é isso. Qualquer coisa poste aqui. Um abraço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, somos 3 amigos.
Eu nao entendo NADA desse negocio de primario, secundario, fantasma etc...

A ideia é criar uma conta onde os 3 possam jogar e adquirir os trofeus.
2 pessoas sao trophy hunter o terceiro so as vezes.

É possivel fazer isso?

Um dos amigos ja compartilha uma conta com amigo e diz que os 2 pegam os trofeus na sua conta particular (particular de cada um) so que ele nao sabe explicar pois quem fez o processo foi o outro amigo.

Se isso for possivel, eu prefiro comprar o jogo digital, platina-lo e fim de papo, pq é um saco vender midia fisica....principalmente pra esses garotos frescos que nao sabem o que querem...

PODERIAM AJUDAR????


ps: eu por exemplo não jogo on-line e evito jogos com on-line pelo saco de depender de outrem pra fazer as coisas. No caso, eu so iria baixar o jogo, desconectar e jogar off o tempo todo. So sincronizaria os troféus.

 

Não sei se consegui explicar exatamente.... Estou lendo o máximo possível na net mas não chego numa conclusão. Tem gente que diz que não da. Tem gente que diz que funciona normal.

 

Tbem não sei exatamente o que é conta fantasma.... O que eu entendi sobre isso é que o cidadão baixa o game por essa conta chamada fantasma, deixa ela la quieta Depois do jogo instalado, abre a conta particular e joga por ela, pega os troféus normalmente etc.... e essa conta fantasma deve ser deletada. É isso mesmo? Isso não vai atrapalhar o jogo nem o sincronismo dos troféus!!!

Se funcionar assim então já resolve.

 

A ideia é parar de comprar mídia física e pegar a digital de forma a dividir com mais 3 pessoas e se tornar um preço mais justo....

 

Uma outra coisa que me veio em mente foi o seguinte:

criar um conta. Essa conta ira servir 3 pessoas. Baixar 3 jogos diferentes

cada jogo ira para um participante. Naquele jogo, ele ira setar no seu console como principal.

Desta forma cada um joga em seu console, pega os troféus e quando platinar, deleta o jogo.

Avisa que o jogo esta livre, dai o próximo baixa o jogo, seta o console como principal e faz o mesmo, ate terminar. Qdo terminar, deleta e avisa o ultimo.

Dessa forma, todo mundo joga, cada um, um jogo diferente, todos pegam troféus, 

Se alguém não quiser platinar aquele jogo, seta o console como secundário, baixa o jogo daquela conta e apenas joga. Se pegar troféu vai para quem esta platiando.

 

Essa suposição FUNCIONA???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...