Ir para conteúdo
GabrielBiru

Publicação do Mensal e do Semanal no Fórum?

Recommended Posts

Minha sugestão é transferir a publicação do mensal e do semanal para o fórum, com o intuito de:

  • Levar aqueles que visualizem o portal e participam do mypst apenas com o interesse no ranking a terem um outro meio de conhecimento sobre o fórum.
  • Possibilitar a volta de um redator responsável por dissertar sobre o resultado da semana e consequentemente ser um meio de conexão leve entre o mypst e os usuários regulares.
    • Trazer também comentários sobre os guias publicados na semana, como antigamente ocorria.
    • Deixar, com a adição de um redator, a publicação do mensal e do semanal menos robótico e mais humano.
  • Poder ser também um espaço menos formal de notícias relacionadas ao portal; uma espécie de diário, com os resultados do ranking, a disposição dos guias da semana ou mês, link para o resultados do MGT na semana que ele for disponibilizado e até (se der certo) convites para participarem, ou visualizarem atividades triviais do fórum como entrevistas (se ainda tivesse), enquetes, concursos, entre outros.
Com a implementação dessa sugestão, alguns pontos deveriam ser decididos: a padronização das postagens dos resultados, uma estética agradável que se compare com a do portal (que está muito boa), além da decisão dos redatores.

 

Só uma ideia mesmo. Espero que curtam.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho interessante, mas o difícil é achar um redator para fazer isso.

Nós fizemos o semanal/mensal automáticos pois sempre tivemos problema em achar alguém para fazer os posts, e quando era nós mesmos, sempre atrasávamos por diversos problemas.

 

Se algum redator se pronunciar para ajudar, podemos começar a fazer em paralelo: anúncio automático no portal + anúncio manual no fórum.

Se der certo, podemos encerrar o automático no portal.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
  • Trazer também comentários sobre os guias publicados na semana, como antigamente ocorria.
  • Deixar, com a adição de um redator, a publicação do mensal e do semanal menos robótico e mais humano.

 

Quando eu acessava somente o portal eu percebi essa mudança na divulgação e nunca entendi o porque.

 

Passou a sensação de que antes a divulgação era feita de forma alegre e espontânea e depois de um tempo virou uma obrigação chata e ficou mais "robótica".

 

Eu apoio essa sua ideia.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho interessante, mas o difícil é achar um redator para fazer isso.

Nós fizemos o semanal/mensal automáticos pois sempre tivemos problema em achar alguém para fazer os posts, e quando era nós mesmos, sempre atrasávamos por diversos problemas.

 

Se algum redator se pronunciar para ajudar, podemos começar a fazer em paralelo: anúncio automático no portal + anúncio manual no fórum.

Se der certo, podemos encerrar o automático no portal.

Fabrício, se for para levar a ideia adiante, eu posso fazer o primeiro. Com o aval dos administradores, é claro. Mas não consigo comprometer-se com isso, pois não é minha área e não tenho disponibilidade.

 

Creio que se levarmos a ideia adiante, mais pessoas irão aparecer e se interessar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu trabalho com jornalismo, então tenho uma facilidade com redação. Caso desejem colocar em prática essa ideia fico à disposição para reservar alguns minutos toda semana para escrever sobre os semanais, já que o "toque humano" na divulgação era algo que eu gostava bastante.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero ajudar a anunciar manualmente no fórum, porem mesmo se der certo gostaria que continua-se no portal também, pois nem todos que usam o portal usam o fórum. 

 Minha ideia seria ter 4 pessoas para divulgar, sendo uma para cada semana e todos para ajudar a divulgar o mensal.

Pode funcionar como as notícias. A pessoa clica, sendo que vai estar destacado e com o símbolo de semanal, do jeitinho que é, mas será transferido para o fórum. Pelo menos essa era a minha ideia inicial.

 

Poda haver uma cópia no fórum e outra no portal. Há vários jeitos de se fazer isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho interessante, mas o difícil é achar um redator para fazer isso.

Nós fizemos o semanal/mensal automáticos pois sempre tivemos problema em achar alguém para fazer os posts, e quando era nós mesmos, sempre atrasávamos por diversos problemas.

 

Se algum redator se pronunciar para ajudar, podemos começar a fazer em paralelo: anúncio automático no portal + anúncio manual no fórum.

Se der certo, podemos encerrar o automático no portal.

Bacana a ideia! em paralelo fica bom. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, 

 

Percebi que o problema de sincronizar os troféus a princípio já foi resolvido, mas parece que os mensais e semanais ficaram com problema ainda.

 

Pelo menos pra mim, os da semana passada ainda não atualizaram e quem venceu ainda não recebeu o semanal ou mensal das plataformas.

 

Alguém confirma?

 

Abraços

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[offTopic]

O semanal da semana passada vai ser gerado amanhã, para dar tempo de todos sincronizarem seus troféus.

[/offTopic]

 

Quando a postar no fórum e linkar do portal para cá, não sei se é possível, pois toda a diagramação do post é em html, não vai ser fácil portar para cá.

Opa, 

 

Percebi que o problema de sincronizar os troféus a princípio já foi resolvido, mas parece que os mensais e semanais ficaram com problema ainda.

 

Pelo menos pra mim, os da semana passada ainda não atualizaram e quem venceu ainda não recebeu o semanal ou mensal das plataformas.

 

Alguém confirma?

 

Abraços

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...