Ir para conteúdo
blackgndrf

[UOLJogos] Atualização do PS4 Pro desabilita 4K de TVs mais antigas

Recommended Posts

ps4-pro-console-home-1473277830970_615x3

 

A última atualização do PlayStation 4 Pro, versão mais poderosa do console da Sony, causou irritação em diversos usuários da plataforma, ao desabilitar o uso da função 4K em televisores mais antigos.

 

A atualização impede que TVs capazes de reproduzir a resolução 4K com portas HDMI 1.4. Agora, apenas aparelhos com HDMI 2.0 conseguem utilizar o console com esta função.

 

Por enquanto, a Sony não indicou se a desabilitação foi um erro de programação do patch, ou se foi uma decisão deliberada da empresa.

 

As reclamações devem-se principalmente pelo fato de que o console, lançado em novembro nos EUA, é capaz de reproduzir games nesta resolução, algo que o PS4 normal é incapaz de fazer.

 

O PS4 Pro ainda não foi lançado oficialmente no Brasil.

 

Fonte: UOLJogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

puta sacanagem... :porque:  pois quem comprou levou uma coisa, e agora é outra  :face6:

 

mas é engraçado  :grin:

Esses dias eu comprei o meu ps4 comum mesmo e n me arrependo.

 

Agora se quiser jogar em 4k la se vai mais 4k em Tv.

Ser Gamer ta ficando cada vez mais caro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora o PS4 Pro beira a inutilidade e parece estar fadado ao limbo. Não existe necessidade real de se comprar um e as altas vendas da versão Fat e Slim mostram o quanto o mercado não dá a mínima para esse console. Eu sinceramente espero que isso seja um erro de programação, caso contrário será uma das maiores sacanagens que já vi uma desenvolvedora de consoles fazer com os seus consumidores. É a Sony trabalhando no modo Hard. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não comprei e nem vou vou comprar o PS4 Pro, vou continuar com o meu FAT que ta bom demais para mim ...

Sei nem porque lançaram ele, eu não vejo motivos pra comprar um

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pqp, agora foi barbeiragem da sony.

 

Barbeiragem??? Será????

 

 

Até agora o PS4 Pro beira a inutilidade e parece estar fadado ao limbo. Não existe necessidade real de se comprar um e as altas vendas da versão Fat e Slim mostram o quanto o mercado não dá a mínima para esse console. Eu sinceramente espero que isso seja um erro de programação, caso contrário será uma das maiores sacanagens que já vi uma desenvolvedora de consoles fazer com os seus consumidores. É a Sony trabalhando no modo Hard. :)

 

Concordo com suas observações, porém não creio em erro de programação, isso não quer dizer que não vai ser isso que vão dizer, afinal, a culpa é sempre do estagiário...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Portas HDMI 1.4 não conseguem suportar 4K/60fps. O limite de um HDMI 1.4 é 4K/30fps, a não ser que a TV tenha mais hz e simule.

Portas HDMI 2.0 conseguem essa resolução e frames reais simultaneamente. 

 

 

É estranho pensar que a Sony tenha removido suporte justamente do HDMI com a resolução/frames que a maioria de seus jogos vão rodar. Por isso eu acho que tenha sido um erro.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu sei qual suportado pra minha TV, utiliza algum cabo diferente ?

 

O "problema" é só para modelos de TV 4K anteriores do 3ro trimestre de 2015 sem suporte para HDR. Todo modelo 4K depois disso e com suporte para HDR inclui HMDI 2.0. Modelos de TV Full HD (1080p) nao tem problemas no Pro. O Pro já inclui o cabo HDMI para funcionar sem problemas.

 

HDMI 2.0 é uma condição obrigatória para transmitir conteúdo em 4K com HDR em 50-60fps, e HDMI 1.4 só permite transmitir 4K com HDR em 30fps, isto pela quantidade de dados possível que podem ser transmitidos (1.4 = 10.5Gbps e 2.0=18Gbps). Entao basicamente se a TV 4K tem suporte HDR ela já vem com HDMI 2.0 incluso.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O "problema" é só para modelos de TV 4K anteriores do 3ro trimestre de 2015 sem suporte para HDR. Todo modelo 4K depois disso e com suporte para HDR inclui HMDI 2.0. Modelos de TV Full HD (1080p) nao tem problemas no Pro. O Pro já inclui o cabo HDMI para funcionar sem problemas.

 

HDMI 2.0 é uma condição obrigatória para transmitir conteúdo em 4K com HDR em 50-60fps, e HDMI 1.4 só permite transmitir 4K com HDR em 30fps, isto pela quantidade de dados possível que podem ser transmitidos (1.4 = 10.5Gbps e 2.0=18Gbps). Entao basicamente se a TV 4K tem suporte HDR ela já vem com HDMI 2.0 incluso.

Se não me engano o HDMI 2.0 nas TVs é um pouco mais antigo que isso. Acho que ele foi lançado em 2014 se não me falha a memoria. No inicio de 2015 as TVs já tinham esse padrão.

Quem tá chegando agora nas TVs é o tal do HDR (mais uma sigla para encarecer as TVs aqui do BR...)

 

 

Ah, e só lembrando que esses HDMIs podem ser atualizados de 1.4 p/ 2.0 se o fabricante quiser já que fisicamente, ambos conectores são idênticos. A Sony inclusive fez isso nos PS4 'Fat' para suportar o HDR.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não me engano o HDMI 2.0 nas TVs é um pouco mais antigo que isso. Acho que ele foi lançado em 2014 se não me falha a memoria. No inicio de 2015 as TVs já tinham esse padrão.

Quem tá chegando agora nas TVs é o tal do HDR (mais uma sigla para encarecer as TVs aqui do BR...)

 

 

Ah, e só lembrando que esses HDMIs podem ser atualizados de 1.4 p/ 2.0 se o fabricante quiser já que fisicamente, ambos conectores são idênticos. A Sony inclusive fez isso nos PS4 'Fat' para suportar o HDR.

 

Sim, isso é verdade mas o problema é que nao sempre o fabricante especifica qual tipo de porta HDMI tem a TV. Então para ter total certeza, se o TV tem HDR, o modelo já inclui 2.0 :P

 

Eu acho que também seja um erro no patch, porque a opção YUV420 ainda permite usar conteúdo 4K com HDR (8-bit) em 60fps com HDMI 1.4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O "problema" é só para modelos de TV 4K anteriores do 3ro trimestre de 2015 sem suporte para HDR. Todo modelo 4K depois disso e com suporte para HDR inclui HMDI 2.0. Modelos de TV Full HD (1080p) nao tem problemas no Pro. O Pro já inclui o cabo HDMI para funcionar sem problemas.

 

HDMI 2.0 é uma condição obrigatória para transmitir conteúdo em 4K com HDR em 50-60fps, e HDMI 1.4 só permite transmitir 4K com HDR em 30fps, isto pela quantidade de dados possível que podem ser transmitidos (1.4 = 10.5Gbps e 2.0=18Gbps). Entao basicamente se a TV 4K tem suporte HDR ela já vem com HDMI 2.0 incluso.

Não tenho tv 4k ainda, esse problema que tão apresentando só deve ocorrer quando o Pro ta configurado pra exibir em 4k nativamente né? Tem como configurar isso da mesma forma que o ps3 ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O "problema" é só para modelos de TV 4K anteriores do 3ro trimestre de 2015 sem suporte para HDR. Todo modelo 4K depois disso e com suporte para HDR inclui HMDI 2.0. Modelos de TV Full HD (1080p) nao tem problemas no Pro. O Pro já inclui o cabo HDMI para funcionar sem problemas.

 

HDMI 2.0 é uma condição obrigatória para transmitir conteúdo em 4K com HDR em 50-60fps, e HDMI 1.4 só permite transmitir 4K com HDR em 30fps, isto pela quantidade de dados possível que podem ser transmitidos (1.4 = 10.5Gbps e 2.0=18Gbps). Entao basicamente se a TV 4K tem suporte HDR ela já vem com HDMI 2.0 incluso.

 

Se não me engano o HDMI 2.0 nas TVs é um pouco mais antigo que isso. Acho que ele foi lançado em 2014 se não me falha a memoria. No inicio de 2015 as TVs já tinham esse padrão.

Quem tá chegando agora nas TVs é o tal do HDR (mais uma sigla para encarecer as TVs aqui do BR...)

 

 

Ah, e só lembrando que esses HDMIs podem ser atualizados de 1.4 p/ 2.0 se o fabricante quiser já que fisicamente, ambos conectores são idênticos. A Sony inclusive fez isso nos PS4 'Fat' para suportar o HDR.

E eu ia me dando mal com essa coisa do HDR. No ano passado estava interessado em trocar de TV e vi uma Smart da Sony (vi uma da Samsung também), 4K, imagem linda.. Fiz os planos para compra mas um imprevisto me fez não ir na loja no dia seguinte para concretizar a compra. Deixei pra lá. Só depois é que fui ver que o modelo não tinha HDR, pelo menos não vi nenhuma informação na internet que dissesse o contrário. Achei bizarro porque era uma TV cara e era um modleo de médio para alto da Sony. Como vou trocar de Tv daqui a um tempo, vou pegar uma 4k, no mínimo 120 hz, mas pensando na próxima geração de consoles. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso ta matando o ps4, por que eles não testam o 4k em laboratório que é onde podem ver as falhas e afins? Dona Sony ta perdendo muito, já não basta pagar por um online ruim e ps plus oferecer jogos de quinta que poucos se interessam. Se eu tiver que migrar pro PS4 irei pro comum, 4k só quando tiver mais barato e as pessoas terem condição de ter.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso ta matando o ps4, por que eles não testam o 4k em laboratório que é onde podem ver as falhas e afins? Dona Sony ta perdendo muito, já não basta pagar por um online ruim e ps plus oferecer jogos de quinta que poucos se interessam. Se eu tiver que migrar pro PS4 irei pro comum, 4k só quando tiver mais barato e as pessoas terem condição de ter.

 

Infelizmente não acredito que está "matando", vide as vendas e, repare quantos interessados no PRO...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não acredito que está "matando", vide as vendas e, repare quantos interessados no PRO...

 

Não me sinto seguro em comprar ps4 no momento, apesar do interesse no PRO serem grandes.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me sinto seguro em comprar ps4 no momento, apesar do interesse no PRO serem grandes.

 

 

Eu só não comprei um slim ainda por falta de bufunfa mesmo!!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui no Brasil o 4k ainda não é uma realidade... Mas em outros países sim. O Brasil não é parâmetro... A Sony está focada nos países desenvolvidos e por isso lançou o PRO.... Que por sinal está vendendo muito bem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...