Ir para conteúdo
brunocosta1

Jogos Físicos x Digitais - PS4

Recommended Posts

Seguinte: eu tô pensando em parar de comprar mídia física e começar a comprar só jogos digitais.

 

As vantages da mídia física nessa geração diminuíram drasticamente: o jogo agora também ocupa espaço no HD; as atualizações dos jogos são gigantescas, afastando o fato de "colocar o CD e jogar"; os jogos não vem mais com manuais...

 

Eu sempre gostei de ter minha coleção, mas hoje em dia ela tem me feito mais mal que bem, visto que eu olho pro tamanho dela e questiono o que estou fazendo com minha vida rs

 

Por isso gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema: vale a pena esquecer a mídia física e investir na digital?

 

Só pra exemplificar: tô pensando em pegar o Just Cause 3 que tá por R$ 60 na PSN. Vale a pena investir esse valor em um jogo digital?

 

Ah, compartilhamento de contas não entra na discussão. :P

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vou mais pelo preço, só compro digital se estiver na mesma faixa de preço ou mais barato q a midia fisica, me dá pena paga mais q 150 em um jogo digital :P

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tendo em vista os preços e a organização,a física,a meu ver ainda leva vantagem!

Primeiro que jogos em mídia física barateiam bem mais rápido e ter que criar uma nova conta pra depois conseguir trocar ou se desfazer do jogo tambem é um saco!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU sempro penso o que mais é em conta, geralmente com toda semana a PSN dando promoção,vc quer muito comprar o jogo e sabe que mais barato do que aquilo não fica,vai na empolgação,mas é sempre bom ver se vc não perde nada em comprar digital,por exemplo The Witcher 3,GTA V físicos são maravilhosos,mas um Naruto Storm 4 pra vim somente o disco e pagar 200 conto ? Prefiro a deluxe digital por 100 mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo lado de baixar 50 GB e ter já 50 GB no cd só baixa a att eu acho melhor pra jogos mt pesados, já jogos de até 15GB acho q vale a pena digital, alem de ser baratinho ainda n demora mt pra baixa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A dica é: compre o que estiver mais barato. :) A mídia física barateia muito rápido (tem alguma exceções é verdade), o que é um fator negativo também para quem quer vender o jogo - FF XV é um exemplo. Também não vejo mais vantagem em colecionar, pois só vem o Blu ray e a capa do jogo. As pessoas falam que comprar jogos digitais é ruim porque tem que baixar 40 gb. Sinceramente isso não é mais um empecilho tão grande assim. Realmente algumas pessoas não usufruem de uma conexão tão rápida, mas na grande maioria dos casos o jogo ainda é baixado mais rápido do que ele é entregue pela loja - e sem frete. :)

 

E a dica maior na hora de comprar jogos de PS4, dica essa que eu deveria ter aprendido quando ainda comprava jogos de PS3: só compre jogos que você vai jogar logo. Comprar pra jogar depois é jogar dinheiro fora. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que hoje em dias o digitais estão bem melhores.

pode fazer original 1, original 2, vender uma vaga, e ficar com o jogo, e até vender as duas e ficar com mais dinheiro. Tem até nego fazendo locação por 5 dias no ml.

 

fisica é só pra colecionar mesmo, se tiver dinheiro compra, se não tiver sei la

 

da até pena ir em site e ver jogo velho por 200 e no digital ver por 100

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, existem casos e casos:

 

Se você for fã de algum jogo em especial e quer ter a mídia, compre sem dúvidas a física.

 

Se o download for muito grande e você quer apenas as atualizações ( por falta de opção ) também dê preferência a física.

 

Agora se não se importar com os downloads e não for algo que lhe faça ter vontade de ter físico, aí sim veja os preços. Há jogos que encontra barato fisicamente, outros que online são muito mais vantagem. Só não concordo em ter mil contas e ficar vendendo vagas ou as contas ( para todo jogo novo ), QUERENDO ou não você esta recuperando parte do dinheiro, mas não estão investindo mais no jogo. Isso também faz o jogo ficar mais caro, pois há uma diminuição no número de compras para a sony/produtora/desenvolvedora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu geralmente vou de mídia física pelo preço, mas admito que ao abrir Unhcarted 4 e não ter absolutamente NADA dentro além do jogo foi extremamente broxante. E ainda ter que esperar 10h de atualizações foi tão ruim quanto.

 

Por isso gosto tanto do meu Little Big Planet 2, todo colorido com manual gigante, etc

 

Mas basicamente eu não escolho a mídia, vou pelo preço mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que hoje em dias o digitais estão bem melhores.

pode fazer original 1, original 2, vender uma vaga, e ficar com o jogo, e até vender as duas e ficar com mais dinheiro. Tem até nego fazendo locação por 5 dias no ml.

 

fisica é só pra colecionar mesmo, se tiver dinheiro compra, se não tiver sei la

 

da até pena ir em site e ver jogo velho por 200 e no digital ver por 100

Dividir a conta em original 1 e 2 não é algo exatamente seguro a longo prazo, ainda mais quando vc compra uma vaga que tenha passado por dezenas de mãos antes de chegar a você. Por isso várias pessoas optam pela conta completa.

Física pode ser muito bem melhor que a digital, FXV podia ser encontrado ainda na pré-venda por menos de 180. Eu ganhei o meu por 167 no lançamento. RE7 é outro que estava por 16X na submarino semana passada. Valores muito próximo do que você pagaria numa original 1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dividir a conta em original 1 e 2 não é algo exatamente seguro a longo prazo, ainda mais quando vc compra uma vaga que tenha passado por dezenas de mãos antes de chegar a você. Por isso várias pessoas optam pela conta completa.

Física pode ser muito bem melhor que a digital, FXV podia ser encontrado ainda na pré-venda por menos de 180. Eu ganhei o meu por 167 no lançamento. RE7 é outro que estava por 16X na submarino semana passada. Valores muito próximo do que você pagaria numa original 1.

em conta, estou falando em comprar pela psn e caso quiser revender, dividir que ganha ainda mais pelo preço.

 

nem tanto, ja peguei mgsv no lançamento por 20 reais para ps3 fantasma, e ja vi alguns jogos por 160 reais (vip) a conta completa num site de dark souls 3, isso depende de mts quesitos 

 

167 foi um bom preço no lançamento, mas esse do re7 eu passo no console.

vi por 79 para o pc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em conta, estou falando em comprar pela psn e caso quiser revender, dividir que ganha ainda mais pelo preço.

 

nem tanto, ja peguei mgsv no lançamento por 20 reais para ps3 fantasma, e ja vi alguns jogos por 160 reais (vip) a conta completa num site de dark souls 3, isso depende de mts quesitos

 

167 foi um bom preço no lançamento, mas esse do re7 eu passo no console.

vi por 79 para o pc

Ps3 ainda aceita fantasma e PC na grande maioria dos jogos tem valor menor que os consoles.

No ps4 não existe mais fantasma se ultilizar as funções online.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ps3 ainda aceita fantasma e PC na grande maioria dos jogos tem valor menor que os consoles.

No ps4 não existe mais fantasma se ultilizar as funções online.

 

tem valor menor por que é convertido de dolar pra real direto, e algumas empresas utilizam o valor dos consoles pra por no pc

ps4 fantasma ja acabou faz tempo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também to numa que só compro na maioria das vezes, jogos digitais ...

 

As mesmas vantagens da mídia física vc encontra na mídia digital, e o tempo que vc perde esperando o download terminar é quase o mesmo(ou menor) que o tempo que leva pros correios entregarem o jogo, o único contra da mídia digital é que se excluir o jogo, tem que baixar tudo de novo.

 

Pra quem não é colecionador de jogos, mídia digital é só alegria. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem valor menor por que é convertido de dolar pra real direto, e algumas empresas utilizam o valor dos consoles pra por no pc

ps4 fantasma ja acabou faz tempo

Então vc entende que a discussão aqui não é sobre fantasma no ps3 ou preferência por comprar no PC onde o mercado digital está consolidado e não tem os preços influenciados de forma direta pela mídia física no Brasil.

O tópico foi criado na "área de ps4" para discutir a relação entre o cenário atual do mercado digital e físico neste console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vc entende que a discussão aqui não é sobre fantasma no ps3 ou preferência por comprar no PC onde o mercado digital está consolidado e não tem os preços influenciados de forma direta pela mídia física no Brasil.

O tópico foi criado na "área de ps4" para discutir a relação entre o cenário atual do mercado digital e físico neste console.

 

logico que sei, so quis fazer um comentario a parte

 

paro de quotar por aqui, to sem paciencia pra escrever um texto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto de ter a coleção na minha estante, então eu prefiro comprar físico mesmo.

 

Mas digital é super conveniente hoje em dia; não teria problema em migrar pra ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou no mais barato hahaha

Não tenho preferencia entre mídia física ou digital, e quando tenho física após finalizar o jogo eu já passo passo pra frente.

Acho até bacana ter uma coleção, mas me falta coragem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente gosto de mídia física, mas sempre fico atentado com promoções que rolam de digitais..

 

Claro q se a física viesse mais trabalhada, com manuais e afins seria bem melhor..

 

Mas vai de gosto eu acho..eu ainda não estou mto nessa fase de digital, mas acho q tende a ser assim..

 

E como alguém ai já comentou, se for fã de um jogo com certeza vai pegar física..

 

Outra vantagem da digital é que pode vender e recuperar uma parte da grana, ou fazer trocas com outros jogos com menos trabalho do que a física, só com e-mail vc faz todo o tramite..não precisa se deslocar pra correio etc..

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Maioria dos meus jogos são digitais, porém nenhum comprado pelo preço cheio e quase todos na minha conta principal, não tenho saco para ficar criando contas, o que impossibilita a revenda.

 

Mas ultimamente tenho percebido que o preço das mídias físicas tem baixado rapidamente e muitas promoções acontecendo e comprei algumas.

 

Resumindo vou pelo preço, apareceu uma promoção boa de um jogo que eu quero eu compro, sempre tentando resistir a comprar no lançamento pois os preço são absurdos, tomb raider por exemplo que tava mais de 200, acabei pegando por 120 (logo tá por 80 kk) na mídia física. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...