Ir para conteúdo
MamyBR

[BrasilGamer] Demon's Souls é o melhor jogo de PS3 segundo pesquisa realizada pela Famitsu

Recommended Posts

Não é a primeira pessoa que fala bem desse Valkyria, vou dar uma chance e comprar o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara.. como eu esqueci valkyria chronicles? Estou no trabalho, deve ser a fome. :) Bem, Valkyria Chronicles entra fácil no lugar de Batman AA. :)

 

normal

por isso que eu não ouso citar muitos abruptamente auahuauhahuahuau

Eu sempre sei que vou esquecer algo, principalmente pq tem muito jogo sem troféu que eu gosto (Começando com VC) XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de discordar sobre o que escreveu sobre TLoU, concordo com as demais anotaçoes sobre os outros jogos - menos AC, que nunca joguei. :) E sobre Final Fantasy Vi... Ainda estou esperando algum JRPG superar esse clássico. Não sou fã de FF VII e na época do seu lançamento fiquei até decepcionado pois esperava algo do nível de FF VI, o que passou bem longe. :)

 

Conversando com uns amigos em meio a uma rodada de pizza, um deles disse que o principal problema dele com a série Souls (Bloodborne incluso) é justamente a história (ou a falta dela), a falta de desenvolvimento dos personagens, enredo, E concordo plenamente: dizer que a dificuldade exagerada é um dos pontos positivos do jogo é exagero.

Eu gosto de FFVII, mas muito, muito longe de considerar ele essa bolacha recheada toda que o mundo adora desenhar. Antes dele houve FFIV e FFVI, que a meu ver FFVII não superou, sendo assim fica até risível o extremismo da geral alegar que FFVII é o melhor da série (sendo que é apenas o mais aclamado por N motivos pertinentes a época de lançamento e hype geral), fora alegar que os FF posteriores são todos, unanimemente inferiores em todos os quesitos de FFVII. Isso eu considero absurdamente engraçado. Há inúmeros quesitos em que os FF posteriores são superiores e se tornaram pioneiros em certos padrões que hoje em dia são indispensáveis aos RPGs ou a série em si.

Realmente esse é um ponto da série Souls que não me agrada muito. Diferente de vcs eu gosto do jogo, mas esse negócio que a história é apenas um pano de fundo onde temos que pesquisar em fóruns e por conversas de NPCs o que realmente está acontecendo naquele mundo não é algo tão bacana.

 

Pesquisando sobre o universo da série, da pra perceber que tem um conteúdo legal, porém ele pode ser deixado de lado completamente, parecendo que não tem muita importância para o game.

 

Como eu disse, apesar de gostar de Demons Souls, não acho ele o melhor jogo de PS3.

 

Aí que está o defeito absoluto da série, por definição até. RPG, não importa se o original, de tabuleiro/livro ou a sua contraparte no videogame tem como foc principal desenvolvimento de história e personagens como pilar central. Nunca foi diferente e talvez nunca será.

A série Souls é o exemplo perfeito de um script rico, forte, profundo e possivelmente bem escrito que não sobreviveu ao processo de desenvolvimento do jogo.

A parte de jogabilidade dele é ótima, a engine é ótima, ambientação é ótima, sóque por algum motivo muito tosco, inaptidão de algum pessoal da empresa, o enredo foi completamente estirpado.

 

RPG que é preciso ler em fóruns e wikias pra saber o que acontece é um RPG com péssimo enredo inserido no mesmo patamar de desenvolvimento como foi o caso da jogabilidade. Simples.

 

A questão é que endeusam a série da mesma maneira que endeusam The Last of Us e este tem mais enredo que Souls E NÃO É UM RPG! Já pararam pra pensar nisso?

 

Como jogo a série Souls é supersólida, The Last of Us acho superaquém nesse quesito, não leva adiante o que já existia (Resident Evil, Silent Hill, Uncharted, Dead Space, etc)' mas como jogo com enredo e personagens bem desenvolvidos, plot-twists e tudo o que enriquece e aprofunda, a série Souls é árida, enquanto nesse quesito, The Last of Us brilha supremo.

 

E a coisa é treta pra mim por serem extremos. Não gosto de ambos devido a isso. O caminho do meio sempre é o ideal pra mim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E nem faz muito sentido... Eu odeio fazer essa comparação mas demon's souls (na verdade dark souls é pior) é primo de silent hill...

não tem historia, não é pra ter historia, não é pra se importar com a historia e... os fãs se esforçam tanto para fazer sentido do que não tem e não deve ter que... bom, não só se mostram mais inteligentes que os criadores como tb acabam iludindo tudo e todos com algo que não existe...

 

Serio, são pessoas pegando coisas aleatórias e inventando historias em uma tentativa de fazer sentido de algo que não deve ter sentido...

e eu sinceramente sou contra... acho que o excesso de pessoas querendo achar nexo na falta de nexo (silent hill) me saturou demais... o fato de que eu não sou fã de abstrato e defendo que vc só tem direito de interpretar algo ate onde lhe deram margem de interpretação (ou seja; pare de distorcer o que os outros fazem ou pare de inventar coisas para tentar fazer nexo de uma falha) me desgasta \8

Aqui eu devo discordar de seu ponto de vista.

Silent Hill é nonsense pela visão lógica da humanidade. Muito do motivo de a maioria preferir Resident Evil em sua época. Maior exemplo disso é o tipo de medo engatilhado entre as duas séries. RE é um susto de algo físico enquanto SH te causa susto com algo IMATERIAL. Imaterial não significa abstrato e interpretativo, apenas é imaterial/invisível, algo que quem é muito de taxar tudo com os olhos da lógica realmente não tem como funcionar.

 

SH explora fenômenos extrafísicos, não importa o que a ciência lógica aponte como sendo possível ou não. O impossível para a ciência geralmente é algo natural/supernatural que a mesma não tem percepção equipamento tecnológico aguçado o suficiente para comprovar com método científico.

Silent Hill lida com o emocional - outra fonte desprendida do lógico/material do dia a dia, nada interpretativo aliás. O que existe é metáforas e analogias, símbologias e misticismo na série. Todas essas são matérias que o lado direito do cérebro trabalha, não o esquerdo, completamente lógico e racional.

 

E dentre as várias situações nonsense na série - para a pessoa de visão totalmente racional - não faz o menor sentido mesmo, pois o ocidente como um todo não tem ambos os lados do cérebro devidamente exercitados desde seu nascimento, parece sermão da montanha, dogma religioso e bla bla bla espiritual? Pode ser, só que ninguém é 100% alguma coisa e certamente o ser humano não trabalha somente em níveis lógicos de raciocínio. Tanto é que o medo é a principal razão do ser humano ter dúvidas: algo extrafísico, "ilógico" e não definível fisicamente a ponto de ser superado.

Não é a primeira pessoa que fala bem desse Valkyria, vou dar uma chance e comprar o jogo.

Pra mim Valkyria Chronicles 1 foi o melhor JRPG que joguei na gen passada.

Mas claro, salvo que meu foco pra RPG é o que mencionei no tópico.

Mesmo que o jogador tenha aversão a estereótipos de anime, VC tem desenvolvimento de entedo e personagens de tal maneira que FFXIII e suas continuações se mostrem uma vergonha alheia quando o assunto e struggle de personagens, maturidade e relacionamentos humanos em si, e o plot-twist então?

 

E a trilha sonora do Hitoshi Sakimoto? Quase dá pra relembrar Final Fantasy Tactics, misturado com Advance Wars de Gameboy Advance. Peguei o remastered, mas o jogo é platina tensa.

normal

por isso que eu não ouso citar muitos abruptamente auahuauhahuahuau

Eu sempre sei que vou esquecer algo, principalmente pq tem muito jogo sem troféu que eu gosto (Começando com VC) XD

Edição remastered de Ps4 tem troféu.

Tem a questão que a Sega foi porca e as cutscenes estão em 720p, nitidamente gravação em baixa qualidade, não prestaram pra patchear e fazer direito do zero... Mas o jogo tá ali, completo e até com os dlcs junto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí que está o defeito absoluto da série, por definição até. RPG, não importa se o original, de tabuleiro/livro ou a sua contraparte no videogame tem como foc principal desenvolvimento de história e personagens como pilar central. Nunca foi diferente e talvez nunca será.

A série Souls é o exemplo perfeito de um script rico, forte, profundo e possivelmente bem escrito que não sobreviveu ao processo de desenvolvimento do jogo.

A parte de jogabilidade dele é ótima, a engine é ótima, ambientação é ótima, sóque por algum motivo muito tosco, inaptidão de algum pessoal da empresa, o enredo foi completamente estirpado.

 

RPG que é preciso ler em fóruns e wikias pra saber o que acontece é um RPG com péssimo enredo inserido no mesmo patamar de desenvolvimento como foi o caso da jogabilidade. Simples.

 

A questão é que endeusam a série da mesma maneira que endeusam The Last of Us e este tem mais enredo que Souls E NÃO É UM RPG! Já pararam pra pensar nisso?

 

Como jogo a série Souls é supersólida, The Last of Us acho superaquém nesse quesito, não leva adiante o que já existia (Resident Evil, Silent Hill, Uncharted, Dead Space, etc)' mas como jogo com enredo e personagens bem desenvolvidos, plot-twists e tudo o que enriquece e aprofunda, a série Souls é árida, enquanto nesse quesito, The Last of Us brilha supremo.

 

E a coisa é treta pra mim por serem extremos. Não gosto de ambos devido a isso. O caminho do meio sempre é o ideal pra mim.

 

Eeeeeer... não...

Rpg é jogo de interpretação de personagem com regras e um mestre narrando a historia.

O foco não é o decorrer da historia mas sim a liberdade de seus atos e o constante incentivo para que você interprete e faça tudo que quer de uma forma coesa, ao ponto de mestres serem incentivados a dar pontos de experiência extra não só por decisões memoráveis mas tb interpretação.

Isso serve muito também para jogos que usam menos regras e mais interpretação tb...

E nesse aspecto? Demon's souls é um dos jogos mais próximos de um rpg tradicional que já saiu do japão em anos... afinal, vc cria seu personagem como da na telha, suas ações terão consequenciais, vc se sente no personagem e meio que cria sua própria historia e vai rolando em uma narrativa mais basica que esta lhe dando direções para sua própria jornada... Ao invés de estar preso a um personagem de cabelo espetado e sua jornada, com dialogos pré definidos e uma ilusão de que "quem sabe" vc tenha direito a uma resposta que não vai afetar em nada o resultado final \8

 

Sobre o roteiro... surpreendentemente? não..

Eu comentei a cima que demon's souls é um primo de silent hill onde fanboys chegaram a niveis tão extremos de paixão e obsessão pelo mundo que tentaram ao máximo fazer sentido de coisas que não só não tem, como também não foram criados para fazer sentido, não só criando pseudo fanfics que podem um dia ser canônicas (pq normalmente esse pessoal se mostra mais inteligente que o povo envolvido no jogo) mas também criando ilusões e fazendo pessoas acharem que algo é mais profundo do que realmente é...

Só deixando mais claro

A fromsoftware é uma empresa pequena e antiga que segue o mesmo padrão a uma eternidade, que é criar jogos com foco total e absoluto em gameplay.

Historia para eles não é nada mais que um pretexto para dar a base de um mundo para que assim vc tenha o mínimo de interesse em continuar imerso nesse mundo fora a gameplay...

E eu te garanto que demon's souls não é um jogo magico e exclusivo que esta nesse molde mais curiosamente foi feito para ser "profundo" e inteligente quando todos os outros não foram (incluindo king's field...)...

Se alguém quiser ver um exemplo da mesma coisa é só ir procurar king's field, ninja blade, otogi ou armored core \8

 

 

Mas enfim, isso não é uma critica a demon's souls, eu adoro o jogo e eles conseguiram fazer um mundo imersivo, atmosférico e memorável ao ponto de por super metroid no chinelo ao ponto de fazer a coisa mais basica que todos os rpgs deveriam fazer mas normalmente fracassam: fizeram você se sentir naquele lugar e sendo aquele personagem... ate pq vc não esta amarrado e pode fazer o que quiser, fora que suas ações podem ter consequenciais severas (como todo rpg de papel e caneta...)...

 

Mas como disse em um post mais pra trás: eu estou desgastado desse tipo de obsessão por fazer sentido do que não tem... eu tive que aguentar pessoas tentand achar sentidos profundos em silent hill e aquele treco continua sem fazer sentido pq ele nunca teve, mas sempre é engraçado ver os fãs sendo mais inteligentes que o pessoal envolvido que agora se leva a serio (alguns desses fãs provavelmente trabalhando nesse jogo) e choram sangue para tentar revigorar a franquia nesses moldes, logo eu não tenho saco para aguentar a mesma asneira em demon's souls, principalmente em um período de facebook onde todo mundo tem o direito de criar vídeos contando historias que com sorte vão ser interessantes e quem sabe um dia se torne oficial e com azar vc acaba soando como um idiota pretensioso que estava tentando ser inteligente mas fracassou miseravelmente...

 

...

não é atoa que o pessoal da from software ficou trolando todo mundo por uma vida com o fucking pendant que é um item inútil que eles já tinham posto em shadow tower abyss... jeisus como fã de demon's souls é obcecado por fazer sentido do que não tem...

 

 

 

Edição remastered de Ps4 tem troféu.

Tem a questão que a Sega foi porca e as cutscenes estão em 720p, nitidamente gravação em baixa qualidade, não prestaram pra patchear e fazer direito do zero... Mas o jogo tá ali, completo e até com os dlcs junto.

Eu tenho a latinha :B

peguei de pré venda no começo do ano

eu apenas não parei para jogar de novo pq eu só jogo certos jogos quando tenho tempo para me dedicar a eles devidamente xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao invés de estar preso a um personagem de cabelo espetado e sua jornada, com dialogos pré definidos e uma ilusão de que "quem sabe" vc tenha direito a uma resposta que não vai afetar em nada o resultado final \8

No momento em que um personagem, de cabelo espetado ou não é um impeditivo para se alegar que é a premissa de um RPG, alegar que a série Souls é mais fiel ao ROG de tabuleiro é falso.

Não há essa liberdade, há todo o briefing daso pelo mestre e simplesmente não se foge ao rumo/diretruz iniciada. Até mesmo seu desafeto Mass Effect 2 tem mais peso em decisões/reações a nível interpretativo - afinal, role playing - que um Souls que pega esses quesitos emprestados e todo o resto é subjetividade.

No momento em que um RPG de tabuleiro é subjetivo, pode-se fazer qualquer coisa e sabemos que não é assim. Outra: 99,9% dos RPGs tem ao menos uma fonte de inspiração e essa inspiração é Tolkien. E se enredo não é importante num RPG, é porque não sabe como um script de quests funcionam.

 

Já Silent Hill é totalmente ocultista. O misticismo cristão-judaico e o vínculo com a psicologia faz dele nonsense para os mais literais, nada novo aí. A questão é que isso não é ruim, pois faz parte da premissa dos criadores. SH nunca foi um wannabe de RE.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostando da discussão. Nessa, virei fã do Jkorso e do WhBlaze. Os melhores argumentos, muito bem construído, sem ultrapassar o limite da razão e do bom senso.

Parabéns aos dois.

 

Particularmente, eu gosto da série Souls. Eu tenho prazer em jogar Dark Souls, da mesma forma que tenho prazer em jogar pela milionésima vez FFVIII. Mas não acho Demons o melhor jogo.

 

Para mim, os melhores são:

The Last of Us, que sem levar pela hype que foi da grande maioria, não é um gênero de jogo que eu gosto (nunca fui fã de Resident Evil nem nas melhores épocas por exemplo) mas esse jogo mostrou que uma história bem cadenciada, com uma pitada de emoção e um mundo bem construído consegue desbancar um top que é GTA V.

 

Borderlands 2, que mesmo pela grande quantidade de bug e aquela bizarrice de imagem ir carregando aos poucos, possui um grande fator gameplay replay (quase infinito). E eu realmente gostei da história e dos personagens.

Bioshock Infinite: Simplesmente épico. Uma mistura de ideias que para mim deram super certo, além de um fator gameplay replay para pegar algumas peças da história que fica incompreendido pela primeira vez.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como foi a famitsu revista japonesa, possível que só os olhos puxados tenham votado, isso explica a ausência ou a pessoa colocação de determinados títulos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui eu devo discordar de seu ponto de vista.

Silent Hill é nonsense pela visão lógica da humanidade. Muito do motivo de a maioria preferir Resident Evil em sua época. Maior exemplo disso é o tipo de medo engatilhado entre as duas séries. RE é um susto de algo físico enquanto SH te causa susto com algo IMATERIAL. Imaterial não significa abstrato e interpretativo, apenas é imaterial/invisível, algo que quem é muito de taxar tudo com os olhos da lógica realmente não tem como funcionar.

 

SH explora fenômenos extrafísicos, não importa o que a ciência lógica aponte como sendo possível ou não. O impossível para a ciência geralmente é algo natural/supernatural que a mesma não tem percepção equipamento tecnológico aguçado o suficiente para comprovar com método científico.

Silent Hill lida com o emocional - outra fonte desprendida do lógico/material do dia a dia, nada interpretativo aliás. O que existe é metáforas e analogias, símbologias e misticismo na série. Todas essas são matérias que o lado direito do cérebro trabalha, não o esquerdo, completamente lógico e racional.

 

E dentre as várias situações nonsense na série - para a pessoa de visão totalmente racional - não faz o menor sentido mesmo, pois o ocidente como um todo não tem ambos os lados do cérebro devidamente exercitados desde seu nascimento, parece sermão da montanha, dogma religioso e bla bla bla espiritual? Pode ser, só que ninguém é 100% alguma coisa e certamente o ser humano não trabalha somente em níveis lógicos de raciocínio. Tanto é que o medo é a principal razão do ser humano ter dúvidas: algo extrafísico, "ilógico" e não definível fisicamente a ponto de ser superado.

 

Pra mim Valkyria Chronicles 1 foi o melhor JRPG que joguei na gen passada.

Mas claro, salvo que meu foco pra RPG é o que mencionei no tópico.

Mesmo que o jogador tenha aversão a estereótipos de anime, VC tem desenvolvimento de entedo e personagens de tal maneira que FFXIII e suas continuações se mostrem uma vergonha alheia quando o assunto e struggle de personagens, maturidade e relacionamentos humanos em si, e o plot-twist então?

 

E a trilha sonora do Hitoshi Sakimoto? Quase dá pra relembrar Final Fantasy Tactics, misturado com Advance Wars de Gameboy Advance. Peguei o remastered, mas o jogo é platina tensa.

 

Edição remastered de Ps4 tem troféu.

Tem a questão que a Sega foi porca e as cutscenes estão em 720p, nitidamente gravação em baixa qualidade, não prestaram pra patchear e fazer direito do zero... Mas o jogo tá ali, completo e até com os dlcs junto.

 

A grande sacada de Valkyria Chronicles foi pegar todos aqueles estereótipos de animes e inseri-los num mundo real, num mundo em guerra onde os acontecimentos são sentidos. Mesmo sabendo que certas coisas vão acontecer (estereótipos de animes) eles acertaram na forma como os acontecimentos se desenrolaram. E que trilha sonora cara. Agora a platina eu achei tranquila, não é difícil não.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostando da discussão. Nessa, virei fã do Jkorso e do WhBlaze. Os melhores argumentos, muito bem construído, sem ultrapassar o limite da razão e do bom senso.

Parabéns aos dois.

 

Particularmente, eu gosto da série Souls. Eu tenho prazer em jogar Dark Souls, da mesma forma que tenho prazer em jogar pela milionésima vez FFVIII. Mas não acho Demons o melhor jogo.

 

Para mim, os melhores são:

The Last of Us, que sem levar pela hype que foi da grande maioria, não é um gênero de jogo que eu gosto (nunca fui fã de Resident Evil nem nas melhores épocas por exemplo) mas esse jogo mostrou que uma história bem cadenciada, com uma pitada de emoção e um mundo bem construído consegue desbancar um top que é GTA V.

 

Borderlands 2, que mesmo pela grande quantidade de bug e aquela bizarrice de imagem ir carregando aos poucos, possui um grande fator gameplay replay (quase infinito). E eu realmente gostei da história e dos personagens.

 

Bioshock Infinite: Simplesmente épico. Uma mistura de ideias que para mim deram super certo, além de um fator gameplay replay para pegar algumas peças da história que fica incompreendido pela primeira vez.

É sempre uma questão de gosto, não de verdade absoluta.

Todo jogo tem um enredo, mesmo que somente como script, porém muitos games seguem a fórmula da década de 80, quando "desculpa-de-enredo" serviam como enredo. Hoje é cult, bem visto, porém não estamos na década de 80 e muito por esse motivo não me disponho mais a jogar títulos que avançaram tanto em tantos quesitos, mas permanecem estáticos nos que eu mais me importo, por exemplo.

Chego a abdicar de uma parcela de qualidade de jogabilidade por melhor desenvolvimento de enredo e personagens, pois se não há história, não há vínculo aprofundado a nível pessoal.

 

Irônico é saber que eu me importei com o Joel em TLoU e, embora ter odiado a Ellie o jogo inteiro e ter adorado a parte Inverno do jogo, como jogo ele não me cativou nem um pouco. Joguei uma vez e não deu vontade de rejogar. Com isso eu não alimento mais expectativas nem acredito no que as desenvolvedoras prometem, pois dificilmente elas cumprem exatamente o que alegaram entregar.

 

Pra mim RPGs nivelados em entedo e gameplay me servem de boa, mas o que importa é o teor também.

Embora a ambientação da série Souls seja unanimemente rebuscada e bem projetada, pra mim ao menos é como jogos do gênero hack 'n slash como Ninja Gaiden ou Bayonetta: o primeiro não consigo levar a sério e melhor seria não ter enredo então e o segundo é só bizarrice e estereótipos hyper forçados e entupidos de fanservice escraxados. Não funcionam pra mim, no entanto têm as típicas complexidades de jogabilidade no alto.

 

Já RE, esse está morto há décadas. Só fazem uso da marca. Melhor seria deixar a série como era e criar nova IP.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém se lembrou de comentar sobre a série Arkhan? Na minha lista pessoal coloco essa série em primeiro lugar.

 

Essa discussão que estão fazendo descendo a lenha numa lista é sem sentido e não reflete o mundo inteiro, apenas de uma revista. Na Europa seria outra, America do Sul outra, America do Norte outra totalmente diferente. Apenas mostrem sua opinião pessoal da sua lista, coloque pelo menos os 3 primeiros da sua lista pessoal, pois querer generalizar essa pesquisa como se mostrasse o que o mundo acha qual o melhor jogo de qualquer console para mim é irracional.

 

Como falei antes, apenas mostrem seu TOP pessoal de jogos de PS3 nesses anos que ele tem vivido nos proporcionando muitas alegrias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No momento em que um personagem, de cabelo espetado ou não é um impeditivo para se alegar que é a premissa de um RPG, alegar que a série Souls é mais fiel ao ROG de tabuleiro é falso.

Não há essa liberdade, há todo o briefing daso pelo mestre e simplesmente não se foge ao rumo/diretruz iniciada. Até mesmo seu desafeto Mass Effect 2 tem mais peso em decisões/reações a nível interpretativo - afinal, role playing - que um Souls que pega esses quesitos emprestados e todo o resto é subjetividade.

No momento em que um RPG de tabuleiro é subjetivo, pode-se fazer qualquer coisa e sabemos que não é assim. Outra: 99,9% dos RPGs tem ao menos uma fonte de inspiração e essa inspiração é Tolkien. E se enredo não é importante num RPG, é porque não sabe como um script de quests funcionam.

 

Já Silent Hill é totalmente ocultista. O misticismo cristão-judaico e o vínculo com a psicologia faz dele nonsense para os mais literais, nada novo aí. A questão é que isso não é ruim, pois faz parte da premissa dos criadores. SH nunca foi um wannabe de RE.

 

ok vamos lá...

Demon's souls é mais rpg que qualquer rpg japonês, isso não é uma alegação falsa mas sim uma afirmação que vem diretamente de uma pessoa joga rpg de papel e caneta a quase 20 anos e é por isso que rpgs ocidentais são brutalmente diferente dos orientais em toda a sua estrutura.

Wizadry, ultima (que inspiraram Dragon quest *que é bluprint de tudo lá dentro), fallout, akalabeth, Stygian Abyss (inspiração base do jogo que deu origem a demon's souls), Elder scrolls e varios outros "são" mais próximos de um rpg de papel e caneta que qualquer rpg japonês.

Eu convivo com pessoas que brincam com o fato de que rpgs eletrônicos em geral não parecem rpg, hell, shining force e tactics ogre tem mais em comum com D&D do que qualquer final fantasy (acho que é por isso que se criou uma moda de chamar de "strategic rpg").

Eu não estou dizendo que Final fantasy não é um rpg, eu estou apenas alertando que alegar que Demon's souls tem menos em comum que um rpg de papel é caneta é afirmação errada que normalmente parte de alguém que nunca jogou uma campanha de D20, Storyteller, gurps ou whatever seja o sistema selecionado e ainda não entendeu pq o personagem é completamente limpo nesse tipo de jogo...

 

E eu vou repetir o que eu disse sem nenhum problema: O que mais importa é o personagem e não enredo de quest, ate porque muitas das quests pré prontas são banais e simplorias e depende muito do que seu mestre quer.

E sinceramente? não é a historia dela que importa, o que carrega são os personagens, interpretação e conjunto de tudo e todos....

Logo eu mantenho: não, não é o mais importante...

 

Sobre mass effect.... eu não vou me esticar muito pq se eu falo dessa franquia da problema mas: Mass effect é um desastre como um rpg e uma aberração como tps.

Ele é um híbrido esquisito que parece o sonho ainda não realizado de Cliff blezinsk (um jogo de ação com excesso de mecanicas de rpg) mas ele nunca conseguiu ser nem um bom rpg e nem um bom tps pelo simples fato de queria ser os dois (ate que chegou no 3 que virou um shooter acima do mediocre e abandonou de vez as mecânicas de rpg) e ainda tem a cara de pau de tentar se vender como um jogo onde "decisões importam" quando além de que sua unica decisão é "quem morre no final do jogo? a mulher ou o homem Ã’__Ó?" e que simplesmente não conseguem me escrever uma linha de dialogo proprio logo vc escolhe uma coisa escrita e a ação é o total oposto... ou então os três diálogos levam a mesma solução...

Eu não tenho mais pra falar sobre Eragon do Sci-fi, pq aquilo é basicamente uma fanfic sem originalidade que pegou retalhos de babylon v, star trek, star wars, gallactica e varias outras coisas pra ver se pega a atenção de quem nunca viu nada além de star wars...

 

 

Eu vou tentar resumir sillent hill de forma rapida

"Sillent hill é um resident evil wanna be, a neblina foi criada para esconder a deficiência técnica do jogo,  ele é intencionalmente vago pq não quer dar respostas para nada, sillent hill não tem sentido e ainda é contraditório intencionalmente pelo simples fato de que as pessoas que fizeram não sabiam o que diabos fazer com o jogo e decidiram rumar para o wtf confuso para ver se colava".

Resumindo: é como se um filme de david lynch fosse tosco...

 

Se a pessoa gosta de ficar jogando algo que não tem sentido (intencionalmente), é vago, não vai ter explicação, não historia por trás de nada pq tudo é mindfucked, que ela fique a vontade.

Cada um tem seu gosto e eu não tenho direito de julgar (Ate pq twin peaks é minha serie favorita e eu adorei deadly premonition...), mas fazer de conta que o sem sentido intencional "tem" sentido é muito errado... E sillent hill e dark souls são entupidos desse lero lero...

E hoje com a internet dando voz ativa para tudo e todos fez com que um monte de irresponsáveis fosse, criar suas teorias como se fossem verdade absoluta o que é bizarramente comum em SH e principalmente Dark souls (demon's souls nem tanto)

Isso pra mim é errado e foi o que fez com que eu apontasse essa curiosidade de que não existe muita historia conectada em nenhum dos dois jogos, mas sim um monte de gente que tenta fazer sentido do que intencionalmente foi feito para não ter...

 

PS: vc não faz qualquer coisa, vc tem liberdade para fazer o que quiser desde que seja coeso com como vc é, ou seja, você faz o que o mestre permite... mestres adoram matar ou expulsar pessoas que prejudicam sua campanha (Inclusive conheço uma pessoa que teve seu personagem morto em um poço de baba)... \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pesquisa furada!!!!!!!

 

Como assim Uncharted 2 em nono lugar?????????? :face11:  É primeirão disparado!!!!!!!

 

Japa não entende de game...  :face11:

Esse pessoal do Japão e aqueles que moram lá são muito sem noção...Uncharted não devia ter nem entrando nesse top 10. :hehe:  :awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No gênero Rpg, concordo que é o melhor, no geral, acho TLoU o melhor do console.

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Esse pessoal do Japão e aqueles que moram lá são muito sem noção...Uncharted não devia ter nem entrando nesse top 10. :hehe:  :awyea:

Sai daqui viado kkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Japonês tem um ótimo gosto, não é a toa que boa parte dos jogos listados são RPGs. Se fosse no Brasil seria assim:

 

1 - FIFA 

2 - PES

3 - GTA

4 - COD

 

:hihi:  :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei ate surpreso em ver tantos títulos do ocidente na lista e feliz por escolherem  o Demon Souls em 1° apesar de ser meu top 5 e não  top1 e bom tb ver uma lista que  TLoU não ta na cabeça apesar de respeitar o titulo unica coisa que gostei nele foi a narrativa.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não conheço o Demon's Souls - p/ falar a verdade, nunca nem tinha ouvido falar kkkkkkkkkk.
Mas só pela treta que gerou vale matar a curiosidade xD

Fiquei de cara que não tem God of War III.

E fiquei mais de cara ainda que NINJA GAIDEN SIGMA 2, o melhor jogo de todos os tempos e de todas as galáxias, não está no topo desta lista. :coolface:

#PAZ

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na moral, quem não acha Demon´s Souls ser merecedor de ser o melhor jogo PS3 é porque nunca jogou ou principalmente por ter se frustrado com a dificuldade inicial do jogo levando a abandonar o game.

 

Cara, a sensação de jogar Demon's Souls pela primeira vez é única, além da dificuldade o jogo trouxe um experiência gamer incrível como seu inovador multiplayer, as poças de sangue no chão indicando a morte de outro jogador, as mensagens que poderiam ajudar ou fazer cair em uma armadilha, cooperar para derrotar um boss fodastico e é claro a tensão de ser invadido.

 

Para min meu top 3 de melhores jogos de PS3 é: Demon's Souls, The Last of Us é God of War 3, só estes jogos derruba qualquer chance de um jogo multiplataforma ser considerado o melhor game de PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, depois de ler o tópico e, depois de saber que existe esse jogo, eu resolvi pesquisar um pouco e cheguei a uma decisão: vou comprar esse Demon's Souls pq não é possível que o jogo seja ruim com tanto comentário bom, seja em relação ao jogo em si, experiência, etc., e nível de dificuldade que o jogo impõe.

Óbvio que tem as opiniões contrárias, mas eu sou um cara que prefere ver o copo meio cheio, então vou fácil com as boas impressões de quem jogou essa naba.

 

:-)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, depois de ler o tópico e, depois de saber que existe esse jogo, eu resolvi pesquisar um pouco e cheguei a uma decisão: vou comprar esse Demon's Souls pq não é possível que o jogo seja ruim com tanto comentário bom, seja em relação ao jogo em si, experiência, etc., e nível de dificuldade que o jogo impõe.

 

Óbvio que tem as opiniões contrárias, mas eu sou um cara que prefere ver o copo meio cheio, então vou fácil com as boas impressões de quem jogou essa naba.

 

:-)

 

 

 

É parecido com a série Dark Souls e com Bloodborne. Se vc gosta de jogo difícil em que vc morre centenas de vezes, é um prato cheio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É parecido com a série Dark Souls e com Bloodborne. Se vc gosta de jogo difícil em que vc morre centenas de vezes, é um prato cheio.

 

Não joguei nenhum...

 

Mas com certeza vou querer matar a curiosidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não conheço o Demon's Souls - p/ falar a verdade, nunca nem tinha ouvido falar kkkkkkkkkk.

Mas só pela treta que gerou vale matar a curiosidade xD

 

Fiquei de cara que não tem God of War III.

 

E fiquei mais de cara ainda que NINJA GAIDEN SIGMA 2, o melhor jogo de todos os tempos e de todas as galáxias, não está no topo desta lista. :coolface:

 

#PAZ

Dark Souls é um espécie de continuação espiritual de Demon's Souls. É uma pena que muita gente conheça conheça a série dark e não o que originou essa onda toda. :)

 

E até hoje não entendo essa "tara" toda por GoW. Joguei todos os jogos da série, gostei muito de uns, nem tanto de outros, mas tirando o primeiro e o segundo jogos da série, os outros são mais do mesmo. Os jogadores ocidentais tem uma verdadeira obsessão por violência e parecem achar que basta o jogo apresentar isso, ou como costumam dizer, uma temática adulta, já é o melhor jogo do mundo, pois a simples presença de sangue e mamilos automaticamente tornam o jogo "foda", mesmo que o personagem aja de forma infantil e idiota.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, depois de ler o tópico e, depois de saber que existe esse jogo, eu resolvi pesquisar um pouco e cheguei a uma decisão: vou comprar esse Demon's Souls pq não é possível que o jogo seja ruim com tanto comentário bom, seja em relação ao jogo em si, experiência, etc., e nível de dificuldade que o jogo impõe.

 

Óbvio que tem as opiniões contrárias, mas eu sou um cara que prefere ver o copo meio cheio, então vou fácil com as boas impressões de quem jogou essa naba.

 

:-)

 

 

 

Todo o mundo falava bem do Bloodborne, comprei e não joguei mais de 30 min, achei um lixo.

 

Esses jogos são muito de nicho, tem nego que ama, tem nego que odeia. E não é pela dificuldade. Eu achei o jogo ruim mesmo. Tipo, nada me prendeu. Nem o protagonista, nem os personagens, ambientação, graficos, gameplay, nada.

 

Todo o mundo falava bem do Hype of Us, comprei e achei bem meia boca. Não se deixe levar pelo hype.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...