Ir para conteúdo
solarwind12

Qual jogo com melhor história do PS3

Recommended Posts

Adorei o jogo, mas a história é UMA DETURPAÇÃO de A Divina Comédia, não exatamente seguindo o mesmo. Pegaram personagens e ambientação, de resto está bem abaixo da literatura original, tanto verso quanto prosa.

Enredo e narrativa, por mais que tenha problemas (todo jogo tem e é um dos motivos que não curti The Last of Us, por falhar como jogo onde como narrativa e enredo faz com maestria), eu curto a série Assassin's Creed, embora tenha saturado o mercado.

Dead Space é ótimo, assim como Enslaved, é subestimado pela maioria. Estou jogando Deus EX e por enquanto está interessante. Prefiro menos megalomanias num jogo que tende a rumar com enredo como foco principsl. A narrativa de Beyond: Two Souls é boa, com falhas, mas boa. Iniciei Indigo Prophecy, que é o jogo da Quantic Dream no PS2, bom jogo, mesmo feeling de Heavy Rain, só que com coisas sobrenaturais envolvidas.

 

Castlevania Lords of Shadow como enredo é um tapão na cara de todos. Nesse ponto é recomendado mesmo.

 

Lords of Shadow foi um tapa na minha cara: um Castlevania com uma história desse nível?!?! Sinceramente, não esperava algo como aquilo. :)

O ruim de se fazer listas assim de cabeça é que sempre esquecemos de por um ou outro jogo. rsrs

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

. Mass Effect é uma cópia de Star Wars com Star Trek e Sete Homens e um Destino.

 

Sim, tem influencias de Star Trek como bom space opera, mas tem uma diferença fundamental: NÃO é humanocêntrica como Star Trek, Star Wars e grande parte da literatura de fição cientifica aonde os humanos são os "topper" da galaxia, os que detem as posições de poder, os mais numerosos, etc. No ME1, os humanos tem status de cidadãos de 2da classe, no que se refere ao ambito galático.

 

De fato, parte da temática do ME é que a humanidade não é nada ao lado de outras raças bem mais assentadas no jogo politico galáctico, e da luta de como os humanos tentam se posicionar de iguais perante as raças que mandam no conselho. Trata também temas nihilisticos  (da insignificancia da vida humana ao lado da imensidade do universo, por exemplo), existe uma critica social a temas como racismo e discriminação, convida a uma reflexão sobre o que definimos como "vida" (Organicos vs sintéticos). Convida ao debate sobre moralidade e ética aplicada ao progresso tecnológico.

 

Existe uma diversidade de personagens, fações, interesses, agendas. Sem falar que não existe nada canônico de por si, muitos possiveis caminhos para a historia concluir.

 

O lore de ME é tão complexo, que o universo se sustenta sozinho. ME vai alem de Shepard. Tem inumeras historias para contar, lugares que visitar, coisas por fazer. A midia adicional aos games confirma isso. O fato que vai sair um jogo no mesmo universo, porém em outra galaxia é um testamento disso. ME criou um universo pleno, mesmo usando as influencias de inumeras obras de ficção cientifica, é uma saga que se sustenta sozinha, uma das melhores representações de Sci Fi da nossa geração.

 

Agora vamos ao mundo de Hype of Us.

 

Tira o Joel e Ellie, o que você tem? Nada, um cenario post-apocaliptico generico que não tem nada inovador. Ah sim, os zumbis são causados por fungos...não é algo muito diferente do que um virus ou similar (como ja se tem tratado 19827121712821 vezes nos ultimos 20 anos, filme de zumbi e outbreaks são manjados demais).

 

Joel e Ellie ademais, não são nada do outro mundo como personagens.

Claro que são previsiveis e superficiais. Desde o primeiro momento que Joel encontra a Ellie, tava na cara que ia acontecer aquele trope "Velho durão ranzinza se abre emocionalmente para a garotinha que lembra a filha dele, que morreu tragicamente anos antes do momento atual, e a morte dela foi o motivo pelo qual ele deixou de ser um cara legal e virou um FDP". Não tem nenhum plot twist, não tem nenhum personagem assim com um profundo desenvolvimento. A unica evolução de carater é o Joel que começa a ver a Ellie como a filha que perdeu (Novamente, trope manjadissimo de seriado americano e Hollywod).

 

De resto, o enredo é previsivel, manjado e clichê. Não adiciona nada ao genero, não se sustentaria sozinho (tanto assim, que o Lastima of Us 2 vai ser com Ellie e Joel de novo, decepção, perderam a chance de tentar fazer uma historia que mostre algo novo nesse universo). O que diferenciaria um jogo ambientado no universo do Last of Us, sem Joel e Ellie, que ja não foi mostrado mil vezes antes em jogos de zumbi e similares? O que tem de diferente e unico o lore de TLOU que faria ele se destacar no genero? Poderia TLOU ser chamado de "melhor universo de zumbi da nossa geração", e de ser assim, por quais motivos?

 

Sei que todo sonysta adora pagar pau do Hype of Us, porque acham que é uma carta-argumento divino em qualquer debate sobre "melhor plataforma", só ver o bando de fanboys babacas que vivem repetindo "Hurdur the last of us no xbox ou pc só roda no youtube" como se isso fosse argumento válido.

 

Mas na real, analizando friamente, não vejo nada de especial na historia. E isso que estamos falando de historia. Se fossemos falar de gameplay então.....ihhhhhhhhhhhhhh o Lastima of Us ficaria BEM ruim na fita (porque não tem nada revolucionario, ficou devendo e muito, jogo generico, especialmente pela forma como celebram o mesmo).

 

Spec Ops: The Line é clube da luta??

 

É meu amigo, acho que você não jogou o mesmo Spec Ops que eu joguei. A referencia literaria dele é outra completamente. Sugiro você verificar por você mesmo, vale a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The Last of us

Assassin's Creed III

Uncharted 3 e 4 (são oq que joguei e posso opinar)

Alguns falam comentaram que o Uncharted não tem historia, estão loucos, a quantidade de enredo que ele possui é enorme, principalmente na parte historica mesmo, pois é tudo real (pelo menos na parte escrita, n sei se existe as cidades perdidas hduashud). Eu gosto muito disso, acho que agrega bastante nos jogos, e o desenvolvimento tbm achei excepcional, principalmente no U4, me surpreendi, muito boa.

 

São poucos os games q eu realmente curti apenas pela historia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Red Dead Redemption

Bioshock

Heavy Rain

Mass Effect

Dead Space

Spec Ops the line

Killzone 2

Mafia II

Binary Domain

 

Quem gosta de jogar e curtir bons jogos, estes são essenciais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The Last of us

Assassin's Creed III

Uncharted 3 e 4 (são oq que joguei e posso opinar)

Alguns falam comentaram que o Uncharted não tem historia, estão loucos, a quantidade de enredo que ele possui é enorme, principalmente na parte historica mesmo, pois é tudo real (pelo menos na parte escrita, n sei se existe as cidades perdidas hduashud). Eu gosto muito disso, acho que agrega bastante nos jogos, e o desenvolvimento tbm achei excepcional, principalmente no U4, me surpreendi, muito boa.

 

São poucos os games q eu realmente curti apenas pela historia

Poxa cara... Uncharted 2 é a cereja do bolo da série. Jogue-o já. :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa cara... Uncharted 2 é a cereja do bolo da série. Jogue-o já. :champion:

 

Se um dia eu puder pega eu jgo sim hahaha

 

Adoro os games do Uncharted

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

>quando eu entro num tópico pra ver algum jogo que eu não conheço e vejo o babacakaaz e o J'lorenãoéenredo'korso tentando iluminar a mente daqueles que não concordam com eles. 

 

tony-stark-gif.gif

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, tem influencias de Star Trek como bom space opera, mas tem uma diferença fundamental: NÃO é humanocêntrica como Star Trek, Star Wars e grande parte da literatura de fição cientifica aonde os humanos são os "topper" da galaxia, os que detem as posições de poder, os mais numerosos, etc. No ME1, os humanos tem status de cidadãos de 2da classe, no que se refere ao ambito galático.

 

De fato, parte da temática do ME é que a humanidade não é nada ao lado de outras raças bem mais assentadas no jogo politico galáctico, e da luta de como os humanos tentam se posicionar de iguais perante as raças que mandam no conselho. Trata também temas nihilisticos  (da insignificancia da vida humana ao lado da imensidade do universo, por exemplo), existe uma critica social a temas como racismo e discriminação, convida a uma reflexão sobre o que definimos como "vida" (Organicos vs sintéticos). Convida ao debate sobre moralidade e ética aplicada ao progresso tecnológico.

 

Existe uma diversidade de personagens, fações, interesses, agendas. Sem falar que não existe nada canônico de por si, muitos possiveis caminhos para a historia concluir.

 

O lore de ME é tão complexo, que o universo se sustenta sozinho. ME vai alem de Shepard. Tem inumeras historias para contar, lugares que visitar, coisas por fazer. A midia adicional aos games confirma isso. O fato que vai sair um jogo no mesmo universo, porém em outra galaxia é um testamento disso. ME criou um universo pleno, mesmo usando as influencias de inumeras obras de ficção cientifica, é uma saga que se sustenta sozinha, uma das melhores representações de Sci Fi da nossa geração.

 

Agora vamos ao mundo de Hype of Us.

 

Tira o Joel e Ellie, o que você tem? Nada, um cenario post-apocaliptico generico que não tem nada inovador. Ah sim, os zumbis são causados por fungos...não é algo muito diferente do que um virus ou similar (como ja se tem tratado 19827121712821 vezes nos ultimos 20 anos, filme de zumbi e outbreaks são manjados demais).

 

Joel e Ellie ademais, não são nada do outro mundo como personagens.

Claro que são previsiveis e superficiais. Desde o primeiro momento que Joel encontra a Ellie, tava na cara que ia acontecer aquele trope "Velho durão ranzinza se abre emocionalmente para a garotinha que lembra a filha dele, que morreu tragicamente anos antes do momento atual, e a morte dela foi o motivo pelo qual ele deixou de ser um cara legal e virou um FDP". Não tem nenhum plot twist, não tem nenhum personagem assim com um profundo desenvolvimento. A unica evolução de carater é o Joel que começa a ver a Ellie como a filha que perdeu (Novamente, trope manjadissimo de seriado americano e Hollywod).

 

De resto, o enredo é previsivel, manjado e clichê. Não adiciona nada ao genero, não se sustentaria sozinho (tanto assim, que o Lastima of Us 2 vai ser com Ellie e Joel de novo, decepção, perderam a chance de tentar fazer uma historia que mostre algo novo nesse universo). O que diferenciaria um jogo ambientado no universo do Last of Us, sem Joel e Ellie, que ja não foi mostrado mil vezes antes em jogos de zumbi e similares? O que tem de diferente e unico o lore de TLOU que faria ele se destacar no genero? Poderia TLOU ser chamado de "melhor universo de zumbi da nossa geração", e de ser assim, por quais motivos?

 

Sei que todo sonysta adora pagar pau do Hype of Us, porque acham que é uma carta-argumento divino em qualquer debate sobre "melhor plataforma", só ver o bando de fanboys babacas que vivem repetindo "Hurdur the last of us no xbox ou pc só roda no youtube" como se isso fosse argumento válido.

 

Mas na real, analizando friamente, não vejo nada de especial na historia. E isso que estamos falando de historia. Se fossemos falar de gameplay então.....ihhhhhhhhhhhhhh o Lastima of Us ficaria BEM ruim na fita (porque não tem nada revolucionario, ficou devendo e muito, jogo generico, especialmente pela forma como celebram o mesmo).

 

Spec Ops: The Line é clube da luta??

 

É meu amigo, acho que você não jogou o mesmo Spec Ops que eu joguei. A referencia literaria dele é outra completamente. Sugiro você verificar por você mesmo, vale a pena.

     Saudades do tempo em que se classificavam jogos por "que foda", "muito legal". Hoje em dia qualquer crítica de filme, série ou jogo tem que ser feita embasada em em conceitos filosóficos, metafísicos, etc. Tais conceitos por serem pessoais, só servem para justificar o fato das pessoas gostarem ou não de um jogo (ou filme, série). O Hessel do Omelete é senhor de fazer críticas assim: você lê a crítica e no final não sabe se o cara gostou ou não do filme. Usando desses conceitos, é muito fácil dizer que não gosta de tal jogo como se tivesse algum problema em não gostar (ou gostar) do GOTY, ou não gostar do que todo mundo gosta, do que é sucesso, etc. Só que não basta apenas não gostar, mas sim, rebaixar o produto, dizendo que ele é ruim, raso, embasado justamente nesses conceitos (de certa forma intrínsecos a você), que parecem ser usados para justificar o fato da ojeriza pelo produto como se fosse algum pecado dizer que não aprovou, ou o mais importante em qualquer produto de entretenimento (sim, jogos são puro entretenimento) : se divertir com ele. Seguindo o seu raciocínio, todos os jogos da quinta geração pra trás são ruins, sem exceção -  além de filmes como Indiana Jones, a primeira trilogia de Star Wars, Aliens, Senhor dos Anéis e tantos outros hoje se tornaram irrelevantes, ruins, pois "só" divertem.

 

     Novamente você usa justificativas para "menosprezar" um jogo do qual você não gosta, The Last of Us, enquanto usa justificativas da mesma espécie que justificam o seu apreço a outro, Mass Effect, no caso. E aparente acha Spec Ops um jogo melhor do que the Last of Us, mesmo aquele tendo um jogabilidade ruim - e olha que gosto de Spec Ops e não acho o filme Clube da Luta grande coisa - e um roteiro já mostrado diversas vezes no cinema, livros, escambau. Se está procurando a resposta da vida, mudar o "eu", ou refletir sobre o ser humano, o videogame não é o lugar certo. As pessoas tem que parar de achar que filmes, jogos e novelas (essa é para os críticos da Globo no facebook, hahaha) são produzidos para ensinar alguma coisa as pessoas. não são: a ideia inicial deles é divertir, entreter. Enfim, não vou mais discutir sobre isso. :)

 

>quando eu entro num tópico pra ver algum jogo que eu não conheço e vejo o babacakaaz e o J'lorenãoéenredo'korso tentando iluminar a mente daqueles que não concordam com eles. 

 

tony-stark-gif.gif

Acho que o pessoal tem que tentar se divertir mais com os jogos. Esse ano a briga toda foi com o Overwatch ter recebido o prêmio de GOTY. O que é engraçado é que disseram que o jogo não merecia por não ter história enquanto que a alguns anos reclamaram de TWD ter ganho o prêmio por ter história mas não "ter jogo".

Sobre Overwatch. Ele é FPS, multiplayer e requer uma certa dedicação para jogar online. Tudo o que não me diverte, então passo. ;)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara vejo a galera criticando alguns post acima, um a opinião do outro sobre achar ou não achar o jogo com uma boa história más pera lá é a opinião de cada que jogou,mania de criticar, somente põe os jogos que acham uma história foda e se quiser põe o porquê e pronto.

Pra mim são:

Red Dead

Heavy Rain

Saga Gow 1,2 e o gran finalle 3.

 

E boxykazz cara não é a primeira vez que leio você tirando quem curte The Last of Us,cara se você não curte blz más respeita quem curte,isso pra mim parece dor de cotovelo pela microbosta não ter um jogo no nipe dele ou você tem algum trauma do jogo.

Porquê a grande maioria da comunidade curte o jogo e quem não curte respeita pelo o que ele representa no ps3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Suponho que a maioria concorde que as sagas Uncharted, God of War e até Assassin's Creed são um must-play para qualquer um que tenha um PS3. Ação, aventura, ótimos concepts.

 

Agregando apenas um jogo, o primeiro que me veio à mente que me deixou com um mindfuck foi L.A. Noire. Quando terminei logo fiquei com vontade de jogar tudo de novo e explorando bastante a cidade para entender melhor as coisas. Um outro semelhante também foi Mafia II. Quem gostou de Goodfellas ou The Godfather mais do que deveria jogá-lo. Bom demais!

 

Ah, e lógico: GTA IV :legal:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain é muito louco e bem inovador, por assim dizer.

Poder jogar com personagens diferentes que convergem na mesma história e a possibilidades de consequências/finais diferentes de acordo com suas decisões jogando com cada personagem - foda demais.

Read Dead Redemption - acho que se eu tivesse q eleger o melhor jogo do PS3, essa seria minha escolha. A história de John Marston e toda a ambientação do jogo são foda demais.

Last of Us joguei recentemente, emprestado pelo filho de um amigo que fez questão q eu jogasse - achei bem maneiro, mas não tinha tanto aquela impressão de uma história nova, algo surpreendente. Parece uma mistura de Resident Evil com The Walking Dead...

Legal ler uns nomes de jogos q eu nem tinha ouvido falar - boas referências pra futuras aquisições xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha,como um simples pedido de algo se torna um atrativo de carniceiro...não gosto de tanta coisa mas isso não me da o direito de denegrir ou destruir sonhos e o trabalho de alguém! 

Não entendo nada de games ou de falar palavras difíceis para classificar ou enumerar um game mas sei respeitar algo que alguém criou com afinco e trabalho duro...mesmo que eu não goste.

 

Não tenho o que indicar pq todos aqui ja CONTRIBUÃRAM com algo! 

Boa jogatina pra todos que vou ali me acabar mais um pouco em The Witcher fodão 3!  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...