Ir para conteúdo
RobertWillian

[Ajuda] Controle de PS4 não funciona

Recommended Posts

Bom...tudo começou quando eu estava assistindo Netflix de madrugada, não estava nem chovendo, mas acabou a energia, estava tarde, eu só tirei o cabo da tv e do console da tomada e fui dormir, depois de uns 2 dias eu voltei a ligar o ps4, até então o controle funcionou, selecionei o netflix e o controle então parou, ao apertar o botão PS ele ficava piscando uma luz branca por alguns segundos e depois uma luz laranja e apagava,

Então tentei algumas alternativas antes de criar esse tópico.

 

Pensei que poderia ser bateria, deixei ele conectado com o cabo por um tempo mas nada.

 

Troquei de entrada USB e nada.

 

Resetei o controle do PS4 com o botãozinho que fica na parte de traz do controle e nada.

 

Tentei então usar no ps3 para ver se era o controle, ele funciona normalmente no ps3 com o cabo.

 

De volta ao ps4 eu então entrei com o ps4 no modo segurança para reconectar o controle, ele chegou a ligar uma luz branca e eu consegui selecionar alguns intens mas sem confirmação, ao tentar escolher a opção "reiniciar o ps4" o controle voltou a apagar e dessa vez não liga nenhuma luz.

Com base nesses relados, alguém teria alguma ideia do que aconteceu?

 

No momento comprar outro controle está fora de cogitação  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentou resetar seu dualshock 4 (naquele botãozinho que fica no fundo do controle)? Talvez resolva.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentou resetar seu dualshock 4 (naquele botãozinho que fica no fundo do controle)? Talvez resolva.

 

Esqueci de mencionar que já resetei e também não resolveu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compra outro!  :lol2:

 

 

Agora e serio, isso já aconteceu comigo algumas vezes Roberto, não com a mesma situação que você. O que acontecia comigo era o seguinte eu jogava o PS4 no acesso remoto no PC, e para jogar lá você tem que estar com o cabo usb conectado, eu jogava de boa e desligava o PS4 por lá, mas quando ia logar no console ele não funcionava de jeito NENHUM! Então uma vez fiz o seguinte peguei outro controle que tinha e liguei o video-game, coloquei o outro controle no cabo e selecionei o console e ele voltava a funcionar perfeitamente, não sei porque isso acontecia mas todas as vezes eu fazia isso e resolvia. 

Espero que tenha te ajudado com meu relato. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom comigo aconteceu algo parecido,só que no PS3.

Um dia foi jogar na casa de um amigo,e levei meu controle.Chegando lá,o controle não funcionava de jeito nenhum,mesmo com o cabo.

Cheguei em casa,funcionou normal.

Parece que o PS3 do meu amigo não identifica o controle.Acho que é mesmo problema que você está passando.

 

Consegue testar o controle em outro PS4?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentou manter pressionado o botão PS e o botão Share ao mesmo tempo por uns 5 segundos com o  Ps4 ligado? (usando o cabo usb)

 

Edit: Em outros tópicos falam que pode tentar manter o botão reset do controle e o botão PS pressionados ao mesmo tempo por uns segundos com o cabo usb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compra outro!  :lol2:

 

Não sou Ryco igual a você  :hehe:

Bom comigo aconteceu algo parecido,só que no PS3.

Um dia foi jogar na casa de um amigo,e levei meu controle.Chegando lá,o controle não funcionava de jeito nenhum,mesmo com o cabo.

Cheguei em casa,funcionou normal.

Parece que o PS3 do meu amigo não identifica o controle.Acho que é mesmo problema que você está passando.

 

Consegue testar o controle em outro PS4?

 

Se nada der certo, posso tentar.

Tentou manter pressionado o botão PS e o botão Share ao mesmo tempo por uns 5 segundos com o  Ps4 ligado? (usando o cabo usb)

 

Edit: Em outros tópicos falam que pode tentar manter o botão reset do controle e o botão PS pressionados ao mesmo tempo por uns segundos com o cabo usb.

 

Não tentei isso, vou ver se funciona...

 

A principio eu descarto a possibilidade de problema no controle em si, pq ele funciona no ps3 (Não sei se é só comigo mas ele funciona no ps3 com o cabo conectado, porém não acende nenhuma luz no controle).

 

Outra possibilidade seria a bateria ter ido para o saco, já que eu me peguei muito jogando com o cabo conectado carregando. Descartei a ideia da placa-usb mais o flat pq se não ele não funcionaria no ps3.

 

Caso isso não de certo, eu iria tirar uma bateria do controle do ps3 para colocar no ps4, o problema é não ter nenhuma chave para abrir o controle  :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite,

 

Gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema do controle? Estou com o mesmo problema... Obrigado desde já.

 

Infelizmente não resolvi, abri o controle, coloquei uma bateria de ps3 (relatos dizem funcionar) mesmo assim não ligou.

Ele está carregando ?

 

Se funciona no ps3 por cabo isso é estranho, o ps4 para ele ligar tem que dar uma carregada se não me engano. 

 

Se não está carregando pode ser a bateria que estragou. 

 

Fui abrir meu controle do ps4 sem chave acabei espanando tudo os parafusos :(

 

Outra coisa a entrada USB do meu console estragou quando eu coloquei ele para carregar depois de ter estragado '-' 

 

Infelizmente mexi de mais no cablo Flat e acabei  tendo que comprar um controle novo, devido ter quebrado as pontas de contato dele varias vezes XD

 

Eu pensei na possibilidade do cabo flat, mas descartei no momento em que ele funcionou no ps3. 

 

No momento o que eu quero fazer é levar em algum lugar especializado que faça o procedimento na minha frente, mas ainda me falta uma grana para isso  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito foda isso, mas sinto que a culpa foi toda minha, pois tenho o costume de jogar com o controle conectado no ps4, mesmo não precisando de carga... Espero que seja somente a bateria (não sei nem quanto sairá o conserto disso), pq comprar um controle novo está complicado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fez o teste pra ver se a bateria ta carregando ? 

 

 

Conectei o controle no ps3 e acendeu a luz laranja (acredito que indica carregando), porém percebi que dependendo da posição em que o controle fica, a luz apaga. Acho que ou pode ser o cabo ou talvez o componente dentro do controle que conecta o cabo que pode estar frouxo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera me ajuda , comprei o playstation vr e ele veio com o ps move , o controle estava funcionando tudo de boa , dai um dia fui jogar e ele ta girando sozinho , tipo no VR tem um jogo de tipo e la aparece a sua mão ,  e  a mão no jogo fica girando sozinho , ja dei reset no ps move , mas não resolveu , um amigo m falou q e so abrir ele e aperta um parafuso do giroscópio isso procede galera ? o move e novo só tem 2 dias d uso e isso de ficar girando aconteceu do nada . o outro ta perfeito e so com um mesmo , todos os botoes estão funcionando e so essa bosta de ficar girando mesmo q esta m dando raiva 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera me ajuda , comprei o playstation vr e ele veio com o ps move , o controle estava funcionando tudo de boa , dai um dia fui jogar e ele ta girando sozinho , tipo no VR tem um jogo de tipo e la aparece a sua mão ,  e  a mão no jogo fica girando sozinho , ja dei reset no ps move , mas não resolveu , um amigo m falou q e so abrir ele e aperta um parafuso do giroscópio isso procede galera ? o move e novo só tem 2 dias d uso e isso de ficar girando aconteceu do nada . o outro ta perfeito e so com um mesmo , todos os botoes estão funcionando e so essa bosta de ficar girando mesmo q esta m dando raiva 

 

Você deveria criar um novo topico aqui http://forum.mypst.com.br/index.php/forum/81-assist%C3%AAncia/ assim tem mais chances de conseguir ajuda da galera do fórum :) 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olhem o meu Problema,Adquiri um console (PS4) ja faz aproximadamente 4 meses,e meu controle simplesmente parou de funcionar,ele não liga,nem se quer pisca o LED nem mesmo no cabo USB (original)....Agora vem o fato mas curioso de todos,se conectado ele através do USB no meu PC ele funciona normalmente(o led fica piscando Azul) consigo jogar sem problemas...PF me ajudem..ja não sei mas oq fazer :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...