Ir para conteúdo
AlexandreLippi

Recomendação de HD para PS3

Recommended Posts

Bom dia galera, depois de um bom tempo me dedicando apenas ao ps4 decidi retornar ao meu velho ps3 para terminar alguns jogos que deixei pelo caminho.

Tudo corria normalmente ate que eu percebi que o sinal de auto save não sumia da tela , pensei que fosse algum bug e continuei jogando até que em um momento tudo congelou.

 

Nada respondia e nem o shutdown forçado funcionou , o único meio de desligar foi retirando o cabo de energia.

 

Ao religar o console recebi a msg que o sistema não havia sido desligado corretamente e que o console iria fazer a restauração do sistema...até ai normal, completado a restauração o sistema reiniciou e caiu na mesma tela....executei mais uma vez , no terceiro reboot fui informado que o console iria tentar recriar o banco de dados e nisso ficou....deixei o console ligado de ontem pra hoje e não passou dos 11%.

 

Em uma rápida consulta ao dr. google vi que o problema possivelmente é o que eu já suspeitava...hd defeituoso, vi que a troca é relativamente fácil ...porém a duvida que esta me batendo é em questão de compatibilidade ... quantos rpm são recomendado, uma marca confiável e se o sistema tem limite de gb reconhecido.

 

Agradeço a ajuda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia camarada...

 

Eu coloquei um HD Samsung de 500 Gb no meu e está de boa...

O maior cuidado que deve ter é com o RPM que deve ser de 5400 pois mais que isso gera super aquecimento do console.

 

Quanto as marcas, as mais comuns são Samsung ou Western Digital...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todas as marcas são iguais confiáveis, 5400 rpm e máximo de 1tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia camarada...

 

Eu coloquei um HD Samsung de 500 Gb no meu e está de boa...

O maior cuidado que deve ter é com o RPM que deve ser de 5400 pois mais que isso gera super aquecimento do console.

 

Quanto as marcas, as mais comuns são Samsung ou Western Digital...

 

 

Todas as marcas são iguais confiáveis, 5400 rpm e máximo de 1tb.

 

Valeu zezinholua e NeckerQube , vou pegar um de 500gb com 5400 rpm então.

O meu falecido tinha 320gb

320gb-ps3-move-bundle.jpg

e sempre foi mais que o suficiente... acho que seria meio exagerado pegar um hd de 1tb.

 

Embora para trocar o hd não seja necessario desmontar o ps3 (apenas remover a gaveta do hd) estou pensando em aproveitar o falecimento temporário dele e abrir para dar uma limpada por dentro.

Vendo por tutoriais e vídeos parece simples também , alguém já fez esse processo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Embora para trocar o hd não seja necessario desmontar o ps3 (apenas remover a gaveta do hd) estou pensando em aproveitar o falecimento temporário dele e abrir para dar uma limpada por dentro.

Vendo por tutoriais e vídeos parece simples também , alguém já fez esse processo?

 

Depende do que vc quer limpar. Quando eu abri meu falecido ps3 slim, eu limpei tudo e troquei a pasta térmica. Isso requer desmontar ele inteiro, desconectar

cabos, etc. Se a pessoa for meio estabanada pode acabar danificando algo. Mas se vc souber o que está fazendo e quiser apenas uma limpeza mais simples,

não creio que terá problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu sei que vem tudo do mesmo lugar se não me engano, 

mas samsung é muito lixo cara, queimei 2 samsung e 2 Sagate ja, só o  Western que guentou o regaço, mas pra meu play, eu comprei o mais baratinho mesmo e guentou até hoje de boas 2 anos firme e forte.... :hehe:

 

Todo aparelho pode estragar, vir com defeito, etc. Mas Seagate e Samsung (que hoje são a mesma marca) são excelentes.

O meu HD do ps4 de 2tb é um Samsung Spinpoint M9, uso constantemente desde 2014, nenhum problema. Tenho parceiros

de boost que também usam esse modelo, todos funcionando perfeitamente. Esse M9, se não me engano, foi o rpimeiro HD de 2,5"

com 2TB do mercado. Vc teve o azar de perder os HDs, mas não significa que a marca é uma porcaria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende do que vc quer limpar. Quando eu abri meu falecido ps3 slim, eu limpei tudo e troquei a pasta térmica. Isso requer desmontar ele inteiro, desconectar

cabos, etc. Se a pessoa for meio estabanada pode acabar danificando algo. Mas se vc souber o que está fazendo e quiser apenas uma limpeza mais simples,

não creio que terá problemas.

 

Eu queria uma coisa simples...tipo tirar um pouco da poeira só.

Acho que se eu começar a tirar cabos, desconectar flats eu vou acabar com peça para montar dois ps3!! hahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu sei que vem tudo do mesmo lugar se não me engano,

mas samsung é muito lixo cara, queimei 2 samsung e 2 Sagate ja, só o Western que guentou o regaço, mas pra meu play, eu comprei o mais baratinho mesmo e guentou até hoje de boas 2 anos firme e forte.... :hehe:

Tem algo errado, não é normal queimar tanto hd assim '.'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu queria uma coisa simples...tipo tirar um pouco da poeira só.

Acho que se eu começar a tirar cabos, desconectar flats eu vou acabar com peça para montar dois ps3!! hahahaha

 

Se é só isso, então é tranquilo. Desmontar muito é só se vc quiser acessar o processador mesmo. Recomendo vc comprar uma lata de ar comprimido,

uma flanela antiestatica e um pincel (também antiestatico) pra limpar. Quando for mexer com limpeza de eletrônicos, sempre use esse tipo de material

pra evitar danificar algum componente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se é só isso, então é tranquilo. Desmontar muito é só se vc quiser acessar o processador mesmo. Recomendo vc comprar uma lata de ar comprimido,

uma flanela antiestatica e um pincel (também antiestatico) pra limpar. Quando for mexer com limpeza de eletrônicos, sempre use esse tipo de material

pra evitar danificar algum componente.

 

Valeu pelas dicas, não sei se vou conseguir achar essas coisas em alguma loja por aqui (a cidade é meio despreparada em atendimento nessa área) mas nada que um mercado livre não resolva.

 

Na época que eu tinha desktop eu limpava na base de pincel de pintura e usava um inalador como compressor de ar...hahhaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu tive meu ps3, era o modelo fat "do spider-man". E eu abria ele pra limpar e tal, não era nada difícil, porém não sei como é as versões slim, pode ser que os componentes sejam menores e mais "grudados", o que dificultaria um pouco. Se você é uma pessoa que tem paciência e uma mão "leve", conseguirá de boa, caso contrário, não é mto recomendado kkk 

 

Aproveitando a dúvida do parceiro... meu cunhado tem um ps3 slim (segundo modelo) e os jogos andam travando de mais, seja por mídia física ou por jogos instalados no HD, tipo, ele não trava de parar de funcionar, mas fica dando umas travadas enquanto joga, o que pode ser? Tipo, o console pode estar frio e mesmo assim ele dá essas travadas, pensei em abrir ele pra fazer uma limpeza, mas não sei se só isso resolveria. Cheguei a pensar que o problema pode estar no HD tbm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...