Ir para conteúdo
fabio_loukura

MGT - Vale ou Não vale a pena participar?

Recommended Posts

fazem como teste  no proximo MGT os analistas de guias não concorrem e pronto, vê o que dá

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro exemplo de usuário comum que fazia excelentes guias é o ThopBR, se não me engano, o cara ganhou 3 MGMs seguidos e ainda por cima participando da competição junto com guias de analistas.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Fábio queria atenção, chorou, se diminuiu e não propôs absolutamente nada.

 

Acho que já dá para fechar o tópico!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fazer um comparado aqui hein porque eu to inspirado 

 

MGT 1 - 

 

guias feitos por analistas -> 3 sendo dois deles pelo mesmo analista, então no caso só tivemos 2 analistas participando 

guias feitos por usuarios -> 7 sendo (3 pelo mesmo usuario) e (2 tambem por um outro usuario) então no caso tivemos apenas 4 usuarios participando 

 

21 usuarios votaram  

 

MGT 2 - 

 

mesmo esquema da tabela anterior -> 4 sendo 2 pela mesma pessoa então tivemos 3 analistas participando

mesmo esquema da tabela anterior -> 2 usuarios 

 

2 usuarios votaram lol 

 

MGT 3 - 

 

blabla analistas -> 5 sendo dois deles pela mesma pessoa ou seja 4 analistas participaram 

blabla usuarios -> 15 usuarios participaram  aqui 

 

problema é querer abrir topico sem pesquisar nada 

 

por exemplo

  • o edu participou dos 2 primeiros porem não do terceiro 
  • cloud, gabriel sempre estiveram presentes 
  • lucas partipou de 2 
  • muitos guiadores novatos com apenas 1 guia em perfil 
  • analistas só foram maioria na segunda edição 
  • guiadores repetidos em todas as edições 

 

quer ajeitar ? faz assim 

  • acaba com a competição 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Fábio queria atenção, chorou, se diminuiu e não propôs absolutamente nada.

 

Acho que já dá para fechar o tópico!

Tem que parar com isso de trancar e sumir com o tópico, é chato pra caralho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Fábio queria atenção, chorou, se diminuiu e não propôs absolutamente nada.

 

Acho que já dá para fechar o tópico!

Apenas esclarecendo seu comentário que acho desnecessário.

Se vc pensa que ter opinião é chorar ok.

Se vc leu todo conteúdo do tópico propuz mudanças (mas ok)

Não me diminui, mas se vc não tem um "contato forte" vc é um zé ninguém (penso assim).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Definitivamente não é justo analista não poder participar (contanto que ele não vote no MGT em questão). É uma questão de democracia, votar e ser votado deveria caber aqui tbm!

 

Melhor quetirar o direito de analista participar de MGT, MGA, etc é então tirar a badge de campeao, vice, terceiro e quarto pra todo mundo, assim todo mundo participa e ngm ganha porra nenhuma e da uma de "participante" ou não dá nada...o cara já ganha badge por faze 1 guia, 10 guias e etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

fazer um comparado aqui hein porque eu to inspirado 

 

MGT 1 - 

 

guias feitos por analistas -> 3 sendo dois deles pelo mesmo analista, então no caso só tivemos 2 analistas participando 

guias feitos por usuarios -> 7 sendo (3 pelo mesmo usuario) e (2 tambem por um outro usuario) então no caso tivemos apenas 4 usuarios participando 

 

21 usuarios votaram  

 

MGT 2 - 

 

mesmo esquema da tabela anterior -> 4 sendo 2 pela mesma pessoa então tivemos 3 analistas participando

mesmo esquema da tabela anterior -> 2 usuarios 

 

2 usuarios votaram lol 

 

MGT 3 - 

 

blabla analistas -> 5 sendo dois deles pela mesma pessoa ou seja 4 analistas participaram 

blabla usuarios -> 15 usuarios participaram  aqui 

 

problema é querer abrir topico sem pesquisar nada 

 

por exemplo

  • o edu participou dos 2 primeiros porem não do terceiro 
  • cloud, gabriel sempre estiveram presentes 
  • lucas partipou de 2 
  • muitos guiadores novatos com apenas 1 guia em perfil 
  • analistas só foram maioria na segunda edição 
  • guiadores repetidos em todas as edições 

 

quer ajeitar ? faz assim 

  • acaba com a competição 

 

isso lucas belo pensamento 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tb, e acho q deveria existir um padrão, dai acaba isso de guia bunitinho se destacar mais

Não digo forçar um padrão

 

Apenas contar nos pontos da analise se o guia realmente é funcional

 

Sempre uso como exemplo o guia do remember me, no extra vc economiza meia jogada do oficial

 

Só q o ofícial tem um monte de belas imgs

 

Entendeu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo motivos pra vetar a participação dos analistas no MGT. Não achoq ue seja injusto e nem que eles tenham essa "vasta experiência"

pelo simples fato de serem analistas. É bem provável que vários usuários "comuns" por aqui sejam fodas em BBCode, design, etc, e possam

fazer guias que botem os dos analistas no chinelo. Ser analista não significa saber fazer guias perfeitos.

 

E como já foi dito anteriormente, quando a votação era aberta à comunidade, a participação foi quase nula. Portanto, foi decidido que a votação

seria dos analistas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi por que você acha que analistas de guias não podem participar de competições? Você está desmerecendo-se? Como se guiadores comuns não batessem de frente com guiadores membros da STAFF? E os analistas não são ex-usuários comuns?

Além do mais, seria interessante pesquisar mais para construir um bom argumento e evitar brechas. Aliás, então ex-analistas poderiam participar? Danielsaraiva, Lerigou e outros incríveis membros que já passaram pela nossa bancada poderiam participar? Ora pois, eles são tão "experientes" quanto vários analistas atuais. Papo furado, cara.

Sua tese se quebra quando se vê que a mesma foi criada por interesse próprio, não gerais. Espero que você não entenda-me mal. Você quer diminuir a concorrência. Você tem medo dos analistas nas competições. A verdade é que você clama pela nossa aprovação, mas não faz por onde. Você ficou com raiva do último MGT? Você entendeu tudo errado. Você tem potencial, fabio. Poxa. Você não precisa aceitar as críticas, tudo bem. Eu te entendo. É foda aceitar opinião alheia. Mas entende-las faz com que você abra seu leque de ponto de vistas. E ponto de vista não é uma questão importante para um guiador? Ele não está fazendo guia para outras pessoas, com diferentes pontos de vistas? Você ainda vai ganhar um MGT, talvez um MGA, talvez faça parte da bancada de Analistas e será uma honra te receber. Mas seu caminho está complicado. Você é o cara, saiba disso, não precisa se rebaixar á ser mais um chorão. Por que você não é.

 

Agora, bora ver cara. Eu não participei de nenhum MGT desde que virei analista. Talvez eu participe do próximo. Talvez não. Mas por que você não cria mais guias e tenta se aperfeiçoar ainda mais e ainda mais, e participar também? Bora ver como você se sai e talvez você mude sua ideia. Não precisa dessa treta toda. Desse mimimi todo.

 

Eu tive uma ideia que poderia ajudar usuários comuns que quiserem participar dos MGs. Depois eu falo

 

Sobre as competições. Apesar das pessoas não votarem, eu ainda vejo como algo positivo. É interessante receber opiniões alheias de como você está indo no guia e o que poderia ser feito para melhorar. Eu sempre tento deixar tudo bem claro nas minhas análises. É um espaço interessante.

Sobre a estética, eu não entendo muito esse demérito pela mesma. Lá está toda a parte de BBCode e visual, que tem sua importancia. O sistema 80/20 funciona muito bem.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voltando aqui...

 

Respeito MUITO todos aqui, o problema é que tem gente que se acha menos, ou perseguido, não sei...

 

Eu já coloquei ideias para badges, para melhorias no fórum e NÃO, repito, NÃO foram aproveitadas.

Simplesmente apresentaram FATOS e MOTIVOS que REALMENTE me convenceram...

FATOS e MOTIVOS estes que, defendidos pela maioria, me mostraram que talvez minha ideia realmente não tivesse fundamento...

 

Penso da seguinte forma, se a minha opinião não é aceita pela maioria, não é que ela não está correta, simplesmente não foi de acordo com a maioria.

 

Quando uma pessoa fala e existe um "coro" pela sua ideia, ok, pode ter fundamento;

Quando a pessoa fala e a MAIORIA não concorda, fazer o que? Não precisa mudar de opinião, simplesmente assumir que não condiz com a maioria...

 

Comunidade é principio de divisão, ajuda e, em nosso caso principalmente, diversão. Vamos dos divertir, dar e receber ideias, ajudar com guias, boosts, etc e principalmente aceitar a opinião de todos, mesmo que a nossa não seja aproveita, pode ser que uma hora a coisa flua, a gente coloque uma ideia que funcione para a maioria e seja aprovada...

 

NÃO EXISTE FIM DE MUNDO POR UMA IDEIA NÃO APROVADA/APROVEITADA...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro ponto importante e que não foi abordado: A participação no concurso é facultativa, ou seja, entra quem quer, com o guia que quiser (lógico, desde que cumpridas as regras).

 

Eu participei de todos os MGT, ou seja, fiz guias simples e que não demandaram muito tempo, pois quase não tinha guia inscrito (nos 2 primeiros mGT's) e queria ajudar a galera, de modo indireto, a se interessar pelo concurso, ainda que seu guia seja simples, como os que fiz.

 

E como o GabrielBiru falou, Fábio, você tem potencial. Mostre seu talento, mude a postura e quem sabe, você se torna um analista, caso assim pretenda.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa discussão vai llonge hein!?

staffs são um conselho, se existe um problema ou uma discussão (e de fato existe), devem se reunir e discutir a questão pra entrar num acordo e definir"A" ou "B"...

 

caso contrário vai existir uma discussão infinita!

 

Então, se já decidiram que analistas VÃO participar, tá decidido e fim de papo, se não decidiram ainda é uma ótima oportunidade pra isso!

 

sem querer se puxa saco de ngm nem fdp tbm, só opinião!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa discussão vai llonge hein!?

staffs são um conselho, se existe um problema ou uma discussão (e de fato existe), devem se reunir e discutir a questão pra entrar num acordo e definir"A" ou "B"...

 

caso contrário vai existir uma discussão infinita!

 

Então, se já decidiram que analistas VÃO participar, tá decidido e fim de papo, se não decidiram ainda é uma ótima oportunidade pra isso!

 

sem querer se puxa saco de ngm nem fdp tbm, só opinião!

Discordo, hatemach.

É interessante o que você disse, mas imagina se nenhum de nós analistas déssemos um pitaco aqui e de repente, um de nós chegasse colocando uma resposta de toda a equipe de forma clara, em letras negritas. Não soaria um pouco autoritário?

 

Conversar sempre é o melhor método. Diálogo. Se a discussão for produtiva, que dure 100 posts. O importante é tirar daqui algo bom. A transparência dos nossos pensamentos é algo que é mais positivo para uma democracia, que de uma forma ou de outra, tenta ser evidenciada aqui. Vocês tem que ter voz.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi por que você acha que analistas de guias não podem participar de competições? Você está desmerecendo-se? Como se guiadores comuns não batessem de frente com guiadores membros da STAFF? E os analistas não são ex-usuários comuns?

Além do mais, seria interessante pesquisar mais para construir um bom argumento e evitar brechas. Aliás, então ex-analistas poderiam participar? Danielsaraiva, Lerigou e outros incríveis membros que já passaram pela nossa bancada poderiam participar? Ora pois, eles são tão "experientes" quanto vários analistas atuais. Papo furado, cara.

Sua tese se quebra quando se vê que a mesma foi criada por interesse próprio, não gerais. Espero que você não entenda-me mal. Você quer diminuir a concorrência. Você tem medo dos analistas nas competições. A verdade é que você clama pela nossa aprovação, mas não faz por onde. Você ficou com raiva do último MGT? Você entendeu tudo errado. Você tem potencial, fabio. Poxa. Você não precisa aceitar as críticas, tudo bem. Eu te entendo. É foda aceitar opinião alheia. Mas entende-las faz com que você abra seu leque de ponto de vistas. E ponto de vista não é uma questão importante para um guiador? Ele não está fazendo guia para outras pessoas, com diferentes pontos de vistas? Você ainda vai ganhar um MGT, talvez um MGA, talvez faça parte da bancada de Analistas e será uma honra te receber. Mas seu caminho está complicado. Você é o cara, saiba disso, não precisa se rebaixar á ser mais um chorão. Por que você não é.

 

Agora, bora ver cara. Eu não participei de nenhum MGT desde que virei analista. Talvez eu participe do próximo. Talvez não. Mas por que você não cria mais guias e tenta se aperfeiçoar ainda mais e ainda mais, e participar também? Bora ver como você se sai e talvez você mude sua ideia. Não precisa dessa treta toda. Desse mimimi todo.

 

Eu tive uma ideia que poderia ajudar usuários comuns que quiserem participar dos MGs. Depois eu falo

 

Sobre as competições. Apesar das pessoas não votarem, eu ainda vejo como algo positivo. É interessante receber opiniões alheias de como você está indo no guia e o que poderia ser feito para melhorar. Eu sempre tento deixar tudo bem claro nas minhas análises. É um espaço interessante.

Sobre a estética, eu não entendo muito esse demérito pela mesma. Lá está toda a parte de BBCode e visual, que tem sua importancia. O sistema 80/20 funciona muito bem.

Falou tudo!  Parabéns pela crítica construtiva, foi muito ponderado.

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Fábio, vamos falar sério, sem choro.

Você tá se perdendo aqui, fala que deveria existir um MGT para analistas e outro para não-analistas, ou então que os analistas simplesmente parem de participar.

Mas hora você fala que isso é por analistas serem mais experientes e em outros momentos da a entender que tem favorecimento, você não tá sabendo expressar sua ideia.

 

E que história é essa de "contato forte" e "Zé ninguém" para com isso, sério.

Olha o Lucas ai vou falar dele outra vez, sim, chegou quietinho, fez uns guias, participou das competições, recebeu as críticas na boa, aprendeu com elas, com os analistas e com todo o conteúdo disponível na seção de guias, onde ele tá agora? É analista pois se destacou, não teve essa de contato forte.

A verdade é que você começou com essa caça aos analistas desde que foi barrado por não cumprir alguns requisitos na época das inscrições para a equipe.

Sim, se fosse aberto novamente o Lucas possivelmente não os cumpriria também, mas como eu disse, ele se destacou, mas se destacou mostrando seu trabalho, não causando discórdia.

E antes que role um mimimi por esse fato, lembre-se os requisitos existem para saber se a pessoa é participativa, no caso do Lucas isso não foi necessário por motivos já citados e sem essa de contato forte.

 

E não é por sua ideia não ter sido aceita pela maioria que ela é ruim, tente reformular melhor isso ai, achar novas soluções.

Volte a fazer guias, treine, erre e continue tentando, se precisar de ajuda pode me chamar.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ruan, namoral, namoralzinha mesmo.

Se não tem nada a dizer melhor não vir aqui, nenhum post que fez nesse tópico acrescenta em nada.

 

E também gosto muito de você, mas você tá sendo bem chato.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ruan, namoral, namoralzinha mesmo.

Se não tem nada a dizer melhor não vir aqui, nenhum post que fez nesse tópico acrescenta em nada.

 

E também gosto muito de você, mas você tá sendo bem chato.

:okay:

 

só pq meu primeiro post vai contra a sua opinião... nao diz q nao acrescentou em nada 

tbm gosto de vc meu jovi... mas calma aí com as palavras...

#xatiado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:okay:

 

só pq meu primeiro post vai contra a sua opinião... nao diz q nao acrescentou em nada 

tbm gosto de vc meu jovi... mas calma aí com as palavras...

#xatiado

Desculpe kabs, não quis ser grosso, mas você tava sendo chato mesmo.

E não, nenhum post seu vai contra as minhas ideias, pelo menos não as que publiquei aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Fábio queria atenção, chorou, se diminuiu e não propôs absolutamente nada.

 

Acho que já dá para fechar o tópico!

É o que ele faz toda vez, pode ver q só abre tpc assim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que tem que ser visto um certo ponto. Caso o analista que participa do MGT e perde ou fica em último na colocação, não teria uma discussão tão grande por que ele perdeu, nem tirariam o "cargo" de analista do usuário.

 

Acho que uma pessoa ser analista não pode impedir de concorrer.

Tem que pensar que, além de serem analistas, são users do fórum, que ajudam na criação, manutenção e suporte

 

Na minha visão, o MGT veio para impulsionar a criação dos guias, independente se eu conheço tudo de bbcode e guias, ou só entendo de fazer login, atualizar meu ranking e vender/comprar coisas..

 

Creio eu que os analistas ajudam na criação. Até analistas que estão participando do MGT. Se fosse pensar pelo lado lógico, se o intuito dos analistas fosse vencer o MGT, eles não dariam suporte para os outros.

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um pouco triste notar que muitas vezes o real propósito das coisas é deixado de lado.

 

A meu ver quem se dispõe a criar guias tem por objetivo ajudar os usuários e a comunidade como um todo. É como se fosse um trabalho voluntário, você faz de boa vontade sem esperar nada em troca. Bagdes, MGT, ou qualquer outro tipo de "premiação" deveriam ser vistos apenas como um bônus e nada mais.

 

O verdadeiro prêmio é o reconhecimento da galera, dando feedback dizendo o quanto o seu guia foi útil na conquista da platina e não um simples "status" de que ganhou um concurso/badge.

 

Focando ao tópico, também não concordo que os analistas de guias devam ficar de fora das competições, como já foi dito, quem tem guia inscrito não pode votar e portanto não vejo como isso pode levar a favorecimento ou a não imparcialidade.

 

E outra, analistas ou qualquer membro do Staff são também membros comuns como outro qualquer, ou vocês acham que essa mera tag ou "nome colorido" nos faz ser melhores ou superiores que os não-staff? Todos possuem as mesmas ferramentas e capacidades, basta saber usá-las a seu favor.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um pouco triste notar que muitas vezes o real propósito das coisas é deixado de lado.

 

A meu ver quem se dispõe a criar guias tem por objetivo ajudar os usuários e a comunidade como um todo. É como se fosse um trabalho voluntário, você faz de boa vontade sem esperar nada em troca. Bagdes, MGT, ou qualquer outro tipo de "premiação" deveriam ser vistos apenas como um bônus e nada mais.

 

Penso do mesmo jeito. Eu sempre postei dicas no site para ajudar, pois conheci o site por causa de uma ajuda de uma dica.

 

Lembro que as dicas antes eram bem bacanas e ajudavam mesmo. Mas infelizmente com a implementação das badges de dicas, tudo desandou. Começaram a aparecer dicas inúteis ou simplesmente um monte de emoticon.

 

Eu fico feliz toda vez que entro no site e vejo que alguém deu um joinha na minha dica. Sei que ajudei alguem nesse momento. Mais feliz fico quando recebo msg me agradecendo por ter postado e que a dica ajudou a conseguir o troféu ou até mesmo a platina.

 

O foco deveria ser sempre ajudar a comunidade do mypst e não os "prêmios".

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...