Ir para conteúdo
fabio_loukura

MGT - Vale ou Não vale a pena participar?

Recommended Posts

Não entendi Kabs.

 

Antes a votação era mais por gosto pessoal, isso é mais que verdade, cada analista tinha seu próprio método e conceito de votação, depois que a comunidade resolveu falar isso foi mudado, e agora a votação é mais centralizada, sem contar que agora é aberta a todos né, as notas e comentários estão sempre expostas no tópico do resultado.

rsrs

____

 

sobre estética acho legal num guia... acho lindao os guias com aqueles banners ... q passa nem 1 ano os banners fica tudo cagado por terem removido a imagem do hospedeiro ou ter proprio site ter trocado a url da imagem (será?)  ai fica feião... por isso q nem coloco

 

gosto de vc ... ta com os toks em dia? 'minjuda' igual daquelas vezes ? ta quase saindo da jaula

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

revoguem esse MGT pra eu conseguir pegar entre os 3, na minha frente só ficou staff IUHAIUHAUHAUI
zuera

 

 

não vejo problemas, até pq os caras que participam não sãos os caras que votam, fora que fazendo guias estão ajudando o forum a crescer! MAS...vem a questão de serem bons guiadores pelo fato de serem moderadores! mas não vejo prob. não

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E badge conta pra algo fora daqui?

 

Menos né

 

Realmente não conta, do mesmo jeito que troféu não conta para nada e ainda assim tem gente que paga para conseguir.

 

Faço minha as palavras do xQueiquers "tudo para falar que meu pau é maior que o seu"

 

Enfrentamos a mesma coisa diariamente com as dicas. Gente postando emoticon em 10-20 dicas para conseguir a badge. Foi por isso que tivemos que criar as regras das dicas.

 

Tenho CERTEZA que se hoje fosse criado uma badge "Votei no MGT" a próxima votação seria a maior da história do site/forum.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que criar uma maneira de ter duas MGT paralela uma com,outra sem analista,até porque os analistas são os que mais criam guias ultimamente (é para não desanimar eles a criarem guias também) os que eles participarem não votam e os que eles não participarem com guias eles votam.

Até porque aprecio quem tem paciência para criar guias e passar sua jogatina para um guia assim ajudando a galera o caminho mais fácil para a platina, e sobre ganhar a badge acho válido até porque não ganhamos nada se platinarmos algo também nem por isso não deixamos de platinar,só que nos guias é um incentivo para o guiador concorrer ao MGT.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dois mgts seria aumentar a burocracia

 

Não vejo pq os analistas não poderem participarem

 

A única coisa q faz tempo q bato na tecla é ver mais se o guia é funcional do que apenas pela estética

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que criar uma maneira de ter duas MGT paralela uma com,outra sem analista,até porque os analistas são os que mais criam guias ultimamente (é para não desanimar eles a criarem guias também) os que eles participarem não votam e os que eles não participarem com guias eles votam.

Até porque aprecio quem tem paciência para criar guias e passar sua jogatina para um guia assim ajudando a galera o caminho mais fácil para a platina, e sobre ganhar a badge acho válido até porque não ganhamos nada se platinarmos algo também nem por isso não deixamos de platinar,só que nos guias é um incentivo para o guiador concorrer ao MGT.

dois nao vey 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dois mgts seria aumentar a burocracia

 

Não vejo pq os analistas não poderem participarem

 

A única coisa q faz tempo q bato na tecla é ver mais se o guia é funcional do que apenas pela estética

 

concordo

 

tem guias antigos aqui no forum que fala sério...não ensina absolutamente NADA. Tem uma introdução, um sobre o jogo e a lista de troféus, nem roadmap tem. E são extremamente bonitos visualmente!

 

Em contrapartida tem guia ótimos, objetivos e feios que dói IUHAIUHIAUHIUAA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo

 

tem guias antigos aqui no forum que fala sério...não ensina absolutamente NADA. Tem uma introdução, um sobre o jogo e a lista de troféus, nem roadmap tem. E são extremamente bonitos visualmente!

 

Em contrapartida tem guia ótimos, objetivos e feios que dói IUHAIUHIAUHIUAA

Prefiro mil vezes a segunda opção:p
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro mil vezes a segunda opção:p

 

somos dois...a primeira não serve pra nada kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro mil vezes a segunda opção:p

Tb, e acho q deveria existir um padrão, dai acaba isso de guia bunitinho se destacar mais
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, falando estritamente sobre o propósito do tópico:
 
Não vejo problemas na participação dos analistas, como já foi insistentemente dito, eles não participam da votação quando tem guia inscrito.
 
 
Agora, saindo um pouco do foco...
Eu tento ser o mais participativo possível, sempre que vejo algo onde posso colocar minha opinião, "to eu lá"....
Tem diversas oportunidades que entro no tópico e leio ele inteiro, acabo saindo sem postar nada, pois não formei opinião sobre o assunto...
 
No caso dos guias, SIM, concordo com a participação dos analistas, não somente porque eles não votam quando inscrevem;
Olha o tamanho do trabalho que dá criar estes guias. O que não acho justo é isto não ser reconhecido...
 
E, sobre duas premiações o kabanas22 matou a pau:
 

dois nao vey


Com um a participação não existe, imagine com 2!!!!
 
 

Na ultima votação dos users apenas o Zezinho e o Arch apareceram, ninguém mais votou por isso foi decidido a votação entre os analistas

MGT #2 - Votação da Comunidade

 
Cara, eu curto participar dessas coisas, infelizmente foi só este, teve um antes que eu não poderia ter participado (KKK),
se não me engano foi um que deu rolo pq um cara criou outro perfil para votar no guia dele...

 

Taí a deixa, se algum dia voltar a votação da comunidade, "TÔ DENTRO"...

Sou obrigado a votar em um monte de FDP que não faz nada por mim, os guiadores, ao menos, me ajudam na platina da jogatina!!!!


Tb, e acho q deveria existir um padrão, dai acaba isso de guia bunitinho se destacar mais

 

Taí uma ideia MUITO BOA!!!

Concordo com um padrão para os guias...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia de repartir o MGT entre staff e comunidade é um tanto antidemocrática.

 

Como já exaustivamente falado nos posts anteriores, discutimos com a comunidade aquilo que seria o concurso ideal, assim fizemos. E sabem qual foi o retorno, praticamente zero.

 

Ainda, a exemplo da inviabilidade, salvo engano, o MGT 1 ou 2, teve apenas 7 guias inscritos, sendo que deles, 4 eram de usuários comuns e 3 da staff.

 

Assim, é inviável, eis que:

 

- são poucos os guias que são inscritos pela staff (analistas geralmente). Geralmente entra 1 ou 2 guias (somente neste último teve um pouco mais).

- igualmente aos da staff, não há muitos guias inscritos pela comunidade.

- querendo ou não, criaria uma disputa entre os guias da staff e da comunidade sem fundamento.

 

Repito: quanto a isenção, esta é total. Não interferimos na opinião de cada votante, muito menos prejudicamos os guiadores quando da análise dos guias.

 

Prova disso são nossas insistências e conselhos quando estamos analisando os guias, bem como o impedimento daquele que possui guia inscrito.

 

 

Quanto a criar um padrão para guias, me permitam, mas discordo, vai limitar toda a criação da pessoa. sou contra na medida em que nossas vidas temos limite para tudo, e aqui que temos esta liberdade de criação, não deveria, ao meu ver, ser podada.

 

E, embora seja permitida a criação da arte, veja que apenas damos 2 pontos para a estética, e esta "estética" não significa ter banners, mas sim todo o conjunto, tal como o uso correto de spoilers, tabelas, Tag caixa e por aí vai.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom como a maioria já não concordou de boa Kkkkkk só foi só uma sugestão.

Até porque não queria que os analistas/usuários desanimassem de fazer guias até porque acho bacana,e estou no aguardo de dois guias ficarem prontos para poder usar em breve.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia de repartir o MGT entre staff e comunidade é um tanto antidemocrática.

 

Como já exaustivamente falado nos posts anteriores, discutimos com a comunidade aquilo que seria o concurso ideal, assim fizemos. E sabem qual foi o retorno, praticamente zero.

 

Ainda, a exemplo da inviabilidade, salvo engano, o MGT 1 ou 2, teve apenas 7 guias inscritos, sendo que deles, 4 eram de usuários comuns e 3 da staff.

 

Assim, é inviável, eis que:

 

- são poucos os guias que são inscritos pela staff (analistas geralmente). Geralmente entra 1 ou 2 guias (somente neste último teve um pouco mais).

- igualmente aos da staff, não há muitos guias inscritos pela comunidade.

- querendo ou não, criaria uma disputa entre os guias da staff e da comunidade sem fundamento.

 

Repito: quanto a isenção, esta é total. Não interferimos na opinião de cada votante, muito menos prejudicamos os guiadores quando da análise dos guias.

 

Prova disso são nossas insistências e conselhos quando estamos analisando os guias, bem como o impedimento daquele que possui guia inscrito.

 

 

Quanto a criar um padrão para guias, me permitam, mas discordo, vai limitar toda a criação da pessoa. sou contra na medida em que nossas vidas temos limite para tudo, e aqui que temos esta liberdade de criação, não deveria, ao meu ver, ser podada.

 

E, embora seja permitida a criação da arte, veja que apenas damos 2 pontos para a estética, e esta "estética" não significa ter banners, mas sim todo o conjunto, tal como o uso correto de spoilers, tabelas, Tag caixa e por aí vai.

Eu particularmente não acho antidemocratico, visto que na minha opinião seria mais justo com users comuns.

Infelizmente não acompanhei os tópicos anteriores.

MGT 1: Primero lugar: 2 Analistas de guias (Feito em conjunto) / MGT 2: Segundo lugar: Analista de Guias / MGT 3: 1,3,4 lugar para analista de guias.

Justo? Onde outros analistas de guias que escolhem o vencedor? Talvez sim, talvez não ...

Mas como já foi decidido e minha opinião não conta, deixa rolar ...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom como a maioria já não concordou de boa Kkkkkk só foi só uma sugestão.

Até porque não queria que os analistas/usuários desanimassem de fazer guias até porque acho bacana,e estou no aguardo de dois guias ficarem prontos para poder usar em breve.

 

Toda a sugestão é bem vinda. Não significa que porque ela não foi seguida, não apreciamos a intensão.

 

Quanto mais ideias melhor. Uma hora pode surgir a grande ideia.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falando sobre padrões e conteúdo vs estética.

 

Querendo ou não existe um padrão, o bbcode é gerado automaticamente pelo portal, existem as regras que falam o que pode e o que não pode, logo dão um norte para o guiador, não da para não permitir que ele use a criatividade dele para embelezar o guia como achar mais adequado.

 

Atualmente a divisão das notas é 80% para o conteúdo e apenas 20% para a estética, o que pode ser feito é sugerir que isso seja mudado novamente, talvez 90% conteúdo e só 10% para estética.

 

E como o Gabriel disse, guia bonito não é aquele cheio de banners, mas sim aquele que segue de forma adequada do começo ao fim boas dicas, escrita, boa aparência - leia-se bom uso do bbcode, independente de ter banners ou não.

Não adianta nada o cara conhecer todos os bbcodes e querer usar todos em um único guia, do mesmo jeito que dependendo da aparência dos banners é capaz do cara perder pontos, afinal é um guia para a platina não uma alegoria carnavalesca.

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não entendo aonde quer chegar com isso, uma hora é imparcialidade, na outra é porque os analistas tem experiência...

 

Vamos focar mais e ver que guias de troféus servem para ajudar a comunidade e não para prémios, tenho certeza que o resultado final vai ser recompensador.

 

Me explique Fabio, o tópico é para reclamar que os votos estão sendo imparciais ou para discutir sobre a participação dos analistas?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não acho antidemocratico, visto que na minha opinião seria mais justo com users comuns.

Infelizmente não acompanhei os tópicos anteriores.

MGT 1: Primero lugar: 2 Analistas de guias (Feito em conjunto) / MGT 2: Segundo lugar: Analista de Guias / MGT 3: 1,3,4 lugar para analista de guias.

Justo? Onde outros analistas de guias que escolhem o vencedor? Talvez sim, talvez não ...

Mas como já foi decidido e minha opinião não conta, deixa rolar ...

Fábio, isso não é justiça/injustiça, é mérito.

 

E se fosse o contrário, os guias dos usuários comuns terem ganho todos os MGT's, seria justo ou injusto (em relação a staff)?

 

A isenção está na transparência em mostrar as justificativas das notas dadas. Cada votante tem a sua opinião sobre o guia, tanto que tem uns que fazem um manual, outros são mais diretos, nem por isso uma nota é justa ou não. Vai de acordo com o gosto do votante.

 

Por fim, quando estamos criando guias, somos usuários, tal como os usuários comuns, os guias passam pela análise de um analista, onde é sugerido mudanças tal como fazemos com usuários comuns. Depois de ter cumprido exigências mínimas, o guia é oficializado.

 

Então não tem privilégio nenhum, seja na hora da confecção, seja na hora da análise, seja na hora da participação do MGT, seja na nota dada pelo votante.

Fábio, isso não é justiça/injustiça, é mérito.

 

E se fosse o contrário, os guias dos usuários comuns terem ganho todos os MGT's, seria justo ou injusto (em relação a staff)?

 

A isenção está na transparência em mostrar as justificativas das notas dadas. Cada votante tem a sua opinião sobre o guia, tanto que tem uns que fazem um manual, outros são mais diretos, nem por isso uma nota é justa ou não. Vai de acordo com o gosto do votante.

 

Por fim, quando estamos criando guias, somos usuários, tal como os usuários comuns, os guias passam pela análise de um analista, onde é sugerido mudanças tal como fazemos com usuários comuns. Depois de ter cumprido exigências mínimas, o guia é oficializado.

 

Então não tem privilégio nenhum, seja na hora da confecção, seja na hora da análise, seja na hora da participação do MGT, seja na nota dada pelo votante.

Para finalizar, sua opinião conta sim, do contrário, este tópico não iria pra frente e muito menos quase todos os analistas e ex-analistas não estariam discutindo aqui.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não entendo aonde quer chegar com isso, uma hora é imparcialidade, na outra é porque os analistas tem experiência...

 

Vamos focar mais e ver que guias de troféus servem para ajudar a comunidade e não para prémios, tenho certeza que o resultado final vai ser recompensador.

 

Me explique Fabio, o tópico é para reclamar que os votos estão sendo imparciais ou para discutir sobre a participação dos analistas

Acredito que os votos são imparciais, não estou questionando isso.

Não estou reclamando, apenas expondo minha opinião.

Acredito que Analistas de Guias não deveriam participar de MGT ou MGA, (insisto, essa é minha opinião).

Acho que seria mais viável para que um analista pudesse participar de duas maneiras:

 

Ou que haja uma "competição interna", apenas para analistas, ou eles não participarem.

Como usuários comuns tem motivação de escrever um guia, irão competir com outros que possuem uma vasta experiencia? Isso eu acho injusto.

 

Como eu disse, essa é minha opinião, mas como sou um zé ninguém aqui no fórum tenho certeza que não conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, primeiramente eu vou responder com base no meu pouco tempo de MyPst, creio que uns 7 meses mais ou menos, então eu sou bem novato aqui no site.

 

Participei apenas de 2 MGTs, sendo campeão em um deles, o que eu fiz pra vencer ? Primeiro li as regras do site e o tutorial de cabo a rabo, foi difícil e maçante, mas enfim li tudo, isso já me deu uma boa base para começar um guia e fui em frente.

Sozinho consegui fazer os guias do CounterSpy e depois do Thief, pois bem, decidi participar do MGT #2 única e exclusivamente para que meus guias fossem analisados, pois meu intuito era evoluir na construção dos mesmos.

Resultado, meu guia do Counter Spy foi massacrado de reviews negativas, mas também de opiniões importantes e ficou em último lugar. Por outro lado o guia Thief tava indo muito bem, mas também teve críticas a respeito, e no final, surpreendentemente foi o campeão, me tornando assim a maior Zebra do MGT, até eu fiquei espantado com o resultado, mas claro, fiquei muito feliz também. Na época eu mal conhecia os analistas @cloudfxgamer e @NykyLionHeart, o restante nem sequer tinha contato.

 

Portanto, se houvesse uma "panelinha" como é dito aqui no fórum, então como é que eu, um mero desconhecido, fui campeão do MGT, superando guias de analistas ? Além dos meus méritos, pude contar com uma votação imparcial dos analistas e da comunidade, ainda que tenha sido só 2 votos.

Os analistas não são melhores que ninguém, o guia fica bom mesmo quando você se dedica a ele, um analista tem por obrigação se dedicar ao guia, claro, porém se um usuário se dedicar mais e fazer um guia melhor, sinto muito, mas ele poderá superar um analista e vencer no MGT.

 

Não sei o que aconteceu alguma coisa antes da minha existência no fórum que desmerecesse isso, mas o fato é que existe sim a imparcialidade na decisão do MGT. Até porque os ganhadores e participantes não ganham nada, não faz sentido haver favorecimento nesse concurso.


Quanto a dividir os MGT em dois, até concordo, mas não vejo meios pra isso, pois infelizmente temos pouquíssimos guias pra isso e ainda tem alguns que fazem guias e, por decisão própria, optam em não participar do concurso. E ainda que houvesse isso, sempre haverão aqueles que questionarão a forma como foi feito e conduzido o concurso. Por exemplo, meu guia concorre com outro analista, aí só a comunidade poderia votar, obviamente os usuários que tiverem mais afinidade comigo, votaram em mim e os que tiverem mais afinidade com outro analista, votarão nele.

 

O que deveria acontecer de fato é a comunidade participar da votação do MGT, dessa forma, não teria espaço para haver questionamentos desse tipo, mas como a participação é pouca, é obvio que alguns vão pensar "ah tem favorecimento aqui e acolá, porque só eles votaram e analisaram."

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que deveria existir Badge por iniciar tretas e parar com as do MGT!

 

Eu teria sido campeão com a história do spoiler 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Acho que deveria existir Badge por iniciar tretas e parar com as do MGT!

 

Eu teria sido campeão com a história do spoiler

Eu fui banido 5x sendo a última com direito a ban por IP, já tirei moderadores e quase criei uma guerra civil aqui

 

Amigo Badge de treta tinha que ter meu nome imagina ser campeão entao hsushs

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Fabio pare de se menosprezar com essa de "sou um Zé ninguém" tem isso aqui não.

Se a pessoa quer ser ouvida ela precisa falar, mas falar mesmo, argumentar e não só chorar não que você esteja só chorando.

 

Olha o exemplo do Lucas ai em cima, veio de zebra na primeira participação no MGT a analista de guias em 7 meses, 7 fucking meses apenas, isso é favorecimento? Não, isso é merecimento, ele chegou aqui, e foi aprendendo tudo na humildade e hoje tá ai ocupando o cargo e podendo ajudar a comunidade de novas formas.

Ele se for ver por esse vitimismo que você tá expondo também é um "zé ninguém", mas é um que correu atrás e fez por onde, fez por merecer.

 

Eu fui banido 5x sendo a última com direito a ban por IP, já tirei moderadores e quase criei uma guerra civil aqui

 

Amigo Badge de treta tinha que ter meu nome imagina ser campeão entao hsushs

Porra macho, para de se vangloriar por esse tipo de coisa, é por isso que todo mundo acha que você é a maldade em pessoa, haeuhaeuh.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, primeiramente eu vou responder com base no meu pouco tempo de MyPst, creio que uns 7 meses mais ou menos, então eu sou bem novato aqui no site.

 

Participei apenas de 2 MGTs, sendo campeão em um deles, o que eu fiz pra vencer ? Primeiro li as regras do site e o tutorial de cabo a rabo, foi difícil e maçante, mas enfim li tudo, isso já me deu uma boa base para começar um guia e fui em frente.

Sozinho consegui fazer os guias do CounterSpy e depois do Thief, pois bem, decidi participar do MGT #2 única e exclusivamente para que meus guias fossem analisados, pois meu intuito era evoluir na construção dos mesmos.

Resultado, meu guia do Counter Spy foi massacrado de reviews negativas, mas também de opiniões importantes e ficou em último lugar. Por outro lado o guia Thief tava indo muito bem, mas também teve críticas a respeito, e no final, surpreendentemente foi o campeão, me tornando assim a maior Zebra do MGT, até eu fiquei espantado com o resultado, mas claro, fiquei muito feliz também. Na época eu mal conhecia os analistas @cloudfxgamer e @NykyLionHeart, o restante nem sequer tinha contato.

 

Portanto, se houvesse uma "panelinha" como é dito aqui no fórum, então como é que eu, um mero desconhecido, fui campeão do MGT, superando guias de analistas ? Além dos meus méritos, pude contar com uma votação imparcial dos analistas e da comunidade, ainda que tenha sido só 2 votos.

Os analistas não são melhores que ninguém, o guia fica bom mesmo quando você se dedica a ele, um analista tem por obrigação se dedicar ao guia, claro, porém se um usuário se dedicar mais e fazer um guia melhor, sinto muito, mas ele poderá superar um analista e vencer no MGT.

 

Não sei o que aconteceu alguma coisa antes da minha existência no fórum que desmerecesse isso, mas o fato é que existe sim a imparcialidade na decisão do MGT. Até porque os ganhadores e participantes não ganham nada, não faz sentido haver favorecimento nesse concurso.


Quanto a dividir os MGT em dois, até concordo, mas não vejo meios pra isso, pois infelizmente temos pouquíssimos guias pra isso e ainda tem alguns que fazem guias e, por decisão própria, optam em não participar do concurso. E ainda que houvesse isso, sempre haverão aqueles que questionarão a forma como foi feito e conduzido o concurso. Por exemplo, meu guia concorre com outro analista, aí só a comunidade poderia votar, obviamente os usuários que tiverem mais afinidade comigo, votaram em mim e os que tiverem mais afinidade com outro analista, votarão nele.

 

O que deveria acontecer de fato é a comunidade participar da votação do MGT, dessa forma, não teria espaço para haver questionamentos desse tipo, mas como a participação é pouca, é obvio que alguns vão pensar "ah tem favorecimento aqui e acolá, porque só eles votaram e analisaram.

Ok, deixe do jeito que está pois está ótimo

Ok, deixe do jeito que está pois está ótimo

Me retirando da "discussão" sobre isso. Se quiserem pode até trancar o tópico, pois isso não vai pra frente mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Vamos focar mais e ver que guias de troféus servem para ajudar a comunidade e não para prémios, tenho certeza que o resultado final vai ser recompensador.

Bem, tira a competição e badges relacionadas, deixa os próprios usuários criar guias pra ajudar a comunidade.

 

Eu vi um tempo atrás que muitos criavam guias só pela competição, saía vários guias com jogo que tinha guia oficial só pela disputa e também criaram um padrão no quesito da estética que acho inútil e é pé no saco pra quem tá iniciando na produção de guias.

 

Enfim, concordo com o Lucas.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...