Ir para conteúdo
fabio_loukura

MGT - Vale ou Não vale a pena participar?

Recommended Posts

É justo Analista de Guias concorrerem ao MGT? Visto que eles tem mais conhecimentos que os demais users? Não quero polemizar, mas minha opinião, acredito que outros user se desanimem por isso ...

 

Lembrando que essa é minha opinião, e o intuito do tópico não é gerar treta, mimimi ou algo parecido, e sim para opinarmos o que é ou não é justo/claro.

 

Por isso, peço que se houver xingamentos, indiretas, sementes da discórdia, entre outros, algum moderador apague o respectivo comentário.

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como não sou ligado em guias fica a pergunta. Quem vota nos guias para o MGT?

 

Se for os usuários, não vejo problema.

 

Se for os analista, ai vejo uma brecha para uma não imparcialidade. 

 

O fato de ser analista de guia não chega a dar uma vantagem, já que ha vários sites onde pode pegar dica, imagens e guias do BBCode (inclusive os analista sempre ajudam com o BBCode).

 

É a mesma coisa de eu postar uma dica sendo mod. de dicas. Não significa que eu sou um deus de dicas, e sim que eu tenho cuidado em coletar todas as informações para postar uma dica e me preocupo com as dicas postadas por outros usuários e com as pessoas postando dicas inúteis para conseguir badge.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fosse em qualquer outro lugar membros da staff e nem mesmo parentes deles participariam 

 

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fosse em qualquer outro lugar membros da staff e nem mesmo parentes deles participariam 

Seria mais justo eles participarem se fosse criado um MGT ou MGM entre eles com voto da comunidade e em paralelo um MGT para users que não fazem parte da staff para que eles pudessem analisar e passar os respectivos feedbacks

Se for os analista, ai vejo uma brecha para uma não imparcialidade. 

 

 

Esse é o ponto ...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Levando-se em consideração que a comunidade pede e não participa, não vejo problema dos caras participarem.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião não é justo, não pelo fato de eles terem, em tese, mais conhecimento e experiência no assunto, mas sim pelo fato que isso pode vir a gerar (já gera em muitos membros) um sentimento de "será que foi uma votação justa?"

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Levando-se em consideração que a comunidade pede e não participa, não vejo problema dos caras participarem.

Eu não vejo problemas tbm, mas como eu disse logo acima: Seria mais justo eles participarem se fosse criado um MGT ou MGM entre eles com voto da comunidade e em paralelo um MGT para users que não fazem parte da staff para que eles pudessem analisar e passar os respectivos feedbacks

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como não sou ligado em guias fica a pergunta. Quem vota nos guias para o MGT?

 

Se for os usuários, não vejo problema.

 

Se for os analista, ai vejo uma brecha para uma não imparcialidade. 

 

O fato de ser analista de guia não chega a dar uma vantagem, já que ha vários sites onde pode pegar dica, imagens e guias do BBCode (inclusive os analista sempre ajudam com o BBCode).

 

É a mesma coisa de eu postar uma dica sendo mod. de dicas. Não significa que eu sou um deus de dicas, e sim que eu tenho cuidado em coletar todas as informações para postar uma dica e me preocupo com as dicas postadas por outros usuários e com as pessoas postando dicas inúteis para conseguir badge.

Quem vota são os analistas, porém, caso um deles tenham guia inscrito, ele é impedido de votar no MGT. Além disso, sempre estamos convidando 1 ou 2 pessoas da comunidade para participar e contribuir.

 

Ainda, não há influência da parte de ninguém (seja externa, seja interna). Sempre votamos com isenção e total imparcialidade. Para ter ideia, nas MP's dos MGT's, somente colocamos os links dos guias e o prazo para entrega das notas e justificativas. Depois disso, cada um vai e posta uma única vez, colocando as notas e justificativas, em spoiler e, somente depois que todos entregam, é que a pessoa que vai fazer a contagem das notas faz a leitura das notas.

 

Outra, o fato de ser analista não nos dá vantagem nenhuma, pelo contrário, se o guia é feito por um de nós, temos obrigação de fazer algo apresentável.

 

Por fim, basta ver o TOP 5 dos MGT's, até mesmo dos antigos MGM's, e verá que a comunidade manda muito bem nos guias.

 

Tanto que, como pode perceber, este último MGT, a disputa entre os 3 primeiros, bem como o 4° e 5° lugares foram decididos no centésimo da nota.

 

Isso mostra o quão competitivo e isento o concurso é.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O real problema é que a comunidade não dá a mínima foda mais pra essa competição (depois de tanto frufru que foi criado e panelas/ votos errôneos é assim vai)

 

Por mim (eu) extinguiria a competição e realmente só faz guia quem gosta de ajudar a comunidade e ponto.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Fazer um guia exige tempo e dá um trabalho danado. E o mesmo tempo que você perde fazendo um guia, um analista também perde e o mesmo trabalho que você tem , um analista também tem.

 

E ao contrário da política do Brasil, eu acredito na honestidade e imparcialidade dos analistas desse fórum. Vide que já houveram vários casos em que o vencedor do MGM, MGA, MGT, foram pessoas normais e que disputaram com guias de analistas.

 

E em relação a pessoa "desanimar" por causa disso, eu acho que a prioridade de se fazer um guia é ajudar outras pessoas nas conquistas dos troféus e não fazer guia só para ganhar MGT. A pessoa fez um guia e está ajudando outros usuários? Então tem que estar satisfeita, pois a prioridade é essa.

 

Minha opinião!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, vou me estender um pouco talvez muito sobre o assunto e abordar vários pontos, talvez alguns nem tão relevantes assim.

 

 Algum tempo atrás existia o MGM, lembra?

Então após uma discussão com toda a comunidade foi acordado que a nova competição seria o MGT.

A ideia inicial era de que o concurso seria dividido em duas partes:

Primeira, votação e pontuação da comunidade afinal é ela que usa o guia

Segunda, analise e comentários da equipe sobre os guias melhores pontuados pela comunidade.

Depois a ideia foi alterada, a comunidade iria continuar votando, mas ao invés da pontuação dela eliminar ou promover um guia, ela serviria para o desempate após avaliação dos analistas.

Pois bem, isso funcionou? Não, pois a comunidade que pediu por isso não participou.

 

Começou também a Iniciativa Atualizadores para revitalizar os guias antigos, também pedida e executada pela comunidade.

 

A volta do Platinô-Guiô está sendo estudada, assim como a possibilidade de abrir a votação dos guias Oficiais/Extras para toda a comunidade e não só para a staff, existe também a ideia em andamento do Hall da Fama onde os destaques do mês dariam as caras parece que ainda está sendo estudada sobre como vai realmente funcionar

 

Existe um tópico de regras + tutorial para criação de guias, assim como um tutorial que ensina sobre o BBCode, e recentemente foi criando um tópico para tirar dúvidas com dicas e sugestões, tanto dos analistas quanto dos guiadores.

 

Sem contar que os analistas estão ai dispostos a ajudar, basta chamar.

Conteúdo para utilizar e aprender tem de monte, os incentivos também estão ai, mas a galera as vezes não se esforça.

Analistas teoricamente tem mais conhecimento/experiência, sim talvez, mas isso é conquistado com tempo e trabalho, no meu primeiro MGM eu também reclamei sobre isso, achei injusto o fato de alguém que está começando competir com alguém com mais conhecimento, mas é assim, faz parte da vida.

 

Eu já fui analista, já participei de MGM e nunca ganhei nenhum, e posso afirmar, não existe essa de dois pesos e duas medidas na equipe, o analista quando participa com algum guia ele não vota.

 

Outro ponto, depois da reclamação de que guias bonitos ganhavam de guias com conteúdo foi criado um novo método de votação, onde o conteúdo vale 80% contra apenas 20% da estética, tudo devidamente separado e pontuado.

 

Enfim é isso.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O real problema é que a comunidade não dá a mínima foda mais pra essa competição (depois de tanto frufru que foi criado e panelas/ votos errôneos é assim vai)

 

Por mim (eu) extinguiria a competição e realmente só faz guia quem gosta de ajudar a comunidade e ponto.

Concordo em tudo
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

novo método de votação, onde o conteúdo vale 80% contra apenas 20% da estética, tudo devidamente separado e pontuado.

 

:face3:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

segundo o renan apenas 2 pessoas votaram no mgt passado, 2 de 100 pessoas ativas ou 70

 

Galera tá pouco se lixando pra competição mesmo

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

segundo o renan apenas 2 pessoas votaram no mgt passado, 2 de 100 pessoas ativas ou 70

 

Galera tá pouco se lixando pra competição mesmo

É que votar não da badge, criar guias e vencer competições sim.

 

É sempre tudo pelo maior e-pênis.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

segundo o renan apenas 2 pessoas votaram no mgt passado, 2 de 100 pessoas ativas ou 70

 

Galera tá pouco se lixando pra competição mesmo

 

 

É que votar não da badge, criar guias sim e vencer competições sim.

 

É sempre tudo pelo maior e-pênis.

 

época de vacas magras... vai melhorar  :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:face3:

Não entendi Kabs.

 

Antes a votação era mais por gosto pessoal, isso é mais que verdade, cada analista tinha seu próprio método e conceito de votação, depois que a comunidade resolveu falar isso foi mudado, e agora a votação é mais centralizada, sem contar que agora é aberta a todos né, as notas e comentários estão sempre expostas no tópico do resultado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quando abre a votação do mgt a participação da comunidade é ínfima

 

Acredito nesse caso ser uma reclamação sem fundamento nenhum

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que votar não da badge, criar guias sim e vencer competições sim.

 

É sempre tudo pelo maior e-pênis.

 

 

barney-true-story.png

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão não é referente a comunidade votar ou não, e sim achar justo Analistas de Guias participarem do MGT.

Comunidade não votar é uma aspecto de que ela pouco tá se fudendo se analista participa ou não

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E badge conta pra algo fora daqui?

 

Menos né

 

Não, por isso tem que avisar a galera que valoriza mais isso do que o resto.

 

A questão não é referente a comunidade votar ou não, e sim achar justo Analistas de Guias participarem do MGT.

Mas ai as coisas não estão ligadas?

A reclamação da participação dos analistas é por eles serem mais experientes ou por falta de imparcialidade?

A comunidade participando ela aprende mais e diminui essa acusação de que a votação possa ser manipulada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...