Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[myPSt] Mark Cerny revela que Playstation 4 Pro virá com um gigabyte adicional de memória RAM DDR3

Recommended Posts

PS4_Pro_Logo_TM_NEG_1473281512-ds1-670x3

 

Quando o PS4 Pro foi revelado, foi mencionado que ele teria mantido a configuração original PS4 com 8 GB de memória GDDR5 RAM, embora com maior largura de banda, mas isso não é totalmente certo, como revelado por System Architect Mark Cerny hoje em uma entrevista na Eurogamer .

No topo da GDDR5 RAM de ponta, o console também incluirá um gigabyte adicional de RAM DDR3, que vai abrir algumas possibilidades.

"Sentimos que os jogos necessitam um pouco mais de memória - cerca de 10 por cento mais - por isso nós adicionamos um gigabyte de DRAM, convencional para o console [...] Em um modelo padrão, se você estiver alternando entre uma aplicação, tais como Netflix, e um jogo, Netflix ainda está na memória do sistema, mesmo quando você está jogando o jogo. Usamos essa arquitetura pois permite uma troca muito rápida entre as aplicações. Nada precisa ser carregado, ele já está na memória. "

"No PS4 Pro, fazemos as coisas de forma diferente, quando você parar de usar Netflix, que movê-lo para o gigabyte adicional, convencional de DRAM. Usando essa estratégia libera quase um gigabyte dos oito gigabytes de memória GDDR5. Usamos 512 MB de espaço liberado para jogos, o que significa dizer que os jogos podem usar 5.5GB em vez dos cinco e usamos a maioria do resto para fazer a interface Pro PS4 - o que significa que você vê quando você apertar o botão PS - em 4K, em vez de o 1080p que é hoje. "

Cerny também esclareceu que os desenvolvedores podem usar a memória RAM adicional como entenderem. Certamente não é um enorme impulso, mas cada pouco ajuda.

 

Fonte: DualShockers

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Retrocompatiilidade que eh bom nada neh ?

Na pratica não compensa comprar, a não ser que vc tenha muita grana pra gastar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou comprar ps4 provavelmente no começo do ano e vou no classicão msm...vai muita grana nesse pro, fora tv etc

pqp

 

tomara que com isso dê uma acalmada nos preços do ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quem tem alguma grana sobrando até vale a pena, mas só com muita grana sobrando.

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quem tem alguma grana sobrando até vale a pena, mas só com muita grana sobrando.

 

Alguma ou muita?! Fiquei confuso....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lisonjeira grana

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

Naaaaa... nem é tanto assim... uns 3 finais de semana sem cerveja e pronto....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 classico pelo menos da pra usar, esse P$4K vai precisar de um monte de coisas absurdamente mais caras e que no fim até mudam o desempenho do jogo, mas pelos valores não vale a pena, a experiencia do jogo é a mesma... o que muda é o visual. Pra ser sincero nao da pra dizer com exatidao oq muda sem testar pessoalmente, mas é minha opiniao

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem jogos que já receberam atualização para o Pro, vide Elder Scroll Online, no qual mesmo para quem não tiver uma TV 4K, terá melhorias no jogo, como maiores detalhes no cenário, recursos gráficos que não estão habilitados no console atual etc.

 

Se a diferença de preço não for exagerada para quando se for adquirir o console, o Pro é a melhor opção, uma vez que TV pelo menos HD ambos os consoles precisam ter.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Naaaaa... nem é tanto assim... uns 3 finais de semana sem cerveja e pronto....

 

Oloko...

Só um pouco "alcoolatra"  :awesome:

Barril sem fundo ein  :awesome:

 

O bom e que, com o lançamento dessa versão 4k, o normal deve baixar de preço.

Essa seria uma boa hora para adquirir o normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 classico pelo menos da pra usar, esse P$4K vai precisar de um monte de coisas absurdamente mais caras e que no fim até mudam o desempenho do jogo, mas pelos valores não vale a pena, a experiencia do jogo é a mesma... o que muda é o visual. Pra ser sincero nao da pra dizer com exatidao oq muda sem testar pessoalmente, mas é minha opiniao

Monte de coisas? Precisa somente de uma TV 4K, que a contrario do que dizem não está caro. Na americanas esses dias tavam vendendo uma da samsung por 2000 de 40 polegadas, mesmo preço que você pode pagar numa smart comum.

A melhora é no visual e fps. Eu não pretendendo comprar o pro, mas não vou me enganar quanto a experiência em que ambos os produtos oferecem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Monte de coisas? Precisa somente de uma TV 4K, que a contrario do que dizem não está caro. Na americanas esses dias tavam vendendo uma da samsung por 2000 de 40 polegadas, mesmo preço que você pode pagar numa smart comum.

A melhora é no visual e fps. Eu não pretendendo comprar o pro, mas não vou me enganar quanto a experiência em que ambos os produtos oferecem.

 

O pessoal tem uma paranóia de que 4K "de verdade" é só nas tvs top de linha que custam 20 mil reais.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas me conte em uma escala de 1-10 o qual potente ele vai ser melhor do que o PS4 ?

Infelizmente as coisas não são assim tão preto no branco em sistemas digitais. Vai depender de milhares de fatores. Esperemos benchmarks e comparações, depois poderemos tirar as nossas conclusões.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...