Ir para conteúdo
samueloliveira_

Playstation VR - Comprou? Conte sua Experiência!

Recommended Posts

É cada dia que passa, me desanimo mais.
Sem muito Markting, sem muitos jogos, sem aquele efeito de "É MUITO FODA".

Eu joguei um jogo, qnd fui na CCXP, e realmente é muito legal... Da uma imersão foda. 

Mas se n tiverem jogos que surpreendam, não vale a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprou já queridão?

Ainda não... snif.

Mas todo dia pesquiso pra ver se aparece alguma "pechincha", mas tá fodz, escasso no mundo todo. Onde tem, o ágio está bem pesado.

 

O mais barato que achei foi 2.200 no ML.

Até anteontem à Amazon UK tinha pre-order para nova leva por 291 libras. Se passasse sem taxar dava uns 1500 reais.

 

Fora o preço, a carteira de jogos é mínima, e a maioria tudo meia-boca.

Eu acredito que issae vai vingar, mas lá pelo segundo semestre/final desse ano.

 

Tenho certeza que se comprar vou encostar logo, kkk... mas quero assim mesmo... =P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda não... snif.

Mas todo dia pesquiso pra ver se aparece alguma "pechincha", mas tá fodz, escasso no mundo todo. Onde tem, o ágio está bem pesado.

 

O mais barato que achei foi 2.200 no ML.

Até anteontem à Amazon UK tinha pre-order para nova leva por 291 libras. Se passasse sem taxar dava uns 1500 reais.

 

Fora o preço, a carteira de jogos é mínima, e a maioria tudo meia-boca.

Eu acredito que issae vai vingar, mas lá pelo segundo semestre/final desse ano.

 

Tenho certeza que se comprar vou encostar logo, kkk... mas quero assim mesmo... =P

 

 

Tô querendo pegar até o meio do ano, mas sonho em pagar 1800 (tem um cara aqui na cidade que importa e cobra 2000, mas não confio nele não kkkkk ele quer receber antecipado).

 

Qq coisa fazemos uma continha pra comprar os games p VR em dupla se valer a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô querendo pegar até o meio do ano, mas sonho em pagar 1800 (tem um cara aqui na cidade que importa e cobra 2000, mas não confio nele não kkkkk ele quer receber antecipado).

 

Qq coisa fazemos uma continha pra comprar os games p VR em dupla se valer a pena.

Tamo junto parceiro...

Justo seria uns 1500 reais, mas vai demorar um saco de tempo pra chegar nesse preço.

Pagar antecipado pra estranho nem a pau kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Testei hoje no museu do videogame, é interessante. E eu pensei que a Imagem das lentes era em 3D, igual as TVs 3D, mas não é. São lentes normais mesmo bem na sua cara, achei foda. Agora so falta lançar jogos bons. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Louco pra poder ir nesse museu, ele agora está no RJ né? SP só em outubro, uma pena

Testei hoje no museu do videogame, é interessante. E eu pensei que a Imagem das lentes era em 3D, igual as TVs 3D, mas não é. São lentes normais mesmo bem na sua cara, achei foda. Agora so falta lançar jogos bons.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Louco pra poder ir nesse museu, ele agora está no RJ né? SP só em outubro, uma pena

Se eu não me engano começou em São Paulo e agora tá no Rio até o dia 29 de janeiro e talvez, nada confirmado ainda, eles passem em outro Estado. Mas se você é de São Paulo ali na vila mariana tem uma loja de games com o PSVR. aqui o site deles  http://vrgamer.com.br/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Playstation VR é o meu sonho de consumo, mas vou esperar ficar em um preço decente para comprar. Acredito que até lá a coletânea de jogos deverá ficar mais interessante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O negócio é esperar essa tecnologia evoluir um pouco. Por ser algo novo, pode ser muito interessante. Mas e depois de deixar de ser novo? Eu vou esperar um pouco :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje, finalmente, consegui experimentar o PSVR.

 

Fui na VRGAMER (www.vrgamer.com.br) aqui em São Paulo. É um "fliperama" só de Realidade Virtual, muito bom. Lugar bacana, bom atendimento e preço acessível.

 

Experimentei a missão X-Wing do Battlefront e o lance do fundo do mar do VR Worlds, porém nesse último não cheguei até o tubarão, acabou o tempo antes... :-/

A sensação de imersão é incrível, nunca vi nada igual. A do X-Wing é uma loucura.

 

Vamos lá... Mitos e Verdades:

 

- É confortável: Verdade

Impressionante como é compacto, leve e confortável.

Todas as partes que tem contato com o corpo são de borracha, silicone ou espuma.

Tem ajuste pra tudo. Consegui ajustar perfeitamente de forma a não me incomodar e não vazar luz do ambiente.

Da pra ficar horas jogando sem problema.

Único ponto negativo é o fio do óculos, mas não tem como escapar, todos os VR de hoje tem, não existe ainda tecnologia para transmitir toda essa informação na velocidade necessária sem fio.

 

- Os gráficos são toscos: Mito

Evidente que vai depender do jogo, mas, os que experimentei, classificaria como algo entre um jogo top de PS3 e um normal de PS4.

Contudo, algo que há no VR e não na TV é o BLUR. No X-Wing tudo que estava perto de mim ficava bem definido e longe meio borrado. No do fundo do mar tudo ficava meio borrado. Não é gritante, mas sem dúvida perceptível. A tendência é compararmos com a resolução da TV. Quem for experimentar tem que ter a mente aberta nesse sentido e entender a proposta: imersão, não gráficos exuberantes.

 

- Dá enjoo: Verdade

Evidente que cada pessoa vai reagir diferente à isso. No meu caso, que enjoo muito em avião, etc... senti muito o efeito no X-Wing, mas não cheguei ao ponto de ter que abandonar no meio.

Em momentos mais "estáticos" não há esse efeito.

Após sair do VR levei cerca de 2 horas e meia para me recompor por completo do mal estar.

 

Aí vem a grande pergunta: "Você compraria?"

Resposta: Sim, se custar até R$1.500.

 

Enfim, foi uma experiência muito legal e pretendo ter algo do tipo algum dia.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o PSVR faz um tempo. É uma experiência diferente mesmo. Algumas pessoas vão achar mais legal que outras.

 

Me diverti com alguns jogos de tiro. Achei interessante. Jogos de terror são legais tbm por causa da sensação de maior imersão. Traduzindo isso, você toma mais sustos facilmente gerando uma maior sensação de ansiedade.

 

O lado ruim para mim foi jogo de corrida, que eu queria muito testar. Fiquei enjoado rapidamente. Dizem que precisa insistir um pouco para o cérebro se acostumar, mas não tive paciência.

 

Jogos indies tipo Fruit Ninja são bem legais em VR. Adicionalmente, na minha opinião, é difícil jogar muito tempo usando o PSVR porque vc acaba cansando em menos de uma hora de jogo. Fiquei pensando como tem gente que jogou Resident Evil 7 inteiro usando o PSVR. Deve acostumar mesmo, mas no meu caso dá até dor de cabeça.

 

Se me perguntarem eu diria que vale a pena se você puder pagar, mas não é uma tecnologia indispensável ainda. Tem poucas opções de jogos, alguns tem sim gráficos simples e outros jogabilidade discutível. Claro que existem jogos legais e com gráficos bons, mas ainda são poucos. Batman VR é um bom exemplo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei nesse final de semana na Black Friday, 479 doletas canadenses.

 

Meus filhos gostaram bastante. O bundle do Skyrim vem com camera e dois moves. Bem impressionante, mas fiquei meio enjoado quando comecei a subir e descer escadas no skyrim.

 

Preciso agora ver qual a lista de jogos VR que sairam na Plus, nao tenho uma lista dessas. Alguem sabe ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, recentemente pude ter minha primeira experiência com Realidade Virtual, num evento de games que rolou aqui no ES. Foi uma demo de Resident Evil VII em que você fica amarrado numa cadeira quando a mulher do satanás ataca seu amigo e correndo em volta de você antes de te matar hauiehiuaheiuae

 

Muito muito foda! Assisti algumas outras demos com jogos de tiro e parece ser incrível, tinha uma perseguição numa via expressa que parecia até Matrix Reloaded, coisa de doido. Mas não vou adquirir algo assim tão cedo. Essa tecnologia tem que baratear MUITO pra eu poder ter acesso =/

 

ps: Não enjoei e nem senti nenhum desconforto. A imersão é absurda! Só queria jogar mais ahiuehuiaehiuae

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora foram 2 jogos VR que saíram na Plus: 

  • Until Dawn: Rush of Blood
  • RIGS: Mechanized Combat League

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Instant_Game_Collection_games_(North_America)

Isso para Plus US/Canadá.

 

Obrigado !!! Achei que tinham mais jogos, mas esses ja tem bastante conteudo para jogar. Alem disso tem o VR Room com um monte de joguinho mais infantil, bom para minha filha.

 

O jogo Bound tb tem compatibilidade com o VR.  :)

 

Valeu !!! Vou tentar ele também.

 

Assim que eu tiver a oportunidade, vou pegar o GT Sport VR. Deve ser beeeem bacana.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

precisa dos bastoes e tambem da camera para o until dawn rush of blood?

Todos os jogos do VR precisam da câmera, nem todos precisam do move. O rush of blood pode ser jogado com o dualshock.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

precisa dos bastoes e tambem da camera para o until dawn rush of blood?

 

O Skyrim VR pode ser jogado com o move ou controle.

 

Peguei semana passada o VR World para brincar com meus filhos. Bem curtinho mas bacana. O London Heist com o move ficou bem divertido, voce usa eles como arma e carregador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ia criar um tópico..mas vou aproveitar esse rsrs

 

Não comprei o VR, mas viajei esse FDS e na casa do meu sogro tem um..

Claro que tive que ver como é essa experiência..

Joguei bem pouco 3 jogos, um era de carro, outro de robôs tipo FPS e o Until Dawn Rush of Blood..

Confesso que primeiro me incomodou muito ficar com aquele negócio na cabeça..não aguentaria ficar 1hra jogando com aquilo..

E dependendo do jogo eu não aguentaria pq fiquei meio tonto rsrsrs principalmente o de carro..nossa fiquei enjoado jogando..tá loko..

Os gráficos (pelo menos desses jogos) não me agradou não..esperava mais..

Eu ainda não me arriscaria nesse mundo do VR por esses motivos..claro que vai evoluir com o tempo mas por enquanto passo longe..

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...