JJovani 4041 Postado Outubro 2, 2016 Boa Tarde pessoal, possuo internet da Oi Velox 10 megas e a algum tempo está acontecendo alguns problemas com ela (se já não bastasse os problemas de sempre) e com o meu modem. É o seguinte: Todo dia ligo o meu Modem pela manhã, porém ele não liga todas as luzes rápido e as vezes ele fica uma manhã inteira só com a luz da WLAN ligada, e quando todas as luzes ligam a velocidade é um lixo e as vezes preciso reiniciar ele e acontece a mesma coisa. Já liguei várias vezes para para a Oi, eles pedem para eu religar o modem e tudo volta ao normal e até a velocidade prometida volta, mas mesmo assim eles manda um técnico, o técnico vem, o modem está funcionando perfeitamente, ele vai embora e após uma semana, uma semana e meia a internet volta a dar problema. Alguém sabe o que pode ser e me dar uma luz sobre esse problema? O problema com o Modem ou com a Internet? Agradeço desde já. Foto do Modem com o problema: 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Shunter2014 49 Postado Outubro 2, 2016 Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo.Precisa postar os nÃveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses nÃveis, pra ver se tem alguma oscilação. Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet.Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
hatemach 1616 Postado Outubro 2, 2016 cara, aqui em casa nem internet de 60 mega da NET. Acontecia exatamente o mesmo problema que o teu. Eu ligava pra NET, eles vinham, ficava tudo normal e depois ficava um lixo. Um dia fui pessoalmente na central da NET, nem reclamei, falei que queria cancelar, fiz um papel dramático de vÃtima. No dia seguinte mandaram um técnico, o cara trocou todos os filtros de todos os cabos da net e trocou o modem. Ganhei um modem novo. O cara me explicou que esses modens normalmente são recondiscionados e dados pros novoa clientes, muitos tão completamente podres. Liga pra tua operadora e exigw um laudo técnico, uma visita e a troca imediata do teu modem. tu pagas pelo serviço "x" e recebe um serviço "y". Exige, é teu direito...e eles devem atender. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
JJovani 4041 Postado Outubro 2, 2016 Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo. Precisa postar os nÃveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses nÃveis, pra ver se tem alguma oscilação. Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet. Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber. Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo. Precisa postar os nÃveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses nÃveis, pra ver se tem alguma oscilação. Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet. Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber. Na verdade eu tinha 5 megas antes, dai aumentei para 10 talvez possa ser isso 🤔 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Shunter2014 49 Postado Outubro 2, 2016 Na verdade eu tinha 5 megas antes, dai aumentei para 10 talvez possa ser isso 🤔 Por isso precisaria olhar o nÃvel de sinal SNR e Atenuação, existe um limite fÃsico aceitável pra isso. O negócio é que o sinal ADSL se propaga nos cabos de cobre e vão se perdendo conforme a distância. Aà entra um pouco das aulas do ensino médio, pra se ter uma banda de internet maior, precisa que o sinal tenha uma frequência maior e comprimento de onda menor, nisso a distância que esse sinal percorre será menor. Quando diminui a banda, a frequência diminui e o comprimento de onda aumenta, nisso vai percorrer uma distância maior nos cabos. Logo, quanto mais longe de uma central você estiver, menor será a banda possÃvel. Por isso que no seu caso, diminuir a banda de internet possa ser uma das soluções. Mas pra ter certeza sobre isso só olhando o sinal SNR e Atenuação. OBS. Isso não se aplica na fibra ótica. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
UGO_HOT 1190 Postado Outubro 2, 2016 Em casa meu modem é ligado 24h, uso um modem da tp link que comprei e funciona perfeitamente. Tenho outro modem Wifi que ganhei da oi que deixo como reserva, a única vez que usei foi quando queimou o do meu amigo e emprestei. Testa com outro modem para confirmar que esse seja o problema e se resolver pede a troca. Aqui comigo a luz do dsl demora cerca de minutos pra acender. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites